Época 2017/2018

joao12soares

Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.
Podes dizer-me onde é que isso foi escrito?????? :confused:

Portuguese Giants

Citação de: joao12soares em 15 de Maio de 2018, 09:16
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 03:32
Citação de: joao12soares em 14 de Maio de 2018, 21:24
Aqui fazem falta BENFIQUISTAS que sabem de hóquei, ora o zeca sabia de hóquei mas não era BENFIQUISTA, por isso, este espaço não era o dele.

Não era benfiquista porque quando o Benfica jogava com o Turquel ele apoiava o Turquel? Epá, manquem-se. Turquel é uma aldeia que deve ter menos de 5000 habitantes, mas cheia de gente que gostam do hóquei em patins.
Qual é o problema de o rapaz em 2 dias do ano despir a camisola do Benfica e vestir aquela que veste as gentes da terra dele? Eu até posso concordar que algumas saídas do moço tenham sido exageradas e dispensáveis, mas não respeitar o sentimento dele e vir para aqui com ordinarices é completamente absurdo.
Com as mentalidades que vejo aqui, aquilo que merecíamos em Portugal era existirem apenas campeonatos entre 3 equipas em todas as modalidades. A única maneira de clubes como o Turquel e de qualquer outra equipa com muito pouca expressão no desporto nacional sobreviverem é à custa do biclubismo dos seus adeptos, e eu sinceramente não vejo onde é que está o problema.
:huh: :2funny:

Estimado user do forum, este espaço é para adeptos do Sport Lisboa e BENFICA, qual é que é a dificuldade de perceber isso??????? Este espaço é para BENFIQUISTAS, não para benfiquistas que "despem a camisola", mesmo que por dois dias.
mas permite-me contradizer-te porque ele não "despe a camisola" apenas por dois dias por ano, já que após um andrades-oliveirense, em que o reinaldo e o bargallo pegaram-se à pancada, desejou que ambos não fossem castigados para jogarem contra o BENFICA.

Ninguém critica por serem biclubistas, cada um pode ser aquilo que quer e bem entender, não venham é para um forúm de adeptos do Sport Lisboa e BENFICA "puxarem" por outro clube, isso é só estúpido e para mim dava ban imediato.

Isto!

Custa muito perceber o básico?

Isto é um fórum de Benfiquistas (com infiltrados pelo meio).

"Ah o user sabe comó crl" de hóquei".

Esse user que se foda!

Crie um blog e escreva lá e quem for fã dele que vá lá ler. Agora não me fodam o meu espaço preferido de Benfiquismo na net.



benficaslb1

Citação de: Korczak em 15 de Maio de 2018, 06:05
Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.

Fdx!!! Vamos ter Goal ball tambem?!

Por acaso devíamos ter, é uma modalidade interessante ainda para mais por ser para invisuais.

Mas percebi o teu comentário. xD

Fearless

Citação de: Portuguese Giants em 15 de Maio de 2018, 10:50
Citação de: joao12soares em 15 de Maio de 2018, 09:16
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 03:32
Citação de: joao12soares em 14 de Maio de 2018, 21:24
Aqui fazem falta BENFIQUISTAS que sabem de hóquei, ora o zeca sabia de hóquei mas não era BENFIQUISTA, por isso, este espaço não era o dele.

Não era benfiquista porque quando o Benfica jogava com o Turquel ele apoiava o Turquel? Epá, manquem-se. Turquel é uma aldeia que deve ter menos de 5000 habitantes, mas cheia de gente que gostam do hóquei em patins.
Qual é o problema de o rapaz em 2 dias do ano despir a camisola do Benfica e vestir aquela que veste as gentes da terra dele? Eu até posso concordar que algumas saídas do moço tenham sido exageradas e dispensáveis, mas não respeitar o sentimento dele e vir para aqui com ordinarices é completamente absurdo.
Com as mentalidades que vejo aqui, aquilo que merecíamos em Portugal era existirem apenas campeonatos entre 3 equipas em todas as modalidades. A única maneira de clubes como o Turquel e de qualquer outra equipa com muito pouca expressão no desporto nacional sobreviverem é à custa do biclubismo dos seus adeptos, e eu sinceramente não vejo onde é que está o problema.
:huh: :2funny:

Estimado user do forum, este espaço é para adeptos do Sport Lisboa e BENFICA, qual é que é a dificuldade de perceber isso??????? Este espaço é para BENFIQUISTAS, não para benfiquistas que "despem a camisola", mesmo que por dois dias.
mas permite-me contradizer-te porque ele não "despe a camisola" apenas por dois dias por ano, já que após um andrades-oliveirense, em que o reinaldo e o bargallo pegaram-se à pancada, desejou que ambos não fossem castigados para jogarem contra o BENFICA.

