SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores 2017/2018!!!

melo7

Citação de: Zetuga em 09 de Maio de 2018, 10:12
Citação de: Alcaide em 09 de Maio de 2018, 01:01
Já não foi a primeira vez. No dia do pai, o Porto jogou em casa e no final do jogo os filhos foram todos ao relvado ter com os pais. O puto entrou no relvado à "civil" e depressa foi até o Sérgio Conceição a dizer-lhe "vai-te embora". Deu-lhe um beijo e o puto pirou-se.
Acho que são situações desnecessárias a que se põe a jeito.

Mas esse caso ate demonstra que de alguma forma ate' o SC esta a tentar minimizar essa exposicao.

Digam o que disserem, nao e' facil. Por um lado ha a relacao pessoal que esta' acima de tudo. Tudo mesmo. Do outro ha responsabilidades profissionais de ambos.

E e' facil dizer aqui que o lado pessoal esta' acima de tudo por isso faz bem em la estar. Por outro lado pode-se tambem questionar se sera' mesmo necessario estar la, publicamente. O apoio nao se mostra publicamente, so.

O facto e' que o rapaz tem um compromisso profissional que nao e' compativel com a presenca nas festas de celebracao do concorrente directo. E' um facto. E tanto o SC como o filho sabem disso.
No dia do Pai, o Rodrigo estava lá como homenagem ao pai. É facilmente compreensível.
Neste caso, o que estava em causa era o clube do Pai. É claro que no final do dia ele estava lá pelo pai mas havia outra forma de se dar os parabéns, mais resguardado.
Num país com cultura desportiva isto era aceite, como era aceite o Schmeichel no City por causa do filho. Que o SC esteja no seixal a apoiar a conquista dos juniores do Benfica. Era a forma de sair deste tema com classe.

sandyBalls

Tenhamos bom senso. No dia em que o futebol for mais importante que a família então está tudo perdido.

Que mal tem um filho ter orgulho no seu pai? Não queimem o rapaz por isto.

Polaco

Citação de: sandyBalls em 10 de Maio de 2018, 15:39
Tenhamos bom senso. No dia em que o futebol for mais importante que a família então está tudo perdido.

Que mal tem um filho ter orgulho no seu pai? Não queimem o rapaz por isto.

O Futebol é mais importante que a família para quem não a tem, ou não sabe sequer o que é, ou não lhe liga nenhuma, ou é esta que não lhe liga nenhuma.
Tempos modernos .......


Eusébio10

Citação de: darkwolf em 10 de Maio de 2018, 11:06
Citação de: Mikeslb1904 em 10 de Maio de 2018, 11:04
Citação de: darkwolf em 10 de Maio de 2018, 10:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Maio de 2018, 10:29
Sub-23 nem avança, se existir sensatez.

tudo depende se os empréstimos continuam ou não na 1ª divisão.
Tudo depende é se a equipa B permanece na segunda liga ou não.

mas alguém sabe o que vai acontecer? as B's contam para a descida, mas alegadamente vão acabar. é confuso.

Não vão acabar. Alias o único clube que queria a sua extinção é o Sporting e até já tem a descida garantida.

Angus M

Uma coisa é ir festejar o dia do pai, com os seus familiares, outra é ir festejar o titulo de um clube rival, se no primeira situação até se compreende e recomende que o faça à vista de todos, na segunda já não faz sentido, meteu se a jeito e agora só há dois caminhos a seguir, assumir a responsabilidade dos actos e um pedido de desculpas pela falta de profissionalismo, ou ir à sua vida, com rescisão de contrato

joao12soares

Portanto, se o Rodrigo chegar a profissional do BENFICA, o pai continuar a ser treinador dos andrades e se for campeão, será perfeitamente natural que o filho vá festejar o título ao dragão, porque vai festejar com o pai :confused:

Obviamente que a partir do momento que tem contrato profissional, não pode de maneira nenhuma estar ali.

Elpimba

Citação de: Polaco em 10 de Maio de 2018, 16:32
Citação de: sandyBalls em 10 de Maio de 2018, 15:39
Tenhamos bom senso. No dia em que o futebol for mais importante que a família então está tudo perdido.

Que mal tem um filho ter orgulho no seu pai? Não queimem o rapaz por isto.

O Futebol é mais importante que a família para quem não a tem, ou não sabe sequer o que é, ou não lhe liga nenhuma, ou é esta que não lhe liga nenhuma.
Tempos modernos .......



Pois.. tudo dito...

Fez muito bem em estar presente num momento muito importante do seu pai... Eu como pai que sou, gostei de ver... e manteve-se muito na dele... quando se calhar queria estar aos pulos e abraços com o Pai...

