SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores 2017/2018!!!

DB4700

Acho surreal culparem o Benfica disto. LFV tem dezenas de defeitos, eu fui dos poucos a falar neles aquando das últimas eleições. Mas até parece que o LFV o foi levar ao aeroporto. A confirmar-se é só mais uma prova do problema que os empresários são no futebol. Particularmente o Catio Baldé.

Depois do que fez ao Bruma, em que o empurrou para o Galatasaray sem lhe dizer que o Gala estava a pagar-lhe 15x mais do que o Sporting lhe pagava, agora é esta. Quantos jogadores foram fazer a formação para o estrangeiro e isso deu resultado? Danilo Pereira, Mário Rui, mais quem?

Só um jogador burro e sem cabeça sai do Benfica para ir para um clube como o United. O Willock fez o caminho inverso por alguma razão. Se o Úmaro for embora é mais um para acabar como o Januzaj, como o Bruma, como o Cleverley, etc. Nada de errado com a Real Sociedad ou o Leipzig, mas podiam estar bem melhor.

adeptoBancada

Citação de: silvio santos em 09 de Novembro de 2017, 16:19
Citação de: Slb23 em 09 de Novembro de 2017, 16:08
O Benfica não tem grande voto na matéria, ele se quiser sair sai.

E pouco iremos receber se ele sair.
por mim o Catio balde não colocaria mais nenhum jogador dele na nossa formação

e os que já lá estão, bazavam?

adeptoBancada

Citação de: Flirt4ever em 09 de Novembro de 2017, 15:55
Citação de: tfouto em 09 de Novembro de 2017, 13:38
O Umaro aos 20 anos na A, ainda estaria tapado pelo Sálvio.
O Salvio não fica no Benfica até aos 31 anos...

(Percebi o que quiseste dizer)
Sim, sai da mesma forma que o Luisão. Pretendentes não faltam.

GTtdi_SLB

Citação de: tfouto em 09 de Novembro de 2017, 14:06
Citação de: silvio santos em 09 de Novembro de 2017, 14:00
Citação de: tfouto em 09 de Novembro de 2017, 13:57
A verdade é que ele se sair para o Manchester United acaba por ser na mesma onda que veio do Oeiras para o Benfica.

Cadeia financeira. Custa-nos a nós, mas também o fazemos a clubes financeiramente menores.

Agora em termos de carreira, não sei se será a melhor opção. No entanto o Benfica e a sua politica em apostar em jovens também não é a melhor.
então o que propunhas?

propunha? não tenho nada que propor. O mundo não muda pelo que eu acho.

como benfiquista gostaria de o ver brilhar no benfica durante vários anos.

Para o Umaro acho melhor crescer no Benfica e jogar na A pelo menos 2 anos. No entanto temos o Rui Vitória, logo não sei se este argumento é assim tão válido.

Agora cabe ao jogador e seu empresário definir o seu futuro e as suas ambições. Não sei até que ponto querem dinheiro imediato ou não.

o que poderia agradar a ambas as partes, é o catio balde receber um prémio imediato tipo 1 milhão do united, o United ficar já com 50% do passe do Umaro. E chegarem a acordo para continuar no Benfica, até aos 21 anos.
Podem achar que o melhor era o Benfica ficar com 100% do passe e assinar com ele. Mas se o empresário e jogador quiserem o Benfica pode ficar sem nada.
excelente negocio para o benfica. Baixamos as calças, pomos a vaselina e ainda empurramos com o cu. Mas somos a puta do mancos utd? Que puto negocio ruinoso! Uefa já com esta sangria.

miguel_36

 Pedro Pereira saiu do Benfica com 17 anos para a Sampdoria. Mario Ferreira saiu com 16 também para a Samp. O redes João Virgínia bazou com 16 para o Arsenal. O Rony Lopes com a mesma idade, saiu e foi para o City. Isto só jogadores que saíram do Benfica. Porque com o Sporting também já aconteceu igual. Acho que é uma questão de mentalidade do jogador e do seu empresário. Vamos dar o quê? Dinheiro?

Flirt4ever

Citação de: tfouto em 09 de Novembro de 2017, 16:27
Citação de: Flirt4ever em 09 de Novembro de 2017, 15:55
Citação de: tfouto em 09 de Novembro de 2017, 13:38
O Umaro aos 20 anos na A, ainda estaria tapado pelo Sálvio.
O Salvio não fica no Benfica até aos 31 anos...

