Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

IPASLB

Se o SLB conseguir patrocínios e apostar umas centenas de milhares de euros chega e sobra para o top do tugão, eu pessoalmente preferia uma equipa com mais ambição mas seriam precisos no mínimo uns 5,6 milhões para estar perto do top e mesmo assim era só chegar aos calcanhares, é que o Ciclismo não é o Futsal, Hóquei ou Atletismo, para chegar ao topo das equipas profissionais pelo menos o dobro do que o clube que no Futsal tem maior orçamento anual, sim, por volta dos 10M anuais e ainda assim fica muito aquém das equipas que têm 15M ou até mais.

SLUG

Citação de: IPASLB em 04 de Outubro de 2021, 20:43
Citação de: SLUG em 04 de Outubro de 2021, 18:14
Citação de: IPASLB em 04 de Outubro de 2021, 16:36
Citação de: SLUG em 04 de Outubro de 2021, 12:30
Para fazer a oficial contabilização masturbatória dos títulos de ciclismo implica, no máximo, estamos a contabilizar títulos do Tugão. Nesse sentido, qualquer proposta sem números (como é o caso), mesmo para uma equipa só nacional, nada diz nesse sentido, mas seria uma enorme surpresa que se avançasse num projecto de clube, mesmo só para correr no lodo.

Qualquer aspiração PCT ou WT não se compatibiliza com a estrutura de clube que existe no desporto em Portugal. A não ser que se esteja disposto a avançar como patrocinador principal e aí os milhões acumulam e, portanto, volta-se ao início.

Agora, se a ideia for ter/ser um co-patrocinador e estar integrado na lógica do modelo competitivo internacional, aí é outra história, mas continua a requerer muito dinheiro (5M PCT ou facilmente 10M para WT sem garantias de entrada imediata). Dito isto, há pelo menos duas marcas portuguesas com intenções de internacionalização que já sondaram, num passado até recente, o Benfica e foram, como se deve calcular, postas de parte. Isso leva-me a acreditar que qualquer projecto, a ser sequer real, vai partir apenas da irritação de ver o domínio do Porco numa prova que, no contexto do ciclismo europeu, é uma anedota. Ou seja, um ponto de partida horrível.
O fcp não não tem equipa de Ciclismo, apenas patrocina.
Again, é esse tipo de coisas que me importa pouco. O ciclismo internacional não é ciclismo de clube portanto ser patrocinador ou ser o "clube" a ter ciclismo é manifestamente irrelevante para ter ou não um projecto internacional.
Eu percebi mas eu não quero um SLB  a fazer o mesmo que o fcp que é patrocinar outra entidade, entidade esta que é a única que conquista os títulos, isso não é rigorosamente nada.
Na verdade, isso é uma particularidade no nosso ciclismo, não é assim (e diga-se que generalizadamente nunca foi) que as coisas se passaram em termos internacionais. Já agora, o Porco faz pior: o Porco entra com pouquíssimo dinheiro e tem o nome à boleia da W52, são o "patrocinador" secundário.

SLUG

Citação de: Cyb3rNeo em 04 de Outubro de 2021, 20:53
E que tal fazermos as coisas com calma e ponderação? Primeiro montávamos uma equipa para ganhar umas voltas a Portugal e com tempo íamos procurando parceiros para voos maiores.

Vocês querem logo entrar a matar...
Não, "nós" sabemos é o que a casa gasta e que o primeiro obstáculo a ultrapassar para o projecto ser decente é precisamente ignorar o lodo competitivo que é o Tugão.

IPASLB

Citação de: SLUG em 04 de Outubro de 2021, 21:34
Citação de: IPASLB em 04 de Outubro de 2021, 20:43
Citação de: SLUG em 04 de Outubro de 2021, 18:14
Citação de: IPASLB em 04 de Outubro de 2021, 16:36
Citação de: SLUG em 04 de Outubro de 2021, 12:30
Para fazer a oficial contabilização masturbatória dos títulos de ciclismo implica, no máximo, estamos a contabilizar títulos do Tugão. Nesse sentido, qualquer proposta sem números (como é o caso), mesmo para uma equipa só nacional, nada diz nesse sentido, mas seria uma enorme surpresa que se avançasse num projecto de clube, mesmo só para correr no lodo.

Qualquer aspiração PCT ou WT não se compatibiliza com a estrutura de clube que existe no desporto em Portugal. A não ser que se esteja disposto a avançar como patrocinador principal e aí os milhões acumulam e, portanto, volta-se ao início.

Agora, se a ideia for ter/ser um co-patrocinador e estar integrado na lógica do modelo competitivo internacional, aí é outra história, mas continua a requerer muito dinheiro (5M PCT ou facilmente 10M para WT sem garantias de entrada imediata). Dito isto, há pelo menos duas marcas portuguesas com intenções de internacionalização que já sondaram, num passado até recente, o Benfica e foram, como se deve calcular, postas de parte. Isso leva-me a acreditar que qualquer projecto, a ser sequer real, vai partir apenas da irritação de ver o domínio do Porco numa prova que, no contexto do ciclismo europeu, é uma anedota. Ou seja, um ponto de partida horrível.
O fcp não não tem equipa de Ciclismo, apenas patrocina.
Again, é esse tipo de coisas que me importa pouco. O ciclismo internacional não é ciclismo de clube portanto ser patrocinador ou ser o "clube" a ter ciclismo é manifestamente irrelevante para ter ou não um projecto internacional.
Eu percebi mas eu não quero um SLB  a fazer o mesmo que o fcp que é patrocinar outra entidade, entidade esta que é a única que conquista os títulos, isso não é rigorosamente nada.
Na verdade, isso é uma particularidade no nosso ciclismo, não é assim (e diga-se que generalizadamente nunca foi) que as coisas se passaram em termos internacionais. Já agora, o Porco faz pior: o Porco entra com pouquíssimo dinheiro e tem o nome à boleia da W52, são o "patrocinador" secundário.
Sim, o principal é a W52, são vários patrocinadores da entidade desportiva que é a única filiada na FPC, a A.C Sobrado.

