Época 2017/2018

benficaslb1

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Fevereiro de 2018, 16:03
Tendo em conta o que a equipa se transforma quando o Nicolia não está em campo, e pondo a hipótese de trocarmos o João (época muito abaixo do que sabe e pode) pelo Ordoñez, parece-me que ficaremos a ganhar do ponto de vista da homogeneidade do nosso jogo. Estando à vez ou em simultâneo em pista, teremos sempre um desequilibrador nato, algo que me parece que o Pedro Nunes prvilegia.

Quanto à troca de GR, parece-me natural. Gostava que o Trabal se mantivesse por cá, dado que a escola de GR espanhola é, a meu ver, melhor que a nossa e seria interessante integrar o Trabal num projecto da formação.

Não conheço bem o Xavi, tampouco o Diogo Neves. Mas conheço o Tiago e é um jogador muito fiável. Tal como é fiável o Vieirinha que, após um ano cá, certamente na próxima época estará pronto a assumir um papel mais relevante. Agora, se me perguntam se fico descansado com essa eventual mudança, não consigo afirmá-lo com certeza.

E não saindo do campo das suposições, tendo em conta as sucessivas notícias que fomos ouvindo e lendo nos últimos tempo, parece-me que o Benfica terá tido que acautelar a situação de jogadores que já tinham contrato. Porque me parece que o assédio aos nossos melhores jogadores foi bem real.

O João mesmo com uma época a baixo do normal, esta quase quase a ser o noss melhor marcador. é deixar cá o homem sff.

MLP

Sou a favor da saída do Tiago Rafael mas que se contrate alguém para o lugar que seja realmente uma mais valia. Se é para ir buscar alguém de igual qualidade ou ainda pior ao Tiago, mais vale chamar um dos putos que estejam emprestados.

Em relação ao lugar de gr suplente, acredito que seja dificil de convencer um bom guarda redes a vir para ser suplente ou na melhor das hipoteses fazer meia duzia de jogos na taça, mas espero que não se volte a cair na patetice de ir buscar um gr de uma equipa que vai descer de divisão. Por muito bom que o guarde redes mostre ser, uma coisa é defender a baliza de um turquel, outra é defender a do Benfica onde qualquer erro se paga caro. Espero que os nossos responsáveis tenham aprendido a lição com o Diogo Almeida e apostem num guarda redes de outro nível.

TeamRocket37

#3047
Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Fevereiro de 2018, 15:19
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Fevereiro de 2018, 15:11
Com uma gestao bem feita nao ha problema nenhum

Ha 2 anos havia João/jordi/Torra e os nossos problemas foram levantar a 2 liga europeia da história no mesmo fim de semana que fomos campeões nacionais (no futebol e no hoquei).

Mais, o Barça desde que me lembro, sempre conseguiu ter 10 jogadores top e os problemas deles têm sido uma conquista continua de titulos. Têm inclusive os 2 melhores gr do mundo e, inevitavelmente, um fica no banco e nao os vejo a chorar por isso.

So no Benfica é que ter varios craques pode ser um problema.

adoro quando falam de cor.

nessa época o João teve uma lesão arreliadora, que o deixou 3 meses de fora. Foi nesse período que o Torra se conseguiu soltar um pouco e ter mais minutos, mas na verdade só começou a render perto do seu valor quando acertou... a saida para o Reus. O próprio Jordi teve poucos minuto e foi de longe a sua época mais fraquinha no Benfica.

E sem esquecer a vertente financeira. Nessa altura o Diogo e o João ainda eram jogadores, do ponto vista salarial, muito abaixo dos Torras, Adrohers, etc. Agora, são iguais. Portanto ter 10 iguais... nhecas.

o Barcelona sempre teve 10 jogadores top? eu tambem gostava de ter o dinheiro do Barcelona e de sobretudo que os jogadores que o Benfica possa querer trazer nao venham pedir muito mais do que o que ganham lá.

Já agora o Barcelona sempre teve 10 jogadores muito tambem por apostar forte na formação e no lançamento desses jovens. Do ponto de vista financeiro, ajuda, sobretudo se te manteres fiel à estratégia que segues.

