Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Vitor21

Citação de: Kinkolas em 01 de Setembro de 2023, 20:45Cá para mim a Floresta do Notingão já percebeu  o patão que tá aqui e agora tá a empatar de propósito para passar o tempo.

E vai buscar o kasper que agora está livre

ajnogueira

Citação de: Roy Kent em 01 de Setembro de 2023, 20:47
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2023, 20:44
Citação de: Roy Kent em 01 de Setembro de 2023, 20:43
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2023, 16:46
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 16:45
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2023, 16:43
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 16:13
Citação de: ricmarkes em 01 de Setembro de 2023, 14:35
Citação de: Shinfo em 01 de Setembro de 2023, 13:40217 golos sofridos em 225 jogos

Fica na história, realmente.

Sabendo que há muita malta neste fórum que percebo zero de bola, fui ver as estatísticas de alguns outros guarda-redes de equipas grandes na Europa. Considerei jogos para as ligas e Champions:

Courtois:
478J, 445GS (93%), 202CS (42%);

Ter Stegen:
442J, 427GS (97%), 181CS (41%);

Alisson:
271J, 241GS (89%), 132CS (49%);

Vlachodimos:
225J, 217GS (96%), 94CS (42%).

Sei que escolhi guarda-redes fraquinhos para a comparação, mas é o que se arranja.

Não estou a dizer que o Vlachodimos é um guarda-redes da valia dos anteriores (nem perto), mas é só para mostrar a figurinha ridícula que alguns fazem por aqui.

Dizes isso mesmo com confiança. Deves achar que descobriste aí um argumento tremendo. Sabes qual é o problema? É que a maioria dos jogos são das competições internas. E tu foste buscar 3 exemplos que, mesmo jogando em grandes equipas, jogam simplesmente nos dois melhores campeonatos do Mundo. Não jogam contra Aroucas.

E ninguém aqui acha que o Vlachodimos é mau PORQUE sofreu um média de golos muito má. Isso é apenas um factor a juntar a outros muito mais importantes. O problema aqui é a quantidade interminável de golos mal sofridos. Alguns patos, alguns em que simplesmente não fez o que era exigível.

Preocupem-se com o jogo jogado. Se isto se resumisse aos números, os GR eram contratados a partir de uma folha de cálculo.

Ou seja, estás a dar toda a razão ao ricmarkes.

Andar constantemente a propagar essa "fantástica" estatística vale tanto como zero.

Não, não estou a dar razão nenhuma. Estou a dizer que números, por si só, não provam nada. E que ninguém que abomina o Ody o faz apenas pelos números. Os números são apenas um factor entre muitos outros factores mais importantes. E um factor que certamente não pode ser contrariado por números de GR dos melhores campeonatos do mundo. Isso não só é insuficiente como é particularmente inútil.

Ou seja, estás a dar-me razão a mim e ao ricmarkes.
Esses números por si só provam zero. Por isso já enjoa quem anda sempre a chapar esses números e a dizer "como se mais provas fossem precisas!!!", e depois nem se apercebem que esses números por si só significam zero, e que se forem comparar com guarda-redes de topo nem parecem números assim tão maus.

Mas há dúvidas que este gajo é um pato do crl?

Não vi ninguém nesta conversa a negar que o Vlachodimos é fraco.

Então qual é o objectivo de ir buscar número de outros Grs, que são bons, e comparar com saídas em falso?

A única coisa que se está a discutir é a utilidade dessa estatística, que na minha opinião vale pouco mais que zero.

Não é pela estatística de golos sofridos por jogo que se avalia a qualidade de um guarda-redes.

Pode-se usar percentagem de remates enquadrados defendidos, cruzamentos pela pequena área capturados,  reposições de bola para fora, 1vs1 defendidos, penalties defendidos, oportunidades de golo evitadas...

Agora golos sofridos por jogo é uma bananice de todo o tamanho andar a usar isso para medir seja o que for.