Eu por exemplo, sou fanático de Futebol e adepto do Benfica... pratiquei o desporto durante anos, talvez o sinta de maneira diferente em termos de Clube... apesar de já ter "chorado" muitas vezes pelo Clube... e mesmo assim não me paga as despesas, não me põe comida no prato, etc, etc... muito menos dos meus filhos (Escola, etc, etc)...

Uma pequena história (primeira vez que faço um comentário pessoal, porque existem coisas que me fazem demasiada espécie em termos humanos e sobretudo familiares):

Não obrigo (tento, com dificuldade, não influenciar) o meu filho de 5 anos a ser do Benfica. Por influência dos avós... Já foi do Benfica, Sporting, Portugal (E dizia que também queria ser do Porto)...
Embora ache que agora é um misto do Benfica/Portugal (Excelente)... Apesar de já lhe ter dito que Portugal não é um Clube, enumeras vezes... Continua a insistir e a dizer que é de Portugal... Talvez seja a maneira dele me dizer "Who Cares Dad?"... Quero lá saber dessas guerras e guerrinhas de Clubes... eu quero é jogar à bola e bem equipado (Um futuro Fanático de Futebol... orgulho de Pai)...

Dito e feito... já tem do Sporting (Oferta Tia), Portugal (Avós), Benfica (minha oferta claro) e a última aquisição do Porto (Oferta de anos, nossa-Pais)... e estou feliz porque ele está feliz... Tal como o Conceição filho em relação ao Pai...


"Bola pra frente que atrás vem gente"...

vermelhao_33

A relação familiar é inatacável mas os jogadores jovens com contrato profissional tem um outro tipo de obrigação.

Um filho por estar feliz pelo pai não é precisa de o demonstrar indo para o relvado. O próprio pai é que deveria ter tido o bom senso de o resguardar.

Se houvesse um ambiente desportivo saudável aceitaria, mas estamos a falar de uma festa cujo foco principal foi o ódio ao Benfica. Duma época em que o clube foi enxovalhado todas as quartas feiras.



cfriacas

"Que o SC esteja no seixal a apoiar a conquista dos juniores do Benfica. Era a forma de sair deste tema com classe."

Ah e tal, a família, e o apoio, como era a pessoa que tem contrato com o SLB a família está primeiro. Sendo o caso inverso, estando a pessoa contratada por quem está a fazer uma guerra suja contra o SLB, aí a família já pode ficar para 2º plano.

Se o título de júniores acontecer, duvido muito que o SC esteja lá para os festejos, mesmo sendo um jogo fora.......

Kurt Cobain 10

Citação de: sandyBalls em 10 de Maio de 2018, 15:39
Tenhamos bom senso. No dia em que o futebol for mais importante que a família então está tudo perdido.

Que mal tem um filho ter orgulho no seu pai? Não queimem o rapaz por isto.


Agarra , ...

Red skin

Onde alguns veem "festejar o titulo conquistado pelo clube rival no relvado", eu vejo "festejar o titulo conquistado pelo pai no relvado"... e o rapaz nem foi assim tão exuberante.

Whatever!

darkwolf

Citação de: Red skin em 11 de Maio de 2018, 09:09
Onde alguns veem "festejar o titulo conquistado pelo clube rival no relvado", eu vejo "festejar o titulo conquistado pelo pai no relvado"... e o rapaz nem foi assim tão exuberante.

Whatever!

situação criada pelo SC para se armar em parvo com o RV. quem pagou foi o filho.

Elpimba

Citação de: darkwolf em 11 de Maio de 2018, 10:38
Citação de: Red skin em 11 de Maio de 2018, 09:09
Onde alguns veem "festejar o titulo conquistado pelo clube rival no relvado", eu vejo "festejar o titulo conquistado pelo pai no relvado"... e o rapaz nem foi assim tão exuberante.

Whatever!

situação criada pelo SC para se armar em parvo com o RV. quem pagou foi o filho.

Com todo o respeito, esse tipo de pensamento é de jornaleiro... mesquinho... temos que ser superiores a isso... Nós benfiquistas é que estamos a dar maior importância a uma coisa que não tem importância nenhuma (Eu dou de forma inversa, porque representa carácter e amor aos seus, por parte do miúdo... o que aplaudo)...

A rivalidade (extrema) está na cabeça de cada um e durante o fim de semana, porque durante o resto da semana, estão todos em amena cavaqueira no dia-a-dia (amarelos, verdes, vermelhos, azuis, rosas, etc)... no trabalho, no café, etc...