Amigo a primeira época do Adroher fraquinha?!
O homem foi o melhor marcador do campeonato com 50 golos.
O ano passado ficou-se pelos 40 golos.

O Torra marcou mais na 1ª volta com 17 golos que na 2 volta.
Marcou até a 9ª jornada 14 golos e era o melhor marcador do campeonato na altura, como foi na fase de grupos da liga europeia aonde marcou em todos jogos. 8 golos em 6 jogos.

Dizer que o Torra não rendeu ou jogou pouco até saber a sua saída para Réus parece-me um erro.


MLP

E o João Rodrigues é para ficar, naturalmente. É só o nosso melhor marcador dos últimos anos, um jogador que sente o clube e a camisola que enverga e por isso é o natural sucessor do Valter como capitão. É um jogador para fazer toda a carreira aqui, e acredito que se essa opção estiver em cima da mesa nem mesmo um barcelona o vai convencer a sair.

benficaslb1

Citação de: Carlos Esteves em 07 de Fevereiro de 2018, 16:17
Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Fevereiro de 2018, 15:19
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Fevereiro de 2018, 15:11
Com uma gestao bem feita nao ha problema nenhum

Ha 2 anos havia João/jordi/Torra e os nossos problemas foram levantar a 2 liga europeia da história no mesmo fim de semana que fomos campeões nacionais (no futebol e no hoquei).

Mais, o Barça desde que me lembro, sempre conseguiu ter 10 jogadores top e os problemas deles têm sido uma conquista continua de titulos. Têm inclusive os 2 melhores gr do mundo e, inevitavelmente, um fica no banco e nao os vejo a chorar por isso.

So no Benfica é que ter varios craques pode ser um problema.

adoro quando falam de cor.

nessa época o João teve uma lesão arreliadora, que o deixou 3 meses de fora. Foi nesse período que o Torra se conseguiu soltar um pouco e ter mais minutos, mas na verdade só começou a render perto do seu valor quando acertou... a saida para o Reus. O próprio Jordi teve poucos minuto e foi de longe a sua época mais fraquinha no Benfica.

E sem esquecer a vertente financeira. Nessa altura o Diogo e o João ainda eram jogadores, do ponto vista salarial, muito abaixo dos Torras, Adrohers, etc. Agora, são iguais. Portanto ter 10 iguais... nhecas.

o Barcelona sempre teve 10 jogadores top? eu tambem gostava de ter o dinheiro do Barcelona e de sobretudo que os jogadores que o Benfica possa querer trazer nao venham pedir muito mais do que o que ganham lá.

Já agora o Barcelona sempre teve 10 jogadores muito tambem por apostar forte na formação e no lançamento desses jovens. Do ponto de vista financeiro, ajuda, sobretudo se te manteres fiel à estratégia que segues.

Amigo a primeira época do Adroher fraquinha?!
O homem foi o melhor marcador do campeonato com 50 golos.
O ano passado ficou-se pelos 40 golos.

O Torra marcou mais na 1ª volta com 17 golos que na 2 volta.
Marcou até a 9ª jornada 14 golos e era o melhor marcador do campeonato na altura, como foi na fase de grupos da liga europeia aonde marcou em todos jogos. 8 golos em 6 jogos.

Dizer que o Torra não rendeu ou jogou pouco até saber a sua saída para Réus parece-me um erro.



O torra fez 47 golos no total de todas as competições, 31 no campeonato.

psanches

#3050
Citação de: Carlos Esteves em 07 de Fevereiro de 2018, 15:31
Se confirmar:
Miras e Cocco no Porto
Romero e Nunes no Sporting
Barroso, Torra, Silva na Oliveirense

Os nossos adversários aumentam e muito a qualidade de plantel.

E Benfica precisa de acompanhar isso, se não acontecer como as outras modalidades...

Não sabendo quem sai, não estou a ver essa aproximação perigosa com esses nomes. Miras não deslumbrou propriamente o hoquei tuga quando passou por cá, o  Giulio Cocco parece ser um grande projeto de jogador mas é mais isso que outra coisa. Talvez no futuro possa de facto ser esse acrescento. O mesmo para o Nunes no sporting. Romero, segundo o amigo aqui no sb, é gajo de fundo de banco da argentina, não estou bem a ver como é que vai ser isso a fazer a diferença. A oliveirense sim parece ficar mais forte mas o treinador continua a ser o Tó(tó) neves portanto...