Ninguém critica por serem biclubistas, cada um pode ser aquilo que quer e bem entender, não venham é para um forúm de adeptos do Sport Lisboa e BENFICA "puxarem" por outro clube, isso é só estúpido e para mim dava ban imediato.

Isto!

Custa muito perceber o básico?

Isto é um fórum de Benfiquistas (com infiltrados pelo meio).

"Ah o user sabe comó crl" de hóquei".

Esse user que se foda!

Crie um blog e escreva lá e quem for fã dele que vá lá ler. Agora não me fodam o meu espaço preferido de Benfiquismo na net.

Vocês devem ser pessoas interessantíssimas e muito tolerantes. É muito fácil escrever aqui "esse user que se foda" quando esse user saiu pelo próprio pé e não está aqui para se defender.
Respeito a opinião, mas vir para aqui com ordinarices e faltas de respeito é dispensável.

Fearless

Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.

Devias era por-te daqui para fora, seu adepto do Chaves.

joao12soares

Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 10:59
Citação de: Portuguese Giants em 15 de Maio de 2018, 10:50
Citação de: joao12soares em 15 de Maio de 2018, 09:16
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 03:32
Citação de: joao12soares em 14 de Maio de 2018, 21:24
Aqui fazem falta BENFIQUISTAS que sabem de hóquei, ora o zeca sabia de hóquei mas não era BENFIQUISTA, por isso, este espaço não era o dele.

Não era benfiquista porque quando o Benfica jogava com o Turquel ele apoiava o Turquel? Epá, manquem-se. Turquel é uma aldeia que deve ter menos de 5000 habitantes, mas cheia de gente que gostam do hóquei em patins.
Qual é o problema de o rapaz em 2 dias do ano despir a camisola do Benfica e vestir aquela que veste as gentes da terra dele? Eu até posso concordar que algumas saídas do moço tenham sido exageradas e dispensáveis, mas não respeitar o sentimento dele e vir para aqui com ordinarices é completamente absurdo.
Com as mentalidades que vejo aqui, aquilo que merecíamos em Portugal era existirem apenas campeonatos entre 3 equipas em todas as modalidades. A única maneira de clubes como o Turquel e de qualquer outra equipa com muito pouca expressão no desporto nacional sobreviverem é à custa do biclubismo dos seus adeptos, e eu sinceramente não vejo onde é que está o problema.
:huh: :2funny:

Estimado user do forum, este espaço é para adeptos do Sport Lisboa e BENFICA, qual é que é a dificuldade de perceber isso??????? Este espaço é para BENFIQUISTAS, não para benfiquistas que "despem a camisola", mesmo que por dois dias.
mas permite-me contradizer-te porque ele não "despe a camisola" apenas por dois dias por ano, já que após um andrades-oliveirense, em que o reinaldo e o bargallo pegaram-se à pancada, desejou que ambos não fossem castigados para jogarem contra o BENFICA.

Ninguém critica por serem biclubistas, cada um pode ser aquilo que quer e bem entender, não venham é para um forúm de adeptos do Sport Lisboa e BENFICA "puxarem" por outro clube, isso é só estúpido e para mim dava ban imediato.

Isto!

Custa muito perceber o básico?

Isto é um fórum de Benfiquistas (com infiltrados pelo meio).

"Ah o user sabe comó crl" de hóquei".

Esse user que se foda!

Crie um blog e escreva lá e quem for fã dele que vá lá ler. Agora não me fodam o meu espaço preferido de Benfiquismo na net.

Vocês devem ser pessoas interessantíssimas e muito tolerantes. É muito fácil escrever aqui "esse user que se foda" quando esse user saiu pelo próprio pé e não está aqui para se defender.
Respeito a opinião, mas vir para aqui com ordinarices e faltas de respeito é dispensável.
Achas que não sou uma pessoa tolerante porque num forum sobre o Sport Lisboa e Benfica, feito para adeptos do Sport Lisboa e Benfica, acho errado um user "puxar" por um adversário do Benfica???? É isso??? :crazy2: :crazy2:

Cuidado com esses juízos de valor porque não me conheces de lado nenhum O0

joao12soares

Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 11:03
Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.

