Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

Woodwaid

Eu no ciclotugão usaria a equipa sub23...teria formação...de A a Z..
A equipa principal seria uma equipa Continetal no minimo que só metia cá os pés no Algarve e outra prova pequena que existisse a contar pro World Tour..
Ter a Orbita a apoiar com equipamento para dar nome ao produto, 2 marcas internacionais como a Huawei e Emirates como Main Sponsors...e pessoal sério, honesto e limpo...

Cloughie


BlankFile

Eu não acredito na credibilidade do ciclismo dos dias de hoje. Eu sei que o desporto de competição está recheado de casos de doping, não é só o ciclismo, mas este principalmente tem sido demasiado assolado por isso.

Há uma coisa que não quero de certeza absoluta, que é ver o Benfica associado a essas merdas. Para regressar o ciclismo ao clube, tem que ser algo que valha mesmo a pena. Um projecto 100% credível, auto-sustentável (grande patrocinador) e sem recorrer a esse tipo de subterfúgios.

OclassicoNº10

Citação de: BlankFile em 30 de Maio de 2018, 23:57
Eu não acredito na credibilidade do ciclismo dos dias de hoje. Eu sei que o desporto de competição está recheado de casos de doping, não é só o ciclismo, mas este principalmente tem sido demasiado assolado por isso.

Há uma coisa que não quero de certeza absoluta, que é ver o Benfica associado a essas merdas. Para regressar o ciclismo ao clube, tem que ser algo que valha mesmo a pena. Um projecto 100% credível, auto-sustentável (grande patrocinador) e sem recorrer a esse tipo de subterfúgios.
Blank, aceito a tua opinião.
Mas alerto que todas as modalidades do Benfica, vão ser alvos de criticas sempre que sairmos vencedores.
É um nojo.

Marcellus

Ciclismo no Tugão tá podre, e lá fora igual, basta ver este último Giro, esqueçam lá isso.

TeamRocket37

Eu prefiro 1000x aposta no atletismo feminino do que no futebol praia, ténis de mesa e ciclismo.

Bombastic

#156
Citação de: Tomahawk em 30 de Maio de 2018, 22:00
Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Maio de 2018, 21:38
NÂO!!!!

ainda por cima no ciclotugão fdx nem pensar

A W52 pigs faz o Froome parecer um cepo

Relembro que na ultima volta os Porkos tiveram 2 gaijos na etapa mais dura do Ciclotugão a dar mais de 5 min de avanço para todo os outros
O Ciclismo é um desporto "sujo" de forma permanente pelo Doping. É impossível ser competitivo, e muito menos , ser Vencedor sem recorrer ao doping.

Já nos bastam as campanhas dos e-mails + as acusações de corrupção de hoje (que espero se provem falsas), para corrermos o risco de um ciclista do Benfica ser apanhado num controle anti-doping!!

Segundo o Movimento para um ciclismo credível, com uma base de dados feita entre 2016 e 2017, o ciclismo não é o desporto com mais doping, mas sim o mais exposto a nível mediático, tanto foram os casos de escândalo destapados no passado. Peço desculpas pelo artigo que coloco aqui, elaborado em francês, mas os gráficos entendem-se facilmente.

https://www.mpcc.fr/index.php/fr/actualites/item/603-les-chiffres-du-dopage-au-30-juin

Pondo à parte o caso particular do doping estatal promovido pela Rússia nos últimos anos (peço desculpa a quem, aqui no fórum, faz a promoção da figura do Putin como grande líder  :whistle2:), os desportos cujos resultados nas Olimpíadas e nos Mundiais têm sido postos em causa foram o atletismo e a halterofilia. Se falarmos de desportos não olímpicos, o doping atinge níveis preocupantes em beisebol (o que leva os EUA a liderar o ranking a nível de países, bem longe à frente da Rússia) e râguebi, modalidade que tem concentrado muitos casos em França, por exemplo. Nesta classificação, o ciclismo encontra-se à par do... futebol.

Se o raciocínio fosse não investir em desportos manchados pelo doping, devíamos mesmo fechar o atletismo já. É obvio que os casos de Armstrong ontem, e do Froome hoje, mancham uma modalidade como o ciclismo na sua totalidade. Froome provavelmente dará que falar ainda muitos anos daqui pela frente. Em Alemanha, o doping no Tour levou os patrocinadores a afastarem-se da modalidade. Mas isso já não ocorre e acho efetivamente que um projeto sustentado com um grande patrocinador de nível internacional e um trabalho na formação era um projeto interessante para o Benfica, com poucos custos.

