Martin Chrien

Médio, 28 anos,
Eslováquia
Equipa Principal: 1 época (2017-2017), 2 jogos (43 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 30 jogos, 1 golo

OclassicoNº10

O homem mal sabe falar em inglês (pareceu-me) e insistiam em perguntas e perguntas na apresentação, lol.


Marcelo00

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Junho de 2017, 14:44
Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 14:11
Quando o Rui Vitoria resolver aquele problema a meio campo, aí direi que ele sabe usar o 4-4-2...Até la os calafrios na espinha vão acontecer a todos sempre que defrontarmos equipas iguais ou mais forte.

Um 4-4-2 bem usado, implica ter um avançado cento ou extremo que apoie o meio campo. E povoe essa área do terreiro. Bloqueando assim os contra-ataques e dando outra consistência na posse de bola.

Não me venham dizer que o Benfica usa bem o 4-4- que isso é mentira!!! Usava no tempo do Judas, mas também contava com melhores jogadores.

Agora isto não invalida que o Rui Vitória seja um bom treinador. Um bom treinador não é exclusivamente alguém que sabe mais tacticamente. É muito mais que isso.

E parem de encarnar esse tipo adepto super defensivo em relação ao treinador. Os mesmos que agora não admitem opiniões contraias, são os mesmos que em Setembro já o estão a criticar.
Como fazíamos na época 15/16 quando jogava o Pizzi a (falso) extremo-direito, por exemplo? O Rui Vitória já era o treinador...

Quando sacamos o Renato Sanches da cartola e o Salvio estava lesionado.

JeSuisÉder

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2017, 15:00
Citação de: JeSuisÉder em 30 de Junho de 2017, 13:56
Nos últimos 20 anos só houve uma equipa a ganhar a Champions a jogar em 4-4-2 clássico, o Man U, que tinha o Giggs, Scholes, Beckham, etc..

De resto ou jogavam em 5-3-2, com um libero, 4-4-2 em losango (sem extremos), ou em 4-3-3

Vale o que vale
O Porto do Mourinho não jogava, na champions em 4-4-2?

4-4-2 losango...não um 4-4-2 clássico


                                                         V. Baía

                                  J. Costa                                   R. Carvalho
P. Ferreira                                                                                         N. Valente



                                                           Costinha



                                   P. Mendes                                  Maniche



                                                               Deco


                                         
                                        Carlos Alberto

                                                                        Derlei




Chegou algumas vezes a jogar em 4-3-3 também...ainda havia o Alenitchev e o Mccarthy

JohnT

Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Junho de 2017, 15:06
O homem mal sabe falar em inglês (pareceu-me) e insistiam em perguntas e perguntas na apresentação, lol.

O ingles do jornalista da BTV pareceu-me bem pior..............

Logan

Muito feliz por ver que o Benfica quando quer é capaz de fechar um jogador de forma rápida e sem grande alarido.

Claramente parece-me que estava já referenciado pelo nosso departamento de scouting e estas prestações no Europeu foram o que fizeram acelerar o negócio antes que fosse tarde.

Esperemos que se adapte bem mas o sinal que deu, ao abdicar das férias, foi bastante positivo.

Pequeno_Genial

Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 15:08
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Junho de 2017, 14:44
Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 14:11
Quando o Rui Vitoria resolver aquele problema a meio campo, aí direi que ele sabe usar o 4-4-2...Até la os calafrios na espinha vão acontecer a todos sempre que defrontarmos equipas iguais ou mais forte.

Um 4-4-2 bem usado, implica ter um avançado cento ou extremo que apoie o meio campo. E povoe essa área do terreiro. Bloqueando assim os contra-ataques e dando outra consistência na posse de bola.

Não me venham dizer que o Benfica usa bem o 4-4- que isso é mentira!!! Usava no tempo do Judas, mas também contava com melhores jogadores.

Agora isto não invalida que o Rui Vitória seja um bom treinador. Um bom treinador não é exclusivamente alguém que sabe mais tacticamente. É muito mais que isso.

E parem de encarnar esse tipo adepto super defensivo em relação ao treinador. Os mesmos que agora não admitem opiniões contraias, são os mesmos que em Setembro já o estão a criticar.
Como fazíamos na época 15/16 quando jogava o Pizzi a (falso) extremo-direito, por exemplo? O Rui Vitória já era o treinador...

Quando sacamos o Renato Sanches da cartola e o Salvio estava lesionado.
Ou seja, além do 3-5-2 que ele não domina, o Rui Vitória só "remediou" em 4-4-2 porque foi "abençoado" por lesões em alguns jogadores...
I rest my case.
Viva o Benfica!  :slb2:

Marcelo00

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Junho de 2017, 15:38
Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 15:08
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Junho de 2017, 14:44
Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 14:11
Quando o Rui Vitoria resolver aquele problema a meio campo, aí direi que ele sabe usar o 4-4-2...Até la os calafrios na espinha vão acontecer a todos sempre que defrontarmos equipas iguais ou mais forte.

