José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

TeamRocket37

#255
Citação de: fyure em 19 de Março de 2018, 15:37
Eu acho que ele pode ser bom mas no que toca à comparação com o Lisboa a evolução, infelizmente, não é nenhuma. Tudo bem que também depende dos reforços, do plantel, etc. Mas aquilo que criticava na secção antes, continuo a sentir este ano. Falta de ambição, não sei... Falta de querer, de garra. Completamente acomodados e sem 'clicks'.

Pá, lembram-se das épocas do Viana? Aquela merda dava gosto, que gozo. Os jogadores estavam felizes, ganhavam tudo, numa época nem perderem na fase regular. Aquilo era espectáculo todos os jogos e, mesmo tendo em conta que a qualidade aí fosse superior, havia também um comando mais de 'choque', em que a equipa entrava em campo picada, com vontade...

Daí que já o tenha dito. É necessário revolucionar tudo nesta secção. Espicaçar e começar um projecto em que o Basquete tenha mais vida e evolua muito mais, pois também temos vindo a observar um definhar da modalidade em Portugal nos últimos anos, parece-me.

Henrique Vieira foi o melhor treinador que passou pelo Benfica após o seu regresso a 1ª divisão.
No 3 ano a ida as competições europeias e as contratações falhadas:
- Cordell Henry
- Francisco Jordão
- Rodrigo Mascarenhas
- Mike Williams

E um porto que tinha Sean Ogorri que deu o titulo como deu o Troy Devries!

VitorPaneira7

#256
É Henrique Vieira......

E sinceramente, como já disse quando o Carlos Lisboa era o treinador, precisamos de um técnico estrangeiro que traga novas ideias, novos métodos e possa até ajudar a formar uma nova base de atletas e mesmo treinadores. O basquetebol português está estagnado e sem ideias, precisa de rumo e o próprio Benfica deve estar na vanguarda.

PS-Henrique Viana era o actor , e julgo que era benfiquista.

Fura-Virgens

Esta história do treinador estrangeiro é óptimo em teoria mas só pode acontecer se, do alto do seu castelo marketeiro, a direcção lutar para acabar com a palhaçada que restringe a entrada de treinadores estrangeiros, uma tática que tem como objectivo preservar o lugar de meia dúzia num cooperativismo inaceitável.

Gonçalo_SLB

Após a hecatombe na Taça de Portugal, é ainda mais obrigatório conquistar o Campeonato!


Coluna The Great

Nao me tem convencido,sinceramente...

Coach_Gouveia

Primeiro dizer que perder a Taça com aquela exibição (principalmente na primeira parte) é inadmissível seja por quem for.

Segundo está na hora de a equipa jogar mais, principalmente defensivamente, ofensivamente temos bons movimentos (não na final) mas temos que elevar mais a nossa eficácia, e não falo de lançar de 3 mas de explorar outras situações que muitas vezes criamos e não acontecem.

Terceiro vamos então entrar nas comparações que foram feitas com o Lisboa e ver se a memória de alguns é selectiva ou não:
- Tipo de liderança, gostava que perguntassem a quem o conhece melhor (ex: Ian) se ele é assim tão mole como vocês o dizem, por não gritar e tal não quer dizer que não exista liderança. Nisto existe nele muito do treinador tipo espanhol, gajos que não gritam muito mas quando o fazem o jogador sabe que fez merda da grossa. O Lisboa tinha muito a velha escola jugoslava na liderança, era à base da berraria (que diga-se em alguns treinadores é extremamente engraçada).
- Comparações com os títulos, e aqui se calhar vamos relembrar 2 coisas:
- O Lisboa teve uma primeira passagem onde em 2 épocas 97/98 e 98/99 ganhou uma Supertaça. Será justo comparar esta situação? É que se for para escolher esta se calhar é a melhor para se escolher e ver que para já esta primeira época está a ser mais rentável. Honestamente não gosto de comparar com esta porque é de uma época injusta para o Lisboa.
  - Vamos então à segunda passagem do Lisboa, esta melhor para o Lisboa certo? Vamos então analisar, o Lisboa chegou na época de 2011/12, ganhando a sua primeira Taça na época de 2013/14... Ups, queres ver que o homem que pelo menos ganhava sempre afinal não o fazia? Já sei perdeu as 2 finais? Ups também não, perdeu uma meia-final para o Porto e um final para o Guimarães... Sendo que por exemplo tinha jogadores como: Carreira, Betinho, Heshimu, Doliboa, Andrade (na final perdida), Elvis...  :confused: Agora realmente se formos escolher e comparar as épocas de 13/14 e 14/15, sim o Lisboa fez para já melhor que o Zé Ricardo (se perdermos o campeonato faria MUITISSIMO melhor).