(Percebi o que quiseste dizer)
Sim, sai da mesma forma que o Luisão. Pretendentes não faltam.
É e sempre foi diferente a "idade" nas diferentes posições campo. Um extremo com 35 anos é muito "pior" a idade do que um central com 35 anos.

Não é à toa que, normalmente, as posições em que os jogadores conseguem jogar mais tempo em alta competição são os guarda-redes e os centrais.

Rusty Ryan

Citação de: DB4700 em 09 de Novembro de 2017, 16:21
Acho surreal culparem o Benfica disto. LFV tem dezenas de defeitos, eu fui dos poucos a falar neles aquando das últimas eleições. Mas até parece que o LFV o foi levar ao aeroporto. A confirmar-se é só mais uma prova do problema que os empresários são no futebol. Particularmente o Catio Baldé.

Depois do que fez ao Bruma, em que o empurrou para o Galatasaray sem lhe dizer que o Gala estava a pagar-lhe 15x mais do que o Sporting lhe pagava, agora é esta. Quantos jogadores foram fazer a formação para o estrangeiro e isso deu resultado? Danilo Pereira, Mário Rui, mais quem?

Só um jogador burro e sem cabeça sai do Benfica para ir para um clube como o United. O Willock fez o caminho inverso por alguma razão. Se o Úmaro for embora é mais um para acabar como o Januzaj, como o Bruma, como o Cleverley, etc. Nada de errado com a Real Sociedad ou o Leipzig, mas podiam estar bem melhor.

Também acho que era uma questão de tempo até acontecer isto relativamente ao Umaro Embaló. Sinceramente, olhando ao empresário que tem, era expectável.
No entanto, vamos esperar para ver a conclusão disto tudo.
Sou defensor número dos jovens da formação. Os bons, devem estar na equipa principal do Benfica. São importantes, por todo o trajecto que fizeram no Benfica, por tudo aquilo que representam e, sobretudo, porque sentem o clube de maneira diferente e são de uma mais-valia incomparavelmente superior ao entulho que muitas vezes é contratado todos os anos.
Agora, se o Umaro Embaló vier a sair, é verdade, é uma pena, pois tem muito talento e pode chegar muito longe, mas não é o fim do mundo. O Benfica não deixa de ser o Benfica por isto; não acabamos, de certeza absoluta. Temos muitos, felizmente, que podem ser melhores que ele. Não é o Benfica a empurrá-lo para fora do clube...
Mas, tal como disse, vamos esperar para ver...
No entanto, se me disserem, "eh pá, esbanjamos tanto dinheiro em entulho e depois se calhar deixamos sair este por não dar mais uns euros...", se calhar também concordo.
Veremos.

karrizen

O Bernardo Silva também era "suplente" do Rony Lopes...

Se este sair, outro tomará o seu lugar é quem sabe não será até mais jogador.
O Romario Baldé também era um craque enorme com 16 anos...

André Sousa

Citação de: karrizen em 09 de Novembro de 2017, 17:26
O Bernardo Silva também era "suplente" do Rony Lopes...

Se este sair, outro tomará o seu lugar é quem sabe não será até mais jogador.
O Romario Baldé também era um craque enorme com 16 anos...

O Bernardo nunca foi suplente do Rony. São de gerações diferentes e quando coincidiram na mesma equipa, juvenis A, o Rony até passou a maior parte da época de fora com uma lesão no braço.

Fora isso, o Romário nada tem a ver com o Umaro, acabe este por cumprir aquilo que lhe auguram ou não.

Elpimba

Citação de: Zanainem em 09 de Novembro de 2017, 15:43
Citação de: G-Man em 09 de Novembro de 2017, 13:51
Citação de: Zanainem em 09 de Novembro de 2017, 13:26
Citação de: G-Man em 09 de Novembro de 2017, 13:20
Citação de: Zanainem em 09 de Novembro de 2017, 13:17
Lol para quem esta preocupado com o Record.

O miudo foi o melhor jogador do torneio em Inglaterra pela seleccao. Esta farto de brilhar ca e na seleccao e pensam que ainda nao tinham reparado nele?

