José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

joaonunes


Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 20:50
nao percebo como e que vc conseguem criticar o Jose Ricardo , juro

Quer dizer imaginem que voçês trabalham na empresa X e fazem um trabalho de merda que põe em causa os objectivos da empresa.

O vosso patrão depede-vos e nao vos quer dar nenhum €.

Voçês tb iam gostar ?? É o que se passa aqui.

Deram-lhe 3 anos de contrato então paguem o que devem .

Depois ficam mt admirados quando os João Soares e os Hugos Santos nos cagam na tola.

#NovosValores
#ValoresÁBrunão

As comparações com um trabalhador normal, como se se tratasse de um empregado fabril, são perfeitamente ridículas, e é por isso que é possível criticar o comportamento do José Ricardo - como o do Benfica também.

Contratas um treinador por X anos, estando o clube numa sequência de vitórias. O treinador não só falha redondamente os objectivos propostos como revela incapacidade a nível da liderança e gestão de balneário.

Chega-se ao final da época e a conclusão era óbvia, treinador sem condições para continuar.

Como isto não é uma fábrica, e o treinador é como que um gestor, ele próprio deveria ter reconhecido que não tinha condições para continuar.

O Benfica esteve mal porque desde cedo hesitou numa decisão que devia ser óbvia. O treinador esteve mal porque devia ele próprio reconhecer que não tinha nem tem condições para continuar.

O histórico do Benfica no tratamento destes assuntos é merecedor que se dê o benefício da dúvida, pelo menos.

Até porque o mais normal é as partes chegarem a um acordo, que implica cedência de ambas as partes.

Achar que o Benfica quer mandar um empregado embora sem lhe pagar um cêntimo é desonestidade intelectual.

E a figura triste neste caso, na minha opinião, é de quem, tendo mandatado um profissional para dialogar com a entidade patronal, vem para a praça pública denegrir e pressionar. Afinal, tem um advogado a tratar do assunto para quê se o assunto para ele está tratado?

Negociar. Não sendo possível chegar a um entendimento, a lei tem as contas feitas.

Isto devia era ter sido tratado logo após o jogo 5 da meia-final do playoff.

BlankFile

Mas espera lá... ele assinou por 3 anos? Não foi por 2?

Pior do que eu pensava então. Eu nunca assinaria com um treinador por tanto tempo. 1 ano + outro de opção e estava feito.

Mestre30

Citação de: BlankFile em 23 de Agosto de 2018, 22:01
Mas espera lá... ele assinou por 3 anos? Não foi por 2?

Pior do que eu pensava então. Eu nunca assinaria com um treinador por tanto tempo. 1 ano + outro de opção e estava feito.
2+1.

Slb23

Citação de: BlankFile em 23 de Agosto de 2018, 22:01
Mas espera lá... ele assinou por 3 anos? Não foi por 2?

Pior do que eu pensava então. Eu nunca assinaria com um treinador por tanto tempo. 1 ano + outro de opção e estava feito.
O Resende quando veio assinou por 3.

Este era uma aposta ao nível da do Carlos Resende.

Giant

Situação mal gerida, como tantas outras no clube.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:22
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 21:16
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:04
Mas quem é que disse que o Benfica não queria pagar?

E não paga , porque..... "a para la umas clausulas " é isso .

O Ideal e estar nesta situação valores a Sporting
Mas isso és tu que estás a dizer, não fui eu. Aliás tu estás a criar um cenário hipotético que nem sei de onde vem.

O que eu sei é isto, o Benfica faz CI a despedir-se de treinadores, o Benfica é conhecido por apoiar treinadores e atletas nas piores fases respeitando sempre integralmente os contratos e também sei que o José Ricardo quando chegou à Luz dia 20 já sabia que não seria nosso treinador.

Isto são factos indesmentíveis.

Agora vem o resto, ele tem direito a lutar pelos seus direitos, o Benfica tem direito a tentar baixar os custos o que pode ou não ser atendido pela outra parte.

Agora valores à Sporting? Fosse isto no Sporting e ele tinha passado por uma das 3 situações, tinha um processo disciplinar, tinha sido agredido ou não recebia salários.

E isto até tem piada, muitos dos que apontam hoje o dedo ao Benfica por tentar negociar são os mesmos que durante anos chamaram tachista entre outras coisas a verdadeiros símbolos do Sport Lisboa e Benfica como Carlos Lisboa ou o Prof. José Jardim.

proibir o homem de entrar as instalações (segundo ele ) sao valores a Sporting do Brunão

Slipknot_BMC

Citação de: joao12soares em 23 de Agosto de 2018, 21:27
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 20:50
nao percebo como e que vc conseguem criticar o Jose Ricardo , juro

Quer dizer imaginem que voçês trabalham na empresa X e fazem um trabalho de merda que põe em causa os objectivos da empresa.