Diria que as lagartixas se não se põem a pau vao apenas disputar o 3 lugar, e isto continua a ser uma luta entre nós e a gatunagem.

TeamRocket37

https://www.youtube.com/watch?v=WRwHAp12qZ0

Para ver o Forte adversário do Benfica para decidir os quartos de final da Liga Europeia ganharam ontem 4-2 ao Viareggio. Romero marcou 2 golos.

Amigo das modalidades

Citação de: Carlos Esteves em 07 de Fevereiro de 2018, 16:17
Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Fevereiro de 2018, 15:19
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Fevereiro de 2018, 15:11
Com uma gestao bem feita nao ha problema nenhum

Ha 2 anos havia João/jordi/Torra e os nossos problemas foram levantar a 2 liga europeia da história no mesmo fim de semana que fomos campeões nacionais (no futebol e no hoquei).

Mais, o Barça desde que me lembro, sempre conseguiu ter 10 jogadores top e os problemas deles têm sido uma conquista continua de titulos. Têm inclusive os 2 melhores gr do mundo e, inevitavelmente, um fica no banco e nao os vejo a chorar por isso.

So no Benfica é que ter varios craques pode ser um problema.

adoro quando falam de cor.

nessa época o João teve uma lesão arreliadora, que o deixou 3 meses de fora. Foi nesse período que o Torra se conseguiu soltar um pouco e ter mais minutos, mas na verdade só começou a render perto do seu valor quando acertou... a saida para o Reus. O próprio Jordi teve poucos minuto e foi de longe a sua época mais fraquinha no Benfica.

E sem esquecer a vertente financeira. Nessa altura o Diogo e o João ainda eram jogadores, do ponto vista salarial, muito abaixo dos Torras, Adrohers, etc. Agora, são iguais. Portanto ter 10 iguais... nhecas.

o Barcelona sempre teve 10 jogadores top? eu tambem gostava de ter o dinheiro do Barcelona e de sobretudo que os jogadores que o Benfica possa querer trazer nao venham pedir muito mais do que o que ganham lá.

Já agora o Barcelona sempre teve 10 jogadores muito tambem por apostar forte na formação e no lançamento desses jovens. Do ponto de vista financeiro, ajuda, sobretudo se te manteres fiel à estratégia que segues.

Amigo a primeira época do Adroher fraquinha?!
O homem foi o melhor marcador do campeonato com 50 golos.
O ano passado ficou-se pelos 40 golos.

O Torra marcou mais na 1ª volta com 17 golos que na 2 volta.
Marcou até a 9ª jornada 14 golos e era o melhor marcador do campeonato na altura, como foi na fase de grupos da liga europeia aonde marcou em todos jogos. 8 golos em 6 jogos.

Dizer que o Torra não rendeu ou jogou pouco até saber a sua saída para Réus parece-me um erro.



tens razão, confundi as épocas.

QUanto ao Torra, sei o que digo

Eterno Benfica

Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Fevereiro de 2018, 15:58
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Fevereiro de 2018, 15:46
Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Fevereiro de 2018, 15:19
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Fevereiro de 2018, 15:11
Com uma gestao bem feita nao ha problema nenhum

Ha 2 anos havia João/jordi/Torra e os nossos problemas foram levantar a 2 liga europeia da história no mesmo fim de semana que fomos campeões nacionais (no futebol e no hoquei).

Mais, o Barça desde que me lembro, sempre conseguiu ter 10 jogadores top e os problemas deles têm sido uma conquista continua de titulos. Têm inclusive os 2 melhores gr do mundo e, inevitavelmente, um fica no banco e nao os vejo a chorar por isso.

So no Benfica é que ter varios craques pode ser um problema.

adoro quando falam de cor.

nessa época o João teve uma lesão arreliadora, que o deixou 3 meses de fora. Foi nesse período que o Torra se conseguiu soltar um pouco e ter mais minutos, mas na verdade só começou a render perto do seu valor quando acertou... a saida para o Reus. O próprio Jordi teve poucos minuto e foi de longe a sua época mais fraquinha no Benfica.