Ora dito isto, se a ideia é comparar os 2, das duas uma, ou escolhemos a época que nos der mais jeito ou somos honestos e olhamos para épocas onde é justo se comparar, existindo ainda a hipótese de (como eu fiz na primeira época do Lisboa) dar tempo para ver o que realmente se vale...

Dito tudo isto, caso aconteça a derrota no campeonato, por mim pode sair e vir outro, visto que falharia nas 2 principais competições de forma estrondosa.

PS: Podemos falar das opções táticas dele e tal, que acho que teríamos varias coisas interessantes para abordar e que se calhar ajudariam a perceber o porquê de tantos pontos sofridos ou o porquê desta derrota na Taça.

Biscai@

#261
O Ze Ricardo não tem conseguido mostrar mais que o Lisboa e para mudar para outro igual ou pior mais valia ter ficado o mesmo... mas diga-se que o trabalho da direção também e mais uma vez deixou muito a desejar, mudar de americanos a semanas da final-8 da Taça de Portugal e dos play-off e ainda por cima substitui-los por um brinca na areia e um sérvio que estava sem clube e sem jogar fazia mais de 6 meses... enfim, já não tenho paciencia para a direção do Vieira... meus senhores, isto é o Benfica não é o Alverca!

Biscai@

#262
.

darkwolf

Citação de: Biscai@ em 20 de Março de 2018, 10:03
O Ze Ricardo não tem conseguido mostrar mais que o Lisboa e para mudar para outro igual ou pior mais valia ter ficado o mesmo... mas diga-se que o trabalho da direção também e mais uma vez deixou muito a desejar, mudar de americanos a semanas da final-8 da Taça de Portugal e dos play-off e ainda por cima substitui-los por um brinca na areia e um sérvio que estava sem clube e sem jogar fazia mais de 6 meses... enfim, já não tenho paciencia para a direção do Vieira... meus senhores, isto é o Benfica não é o Alverca!

os problemas não são as substituições de jogadores é a completa "fofura" como defendemos. sem garra ou organização e se os triplos não entram estamos lixados.

dizer ao José Ricardo que isto não é a Oliveirense.

Mercurio_10

Ficou claramente em xeque depois de Domingo.

Campeonato será 'tudo ou nada'. Acredito que venceremos, mas a ideia que fica é que, entre muitos erros cometidos, as duas trocas que ocorreram contra a vontade do Benfica são dois downgrades.

Slipknot_BMC

Citação de: Biscai@ em 20 de Março de 2018, 10:03
O Ze Ricardo não tem conseguido mostrar mais que o Lisboa e para mudar para outro igual ou pior mais valia ter ficado o mesmo... mas diga-se que o trabalho da direção também e mais uma vez deixou muito a desejar, mudar de americanos a semanas da final-8 da Taça de Portugal e dos play-off e ainda por cima substitui-los por um brinca na areia e um sérvio que estava sem clube e sem jogar fazia mais de 6 meses... enfim, já não tenho paciencia para a direção do Vieira... meus senhores, isto é o Benfica não é o Alverca!

Honestamente a ataques a direcção que não percebo.

Em relação aos estrangeiros :

1- o Senders lesionou-se para a época todas , íamos buscar quem ? o Curry ? Nesta altura do mercado e sendo o basquet tuga a merda que é não existia ninguém no mercado de jeito disponível (e atenção que o Pitts é bastante bom e nada de "brinca na areia " como dizes.

2-o Robisson , recebe uma proposta para ganhar 7X mais liquido, 7!!!!!! que querias que o Benfica fizesse? Dizia Não e tinhas o jogador amuado ate ao final do ano a cagar-se para nós.

Mais uma vez .. a meia duzia de dias de fechar o mercado iamos buscar quem ?

Podemos criticar muita coisa sobre a Final de Basquet mas a direcção tem culpa 0!!!


GGG

Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Março de 2018, 10:32
Citação de: Biscai@ em 20 de Março de 2018, 10:03
O Ze Ricardo não tem conseguido mostrar mais que o Lisboa e para mudar para outro igual ou pior mais valia ter ficado o mesmo... mas diga-se que o trabalho da direção também e mais uma vez deixou muito a desejar, mudar de americanos a semanas da final-8 da Taça de Portugal e dos play-off e ainda por cima substitui-los por um brinca na areia e um sérvio que estava sem clube e sem jogar fazia mais de 6 meses... enfim, já não tenho paciencia para a direção do Vieira... meus senhores, isto é o Benfica não é o Alverca!