O vosso patrão depede-vos e nao vos quer dar nenhum €.

Voçês tb iam gostar ?? É o que se passa aqui.

Deram-lhe 3 anos de contrato então paguem o que devem .

Depois ficam mt admirados quando os João Soares e os Hugos Santos nos cagam na tola.

#NovosValores
#ValoresÁBrunão
Fdx...mas alguma vez o BENFICA recusou pagar o que quer que seja a algum jogador ou treinador? Este ia ser diferente porquê? Aliás essa é uma das tais coisas que tanto se crítica por aqui, que somos uns mansos e queremos estar bem com tudo e com todos.

Ainda há uns dias quando se disse por aí que o homem ia para o Póvoa e nós íamos continuar a pagar-lhe, voltou para aqui a conversa da Santa Casa da Misericórdia.

O BENFICA quer rescindir o contrato, fez-lhe uma proposta, como ele não aceitou, significa que ele mantém o cargo e pode entrar livremente pelas instalações do clube?

Engraçado é que a saída do homem era o que, praticamente, todos pediram, andou-se uns tempos na dúvida quanto a isso e choviam críticas, o BENFICA quer rescindir com ele, fez-se à vida para ter a equipa completa a tempo do início da temporada, pois à uma eliminatória europeia quase à porta, o homem rejeita a proposta de desvinculação e chovem críticas ao BENFICA na mesma.....fdx :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Volto a dizer João....impedir o homem de entrar nas instalações é demasiado baixo

TeamRocket37

A informação que tenho e o que Zé Ricardo soube pela 1ª vez que não ia ser o treinador do Benfica para a próxima época através Jornal OJogo.

Slipknot_BMC

Citação de: Giant em 23 de Agosto de 2018, 22:05
Situação mal gerida, como tantas outras no clube.

Agora sim finalmente de acordo ctg :)

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 22:07
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:22
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 21:16
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:04
Mas quem é que disse que o Benfica não queria pagar?

E não paga , porque..... "a para la umas clausulas " é isso .

O Ideal e estar nesta situação valores a Sporting
Mas isso és tu que estás a dizer, não fui eu. Aliás tu estás a criar um cenário hipotético que nem sei de onde vem.

O que eu sei é isto, o Benfica faz CI a despedir-se de treinadores, o Benfica é conhecido por apoiar treinadores e atletas nas piores fases respeitando sempre integralmente os contratos e também sei que o José Ricardo quando chegou à Luz dia 20 já sabia que não seria nosso treinador.

Isto são factos indesmentíveis.

Agora vem o resto, ele tem direito a lutar pelos seus direitos, o Benfica tem direito a tentar baixar os custos o que pode ou não ser atendido pela outra parte.

Agora valores à Sporting? Fosse isto no Sporting e ele tinha passado por uma das 3 situações, tinha um processo disciplinar, tinha sido agredido ou não recebia salários.

E isto até tem piada, muitos dos que apontam hoje o dedo ao Benfica por tentar negociar são os mesmos que durante anos chamaram tachista entre outras coisas a verdadeiros símbolos do Sport Lisboa e Benfica como Carlos Lisboa ou o Prof. José Jardim.

proibir o homem de entrar as instalações (segundo ele ) sao valores a Sporting do Brunão
Mas qual proibir? Se estão a negociar a rescisão ele não vai lá dar treinos, para todos os efeitos já não faz parte dos planos do clube e ele sabe isso.

Se tem direito de lá ir para fazer valer os seus direitos? Tem tal como o Benfica tem direito de lhe dizer que tendo em conta o facto de não fazer parte do futuro do clube não tem acesso às partes reservadas das instalações.

Está descansado que ninguém lhe bateu nem ninguém foi indelicado com ele certamente.

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Agosto de 2018, 21:47
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 20:50
nao percebo como e que vc conseguem criticar o Jose Ricardo , juro

Quer dizer imaginem que voçês trabalham na empresa X e fazem um trabalho de merda que põe em causa os objectivos da empresa.

O vosso patrão depede-vos e nao vos quer dar nenhum €.

Voçês tb iam gostar ?? É o que se passa aqui.

Deram-lhe 3 anos de contrato então paguem o que devem .

Depois ficam mt admirados quando os João Soares e os Hugos Santos nos cagam na tola.