Um 4-4-2 bem usado, implica ter um avançado cento ou extremo que apoie o meio campo. E povoe essa área do terreiro. Bloqueando assim os contra-ataques e dando outra consistência na posse de bola.

Não me venham dizer que o Benfica usa bem o 4-4- que isso é mentira!!! Usava no tempo do Judas, mas também contava com melhores jogadores.

Agora isto não invalida que o Rui Vitória seja um bom treinador. Um bom treinador não é exclusivamente alguém que sabe mais tacticamente. É muito mais que isso.

E parem de encarnar esse tipo adepto super defensivo em relação ao treinador. Os mesmos que agora não admitem opiniões contraias, são os mesmos que em Setembro já o estão a criticar.
Como fazíamos na época 15/16 quando jogava o Pizzi a (falso) extremo-direito, por exemplo? O Rui Vitória já era o treinador...

Quando sacamos o Renato Sanches da cartola e o Salvio estava lesionado.
Ou seja, além do 3-5-2 que ele não domina, o Rui Vitória só "remediou" em 4-4-2 porque foi "abençoado" por lesões em alguns jogadores...
I rest my case.
Viva o Benfica!  :slb2:

Se não queres entender uma coisa tão básica!!!
Leva a taça...
Se gostas da forma como jogamos quem sou eu para discutir gostos!!!

Ele não remediou nada!!! Ele simplesmente manteve o 4-4-2 dos outros anos. Teve a sorte, repito, a sorte de aparecer o Santo Renato!!!

Que aconteceu quando encontramos equipas que nos bloquearam o meio campo esta temporada?? Quantas vezes teve o Porto oportunidade para nos ultrapassar??

Tinha tanto por onde pegar para fazer cair essa tua "teoria"... Mas ficamos por aqui. Afinal desde que o Benfica ganhe...Que interessa...

to202002


Pequeno_Genial

Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 15:46
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Junho de 2017, 15:38
Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 15:08
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Junho de 2017, 14:44
Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 14:11
Quando o Rui Vitoria resolver aquele problema a meio campo, aí direi que ele sabe usar o 4-4-2...Até la os calafrios na espinha vão acontecer a todos sempre que defrontarmos equipas iguais ou mais forte.

Um 4-4-2 bem usado, implica ter um avançado cento ou extremo que apoie o meio campo. E povoe essa área do terreiro. Bloqueando assim os contra-ataques e dando outra consistência na posse de bola.

Não me venham dizer que o Benfica usa bem o 4-4- que isso é mentira!!! Usava no tempo do Judas, mas também contava com melhores jogadores.

Agora isto não invalida que o Rui Vitória seja um bom treinador. Um bom treinador não é exclusivamente alguém que sabe mais tacticamente. É muito mais que isso.

E parem de encarnar esse tipo adepto super defensivo em relação ao treinador. Os mesmos que agora não admitem opiniões contraias, são os mesmos que em Setembro já o estão a criticar.
Como fazíamos na época 15/16 quando jogava o Pizzi a (falso) extremo-direito, por exemplo? O Rui Vitória já era o treinador...

Quando sacamos o Renato Sanches da cartola e o Salvio estava lesionado.
Ou seja, além do 3-5-2 que ele não domina, o Rui Vitória só "remediou" em 4-4-2 porque foi "abençoado" por lesões em alguns jogadores...
I rest my case.
Viva o Benfica!  :slb2:

Se não queres entender uma coisa tão básica!!!
Leva a taça...
Se gostas da forma como jogamos quem sou eu para discutir gostos!!!

Ele não remediou nada!!! Ele simplesmente manteve o 4-4-2 dos outros anos. Teve a sorte, repito, a sorte de aparecer o Santo Renato!!!

Que aconteceu quando encontramos equipas que nos bloquearam o meio campo esta temporada?? Quantas vezes teve o Porto oportunidade para nos ultrapassar??

Tinha tanto por onde pegar para fazer cair essa tua "teoria"... Mas ficamos por aqui. Afinal desde que o Benfica ganhe...Que interessa...
Calma, amigo, aqui somos todos do Benfica.
Em primeiro lugar, quem fez as teorias foste tu. Tu é que afirmaste que o RV não dominava o 3-5-2 e que temos um problema de meio-campo no actual 4-4-2.
Depois, disseste que o 4-4-2 só funcionava bem, e passo a citar, se tivermos «um avançado centro ou extremo que apoie o meio campo e que povoe essa área do terreiro» e eu disse-te que o RV já o tinha feito, em 15/16, com a inclusão do Pizzi à direita, por exemplo. Ou seja, provei, com factos e não com teorias, que o RV já tinha usado o tal sistema táctico com a variante que consideras perfeita para o seu total funcionamento.
Eu acho que isto prova que o Rui Vitória SABE USAR o 4-4-2 ou estarei enganado?
Abraço e Viva o Benfica!
:drunk:  :bandeira1:

Maka

Citação de: Cob92 em 30 de Junho de 2017, 14:46
Citação de: JeSuisÉder em 30 de Junho de 2017, 13:56
Nos últimos 20 anos só houve uma equipa a ganhar a Champions a jogar em 4-4-2 clássico, o Man U, que tinha o Giggs, Scholes, Beckham, etc..