A verdade é que nunca vi, em lado nenhum, que tenha assinado contrato profissional. Enquanto que a maioria dos colegas deles o tem.

Chamam amadorismo, eu chamo falta de vontade do jogador em querer assinar. Nao venham ca com merdas dessas sff. Esta na cara o obvio. E secalhar muita sorte tivemos nos em assinar no Felix e companhia antes de brilhar a serio.

O Umaro é um jogador fantastico mas estes jogadores têm que provar mais a frente tudo o que se espera deles. Duvido que o Benfica consiga alguma coisa dele mas vamos a ver... Neste momento tenho pena mas neste momento é lidar... Acredito que tenha sido feito tudo para o agarrar.

Acreditar e lidar é o que se faz mais, especialmente o lidar. Lidar com esta vergonha diariamente.

Qual vergonha? Um jogador nao querer assinar contrato profissional por nos e a culpa é da direccao? ... So se quiserem vender deliberadamente... O rapaz ate podia ir para um rival se quisesse
É isso. A culpa nunca é da direção. É minha.

Nao, tu so tens culpa de quereres atacar so porque sim. Este ano fomos buscar o Tiago Gouveia ao Sporting, jogadores ao Belenenses, perdemos o Fabio Silva para o Porto. Fomos buscar o lateral direito ao Real Madrid para os juniores. O sporting perdeu o capitao de juvenis para a Juventus. etcetc podia-te dar N exemplos de transaccoes que ocorrem todos os anos, facilitadas por jogadores que ainda nao tem contrato profissional. O Umaro se vai é porque quer. Por isso, tu e alguns so têm culpa de nao conhecerem a realidade actual do futebol e pedirem cabecas por estas situacoes.

Era mais ou menos isto que ia dizer...

O empresário faz o papel dele, sendo um dos interessados em receber uns trocos... O Baldé não é nenhum santo neste capítulo...

E se...

1) O Baldé está só a falar, para ver se o Benfica faz um forcing para mantê-lo e subir a parada na assinatura?

2) O Benfica está a negociar com o M. United já, porque de outra forma não irá receber quase nada (apenas o custo de formação... e tendo chegado em 2015/16, nem sei...)?


Acham mesmo que o Benfica iria deixá-lo fugir agora, sem se esforçar ao máximo para mantê-lo, sabendo que poderá valer muito mais no futuro (Esta é para o pessoal que diz que vendemos todos os jovens que lançamos)?

O jogador e o empresário, nesta fase, têm maior poder de decisão... e de certeza que estão clubes a acenar, com uns milhões irresistíveis...


melo7

Eu não conheço o regulamento dos contratos dos jogadores mas o jogador neste momento tem um contrato que, no máximo, o liga ao clube durante três anos. O que importa aqui saber é quando é que esse contrato acaba.

Há uns tempos o fireeagle disse que ele renovou e pelas declarações do Cátio Baldé não me parece que esteja em final de contrato: fala em conversações entre clubes mas que ele não sabe nada e que a indicação que tem é que o clube o quer manter.
Chega a dizer que mudar agora podia prejudicar a sua formação, remetendo assim a sua saída para decisão do clube.

Mesmo sendo empresário, acho que o Cátio Baldé ganha mais se ele for vendido por 30/40M quando sair da equipa principal do que por 5M agora.. é um investimento a longo prazo.

Puches

Os catios desta vida não me merecem respeito nenhum. Vivem à custa dos outros e não se importam com o que aconteça a esses outros desde que, desde logo, ganhem o seu.
Outros virão.
É pois importante para o futebol português e para a saúde física e mental de tanto miúdo, que os clubes se entendam quanto a este tipo de mercenários.
Já fez, no passado, o suficiente para merecer absoluto descrédito e ser considerado persona non grata pelos clubes.

(a confirmar-se, desejo toda a sorte do mundo para o jogador)

WRT21

Quero ouvir o que o Vieira tem a dizer sobre o Umaro...

Londrino-85

A questão aqui é simples: se ele renovou é um estupidez vendê-lo (a não ser valores ridículos). Se ele não renovou é dizer-lhe adeus.

Reed

Nem me lembrava que há uns tempos o fireeagle tinha dito que já tinha assinado.

Amigos, há esperança!