Quartos de final dos playoffs Benfica reencontra Oliveirense

orlando77

"Aquela falta do Tavares, num lançamento forçadíssimo do Abreu no último segundo, revelou mais uma vez onde está o principal problema da nossa equipa...
O Ricardo Hill, para lá dos 2 LL, não esteve nada mal... O vírus do futebol de queimar jogadores, na versão basquetebol..."

excelente análise VALEBEM...

só queria acrescentar a inteligência/calma/concentração do Logan...

o meu ídolo (Powell) devia ter ficado a dormir...

quanto ao tavares... até podias marcar 100 no próximo jogo, que para me convenceres tens de deixar ter o Kobe como ídolo...

Sir

Manuel Costa e amigo das modalidades,

Se o Benfica criasse infraestruturas paralelas ao centro de estágio para as modalidades tb, e apostasse na formaçao, teria bons resultados se ela fosse bem feita. Nao há só casos falhados como o barreirense. Por exemplo o porto utiliza bastantes portugueses formados lá. E há alguns jogadores portugueses de valor, suficientes para a nossa liga.

Ou entao arranjem maneira de manter estes americanos no clube a época toda, sem estas constantes alteraçoes no plantel...

Manuel Costa

Citação de: slb__fanatic em 17 de Abril de 2006, 18:03
Manuel Costa e amigo das modalidades,

Se o Benfica criasse infraestruturas paralelas ao centro de estágio para as modalidades tb, e apostasse na formaçao, teria bons resultados se ela fosse bem feita. Nao há só casos falhados como o barreirense. Por exemplo o porto utiliza bastantes portugueses formados lá. E há alguns jogadores portugueses de valor, suficientes para a nossa liga.

Ou entao arranjem maneira de manter estes americanos no clube a época toda, sem estas constantes alteraçoes no plantel...

Eu não disse que o Barreirense é um caso falhado na formação de jogadores, antes pelo contrário, eles são quem mais títulos obtém nessa área, o que eu procurei transmitir foi que só a aposta em jogadores oriundos das camadas jovens não dá grande resultado a nível da Liga TMN, se nós apostássemos na prata da casa nem aos playoffs iríamos, é que qualquer americano mediano é melhor do que os jogadores portugueses, esta é a realidade nua e crua do basquetebol nacional, foi por isso que no principio da época os clubes reunidos em Assembleia aprovaram 5 americanos por equipa.

A formação de jogadores é importante no Benfica mas não pode ser a principal fonte de recrutamento da equipa senior, nós não podemos participar por participar, temos que colocar como objectivo os títulos, e se trocamos de americanos é com esse propósito, é evidente que o ideal seria ter um bom grupo de jogadores desde o princípio da época, mas quando isso não é possível, ou seja quando os melhores valores a actuar em Portugal assinaram pela concorrência, só nos resta recorrer ao mercado estrangeiro.

Temos um excelente lote de jogadores, com o apoio dos adeptos será possível levar de vencida a equipa da Oliveirense

Cardia

Sempre fui um adepto do basket, mesmo antes do dream team (Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel, etc) já ia assistir a vários jogos do Benfica em basket.
Contudo, com a massificação da entrada de americanos sem qualquer qualidade, perdi completamente o interesse por esta modalidade.
Mesmo assim, esta época assisti a 4 ou 5 jogos na TV e sinceramente, não há nada de novo. Americanos sem qualquer qualidade, e deve ser azar meu mas mesmo o Powell, nomeado para o 5 ideal, nos jogos que vi, não fez rigorosamente nada (foi o caso deste jogo com a Oliveirense).
E depois, gostava de saber quem é o responsável pela contratação destes americanos, o caso do Ricardo Hill, que vem credenciado como MVP da 2ª divisão francesa (?), em dois lances livres decisivos, falha ambos e depois ainda faz falta sobre um jogador (português!) da Oliveirense que, este sim, teve a calma e o sangue frio para concretizar os seus lances livres. Gostava era de comparar os salários deste João Abreu e do Ricardo Hill...
Sinceramente, acho que não vale a pena investir neste tipo de Basket. Invistam isso sim na formação, afinal, o Benfica é um instituição de utilidade pública.

VALEBEM

O João Abreu é melhor marcador de lances livres do que o Shaquille O'Neal...
Será o João Abreu melhor e mais valioso??? Claro que não!!!

Sickness:SLB

lol acho k mesmo kem nunca jogou basket é melhor marcador de lançes livres do k o Shaq lol...

mas sinceramente, para um mvp da liga francesa tremer dakela maneira é mt mau, cá para mim a liga francesa é tao fraquinha k kkr um é mvp...

por outro lado ha coisas k n percebo: pk o hill e n o logan ou o tavares? é k os gajos nem se mexeram, pelos vistos a ordem era mm para o hill...

