Época 2017/2018 - Todos os Escalões

Kkatso

Isso é um cenário! Outro cenário é os pais serem pessoas com posses que podem ir viver para onde quiserem e querem que o filho seja feliz a fazer aquilo que gosta e nem se importam de abrir negócios num determinado país que por acaso até tem bom tempo e muito seguro!
;)

Citação de: Kyoto em 07 de Fevereiro de 2018, 13:53
Citação de: JohnT em 07 de Fevereiro de 2018, 13:06
Citação de: Kyoto em 07 de Fevereiro de 2018, 12:14
CitaçãoBENFICA GANHOU CORRIDA POR PRODÍGIO SUECO DE 11 ANOS

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-ganhou-corrida-por-prodigio-sueco-de-11-anos.html

ridiculo ir buscar jogadores ao estrangeiro nesta idade.


O Messi que diga, só chegou ao Barca aos 13 anos....
e?

achas este trafico de menores aceitável? eu acho que isto devia ser criminalizado. é uma questão etica que vai muito para além do futebol

Red skin

Mas o jovem sueco que supostamente vem para cá é ainda mais novo que o Úmaro... o tráfico é relativo, pois ninguém vem contrariado, são dadas condições aos jovens e à família e podem partir quando quiserem... isso n significa que eu esteja de acordo com isto.

Mas imaginem que são um jovem de pé descalço na Guiné, que adora jogar futebol e até tem jeito para a coisa... aparece um senhor, que vos oferece a possibilidade de ir para um clube português para jogar futebol, aquilo que tanto adoram, sustentando-vos, pagando-vos a viagem e até tratando das papeladas e outras burocracias e logísticas...

Ora para este rapaz, que não tem perspetiva alguma, saiu a sorte grande, apesar de saber de antemão que, se as coisas correrem bem, terá de fazer tudo para que o seu "enabler" receba o dele... se correrem mal, pior não fica!

Cyb3rNeo

PRODÍGIO ISLANDÊS VAI ESTAR À EXPERIÊNCIA NA LUZ
Mikael Egill Ellertsson é médio e tem apenas 16 anos

O Fram, clube da 1. Deild (o segundo escalão do futebol islandês), adiantou esta quinta-feira que o jovem Mikael Egill Ellertsson irá cumprir um período de testes no Benfica, no qual procurará impressionar os dirigentes das águias a avançar para a sua contratação.

De acordo com o clube de Reiquiavique, esta oportunidade surge no seguimento de uma recente visita de representantes dos islandeses a Lisboa para conhecer a realidade do Benfica, tendo os contactos iniciais levado a uma troca de dados a nível de jovens jogadores para o futuro. Nessa lista estava Mikael Ellertsson, um dos mais jovens jogadores a atuar pela equipa principal do FRAM no campeonato islandês (com apenas 15 anos).

No texto relativo a esta novidade, o FRAM enaltece a recente capacidade do Benfica em formar e potenciar jovens jogadores e posteriormente vendê-los, chegando mesmo ao ponto de fazer uma lista com os maiores negócios de futebolistas que passaram pelo Seixal.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/prodigio-islandes-vai-estar-a-experiencia-na-luz.html

JohnT

Citação de: Cyb3rNeo em 22 de Fevereiro de 2018, 20:18
PRODÍGIO ISLANDÊS VAI ESTAR À EXPERIÊNCIA NA LUZ
Mikael Egill Ellertsson é médio e tem apenas 16 anos

O Fram, clube da 1. Deild (o segundo escalão do futebol islandês), adiantou esta quinta-feira que o jovem Mikael Egill Ellertsson irá cumprir um período de testes no Benfica, no qual procurará impressionar os dirigentes das águias a avançar para a sua contratação.

De acordo com o clube de Reiquiavique, esta oportunidade surge no seguimento de uma recente visita de representantes dos islandeses a Lisboa para conhecer a realidade do Benfica, tendo os contactos iniciais levado a uma troca de dados a nível de jovens jogadores para o futuro. Nessa lista estava Mikael Ellertsson, um dos mais jovens jogadores a atuar pela equipa principal do FRAM no campeonato islandês (com apenas 15 anos).

No texto relativo a esta novidade, o FRAM enaltece a recente capacidade do Benfica em formar e potenciar jovens jogadores e posteriormente vendê-los, chegando mesmo ao ponto de fazer uma lista com os maiores negócios de futebolistas que passaram pelo Seixal.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/prodigio-islandes-vai-estar-a-experiencia-na-luz.html

O jogador é um avançado é treinado no Fram pelo Português Pedro Hipólito que jogou 7 anos na formação do Benfica.....