#NovosValores
#ValoresÁBrunão

As comparações com um trabalhador normal, como se se tratasse de um empregado fabril, são perfeitamente ridículas, e é por isso que é possível criticar o comportamento do José Ricardo - como o do Benfica também.

Contratas um treinador por X anos, estando o clube numa sequência de vitórias. O treinador não só falha redondamente os objectivos propostos como revela incapacidade a nível da liderança e gestão de balneário.

Chega-se ao final da época e a conclusão era óbvia, treinador sem condições para continuar.

Como isto não é uma fábrica, e o treinador é como que um gestor, ele próprio deveria ter reconhecido que não tinha condições para continuar.

O Benfica esteve mal porque desde cedo hesitou numa decisão que devia ser óbvia. O treinador esteve mal porque devia ele próprio reconhecer que não tinha nem tem condições para continuar.

O histórico do Benfica no tratamento destes assuntos é merecedor que se dê o benefício da dúvida, pelo menos.

Até porque o mais normal é as partes chegarem a um acordo, que implica cedência de ambas as partes.

Achar que o Benfica quer mandar um empregado embora sem lhe pagar um cêntimo é desonestidade intelectual.

E a figura triste neste caso, na minha opinião, é de quem, tendo mandatado um profissional para dialogar com a entidade patronal, vem para a praça pública denegrir e pressionar. Afinal, tem um advogado a tratar do assunto para quê se o assunto para ele está tratado?

Negociar. Não sendo possível chegar a um entendimento, a lei tem as contas feitas.

Isto devia era ter sido tratado logo após o jogo 5 da meia-final do playoff.

Claro que comparo com um  trabalhador normal

o Benfica e uma empresa e o Jose é um funcionário dessa empresa.

Se assinou por 3 anos (ou 2+1) e se o querem mandar embora so tem é que lhe pagar simples. Probir o homem de entrar na Luz (volto a dizer segundo ele) é mesquinho e de baixo nivel

Cosmic

Dossier gerido de forma absolutamente ridícula.

tozecs

O treinador não cumpriu os objectivos, não mostrou liderança, não deu garantias que esta época fosse melhor.
Simples, passado uma semana do ultimo jogo começar a reunir, a discutir valores de rescisão e acertar a rescisão.

O problema é que em algumas áreas de liderança do clube, a estratégia é deixa andar, empurrar com a barriga para a frente. Nas modalidades é  gritante este modo de gestão.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 22:11
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 22:07
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:22
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Agosto de 2018, 21:16
Citação de: Slb23 em 23 de Agosto de 2018, 21:04
Mas quem é que disse que o Benfica não queria pagar?

E não paga , porque..... "a para la umas clausulas " é isso .

O Ideal e estar nesta situação valores a Sporting
Mas isso és tu que estás a dizer, não fui eu. Aliás tu estás a criar um cenário hipotético que nem sei de onde vem.

O que eu sei é isto, o Benfica faz CI a despedir-se de treinadores, o Benfica é conhecido por apoiar treinadores e atletas nas piores fases respeitando sempre integralmente os contratos e também sei que o José Ricardo quando chegou à Luz dia 20 já sabia que não seria nosso treinador.

Isto são factos indesmentíveis.

Agora vem o resto, ele tem direito a lutar pelos seus direitos, o Benfica tem direito a tentar baixar os custos o que pode ou não ser atendido pela outra parte.

Agora valores à Sporting? Fosse isto no Sporting e ele tinha passado por uma das 3 situações, tinha um processo disciplinar, tinha sido agredido ou não recebia salários.

E isto até tem piada, muitos dos que apontam hoje o dedo ao Benfica por tentar negociar são os mesmos que durante anos chamaram tachista entre outras coisas a verdadeiros símbolos do Sport Lisboa e Benfica como Carlos Lisboa ou o Prof. José Jardim.

proibir o homem de entrar as instalações (segundo ele ) sao valores a Sporting do Brunão
Mas qual proibir? Se estão a negociar a rescisão ele não vai lá dar treinos, para todos os efeitos já não faz parte dos planos do clube e ele sabe isso.

Se tem direito de lá ir para fazer valer os seus direitos? Tem tal como o Benfica tem direito de lhe dizer que tendo em conta o facto de não fazer parte do futuro do clube não tem acesso às partes reservadas das instalações.

Está descansado que ninguém lhe bateu nem ninguém foi indelicado com ele certamente.

O que sei é que todo este processo "cheira mal" e é gerido da pior forma possivel.

Agora se percebe porque é que nao se mandou embora o Joel...era mais um caso igual.

O Benfica tem uma dificuldade em despedir treinadores que é uma coisa parva.

Não me lembro do ultimo treinador com contrato despedido pelo Benfica