Não digo isso porque defendo à morte que haja novamente ciclismo no SLB. Acho que deveria haver consolidação daquilo que já existe. Mas falando tanto de doping neste topic, é preciso ter noção daquilo que se fala e deixar de pensar que ciclismo é só doping, ou que não há doping nas restantes modalidades...

:Garrincha:

Por toda a sua história, pelo seu simbolismo deve existir sim. Agora, como já referiram certos users, aqui em Portugal não. Equipas de formação ainda era "tranquilo", o resto deveria ser um projeto continental. Até pq após as primeiras provas o patrocinador iria perceber o poder da marca Benfica. Imagino na Volta a França os nossos lá a apoiar  :smitten: :smitten:
A última recordação que guardo desta secção foi o Azevedo que voltou para ganhar a volta e não conseguiu, e que grande equipa tivemos naqueles anos de 2007 ou 2008.

Bombastic

Citação de: :Garrincha: em 31 de Maio de 2018, 14:37
Por toda a sua história, pelo seu simbolismo deve existir sim. Agora, como já referiram certos users, aqui em Portugal não. Equipas de formação ainda era "tranquilo", o resto deveria ser um projeto continental. Até pq após as primeiras provas o patrocinador iria perceber o poder da marca Benfica. Imagino na Volta a França os nossos lá a apoiar  :smitten: :smitten:
A última recordação que guardo desta secção foi o Azevedo que voltou para ganhar a volta e não conseguiu, e que grande equipa tivemos naqueles anos de 2007 ou 2008.

Fds, o dia em que o SLB anunciar uma participação ao Tour, faço um crédito para comprar a caravana e tiro férias pró mês inteiro  :smitten:

Walter Morgan

Citação de: :Garrincha: em 31 de Maio de 2018, 14:37
Por toda a sua história, pelo seu simbolismo deve existir sim. Agora, como já referiram certos users, aqui em Portugal não. Equipas de formação ainda era "tranquilo", o resto deveria ser um projeto continental. Até pq após as primeiras provas o patrocinador iria perceber o poder da marca Benfica. Imagino na Volta a França os nossos lá a apoiar  :smitten: :smitten:
A última recordação que guardo desta secção foi o Azevedo que voltou para ganhar a volta e não conseguiu, e que grande equipa tivemos naqueles anos de 2007 ou 2008.

Não eramos nem a equipa mais forte, nem a segunda mais forte, agora pensemos.

Miguelito22


JM21

Citação de: Miguelito22 em 31 de Maio de 2018, 19:37
Iremos voltar a curto/médio prazo :)
Conta-me mais.  :angel:

É "a" 2ª modalidade. O Benfica mesmo que não tivesse mais nada, devia ter futebol e ciclismo.

TeamRocket37

Como é vocês ganham ao W52?! Vocês viram bem o ano passado até subida dos 2 gajos do porto que chegaram com quase 5 minutos de avanço de toda a gente.

Não brinquem comigo.

Prefiro que Benfica aumentar orçamento nas 5 modalidades de pavilhão, e aposta no feminino no atletismo, ciclismo não.

Bethinho

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 20:09
Como é vocês ganham ao W52?! Vocês viram bem o ano passado até subida dos 2 gajos do porto que chegaram com quase 5 minutos de avanço de toda a gente.

Não brinquem comigo.

Prefiro que Benfica aumentar orçamento nas 5 modalidades de pavilhão, e aposta no feminino no atletismo, ciclismo não.

como já disse,ninguém obrigaria o Benfica a competir cá dentro,a não ser os nacionais e a Volta ao Alentejo.

Miguelito22

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Maio de 2018, 20:09
Como é vocês ganham ao W52?! Vocês viram bem o ano passado até subida dos 2 gajos do porto que chegaram com quase 5 minutos de avanço de toda a gente.

Não brinquem comigo.

Prefiro que Benfica aumentar orçamento nas 5 modalidades de pavilhão, e aposta no feminino no atletismo, ciclismo não.
Isso para mim serve zero de desculpa para o Benfica não ter ciclismo.