Devias era por-te daqui para fora, seu adepto do Chaves.
:rir: :rir: :rir: :rir:

Se ele simpatizar com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, não desejar a derrota do Benfica, tudo bem.
Se ele simpatiza com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, desejar a derrota do Benfica, não está tudo bem.

É difícil de perceber a ideia??????

FaithNoMore

Isto é um forum de adeptos do Benfica,o forum de adeptos do Turquel do Barcelos da Oliveirense do Paco de Arcos ou Cascalheira é noutro endereço de internet

Quem gosta muito bem,quem nao se sente bem aqui nao apareça

Portuguese Giants

Dizer vernáculo torna-me uma pessoa pouco tolerante. E desrespeitosa...

Mas, por outro lado, eu tenho de andar a ler insistentemente coisas de quem não puxa pelo mesmo Clube que eu e que quer que o mesmo perca... e andamos nisto há anos!

Portanto, critica-se a Direção do Benfica por comer e calar,mas depois querem que os adeptos se comportem como tal.

Grande coerência.

Pá, o user em questão se saiu pelo próprio pé, ainda bem que o fez, pois também ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para se registar aqui.

Se sentiu que estava a mais? Então ainda bem, pois estava mesmo.


Apollo_22

Citação de: joao12soares em 15 de Maio de 2018, 11:08
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 11:03
Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.

Devias era por-te daqui para fora, seu adepto do Chaves.
:rir: :rir: :rir: :rir:

Se ele simpatizar com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, não desejar a derrota do Benfica, tudo bem.
Se ele simpatiza com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, desejar a derrota do Benfica, não está tudo bem.

É difícil de perceber a ideia??????

Isso é sempre esquisito... há muitos adeptos do Benfica que são adeptos de outro Clube, milhões deles...

Eu também tenho um segundo Clube... e se esse Clube estivesse para descer e o Benfica para ser campeão... era a torcer pelo Benfica campeão... felizmente o Benfica venceu e o meu segundo Clube não desceu... mas... se o Benfica não precisasse da vitória... que o Benfica perdesse!

Se isto é motivo para ban... ainda bem que não mandas nisto!

joao12soares

Citação de: Apollo_22 em 15 de Maio de 2018, 11:17
Citação de: joao12soares em 15 de Maio de 2018, 11:08
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 11:03
Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.

Devias era por-te daqui para fora, seu adepto do Chaves.
:rir: :rir: :rir: :rir:

Se ele simpatizar com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, não desejar a derrota do Benfica, tudo bem.
Se ele simpatiza com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, desejar a derrota do Benfica, não está tudo bem.

É difícil de perceber a ideia??????

Isso é sempre esquisito... há muitos adeptos do Benfica que são adeptos de outro Clube, milhões deles...

Eu também tenho um segundo Clube... e se esse Clube estivesse para descer e o Benfica para ser campeão... era a torcer pelo Benfica campeão... felizmente o Benfica venceu e o meu segundo Clube não desceu... mas... se o Benfica não precisasse da vitória... que o Benfica perdesse!

Se isto é motivo para ban... ainda bem que não mandas nisto!
Escrever que desejas uma derrota do Benfica, seja qual for o contexto, para mim daria ban imediato.
Com isto estou a dizer que não podes ter esse sentimento??? FDX...longe de mim. Agora escrever isso num espaço dedicado a adeptos do Benfica, para mim é impensável.

Fearless

Citação de: joao12soares em 15 de Maio de 2018, 11:08
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 11:03
Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.

Devias era por-te daqui para fora, seu adepto do Chaves.
:rir: :rir: :rir: :rir:

Se ele simpatizar com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, não desejar a derrota do Benfica, tudo bem.
Se ele simpatiza com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, desejar a derrota do Benfica, não está tudo bem.

É difícil de perceber a ideia??????

Epa, o ano passado num jornada que era Sanjoanense contra Benfica no campeonato nacional de juniores de hóquei em patins torci contra o Benfica (apesar do obviamente não ter vindo para aqui dizê-lo).

E porquê? Se calhar porque joguei ali, e tratavam-se de pessoas que me ajudaram e muito na minha formação como homem e desportista, porque. conheço pessoalmente toda a equipa técnica (por exemplo, o treinador também tinha sido meu treinador e foi dos que me motivou a vestir o equipamento de guarda-redes), desde o presidente ao técnico de equipamentos e também alguns jogadores. Se calhar porque um campeonato nacional de juniores em hóquei em patins representa zero na história do Benfica e representava muito na história de um clube amador como a Sanjoanense e para estas pessoas que eu conheço, que nada levam dali a não ser satisfação e realização pessoal.

