Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

anselmoslb

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Novembro de 2020, 19:29
Para mim continuo a achar que o 3o golo sofrido foi mais culpa do Otamendi do que o Odysseas.

O GR não tem nada que estar ali.

Alento

Citação de: anselmoslb em 12 de Novembro de 2020, 19:04
Para mim continuo a achar que o 3o golo sofrido foi mais culpa do Otamendi do que o Odysseas.

um redes para sair assim da Baliza tem que varrer. Caso não tenha a certeza de o fazer não sai.

Olivera85

Citação de: Alento em 12 de Novembro de 2020, 19:47
Citação de: anselmoslb em 12 de Novembro de 2020, 19:04

um redes para sair assim da Baliza tem que varrer. Caso não tenha a certeza de o fazer não sai.

Exatamente isso. Ali a decisão é do Ody, quando sai da baliza fala e ataca a bola.. O central só tem de dar cobertura de forma a proteger o GR.

Claro que sendo o central o Otamendi e tendo todas estas novelas andado à volta dele, a comunicação social não ia desperdiçar a oportunidade de incendiar...
Digo mais, se fosse o Vertoghen a estar envolvido no lance a CMTV diria "JJ insatisfeito com Ody procura GR em Janeiro"...

Nutmeg

Impossível sonhar com algo a nível europeu quando temos um GR com tantas limitações. Esqueçam, não dá.

barrospt

Uma coisa é certa, com o Lage ele e evoluiu e ainda assim o Lage fartou-se de dizer que precisava de um guarda-redes.

joaotoy10

MTrigueiros

Cometeu um erro gigante, mas não deve ser crucificado por isso.

Todos os guarda-redes de topo já cometeram erros destes. Todos. Até o Oblak, que considero ser o mais certinho, já deu frangos.

Se o Vlacho continuar a errar 1 vez em 20 jogos, acho que não estamos nada mal servidos. Convém é que esses erros sejam em jogos onde até conseguimos ganhar e não como o jogo com o Braga ou Belenenses na época do Lage. Esses erros saem muito caros.

Montano89

Citação de: MTrigueiros em 13 de Novembro de 2020, 11:59

Todos os guarda-redes de topo já cometeram erros destes. Todos. Até o Oblak, que considero ser o mais certinho, já deu frangos.

Se o Vlacho continuar a errar 1 vez em 20 jogos, acho que não estamos nada mal servidos. Convém é que esses erros sejam em jogos onde até conseguimos ganhar e não como o jogo com o Braga ou Belenenses na época do Lage. Esses erros saem muito caros.

Ele está farto de cometer erros. Chega de tentar branquear a sua inaptidão.

Lopes1986

Ja cometeu alguns erros que nos custaram pontos e titulos.
Depois em varios golos apesar de nao ter culpa, se fosse um GR com outro nivel defendia sem problemas.

MTrigueiros

Citação de: Montano89 em 13 de Novembro de 2020, 12:00

Ele está farto de cometer erros. Chega de tentar branquear a sua inaptidão.

Isso não é verdade.

Não podemos olhar para o Oblak e Ederson como referência porque guarda-redes desses aparecem muito esporadicamente. Tendo em conta o nível médio, o Vlachodimos é muito bom.

fyure

Esqueçam o Ederson e o Oblak... para desculpar a inaptidão do grego.

O Benfica pode não ter Oblaks a surgirem como pinheiros mas precisas de mais e melhor que o Odysseas. O Odysseas é apenas um bom guarda-redes. O Benfica precisa de um GRANDE guarda-redes. O Oblak é um monstro. Ninguém está a pedir um monstro. As pessoas só estão a pedir para olharem para os problemas do Odysseas.

É preciso ter olho para os gr. O Odysseas tem uma boa falange de apoio porque faz grandes defesas. Mas os melhores guarda-redes não são os que voam para as grandes defesas, são os que evitam ter de as fazer a cada bola que vai à baliza.

Aposto que facilmente fazem um vídeo com melhores defesas do Odysseas em seis meses de Benfica - para servir de termo de comparação - que de defesas do Oblak. E também o faziam com o Artur. Não são essas defesas que fazem deles grandes guarda-redes, ponto.

Quero um redes que saiba onde ter os pés a cada bola. Que nos cruzamentos não se encolha debaixo da trave. Que não feche os olhos ao encontro das bolas altas. Quero um guarda-redes que saiba sair a jogar qb, que saiba sair aos pés do adversário e às costas dos defesas. Coisas simples, sem espalhafatos.

Jeremy

Bastou 1 jogo menos bom para receber imensa critica.
Duas ou tres semanas antes a capa do Récord com o Odysseas que tinha convencido o JJ. Hoje ja pode perder o lugar ahahah.
O Odysseas é um GK muito bom que fez grandes jogos no Benfica.

draconic

Por mais que tente gostar, não consigo.
Um guarda redes que simplesmente não consegue sair e agarrar uma bola não presta para um clube com a ambição do Benfica.

pjin1980

Quando um dos melhores ate ao momento é posto em causa numa noticia de jornal, já cmeçamos a perceber a campanha do Record... Destabilizar, destabilizar dos poucos que tem feito algo...
Record a querer ser amigo do seus amigos Verdes... e nos continuamos a dar exclusivos a estes senhores

sergio19azb

Citação de: fyure em 13 de Novembro de 2020, 12:32
Esqueçam o Ederson e o Oblak... para desculpar a inaptidão do grego.

O Benfica pode não ter Oblaks a surgirem como pinheiros mas precisas de mais e melhor que o Odysseas. O Odysseas é apenas um bom guarda-redes. O Benfica precisa de um GRANDE guarda-redes. O Oblak é um monstro. Ninguém está a pedir um monstro. As pessoas só estão a pedir para olharem para os problemas do Odysseas.

É preciso ter olho para os gr. O Odysseas tem uma boa falange de apoio porque faz grandes defesas. Mas os melhores guarda-redes não são os que voam para as grandes defesas, são os que evitam ter de as fazer a cada bola que vai à baliza.

Aposto que facilmente fazem um vídeo com melhores defesas do Odysseas em seis meses de Benfica - para servir de termo de comparação - que de defesas do Oblak. E também o faziam com o Artur. Não são essas defesas que fazem deles grandes guarda-redes, ponto.

Quero um redes que saiba onde ter os pés a cada bola. Que nos cruzamentos não se encolha debaixo da trave. Que não feche os olhos ao encontro das bolas altas. Quero um guarda-redes que saiba sair a jogar qb, que saiba sair aos pés do adversário e às costas dos defesas. Coisas simples, sem espalhafatos.

Oblak tinha à sua frente uma defesa madura, top, Matic e Enzo
Também é preciso ter em conta que aquele Benfica era 10x superior.