Resumindo... Ao final de cada dia ou jogo, o "Benfica", não sabe quem vocês são... mas os vossos familiares (pai, mãe, avó, avô, filho/a, etc) sabem...


Cráguia Vitória

Citação de: Elpimba em 11 de Maio de 2018, 11:48
Citação de: darkwolf em 11 de Maio de 2018, 10:38
Citação de: Red skin em 11 de Maio de 2018, 09:09
Onde alguns veem "festejar o titulo conquistado pelo clube rival no relvado", eu vejo "festejar o titulo conquistado pelo pai no relvado"... e o rapaz nem foi assim tão exuberante.

Whatever!

situação criada pelo SC para se armar em parvo com o RV. quem pagou foi o filho.

Com todo o respeito, esse tipo de pensamento é de jornaleiro... mesquinho... temos que ser superiores a isso... Nós benfiquistas é que estamos a dar maior importância a uma coisa que não tem importância nenhuma (Eu dou de forma inversa, porque representa carácter e amor aos seus, por parte do miúdo... o que aplaudo)...

A rivalidade (extrema) está na cabeça de cada um e durante o fim de semana, porque durante o resto da semana, estão todos em amena cavaqueira no dia-a-dia (amarelos, verdes, vermelhos, azuis, rosas, etc)... no trabalho, no café, etc...

Resumindo... Ao final de cada dia ou jogo, o "Benfica", não sabe quem vocês são... mas os vossos familiares (pai, mãe, avó, avô, filho/a, etc) sabem...

Embora seja miúdo e tenha Pai e o Pai é quem é, não se pode descartar o ser profissional e essa é a questão pertinente...nada mais!

Qualquer que seja o atleta do Benfica que tenha um contrato profissional não pode ter a ousadia de estar presente nos festejos de outros clubes, quaisquer que sejam e do tipo que forem, independentemente de serem familiares ou não!!!

Elpimba

Citação de: Cráguia Vitória em 11 de Maio de 2018, 13:44
Citação de: Elpimba em 11 de Maio de 2018, 11:48
Citação de: darkwolf em 11 de Maio de 2018, 10:38
Citação de: Red skin em 11 de Maio de 2018, 09:09
Onde alguns veem "festejar o titulo conquistado pelo clube rival no relvado", eu vejo "festejar o titulo conquistado pelo pai no relvado"... e o rapaz nem foi assim tão exuberante.

Whatever!

situação criada pelo SC para se armar em parvo com o RV. quem pagou foi o filho.

Com todo o respeito, esse tipo de pensamento é de jornaleiro... mesquinho... temos que ser superiores a isso... Nós benfiquistas é que estamos a dar maior importância a uma coisa que não tem importância nenhuma (Eu dou de forma inversa, porque representa carácter e amor aos seus, por parte do miúdo... o que aplaudo)...

A rivalidade (extrema) está na cabeça de cada um e durante o fim de semana, porque durante o resto da semana, estão todos em amena cavaqueira no dia-a-dia (amarelos, verdes, vermelhos, azuis, rosas, etc)... no trabalho, no café, etc...

Resumindo... Ao final de cada dia ou jogo, o "Benfica", não sabe quem vocês são... mas os vossos familiares (pai, mãe, avó, avô, filho/a, etc) sabem...

Embora seja miúdo e tenha Pai e o Pai é quem é, não se pode descartar o ser profissional e essa é a questão pertinente...nada mais!

Qualquer que seja o atleta do Benfica que tenha um contrato profissional não pode ter a ousadia de estar presente nos festejos de outros clubes, quaisquer que sejam e do tipo que forem, independentemente de serem familiares ou não!!!

Chama-se a isso clubite... e é a tua maneira de pensar... Senso comum e bom senso, varia de pessoa para pessoa... apesar de acharmos que existe uma verdade única para cada caso...

Até te podia dar razão ou perceber a tua razão, caso ele estivesse a comemorar (o miúdo mal se viu, esteve sempre na dele... o único "crime" foi um abraço e um beijo ao pai) o Título dos juniores do Porto... Ou seja, concorrente directo, com quem esteve a lutar pelo mesmo objectivo...

Neste caso e pelo que dizes... Se ele estivesse na festa de Campeão dos seniores do Cascalheira Futebol Clube (Um Braga vá), estarias a dar a mesma importância que estás a dar... ou nível de importância estaria um furos abaixo? E dou-te o exemplo de um Braga, mas poderia dar de um Nacional da Madeira, na 2ª divisão... pois disseste "estar presente nos festejos de outros clubes, quaisquer que sejam e do tipo que forem"...

Fico-me por aqui, neste tema, que não quero ser mais um a falar sobre um "não tema" (na minha opinião)...