É assim tão anormal existirem pessoas que ocasionalmente tenham mais empatia com o clube da terra, um clube onde jogam e participam pessoas com que lidas diariamente e numa vez na vida torceres contra o clube que mais amas?

No desporto, só chorei de alegria e tristeza quando o Benfica era envolvido, já fui ver jogos do Benfica do estrangeiro, e mesmo vivendo fora de Portugal, nunca criei empatia com nenhum clube do país de onde vivo porque sou apenas e só do Benfica (o que é curioso, porque tu aqui encontras aqui gente que defende Juventus, Barça e Madrid com unhas e dentes e que certamente nunca puseram os pés em Espanha ou Itália, mas desses adeptos não há nenhum problema!).

Provavelmente vão-me dizer que sou menos benfiquista com os outros, um biclubista de meia-tigela, mas eu não me preocupo com a opinião dos outros porque eu sei bem a forma como vivo intensamente o Benfica a cada hora do meu dia e adoro os sentimentos que me desperta quando joga. Agora, que tipo de ser humano seria eu ao negar as minhas raízes e a torcer pela infelicidade de pessoas que lidaram comigo no meu dia-a-dia e que têm uma oportunidade uma vez na vida para almejar aquilo que sempre sonharam só porque do outro lado jogam 10 desconhecidos que apenas vestem a camisola que eu mais amo? Abro exceção, e não tenho nenhum problema com isso, mas também não venho para aqui dizê-lo. Só o fiz, porque sinto necessidade de vir contextualizar as coisas e defender uma pessoa que pese a sair-se com alguns comentários dispensáveis, sempre tratou os restantes users deste forum com respeito, e não merece que lhe lancem certos comentários ordinários dirigidos à sua pessoa não estando aqui para se defender. É feio e revela falta tato.

joao12soares

Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 11:36
Citação de: joao12soares em 15 de Maio de 2018, 11:08
Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 11:03
Citação de: Cloughie em 15 de Maio de 2018, 05:05
Bom, bom para alguns era o Benfica discutir o campeonato contra o Benfica B.

Devias era por-te daqui para fora, seu adepto do Chaves.
:rir: :rir: :rir: :rir:

Se ele simpatizar com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, não desejar a derrota do Benfica, tudo bem.
Se ele simpatiza com o chaves e quando o chaves joga contra o Benfica, desejar a derrota do Benfica, não está tudo bem.

É difícil de perceber a ideia??????

Epa, o ano passado num jornada que era Sanjoanense contra Benfica no campeonato nacional de juniores de hóquei em patins torci contra o Benfica (apesar do obviamente não ter vindo para aqui dizê-lo).

E porquê? Se calhar porque joguei ali, e tratavam-se de pessoas que me ajudaram e muito na minha formação como homem e desportista, porque. conheço pessoalmente toda a equipa técnica (por exemplo, o treinador também tinha sido meu treinador e foi dos que me motivou a vestir o equipamento de guarda-redes), desde o presidente ao técnico de equipamentos e também alguns jogadores. Se calhar porque um campeonato nacional de juniores em hóquei em patins representa zero na história do Benfica e representava muito na história de um clube amador como a Sanjoanense e para estas pessoas que eu conheço, que nada levam dali a não ser satisfação e realização pessoal.

É assim tão anormal existirem pessoas que ocasionalmente tenham mais empatia com o clube da terra, um clube onde jogam e participam pessoas com que lidas diariamente e numa vez na vida torceres contra o clube que mais amas?

No desporto, só chorei de alegria e tristeza quando o Benfica era envolvido, já fui ver jogos do Benfica do estrangeiro, e mesmo vivendo fora de Portugal, nunca criei empatia com nenhum clube do país de onde vivo porque sou apenas e só do Benfica (o que é curioso, porque tu aqui encontras aqui gente que defende Juventus, Barça e Madrid com unhas e dentes e que certamente nunca puseram os pés em Espanha ou Itália, mas desses adeptos não há nenhum problema!).