Honestamente a ataques a direcção que não percebo.

Em relação aos estrangeiros :

1- o Senders lesionou-se para a época todas , íamos buscar quem ? o Curry ? Nesta altura do mercado e sendo o basquet tuga a merda que é não existia ninguém no mercado de jeito disponível (e atenção que o Pitts é bastante bom e nada de "brinca na areia " como dizes.

2-o Robisson , recebe uma proposta para ganhar 7X mais liquido, 7!!!!!! que querias que o Benfica fizesse? Dizia Não e tinhas o jogador amuado ate ao final do ano a cagar-se para nós.

Mais uma vez .. a meia duzia de dias de fechar o mercado iamos buscar quem ?

Podemos criticar muita coisa sobre a Final de Basquet mas a direcção tem culpa 0!!!



O que é que o Vieira tem a ver com o basquetebol? Meus amigos as modalidades tem pelouros proprios e aqui o presidente não se mete!

Alias no futebol já temos o que temos e ainda pensam que o presidente intervém nas modalidades?

Slipknot_BMC

Citação de: GGG em 20 de Março de 2018, 10:59
Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Março de 2018, 10:32
Citação de: Biscai@ em 20 de Março de 2018, 10:03
O Ze Ricardo não tem conseguido mostrar mais que o Lisboa e para mudar para outro igual ou pior mais valia ter ficado o mesmo... mas diga-se que o trabalho da direção também e mais uma vez deixou muito a desejar, mudar de americanos a semanas da final-8 da Taça de Portugal e dos play-off e ainda por cima substitui-los por um brinca na areia e um sérvio que estava sem clube e sem jogar fazia mais de 6 meses... enfim, já não tenho paciencia para a direção do Vieira... meus senhores, isto é o Benfica não é o Alverca!

Honestamente a ataques a direcção que não percebo.

Em relação aos estrangeiros :

1- o Senders lesionou-se para a época todas , íamos buscar quem ? o Curry ? Nesta altura do mercado e sendo o basquet tuga a merda que é não existia ninguém no mercado de jeito disponível (e atenção que o Pitts é bastante bom e nada de "brinca na areia " como dizes.

2-o Robisson , recebe uma proposta para ganhar 7X mais liquido, 7!!!!!! que querias que o Benfica fizesse? Dizia Não e tinhas o jogador amuado ate ao final do ano a cagar-se para nós.

Mais uma vez .. a meia duzia de dias de fechar o mercado iamos buscar quem ?

Podemos criticar muita coisa sobre a Final de Basquet mas a direcção tem culpa 0!!!



O que é que o Vieira tem a ver com o basquetebol? Meus amigos as modalidades tem pelouros proprios e aqui o presidente não se mete!

Alias no futebol já temos o que temos e ainda pensam que o presidente intervém nas modalidades?

Dito pelo Carlitos (ex-jogador de hoquei): "O LFV nem sabia os nossos nomes".

GGG

Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Março de 2018, 11:01
Citação de: GGG em 20 de Março de 2018, 10:59
Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Março de 2018, 10:32
Citação de: Biscai@ em 20 de Março de 2018, 10:03
O Ze Ricardo não tem conseguido mostrar mais que o Lisboa e para mudar para outro igual ou pior mais valia ter ficado o mesmo... mas diga-se que o trabalho da direção também e mais uma vez deixou muito a desejar, mudar de americanos a semanas da final-8 da Taça de Portugal e dos play-off e ainda por cima substitui-los por um brinca na areia e um sérvio que estava sem clube e sem jogar fazia mais de 6 meses... enfim, já não tenho paciencia para a direção do Vieira... meus senhores, isto é o Benfica não é o Alverca!

Honestamente a ataques a direcção que não percebo.

Em relação aos estrangeiros :

1- o Senders lesionou-se para a época todas , íamos buscar quem ? o Curry ? Nesta altura do mercado e sendo o basquet tuga a merda que é não existia ninguém no mercado de jeito disponível (e atenção que o Pitts é bastante bom e nada de "brinca na areia " como dizes.

2-o Robisson , recebe uma proposta para ganhar 7X mais liquido, 7!!!!!! que querias que o Benfica fizesse? Dizia Não e tinhas o jogador amuado ate ao final do ano a cagar-se para nós.

Mais uma vez .. a meia duzia de dias de fechar o mercado iamos buscar quem ?