Roy Kent

Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2023, 20:52
Citação de: Roy Kent em 01 de Setembro de 2023, 20:47
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2023, 20:44
Citação de: Roy Kent em 01 de Setembro de 2023, 20:43
Citação de: Shinfo em 01 de Setembro de 2023, 13:40217 golos sofridos em 225 jogos

Sabendo que há muita malta neste fórum que percebo zero de bola, fui ver as estatísticas de alguns outros guarda-redes de equipas grandes na Europa. Considerei jogos para as ligas e Champions:

Courtois:

Ter Stegen:

Alisson:

Vlachodimos:

Sei que escolhi guarda-redes fraquinhos para a comparação, mas é o que se arranja.

Não estou a dizer que o Vlachodimos é um guarda-redes da valia dos anteriores (nem perto), mas é só para mostrar a figurinha ridícula que alguns fazem por aqui.

Dizes isso mesmo com confiança. Deves achar que descobriste aí um argumento tremendo. Sabes qual é o problema? É que a maioria dos jogos são das competições internas. E tu foste buscar 3 exemplos que, mesmo jogando em grandes equipas, jogam simplesmente nos dois melhores campeonatos do Mundo. Não jogam contra Aroucas.

E ninguém aqui acha que o Vlachodimos é mau PORQUE sofreu um média de golos muito má. Isso é apenas um factor a juntar a outros muito mais importantes. O problema aqui é a quantidade interminável de golos mal sofridos. Alguns patos, alguns em que simplesmente não fez o que era exigível.

Preocupem-se com o jogo jogado. Se isto se resumisse aos números, os GR eram contratados a partir de uma folha de cálculo.

Andar constantemente a propagar essa "fantástica" estatística vale tanto como zero.

Não, não estou a dar razão nenhuma. Estou a dizer que números, por si só, não provam nada. E que ninguém que abomina o Ody o faz apenas pelos números. Os números são apenas um factor entre muitos outros factores mais importantes. E um factor que certamente não pode ser contrariado por números de GR dos melhores campeonatos do mundo. Isso não só é insuficiente como é particularmente inútil.

Esses números por si só provam zero. Por isso já enjoa quem anda sempre a chapar esses números e a dizer "como se mais provas fossem precisas!!!", e depois nem se apercebem que esses números por si só significam zero, e que se forem comparar com guarda-redes de topo nem parecem números assim tão maus.

Mas há dúvidas que este gajo é um pato do crl?

Não vi ninguém nesta conversa a negar que o Vlachodimos é fraco.

Então qual é o objectivo de ir buscar número de outros Grs, que são bons, e comparar com saídas em falso?

A única coisa que se está a discutir é a utilidade dessa estatística, que na minha opinião vale pouco mais que zero.

Não é pela estatística de golos sofridos por jogo que se avalia a qualidade de um guarda-redes.

Pode-se usar percentagem de remates enquadrados defendidos, cruzamentos pela pequena área capturados,  reposições de bola para fora, 1vs1 defendidos, penalties defendidos, oportunidades de golo evitadas...

Agora golos sofridos por jogo é uma bananice de todo o tamanho andar a usar isso para medir seja o que for.

Se estatística nenhuma, é um Grs sem nível para o Benfica.

ralmeida

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Hyliachu

smpslb

NemanjaMatic

bnfc

Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2023, 20:41
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 17:21
Citação de: ajnogueira em 01 de Setembro de 2023, 17:16
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 16:50

Courtois:

Ter Stegen:

Alisson:

Vlachodimos:

Mais uma vez, se achas que te estou a dar razão ainda compreendes menos do que pensava. Ninguém aqui diz que o Ody é mau apenas porque tem maus números. Se encontrares alguém assim, parabéns. O que não implica que não haja alguém que, num determinado post, apenas tenha referido esse aspecto. Mas se realmente encontrares alguém tão redutor que ache que o Ody é mau apenas porque tem mais números, pronto. Nesse caso particular podes criticá-lo.