De resto ou jogavam em 5-3-2, com um libero, 4-4-2 em losango (sem extremos), ou em 4-3-3

Vale o que vale


Quem sabe se nao temos uma futura geraçao tao forte como a do Man U para ganhar a champions num futuro proximo ?

Quanto muito será para outro clube qualquer ganhar a Champions.

Motörhead

Nao da para abrir um topico "Entulho" ?  :dance:

andereberna

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Junho de 2017, 12:48
Citação de: Marcelo00 em 30 de Junho de 2017, 02:00
3-5-2 Implicava vender Salvio, Carrilo e mais alguns... Não podíamos perder o Nelson nem o Grimaldo... Nem jogar com um defesa tão lento como o Luisão.
Eu já tinha referido há uns meses que o Benfica poderia optar por isso... Mas com este planeamento é impossível.
Nem o Rui Vitoria sabe usar um esquema desses, dos mais complicados a nível táctico.
Claro que não sabe, não sabe usar esse nem nenhum outro.
O (pouco) sucesso que temos tido deve-se às litradas de água que bebe e ao trabalho kármico-cósmico do General Nhaga.
E do cérebro

Maka

Citação de: Bola7 em 30 de Junho de 2017, 11:08
Citação de: krak em 30 de Junho de 2017, 11:05
Citação de: Bola7 em 30 de Junho de 2017, 10:49
Citação de: krak em 30 de Junho de 2017, 10:30
Citação de: mistersilva74 em 30 de Junho de 2017, 08:59
Citação de: KunAguero16 em 30 de Junho de 2017, 00:43
Não vamos mudar o sistema.

Isso a acontecer só quando o Jonas a abandonar e mesmo assim duvido

Essa é uma questão pertinente. Eu acho que devíamos ter 2 sistemas de jogo e já tinha essa esperança quando JJ foi embora. O esquema habitual serve para 90% dos jogos domésticos em que o que interessa é desmontar a defesa adversária, mas precisávamos também de ter um esquema alternativo, mais defensivo, se assim quisermos chamar, para os jogos grandes do campeonato e para a Champions.

Se este jogador e Krovinovic servirão para esse efeito, não sei, mas se o conseguíssemos fazer, seria dar um grande passo em frente, dotando a equipa de alguma versatilidade que, na verdade, nunca teve.

Estou de acordo.
É um passo que falta e que acho importante.
E também acho que pelo discurso do Rui Vitória se está a pensar nessa linha.
cagar pah voces e o sistema alternativo...mas para quê?...para ser tipo o fcp do NES? o grande Bnefica do passasdo europeu tinha um sistema e jogava sempre com ele...se tiver de defender mais pq é obrigado paciência...mas não deve andicar da sua matriz...não sei quem crl vos ensinou que com alguns joga-se á Liverpool anos 70 e com outros à Inter catenacio..pqp..

Passado é a palavra chave no teu post.
As coisas mudam... O futebol muda... Evolução.
nota-se quem tem vencido a champions que muda de táctica conforme conveniências...ou na selecções tambem...nota-se bem que o presente é bem diferente do passado...isso... continuem a ler e ver os bebados dos analistas da moda e depois queixem-se... :-X

Comparar tempos em que éramos das melhores equipas da Europa com tempos em que levamos na boca das melhores equipas da Europa.

Se calhar não são só os analistas da moda que bebem.

Maka

Citação de: Motörhead em 30 de Junho de 2017, 16:16
Nao da para abrir um topico "Entulho" ?  :dance:

Este não é entulho. Infelizmente é mais um para crescer, e não um reforço efectivo e imediato do 11. Mas enfim, é o que temos, não ser entulho já é uma vitória.

Motörhead

Citação de: Maka em 30 de Junho de 2017, 16:20
Citação de: Motörhead em 30 de Junho de 2017, 16:16
Nao da para abrir um topico "Entulho" ?  :dance:

Este não é entulho. Infelizmente é mais um para crescer, e não um reforço efectivo e imediato do 11. Mas enfim, é o que temos, não ser entulho já é uma vitória.
Um para crescer, para emprestar e vender logo...