Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

joaojordao13

Sou a favor de se criar uma equipa de Sub-23 ou algo do género para ter bases para daqui a uns 5 anos poder entrar no pelotão nacional com "prata da casa". Fazer o que Porto e Sporting fizeram não, obrigado. E o ciclismo português actual está um verdadeiro lodo.

joaojordao13

Citação de: Benficatri em 19 de Agosto de 2017, 00:32
Agora que o Porto vai subir a PCT   pode ser que a direcção abra os olhos.
O Porto não vai subir a PCT. A União Ciclista do Sobrado vai subir a PCT. O Porto "patrocina" a equipa.

Coach_Gouveia

Citação de: joaojordao13 em 19 de Agosto de 2017, 13:37
Citação de: Benficatri em 19 de Agosto de 2017, 00:32
Agora que o Porto vai subir a PCT   pode ser que a direcção abra os olhos.
O Porto não vai subir a PCT. A União Ciclista do Sobrado vai subir a PCT. O Porto "patrocina" a equipa.
"Vai", isso e como o adeus do Azias, so acredito quando os vir la.

Leonzo

Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Agosto de 2017, 11:54
Citação de: Leonzo em 19 de Agosto de 2017, 10:51
Citação de: Slb23 em 19 de Agosto de 2017, 10:38
Citação de: TJSF em 19 de Agosto de 2017, 09:58
Não. Só podemos ser competitivos com doping e assim que um gajo do Benfica se dopa, é logo apanhado e toda a equipa fica marcada. Se não nos dopamos fazemos figura de parvos como os lagartos.
A cena é que os lagartos também usam doping tal como qualquer outra equipa do pelotão.
E no futebol não se dopam?
Em Portugal o ciclismo é o desporto mais controlado, se depois existe maneira de contornar esses controlos noutras instâncias, isso já é outro assunto....
Conheces mesmo o ciclismo em Portugal?
Acompanho à anos e não conheço, conheces tu...

joaojordao13

Citação de: Cloughie em 19 de Agosto de 2017, 02:02
A questão do doping ser só no Ciclismo é falsa.
Procurem pela Operacion Puerto. Estavam lá tenistas, futebolistas, malta do atletismo, malta do basquetebol mas só os ciclistas foram punidos. Porquê? Porque é mais fácil culpar esses.
O doping no desporto de alta competição existe. Em todos eles.

A questão da má publicidade é falsa.
Ter casos de doping é mau? Sem dúvida.
Fará alguma mossa na nossa imagem? Não.
Há até vários casos de empresas que, após escândalos de doping, tiveram anos de lucros inacreditáveis. A começar pela Festina que teve vendas colossais em 1998, quando o escândalo de doping rebentou.

O investimento não ter retorno é também falso.
Um exemplo interno.
A Efapel no ano em que ganharam a Volta a Portugal investiu 600mil euros na equipa. Ganhou 6,6M só com a Volta a Portugal.

Uma equipa sénior, uma equipa sub-23 e uma equipa de formação.
Perfeitamente possível.
Basta ter alguma visão para isso.

Se calhar acordaremos quando virmos a Sky52 na Vuelta.
Aí acho que será tarde.

Epá... andar a toque de caixa de uma cambada de dopados? Não contes comigo para essa.

JM21

Uma discussão muito interessante. E que a mim, como amante da modalidade, acho que tem de ser discutida, a sério, no Benfica.

Para mim, o ciclismo teria de ser a aposta do Clube, antes do futebol feminino. O ciclismo faz parte da nossa história e essência, não pode estar esquecido.

Como projeto, todos sabemos que o ciclismo é um desporto caro e que em Portugal, tirando o Bike Clube de Portugal não haverá nenhum outro parceiro em Portugal a que gostava que o Benfica tivesse associado.

Gostava de ver o Benfica associado a um projeto internacional credível. E, claro, apostar numa equipa sub-23, também. Espero que, a voltar, o projeto seja para ser por mais de 2 anos como foi da última vez.

Leonzo

Citação de: Slb23 em 19 de Agosto de 2017, 11:48
Citação de: Leonzo em 19 de Agosto de 2017, 11:10
Citação de: Slb23 em 19 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: Leonzo em 19 de Agosto de 2017, 10:51
Citação de: Slb23 em 19 de Agosto de 2017, 10:38
Citação de: TJSF em 19 de Agosto de 2017, 09:58
Não. Só podemos ser competitivos com doping e assim que um gajo do Benfica se dopa, é logo apanhado e toda a equipa fica marcada. Se não nos dopamos fazemos figura de parvos como os lagartos.
A cena é que os lagartos também usam doping tal como qualquer outra equipa do pelotão.
E no futebol não se dopam?
Em Portugal o ciclismo é o desporto mais controlado, se depois existe maneira de contornar esses controlos noutras instâncias, isso já é outro assunto....
Em Portugal o que?