Os números são apenas um factor entre muitos outros. E o que demonstra que não te dou mesmo razão nenhuma é o facto de, mais uma vez, considerar extremamente estúpido usar-se em comparação números de GR dos dois melhores campeonatos do mundo, quando a esmagadora maioria dos jogos diz respeito a competições internas. Isso é simplesmente ridículo.

Pois, é essa a questão.
Dizes que eu é que percebo menos do que tu achas, mas na verdade admites sem querer que tu próprio é que pareces estar a falhar o ponto inicial desta conversa.
Sim, há gente, diria mesmo dezenas, de utilizadores que fizeram ao longo das últimas semanas vários posts a usar essa "estatística" de golos sofridos por jogo como uma prova que afere a capacidade do Vlachodimos.

Tu próprio até percebeste isso a meio do teu post, já que começas até a fazer comentários "preventivos" a dizer que "talvez se encontre um utilizador ou outro"... Sim, encontram-se vários. Bastantes.

Os meus comentários "preventivos" servem apenas para "prevenir" as tuas conclusões redutoras. Exactamente como as que vieste a confirmar no post seguinte. Se eu disser aqui que o Ody é mau e mostrar 3 vídeos de frangos, não estou a dizer que é mau porque sofreu esses 3 frangos. É apenas mais um dado a juntar a outros. Claro que pode vir alguém como tu mostrar 3 frangos de um grande GR e dizer que não faz sentido condenar alguém por 3 frangos porque um grande GR fez o mesmo mas, pasme-se, nunca ninguém disse que ele era mau APENAS porque tinha sofrido esses 3 frangos. Isso é apenas algo que pessoas mal-intencionadas ou pouco capazes usam para fazer passar a ideia errada. Mas não contem comigo para isso.

As voltas que dás só para tentar "tecnicamente" não perder a razão.

O que foi dito foram factos.

Facto 1) Há VÁRIOS posts no tópico do Vlachodimos que pegam na estatística golos sofridos por jogo e intitulam essa estatística de horrível e PROVA de que o Vlachodimos é mau guarda-redes

Facto 2) Como o ricmarkes demonstrou, essa estatística não é assim tão horrível quanto isso quando comparada com guarda-redes de topo, nem pode ser usada como facto único para provar seja o que for, porque é uma estatística que sozinha não diz nada, como tu próprio admitiste

Esta é a situação, é aceitar e seguir em frente.

Pronto, lá está, preferes continuar com essas tretas. É contigo. Primeiro, nunca vi ninguém dizer que ele era mau PORQUE tinha maus números. É mau porque é mau e os maus números ajudam a confirmá-lo. Segundo, achar que usar exemplos de GR das duas melhores ligas do mundo ajudam sequer a fortalecer qualquer tipo de argumento é apenas ridículo. Mas se não percebeste até agora, não posso ajudar-te. Siga.

S-Line

Sem ser fã deste GR , consigo encontrar semelhanças tremendas deste tópico com o tópico do Grimaldo.

Vamos ver se não nos sai pior a emenda que o soneto.

Óbvio que não falo do GR ucraniano.

Kinkolas

Kinkolas

Não me digam que esta demora é porque o Benfica está a fazer um vídeo inverso ao do Shoky para despedida.

Hyliachu

Citação de: Kinkolas em 01 de Setembro de 2023, 21:04Não me digam que esta demora é porque o Benfica está a fazer um vídeo inverso ao do Shoky para despedida.

Basta un GIF

Greis

poliban

Citação de: S-Line em 01 de Setembro de 2023, 21:01Sem ser fã deste GR , consigo encontrar semelhanças tremendas deste tópico com o tópico do Grimaldo.

Vamos ver se não nos sai pior a emenda que o soneto.

Óbvio que não falo do GR ucraniano.

O Grimaldo é um craque, estás a comparar com um traque.