Provavelmente vão-me dizer que sou menos benfiquista com os outros, um biclubista de meia-tigela, mas eu não me preocupo com a opinião dos outros porque eu sei bem a forma como vivo intensamente o Benfica a cada hora do meu dia e adoro os sentimentos que me desperta quando joga. Agora, que tipo de ser humano seria eu ao negar as minhas raízes e a torcer pela infelicidade de pessoas que lidaram comigo no meu dia-a-dia e que têm uma oportunidade uma vez na vida para almejar aquilo que sempre sonharam só porque do outro lado jogam 10 desconhecidos que apenas vestem a camisola que eu mais amo? Abro exceção, e não tenho nenhum problema com isso, mas também não venho para aqui dizê-lo. Só o fiz, porque sinto necessidade de vir contextualizar as coisas e defender uma pessoa que pese a sair-se com alguns comentários dispensáveis, sempre tratou os restantes users deste forum com respeito, e não merece que lhe lancem certos comentários ordinários dirigidos à sua pessoa não estando aqui para se defender. É feio e revela falta tato.
Incrível a maneira como se tenta desvirtuar aquilo que está em causa.......Mas será possível que é assim tão difícil de perceber que, ninguém critica terem simpatia por outros clubes??????? :estrelas: :estrelas:

Que tenham simpatia por esses clubes, que desejem a derrota do Benfica à vontade, não venham é para este espaço escrever isso e esperarem que seja visto com naturalidade esse tipo de comentários.

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2084

A 22ª do Barcelona
May 15, 2018

O Barcelona conquistou este domingo a 22ª Liga Europeia da sua história, ao vencer o Porto por 4-2 na final da prova.

Barcelona e Porto encontraram-se este domingo pela sétima vez na final, a segunda numa Final Four organizada pelos dragões depois de, em 2000, a decisão no prolongamento a favor dos "blaugrana" - então no Pavilhão Rosa Mota - não ter terminado da melhor maneira no plano extra-desportivo, mas ter valido a Aitor Egurrola o seu primeiro ceptro europeu de clubes.

Egurrola conquistou o seu 11º título defendendo três livres directos

Volvidos 18 anos, "Pulpo" ("Polvo"), agora capitão do Barcelona, era já antes desta final o mais titulado jogador de Hóquei em Patins da História. E, depois de uma grande exibição na meia-final, com Sergi Fernandez, assumiu a baliza da equipa que esta época já vencera Supertaça, Taça do Rei e OK Liga.

O Barcelona tentou contrariar a entrada intensa do Porto, dividindo os primeiros minutos. O Porto foi crescendo, naquele vendaval que Hélder, "Nalo", "Rafa" e Gonçalo Alves imprimem, mas a bem urdida teia defensiva dos catalães evitou aquele golo que costuma dar início às vitórias dos dragões.

Com não mais do que sete minutos e meio decorridos Guillem Cabestany e Edu Castro começaram a lançar novas peças no xadrez do Dragão Caixa. Alabart entrou para o lugar de Pau, Jorge Silva para o lugar de Gonçalo. E entraram Xavi Barroso e Lucas Ordoñez, que no próximo defeso chegam ao campeonato português, e entrou Ton Baliu, que partirá de volta à Catalunha.

Aos 11 minutos e meio, Cabestany chamou os seus jogadores, mas o que planeou com eles sofreu um revés. 15 segundos após o regresso à pista, Ordoñez inaugurou o marcador num remate cruzado, com Carles Grau a protestar um alegado desvio com o patim para o fundo das redes.

O Porto não acusou o golo. Empurrados por uma moldura impressionante, determinada a esquecer a derrota na final de 2013 - também no Dragão Caixa -, os azuis-e-brancos procuraram surpreender na meia-distância. Um dos "tiros" foi com estrondo ao ferro da baliza à guarda de Egurrola, fazendo ecoar um enorme bruá no pavilhão.

Mesmo sem mais golos, o jogo estava intenso, emotivo, digno da mais importante final da temporada. A dois minutos e meio do intervalo, o árbitro Alessandro Eccelsi - que já apitara na última final entre as duas equipas em 2014 - fartou-se de demasiada "intensidade" entre os goleadores Pablo Alvarez e Gonçalo Alves e mostrou azul aos dois. Com três jogadores de pista de cada lado, ao jeito de um torneio de Verão, o jogo ficou aberto, mas Egurrola e Grau fecharam bem as suas balizas.

Na véspera, Edu Castro previra um jogo mais ao jeito de OK Liga, com poucos golos, e a primeira parte dava-lhe razão. A segunda nem por isso...