Podemos criticar muita coisa sobre a Final de Basquet mas a direcção tem culpa 0!!!



O que é que o Vieira tem a ver com o basquetebol? Meus amigos as modalidades tem pelouros proprios e aqui o presidente não se mete!

Alias no futebol já temos o que temos e ainda pensam que o presidente intervém nas modalidades?

Dito pelo Carlitos (ex-jogador de hoquei): "O LFV nem sabia os nossos nomes".

E até aceito isso.

Mas porque pensam que um presidente de um clube que tem uma serie de modalidade tem que controlar tudo e mais um par de botas? Mas para ele o dia tem 72 horas? Ou será que o Vieira tb tem que contratar jogadores e treinadores para as modalidades também?

O que o presidente deve e devia, era aparecer mais (tipo em finais e momentos decisivos) porque de resto a sua função e saber e ter conhecimento de como estão a correr as coisas, mas sempre com uma visão de espectador.

quinjeajero

Citação de: Coach_Gouveia em 20 de Março de 2018, 08:43
Primeiro dizer que perder a Taça com aquela exibição (principalmente na primeira parte) é inadmissível seja por quem for.

Segundo está na hora de a equipa jogar mais, principalmente defensivamente, ofensivamente temos bons movimentos (não na final) mas temos que elevar mais a nossa eficácia, e não falo de lançar de 3 mas de explorar outras situações que muitas vezes criamos e não acontecem.

Terceiro vamos então entrar nas comparações que foram feitas com o Lisboa e ver se a memória de alguns é selectiva ou não:
- Tipo de liderança, gostava que perguntassem a quem o conhece melhor (ex: Ian) se ele é assim tão mole como vocês o dizem, por não gritar e tal não quer dizer que não exista liderança. Nisto existe nele muito do treinador tipo espanhol, gajos que não gritam muito mas quando o fazem o jogador sabe que fez merda da grossa. O Lisboa tinha muito a velha escola jugoslava na liderança, era à base da berraria (que diga-se em alguns treinadores é extremamente engraçada).
- Comparações com os títulos, e aqui se calhar vamos relembrar 2 coisas:
- O Lisboa teve uma primeira passagem onde em 2 épocas 97/98 e 98/99 ganhou uma Supertaça. Será justo comparar esta situação? É que se for para escolher esta se calhar é a melhor para se escolher e ver que para já esta primeira época está a ser mais rentável. Honestamente não gosto de comparar com esta porque é de uma época injusta para o Lisboa.
  - Vamos então à segunda passagem do Lisboa, esta melhor para o Lisboa certo? Vamos então analisar, o Lisboa chegou na época de 2011/12, ganhando a sua primeira Taça na época de 2013/14... Ups, queres ver que o homem que pelo menos ganhava sempre afinal não o fazia? Já sei perdeu as 2 finais? Ups também não, perdeu uma meia-final para o Porto e um final para o Guimarães... Sendo que por exemplo tinha jogadores como: Carreira, Betinho, Heshimu, Doliboa, Andrade (na final perdida), Elvis...  :confused: Agora realmente se formos escolher e comparar as épocas de 13/14 e 14/15, sim o Lisboa fez para já melhor que o Zé Ricardo (se perdermos o campeonato faria MUITISSIMO melhor).

Ora dito isto, se a ideia é comparar os 2, das duas uma, ou escolhemos a época que nos der mais jeito ou somos honestos e olhamos para épocas onde é justo se comparar, existindo ainda a hipótese de (como eu fiz na primeira época do Lisboa) dar tempo para ver o que realmente se vale...

Dito tudo isto, caso aconteça a derrota no campeonato, por mim pode sair e vir outro, visto que falharia nas 2 principais competições de forma estrondosa.

PS: Podemos falar das opções táticas dele e tal, que acho que teríamos varias coisas interessantes para abordar e que se calhar ajudariam a perceber o porquê de tantos pontos sofridos ou o porquê desta derrota na Taça.

Era interessante ter uma discussão em relação a essa matéria das opções tácticas, até porque se defensivamente acho que é unanime que a equipa não está bem, eu como adepto relativamente leigo na matéria, também identifico algumas opções em termos ofensivos que não me agradam nada. É claro que isso foi tudo exacerbado na péssima exibição na final da taça, mas não é exclusivo a este jogo.

Algumas das criticas que se fizeram aqui no final do jogo o próprio José Ricardo reconheceu na flash. Ou seja, ele tem noção dos problemas, mas pelo menos neste jogo, não teve capacidade para conjuntamente com os jogadores, os resolver.