Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

joaopedropj

Ainda não fez muitos jogos e nota-se que há alguns aspectos a melhorar mas estou a gostar do Vlachodimos! Espero que continue a evoluir, foi uma das posições em que melhorámos claramente em relação à época passada! BENFICA

fabioLupi

Nos postes já mostrou que é redes. Agora tem de começar a sair deles e nos cruzamentos para se ver se é grande Guarda Redes.

Merkel

Ás vezes quase que é preferível ter um guarda redes que é bom, como o Odysseas, que pode ficar no clube vários anos e crescer com isso, do que ter um absoluto fora de série como o Oblak ou o Ederson que despertam logo a cobiça de clubes mais ricos e são logo vendidos

darkwolf

GR seguro e calmo.

poderá não vir a ser um Ederson ou Oblak mas é bom.

Il Capitano

Foi decisivo quando estava 2-1 ao fazer uma grande defesa.

Com 2-2 podia ter sido um jogo diferente.

Muito bem.

JM21

Aí vale jogar com guarda-redes?

Mais uma grande exibição do Odysseas. Cada vez tenho mais certezas que muito do nosso sucesso vai passar por aqui. Não sendo top mundial, parece-me ser um guarda-redes excelente para a nossa realidade.

A melhorar, claramente, as saídas a cruzamentos. Jogo de pés também tem de ser trabalhado, ainda que seja bastante razoável. Em termos, de reflexos, posicionamento, técnica, é um enorme guarda-redes.

tapaorelhas

Mais um grande jogo...

Está cada vez mais a surpreender tudo e todos.

KKT

Não engana, excelente reforço.

Sempre muito calmo, não treme com bons reflexos. É continuar a crescer!

SimpSLB

Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 03:14
Dentro dos postes já se percebeu que não é nenhum cepo, é ágil e tem reflexos. Mas também já se percebeu que é um GR que gosta de jogar na linha de baliza e não à entrada da área. Ora, como o GR ideal que eu preconizo para o Benfica é precisamente um que seja exímio no controlo da profundidade (com todas as vantagens que daí advêm, que já explanei aqui no fórum várias vezes), não me parece que alguma vez vá morrer de amores por ele.
Sinceramente a controlar profundidade até me parece que tem estado bem, mas controlar profundidade e sair a cruzamentos são 2 aspectos completamente diferentes, e ele é francamente mau é no 2º

winston1904

Gostei de ver a garra com que festejou os golos.

Tiago_I_

Excelente, nunca pensei que fosse tão bom.

Titularissimo.

O Svilar devia jogar na B mas ficar no plantel.

Para terceiro guarda-redes: Zlobin ou André Ferreira que dão mais garantias que Bruno Varela.

Almareado

Ontem gostei. Começou a sair às bolas e sempre dono de uma tremenda concentração.

NSC

Um gajo chamado Odysseas a jogar em Lisboa só pode dar certo.

J.P.

E pensar que já podia (e devia!!!) ter vindo no último mercado de inverno...

Vitor84

A falha que lhe é mais apontada é nos cruzamentos ficar-se sempre entre os postes. Mas eu prefiro um guarda redes que seja bom entre os postes com bons reflexos e boa elasticidade com capacidade de ir buscar bolas dificeis que fique entre os postes do que ande a arriscar sair a bolas e a atrapalhar os centrais ou socar bolas para adversários. Isso destabiliza muito na defesa, ao contrário da forma como o Odysseas tem abordado esses lances que dão muito mais tranquilidade à equipa.
Também nos jogo de ontem e muitos dos jogos que temos tido até agora os cruzamentos têm saido para a linha da pequena área. Vamos ver como se comporta quando tiver cruzamentos mais próximos da linha de golo.