Cob92


zema

Ao que parece tem sido feito um bom trabalho de prospeção e acompanhamento de alguns meninos aqui na zona de Coimbra (falo de meninos porque sao ainda muito jovens).

tem corrido tudo o que é clube pequeno e os que se destacam tem sido convidados a ir ao seixal, se forem evoluindo passam para uma das escolas do Benfica aqui na zona e mantem visitas periodicas ao seixal(estou a descrever o processo que talvez ja seja conhecido para todos mas eu nao sabia que havia tanto detalhe desde tao cedo)

...mas, ao que parece, os Grandes formadores lagartos andam a acenar aos pais dos putos com um mega investimento que vao fazer num clube ca da zona (Ançã- terra de sportinguistas ) (Falam em cerca de 2milhoes de euros...eu duvido muito mas é o que eles dizem)

mas ao que parece esta a fazer mossa e esse trabaho de base que se tem feito vai por agua abaixo

rudra28

Citação de: rudra28 em 08 de Fevereiro de 2018, 17:11
Apesar de ainda não se terem mudado em definitivo para o nosso país, os pais de Isak Vural - um futebolista de 11 anos que atuava no Hammarby, considerado um prodígio no seu país, e que já terá sido assegurado pelo Benfica - já contrataram mesmo uma advogada em Lisboa para auxiliar em todo este processo que também inclui a FIFA. Foi esse o primeiro passo antes de uma mudança que, segundo apurámos, há muito que está pensada.

O projeto da formação do Benfica, esse, agradou ao pai de Isak, que não hesitou quando surgiu a possibilidade de ver o filho jogar de águia ao peito.

Caso integre os escalões de formação do clube da Luz a partir da próxima temporada, Isak Vural deverá começar pela equipa de infantis, orientada por Bruno Freitas.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/prodigio-sueco-de-11-anos-no-benfica-o-que-diz-a-fifa-destes-casos.html
Já treina no Caixa.
https://www.instagram.com/p/BgG4N_xHSiw/?hl=pt&taken-at=432984625

Krovinovas

Citação de: zema em 03 de Março de 2018, 11:12
Ao que parece tem sido feito um bom trabalho de prospeção e acompanhamento de alguns meninos aqui na zona de Coimbra (falo de meninos porque sao ainda muito jovens).

tem corrido tudo o que é clube pequeno e os que se destacam tem sido convidados a ir ao seixal, se forem evoluindo passam para uma das escolas do Benfica aqui na zona e mantem visitas periodicas ao seixal(estou a descrever o processo que talvez ja seja conhecido para todos mas eu nao sabia que havia tanto detalhe desde tao cedo)

...mas, ao que parece, os Grandes formadores lagartos andam a acenar aos pais dos putos com um mega investimento que vao fazer num clube ca da zona (Ançã- terra de sportinguistas ) (Falam em cerca de 2milhoes de euros...eu duvido muito mas é o que eles dizem)

mas ao que parece esta a fazer mossa e esse trabaho de base que se tem feito vai por agua abaixo
Não é só na zona de Coimbra que esse trabalho tem sido feito. O Benfica está atento a tudo.

Sim, o Sporting vai imitar o nosso modelo, com a criação de Centros de Treino em vários pontos do país, atuando assim como equipas oficiais do Sporting.

Prometheus

Que é feito do Luís Araújo? A equipa de iniciados do tempo do Rony Lopes foi a equipa mais bem trabalhada que já vi no Benfica.

melo7

Citação de: pedrocostic em 14 de Março de 2018, 10:37
Citação de: zema em 03 de Março de 2018, 11:12
Ao que parece tem sido feito um bom trabalho de prospeção e acompanhamento de alguns meninos aqui na zona de Coimbra (falo de meninos porque sao ainda muito jovens).

tem corrido tudo o que é clube pequeno e os que se destacam tem sido convidados a ir ao seixal, se forem evoluindo passam para uma das escolas do Benfica aqui na zona e mantem visitas periodicas ao seixal(estou a descrever o processo que talvez ja seja conhecido para todos mas eu nao sabia que havia tanto detalhe desde tao cedo)

...mas, ao que parece, os Grandes formadores lagartos andam a acenar aos pais dos putos com um mega investimento que vao fazer num clube ca da zona (Ançã- terra de sportinguistas ) (Falam em cerca de 2milhoes de euros...eu duvido muito mas é o que eles dizem)

mas ao que parece esta a fazer mossa e esse trabaho de base que se tem feito vai por agua abaixo
Não é só na zona de Coimbra que esse trabalho tem sido feito. O Benfica está atento a tudo.

Sim, o Sporting vai imitar o nosso modelo, com a criação de Centros de Treino em vários pontos do país, atuando assim como equipas oficiais do Sporting.
Há algum sítio onde se possa ler sobre o modelo do Benfica? As casas do Benfica estão inseridos nesse modelo? Sei pouco sobre o tema mas tenho muito interesse.

Cráguia Vitória

Citação de: Prometheus em 14 de Março de 2018, 23:15
Que é feito do Luís Araújo? A equipa de iniciados do tempo do Rony Lopes foi a equipa mais bem trabalhada que já vi no Benfica.

Treinador dos Juvenis B

rudra28

Romário Cunha, guarda-redes de apenas 9 anos que joga nos benjamins do Grupo Desportivo de Ribeira de Pena, vai rumar ao Benfica no próximo verão.

A informação foi avançada pelo site Desportivo Transmontano, que escreve que o convite, aceite pelos pais de Romário, surgiu no dia 11.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-contratam-jogador-de-9-anos.html


Trezeguet


rudra28