cwally

Depende muito do projecto. O ciclismo em Portugal está demasiado longe do resto da Europa, não sei bem como se podia fazer qualquer coisa que não seja só para consumo interno e isso claramente não vale a pena.

IPASLB

Para se ter uma noção dos orçamentos máximos anuais de clubes/entidades desportivas nos desportos que maiores orçamentos anuais houve;

Exceptuando obviamente o Futebol;

Hóquei no Gêlo e Basquetebol;

Em 2012 o CSKA Moscovo para os dois desportos tinha um orçamento anual a rondar os 52/53 M euros, o FC Barcelona no Basquetebol cerca de 52M.

Rugby teve clubes com orçamentos anuais que ultrapassavam os 30M.

Andebol cerca de 20M anuais e até um pouco mais, PSG etc.

Muito perto do Andebol vem precisamente o Ciclismo... com orçamentos anuais maximos de cerca de 15 M e mais uns pózinhos.

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 04 de Outubro de 2021, 21:46
Para se ter uma noção dos orçamentos máximos anuais de clubes/entidades desportivas nos desportos que maiores orçamentos anuais houve;

Exceptuando obviamente o Futebol;

Hóquei no Gêlo e Basquetebol;

Em 2012 o CSKA Moscovo para os dois desportos tinha um orçamento anual a rondar os 52/53 M euros, o FC Barcelona no Basquetebol cerca de 52M.

Rugby teve clubes com orçamentos anuais que ultrapassavam os 30M.

Andebol cerca de 20M anuais e até um pouco mais, PSG etc.

Muito perto do Andebol vem precisamente o Ciclismo... com orçamentos anuais maximos de cerca de 15 M e mais uns pózinhos.

Queres Rir , tens de fazer rir..

um espectaculo de topo contra equipas de topo  chama patrocinadores e gente.....
é uma questao de perspectiva e planeamento muito possivel em algumas modalidades.

IPASLB

Só mencionei isso porque muitos nem sequer sabem o quão difícil é ser uma equipa de topo no Ciclismo.

Caso eu não tenha sido bem explícito, o CSKA tinha um orçamento anual de 52/53M para o Hóquei e para o Basquetebol, não era essa quantia a dividir pelas duas modalidades.

_Huji_Slb

Alguns anos recusaram a emirates convidou o Benfica para a equipa o Viera e amigos recusaram.

IPASLB

Citação de: _Huji_Slb em 04 de Outubro de 2021, 23:03
Alguns anos recusaram a emirates convidou o Benfica para a equipa o Viera e amigos recusaram.
Imbecis...

Leonzo

A ser verdade é de cortar os pulsos.

Cambada de otarios.
Mas duvido um pouco dessa informação.

ccm

Citação de: Leonzo em 04 de Outubro de 2021, 23:43
A ser verdade é de cortar os pulsos.

Cambada de otarios.
Mas duvido um pouco dessa informação.

Podes duvidar totalmente.

Como é obvio, não se passou nada.

ccm

Estas discussões também são um bocado inuteis.
Isto resume-se a 2 candidatos, que como tem 2 programas eleitorais de merda, arranjam este e outros temas para atirarem areia para os olhos dos sócios.
Dia 9 à noite, este assunto volta a ser arrumado para canto.

ala esquerda

Citação de: ccm em 05 de Outubro de 2021, 00:27
Estas discussões também são um bocado inuteis.
Isto resume-se a 2 candidatos, que como tem 2 programas eleitorais de merda, arranjam este e outros temas para atirarem areia para os olhos dos sócios.
Dia 9 à noite, este assunto volta a ser arrumado para canto.
Essa é que é a verdade...

Lebohang Mokoena

Citação de: _Huji_Slb em 04 de Outubro de 2021, 18:41
no 3 obrigatório PCT
20/24 ciclistas
(Uma Equipa jovem composta para correr o calendário interno, os restantes vao correr lá fora mas a poderem competir também na Tuga , e levar a melhor equipa as provas internacional portuguesas)
Tentar ir algumas provas WT por convite (Catalunya , País Vasco e Suiça) as duas primeiras por serem consideradas das menos importantes e poucas PCT dao o devido valor e ser possível ir aliado a estar perto de "casa", a Suíça devido a comunidade lusa , ir correr algumas provas da taça de França e algumas provas por etapas e o calendário Continental espanhol.

Lol, isso não funciona e não é tão fácil assim.

Há 19 equipas de WT e os convites são dados maioritariamente a equipas do país ou com ciclistas com grande ranking, nunca na vida o Benfica em 3 épocas conseguiria convites para essas provas com o nº de equipas PCT que existe em Espanha.

Volto a dizer que muita gente aqui precisa de um reality-check, será preciso no mínimo queimar uns 10/15M de euros e uns 5 anos para chegar sequer a um nível para ser convidado para esse tipo de provas.