Com pouco mais do que um minuto decorrido na etapa complementar, Pablo Alvarez ("Pablito") supreendeu num remate de meia distância e fez o segundo. Hélder Nunes teve oportunidade de repor a diferença mínima, mas desperdiçaria de livre directo... e a sina das outras seis finais entre estas duas equipas, todas a terminar com a vitória dos "blaugrana", ganhava força. E, quando, aos sete minutos, Pau Bargalló ampliou para 3-0, num remate forte à entrada da área, sentiu-se um desânimo generalizado.

Cabestany, na sua primeira final da Liga Europeia, chamou de pronto os seus jogadores, quiçá lembrando-os da magia do Hóquei em Patins, de como uma vantagem pode desaparecer num ápice. Mesmo que seja de três golos, mesmo que seja do Futbol Club Barcelona. E, menos de um minuto depois, após grande penalidade - com azul - de Pablito sobre Rafa, Gonçalo Alves partiu para o duelo com Egurrola. O guarda-redes de quase 38 anos levou a melhor no remate, mas o atacante português marcaria na recarga.

Ainda com uma desvantagem de três golos, o Porto reentrava no jogo com uma injecção anímica. Com dose redobrada quando Lucas Ordoñez não conseguiu bater Carles Grau na 10ª falta dos dragões e reforçada quando Hélder Nunes, num remate de muito longe que não levava selo de golo, surpreendeu todos os tentáculos de Egurrola.

A 14 minutos do fim, o 3-2 no marcador deixava tudo em aberto. E o Porto esteve muito perto do empate. Obrigou à 15ª falta, mas Gonçalo Alves não conseguiu converter o livre directo. E, depois de novo azul a Pablo Alvarez, Rafa não fez melhor que Gonçalo perante Egurrola, transformado em "monstro" das Tormentas azuis-e-brancas.

Foram dois minutos palpitantes, onde mais se sentiu a ausência de Gual, castigado, culminados com um golo não validado a Jorge Silva. A jogar em "powerplay", Rafa colocou ao segundo poste, onde o aguerrido atacante do Porto encostou para lá da linha, de onde a luva de Egurrola a tirou. No seguimento do lance, Jorge Silva viu azul e os dragões perderam a vantagem numérica... Sobreviveram depois em "underplay" para atacar o empate, mas o golo não surgiria.

Já em desespero, Reinaldo Garcia encostou o seu ex-colega Xavi Barroso na tabela, quando o futuro jogador da Oliveirense se esgueirava em contra-ataque. O argentino, vencedor de três Ligas Europeias pelos "blaugrana", viu azul e colocou Pau Bargalló na marca de livre directo. De forma extraordinária, o jovem campeão do Mundo pela Espanha, capitão da "roja" aos 23 anos, bateu Grau e pôs ponto final na discussão da Liga Europeia 2017/18.

Xavi Barroso e Lucas Ordoñez, de saída no fim da temporada, foram chamados por Egurrola para levantarem o troféu

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2086

Não havendo razões para crer que a Taça Continental sofra nova alteração de formato, o desfecho da Liga Europeia permite conhecer o calendário para a também apelidada "Supertaça Europeia" a disputar em Outubro próximo.

No formato de Final Four desde a temporada passada (depois de cinco temporadas com a decisão a duas mãos), a Continental prevê o embate entre os finalistas da Liga Europeia e da Taça CERS.

Assim, o sucessor da Oliveirense - que bateu o Reus na final de 2017 -, será conhecido entre Barcelona, Porto, Lleida e Óquei de Barcelos, definindo o cruzamento que o Barcelona defronte o Óquei de Barcelos (único repetente na Final Four da Continental) e o Lleida jogue frente ao Porto o acesso à final.

A prova já tem data definida no calendário de competições do Comité Europeu (CERS-RH) para 2018, jogando-se a 20 e 21 de Outubro. A escolha da sede acontecerá lá mais para a frente, devendo acontecer no arranque da temporada 2018/19 seguindo o tradicional processo de candidatura.

A edição de 2017, ganha pela Oliveirense, realizou-se em Viareggio, naquela que foi a 37ª edição da prova. O Lleida é o único dos quatro emblemas que disputarão a Continental que não tem o troféu nas suas vitrines, tendo Porto (em 1986) e Barcelos (em 1991) conquistado uma edição cada e o dominador Barcelona 17, a última das quais em 2015, frente ao Sporting.

TAÇA CONTINENTAL 2018

Meias-finais (20 de Outubro)

• Jogo #1: Lleida vs Porto

• Jogo #2: Barcelona vs Óquei de Barcelos

Final (21 de Outubro)

• Jogo #3: Vencedor Jogo #1 vs Vencedor Jogo #2