E sem esquecer a vertente financeira. Nessa altura o Diogo e o João ainda eram jogadores, do ponto vista salarial, muito abaixo dos Torras, Adrohers, etc. Agora, são iguais. Portanto ter 10 iguais... nhecas.

o Barcelona sempre teve 10 jogadores top? eu tambem gostava de ter o dinheiro do Barcelona e de sobretudo que os jogadores que o Benfica possa querer trazer nao venham pedir muito mais do que o que ganham lá.

Já agora o Barcelona sempre teve 10 jogadores muito tambem por apostar forte na formação e no lançamento desses jovens. Do ponto de vista financeiro, ajuda.


E quem é que falou de cor?

O Joao teve uma lesão,o jordi teve a pior epoca no Benfica e, mesmo assim fomos campeoes europeus e nacionais. Da que pensar.

Porque terá sido? Talvez tinhamos um plantel muito bem montado preparado para tudo, pintos, rainhas, lesões, (...) tudo!


Quanto a vertente financeira.Os orcamentos das outras modalidades aumentaram este ano, aqui no hoquei ainda ha a possibilidade de o Trabal sair que deve ser dos mais bem pagos, e nao ha dinheiro para trazer alguem de nivel internacional em vez do xavi?

Quanto a formação. O Diogo Neves tem feito epocas bem engraçadas, dos poucos jogos que vi nos ultimos 2 anos jogou bem, é nosso jogador e está emprestado ha 4 anos, chega a altura de substituir um jogador nosso e, segundo as notocias vamos buscar alguem com um passado duvidoso e com menos provas dadas que o Diogo?!



O exemplo que dei do barcelona foi so para refutar a parte dos "problemas de ter 10 craques", como é evidente sei que nao temos o dinheiro que eles têm, mas sao a prova viva que da para ter 10 bons jogadores sem problemas no balneario. Basta gerir bem o tempo dos jogadores.

dá que pensar... o ano passado roubaram-nos o campeonato, perdemos a meia-final da LE nos penalties (que tinhamos ganho da mm forma na epoca antes) para a equipa que cilindrou o outro finalista.

dá que pensar, nem tudo se resume a escolher jogadores. Não vou discutir orçamentos, mas deixo a certeza que o orçamento de 2017/2018 é superior ao de 2016/2017, que por sua vez era superior ao de 2015/2016, e por aí fora. Os jogadores não custam sempre o mesmo, especialmente quando renovam contratos.

Nem tudo se resume a escolher jogadores, mas para atingir o sucesso é uma quota parte bem grande, especialmente para nós.

Deixar sair o melhor avancado de area do mundo nao me parece uma grande ideia.  O nicolia é muito regular e jogos importantes so me lembro de 1 em que nao apareceu, e foi mais por merito do adversario que por desinspiração dele. Trazer outro desiquilibrador temo que nao compense a perda do Joao. (E seria uma saida bem estranha, mas nao vou entrar por ai.)

E substituir o Tiago pelo Xavi parece me uma pessima ideia e que com um esforço  maior podemos trazer alguém bem melhor que nos catulpava para o nivel do Barça. Alem de que temos um defesa formado no Benfica com muito mais rodagem que o xavi.


Jorge.P_

Agora o Tiago já é tratado como quase indispensável... o 8 e o 80.
E eu, apesar de dizer que está longe de ser um grande jogador ou que aprecie muito, sempre lhe dei o devido valor num plantel nem sempre muito bem dividido entre jogadores ofensivos e mais defensivos.

O Xavi é um bom jogador, com menos 10 ou 11 anos que o Tiago, e capitão de uma das boas equipas da Liga. Quanto a mim é um upgrade, mesmo.
Leva uns azuis, é isso não gosto muito dele... mas ainda há pouco, no jogo com a Oliveirense, marcou 2 e assistiu para outros 2. Apesar de ser muito mais um ''Valter'' que outra coisa.
É a melhor opção possível? Não, claro... mas também não acredito muito nas conversas Barroso/Lamas. Só num eventual abandono do Valter (seja lá quando acontecer) acreditaria ou acreditarei num grande investimento num jogador mais defensivo.