O Ciclismo em Portugal está totalmente fora de controlo.
Isso é mentira, os ciclistas são muito controlados, como te disse, outros "factores" é que podem camuflar os resultados....
Em Portugal não são controlados, não brinques.
São controlados e muito frequentemente e controlos surpresa, se é só para alguns já é outra história, não falem sem conhecimento de causa... Como disse controlados são, depois se são encobertos casos é outra história!

JM21

Citação de: Theroux em 19 de Agosto de 2017, 00:14
A direcção disse ontem que vão vai haver uma equipa de ciclismo.
Estás a falar da notícia do "Record" de ontem? A direção disse algo em termos "oficiais"?

De qualquer das formas, há 2 anos também tinha sido garantido pela direção que o ciclismo voltava no ano seguinte.

RelatoBenficaSempre

Para mim ciclismo não é desporto. Peço desculpa, mas é a minha opinião.

Leonzo

Citação de: RelatoBenficaSempre em 19 de Agosto de 2017, 13:59
Para mim ciclismo não é desporto. Peço desculpa, mas é a minha opinião.
Bilhar, ou berlinde ou malha é que é desporto a sério... Epa que não concordem com o estado do ciclismo nacional ou até internacional ate acredito... Agora dizer que não é desporto... Enfim...

Nunca sofreram em cima de uma bicicleta de certeza...

Theroux

Citação de: JM21 em 19 de Agosto de 2017, 13:58
Citação de: Theroux em 19 de Agosto de 2017, 00:14
A direcção disse ontem que vão vai haver uma equipa de ciclismo.
Estás a falar da notícia do "Record" de ontem? A direção disse algo em termos "oficiais"?

De qualquer das formas, há 2 anos também tinha sido garantido pela direção que o ciclismo voltava no ano seguinte.

A direcção disse, e passo a citar: "Não temos qualquer intenção de regressar ao ciclismo."

subLiminar

Ciclismo é uma das minhas modalidades favoritas, e só vejo o Benfica no Ciclismo, aliado a uma grande marca internacional , e a correr no PCT.

Sem estas 2 vertentes, seria bom pelo menos haver escalões de formação.

Walter Morgan

Citação de: Leonzo em 19 de Agosto de 2017, 14:08
Citação de: RelatoBenficaSempre em 19 de Agosto de 2017, 13:59
Para mim ciclismo não é desporto. Peço desculpa, mas é a minha opinião.
Bilhar, ou berlinde ou malha é que é desporto a sério... Epa que não concordem com o estado do ciclismo nacional ou até internacional ate acredito... Agora dizer que não é desporto... Enfim...

Nunca sofreram em cima de uma bicicleta de certeza...

Desportos a sério são:
Pesca Desportiva
Paintball
Karting
Padel
Bilhar
Patinagem Artística
Equitação
...

:rir: :rir: :rir: :rir:

Leonzo

Citação de: Walter Morgan em 19 de Agosto de 2017, 15:07
Citação de: Leonzo em 19 de Agosto de 2017, 14:08
Citação de: RelatoBenficaSempre em 19 de Agosto de 2017, 13:59
Para mim ciclismo não é desporto. Peço desculpa, mas é a minha opinião.
Bilhar, ou berlinde ou malha é que é desporto a sério... Epa que não concordem com o estado do ciclismo nacional ou até internacional ate acredito... Agora dizer que não é desporto... Enfim...

Nunca sofreram em cima de uma bicicleta de certeza...

Desportos a sério são:
Pesca Desportiva
Paintball
Karting
Padel
Bilhar
Patinagem Artística
Equitação
...

:rir: :rir: :rir: :rir:
Atenção à Formula 1 que é indispensável.    :D

Grande

Citação de: subLiminar em 19 de Agosto de 2017, 14:56
Ciclismo é uma das minhas modalidades favoritas, e só vejo o Benfica no Ciclismo, aliado a uma grande marca internacional , e a correr no PCT.

Sem estas 2 vertentes, seria bom pelo menos haver escalões de formação.

Um equipa PCT ja estamos a fazar de pelo menos um orcamento a volta de 1 milhão. Mais se tivermos que comecar do zero, pois é preciso comprar todos os carros de apoio.
Por exemplo a w52 não vai subir este ano a PCT porque vai investir num autocarro e num carro de apoio.

Ja juniores e sub23 ate o Bombarralense tem. É apenas falta de vontade.