Manuel Costa

Citação de: Sickness:SLB em 18 de Abril de 2006, 01:51
lol acho k mesmo kem nunca jogou basket é melhor marcador de lançes livres do k o Shaq lol...

mas sinceramente, para um mvp da liga francesa tremer dakela maneira é mt mau, cá para mim a liga francesa é tao fraquinha k kkr um é mvp...

por outro lado ha coisas k n percebo: pk o hill e n o logan ou o tavares? é k os gajos nem se mexeram, pelos vistos a ordem era mm para o hill...

mas alguma vez a Liga portuguesa se compara à francesa?

Manuel Costa

Citação de: Cardia em 17 de Abril de 2006, 23:13
Sempre fui um adepto do basket, mesmo antes do dream team (Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel, etc) já ia assistir a vários jogos do Benfica em basket.
Contudo, com a massificação da entrada de americanos sem qualquer qualidade, perdi completamente o interesse por esta modalidade.
Mesmo assim, esta época assisti a 4 ou 5 jogos na TV e sinceramente, não há nada de novo. Americanos sem qualquer qualidade, e deve ser azar meu mas mesmo o Powell, nomeado para o 5 ideal, nos jogos que vi, não fez rigorosamente nada (foi o caso deste jogo com a Oliveirense).
E depois, gostava de saber quem é o responsável pela contratação destes americanos, o caso do Ricardo Hill, que vem credenciado como MVP da 2ª divisão francesa (?), em dois lances livres decisivos, falha ambos e depois ainda faz falta sobre um jogador (português!) da Oliveirense que, este sim, teve a calma e o sangue frio para concretizar os seus lances livres. Gostava era de comparar os salários deste João Abreu e do Ricardo Hill...
Sinceramente, acho que não vale a pena investir neste tipo de Basket. Invistam isso sim na formação, afinal, o Benfica é um instituição de utilidade pública.

Cardia:

Na Direcção presidida por Manuel Vilarinho os sócios em histórica Assembleia Geral realizada no Pavilhão das Olais deram resposta às tuas teses de liquidação da modalidade, o Benfica é o maior clube português também no basquetebol e jogará com o número de americanos que os regulamentos permitirem, todos os agentes da modalidade dizem que o Glorioso finalmente tem dos melhores estrangeiros a actuar em Portugal.

VALEBEM

Liga francesa fraquinha???
Só tem clubes como o Pau Orthez ou o Limoges, que estão sempre na Euroliga...
Só tem uma das melhores selecções do Mundo da actualidade, com jogadores como Tony Parker, Boris Diaw, Mous Sonko, Mickael Gelebale, ec...

orlando77

Acontece é precisamente o contrário...

alguns americanos jogam com pouca ou nenhuma moral... pois para virem para o campeonato português é porque mais ninguém estava interessado neles...

e ser última opção ninguém gosta...

realmente os franceses são muito fraquinhos... os portugueses já tiveram n jogadores no draft da NBA!

Manuel Costa

não há americanos, portugueses ou chineses imorais,

há bons ou maus profissionais

Preacher

Citação de: Manuel Costa em 18 de Abril de 2006, 13:06
não há americanos, portugueses ou chineses imorais,

há bons ou maus profissionais

Como em qualquer profissão.

Manuel Costa

Voltando ao 1º jogo dos playoffs estive a rever o video do jogo confirmei quão cirúrgica foi a actuação do trio de gatunagem:

- As duas faltas iniciais marcadas ao Powell e quando este penetrava para o cesto foram claramente marcadas ao contrário, os defensôres deslocaram-se lateralmente para o tentar travar, só a 3ª é justa pois ele impediu o Jackson de iniciar uma jogada de contra-ataque

Manuel Costa

TODOS AO PAVILHÃO AÇOREANA 6ª FEIRA

SL Benfica - Oliveirense Caçarola, 21 Abril, 21h00

Árbitros:
José Araújo, Carlos Santos, Pedro Rola

que lindos meninos vamos ter na 6ª feira a arbitrar o 3º jogo, particularmente o nosso ex-atleta José Araújo, e que foi colega nos juvenis do Benfica ao lado de Carlos Lisboa, sempre que apita os nossos jogos toma decisões que só nos prejudicam, o pequeno sofre de complexos de inferioridade, quer mostrar que nada o liga a nós, mas o que é verdade é que exagera

mantorras18

a culpa não foi do arbitro, agora se esta equipa é um dream team :idiot2: ;deve ser para ;D hill gordo, leather parece que não sabe agarrar uma bola, tavares coitado, logan da gosto ver jogar e bakari ...