O Vieirinha também poderá ser utilizado de diferente (e leia-se, para mim, melhor) maneira, contando mais como jogador de equilíbrio. Como acontecia em Barcelos. Neste momento é quase sempre o jogador que troca com o Nicolia...

Importante perceber 1) quem sai 1) se o Ordonez vem, também.

E por enquanto, sinceramente, pouco mais consigo pensar para além da actual época. Não quero nada não ganhar o campeonato, e parece-me que vai ser à unha... e eu não tenho qualquer problema (até gosto muito, aliás) de discutir o futuro. Mas só me consigo preocupar em ser campeão este ano, tudo o resto seria mau demais para mim.

Anti-Anti

Isto de analisar a constituição de planteis como se estivéssemos a falar de bonecos que se compram e vendem, tem muito que se lhe diga...
É necessário conciliar vontades de muitas partes, desde famílias que num determinado momento querem ir para um sitio, estudos, filhos, rivalidades internas (X ganha mais que o Y), etc, etc...

Esquecendo tudo isso, se o que dizem aqui se confirmar, só me escandaliza deixar sair aquele que está a ser um dos melhores jogadores desta época, o Tiago. Mas eventualmente pode ter uma proposta irrecusável noutro lado que leve o clube a procurar soluções de preço/qualidade idênticas.
E ai, convém relativizar um pouco os boatos da net em relação ao Xavi, no fundo são apenas isso... Boatos!

TeamRocket37

O melhor jogador da época do Valongo tem sido o Poka, por isso está tudo dito.



MLP

Citação de: Carlos Esteves em 07 de Fevereiro de 2018, 18:32
O melhor jogador da época do Valongo tem sido o Poka, por isso está tudo dito.
Dispensado pelos lagartos?

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 07 de Fevereiro de 2018, 18:32
O melhor jogador da época do Valongo tem sido o Poka, por isso está tudo dito.



Isso é com base nos golos?

O Xavi é a par do Leonardo o jogador mais importante do Valongo.

E o Poka para o nível deles é bom jogador, aliás não percebi como foi dispensado do Sporting para ficarem com o Vítor Hugo.

Dr.Lecter

Citação de: benficaslb1 em 07 de Fevereiro de 2018, 16:12
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Fevereiro de 2018, 16:03
Tendo em conta o que a equipa se transforma quando o Nicolia não está em campo, e pondo a hipótese de trocarmos o João (época muito abaixo do que sabe e pode) pelo Ordoñez, parece-me que ficaremos a ganhar do ponto de vista da homogeneidade do nosso jogo. Estando à vez ou em simultâneo em pista, teremos sempre um desequilibrador nato, algo que me parece que o Pedro Nunes prvilegia.

Quanto à troca de GR, parece-me natural. Gostava que o Trabal se mantivesse por cá, dado que a escola de GR espanhola é, a meu ver, melhor que a nossa e seria interessante integrar o Trabal num projecto da formação.

Não conheço bem o Xavi, tampouco o Diogo Neves. Mas conheço o Tiago e é um jogador muito fiável. Tal como é fiável o Vieirinha que, após um ano cá, certamente na próxima época estará pronto a assumir um papel mais relevante. Agora, se me perguntam se fico descansado com essa eventual mudança, não consigo afirmá-lo com certeza.

E não saindo do campo das suposições, tendo em conta as sucessivas notícias que fomos ouvindo e lendo nos últimos tempo, parece-me que o Benfica terá tido que acautelar a situação de jogadores que já tinham contrato. Porque me parece que o assédio aos nossos melhores jogadores foi bem real.

O João mesmo com uma época a baixo do normal, esta quase quase a ser o noss melhor marcador. é deixar cá o homem sff.

Já eu acho que quando a equipa não tem o Nicolia cai bastante de rendimento. Se pudermos ter sempre "um Nicolia" em campo, tendo em conta que temos jogadores com muito golo como o Adroher e o próprio Miguel Rocha, acho que em termos de qualidade de jogo poderemos ficar a ganhar.

E isto não é menosprezar a enorme qualidade do João. É simplesmente achar que, com o estilo de jogo que temos, entre ter 2 jogadores de área e ter 2 fantasistas, prefiro a segunda hipótese.