Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Pikes

Citação de: Rodrialex em 18 de Março de 2019, 12:56
Desde do primeiro momento que achei que a bola tivesse entrado.

Novamente a reação à bola muito lenta.

Não culpo muito o Ody... tem k esperar a ver se o gajo do moreirense toca. lance fdd.

Coinz

Citação de: Pikes em 18 de Março de 2019, 12:55
Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:54
Epá se estiver em fora-de-jogo é mesmo só pelo corpo mas tenho muitas dúvidas...

Só pelo corpo?

Então havia de ser pelo quê? pela alma? pelas pestanas?

Oh fdx. é claro...

O que eu quero dizer é que ele parece ter os pés em linha com o André Almeida mas como tem o corpo inclinado para a frente é muito provável que esteja em fora-de-jogo mas tenho muitas dúvidas! Não consigo dizer com 100% de certeza!

Troglodite

Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:58
Citação de: Pikes em 18 de Março de 2019, 12:55
Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:54
Epá se estiver em fora-de-jogo é mesmo só pelo corpo mas tenho muitas dúvidas...

Só pelo corpo?

Então havia de ser pelo quê? pela alma? pelas pestanas?

Oh fdx. é claro...

O que eu quero dizer é que ele parece ter os pés em linha com o André Almeida mas como tem o corpo inclinado para a frente é muito provável que esteja em fora-de-jogo mas tenho muitas dúvidas! Não consigo dizer com 100% de certeza!

Já há aí muitas imagens a mostrar que é fora de jogo pelas linhas de fuga, mas uma coisa digo.. o arbitro de linha nunca na vida pode assinalar porque não pode ter 100% de certeza que o é e porque existe var por alguma coisa.

O 1º golo do Benfica já me parece em fora de jogo, mas aí o protocolo foi bem seguido. O árbitro de linha não pode ter 100% certeza, e o var idem, logo foi um golo bem validade, mesmo que potencialmente esteja alguns centimetros à frente.

A liga devia era investir nas linhas de fora de jogo como deve de ser (à lá champions), mas não deve ser fácil em alguns estádios.

Coinz

Citação de: Troglodite em 18 de Março de 2019, 13:07
Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:58
Citação de: Pikes em 18 de Março de 2019, 12:55
Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:54
Epá se estiver em fora-de-jogo é mesmo só pelo corpo mas tenho muitas dúvidas...

Só pelo corpo?

Então havia de ser pelo quê? pela alma? pelas pestanas?

Oh fdx. é claro...

O que eu quero dizer é que ele parece ter os pés em linha com o André Almeida mas como tem o corpo inclinado para a frente é muito provável que esteja em fora-de-jogo mas tenho muitas dúvidas! Não consigo dizer com 100% de certeza!

Já há aí muitas imagens a mostrar que é fora de jogo pelas linhas de fuga, mas uma coisa digo.. o arbitro de linha nunca na vida pode assinalar porque não pode ter 100% de certeza que o é e porque existe var por alguma coisa.

O 1º golo do Benfica já me parece em fora de jogo, mas aí o protocolo foi bem seguido. O árbitro de linha não pode ter 100% certeza, e o var idem, logo foi um golo bem validade, mesmo que potencialmente esteja alguns centimetros à frente.

A liga devia era investir nas linhas de fora de jogo como deve de ser (à lá champions), mas não deve ser fácil em alguns estádios.

Exacto, sou da mesma opinião. Se não houver certezas no fora-de-jogo, o golo deve ser sempre validado.

Slipknot_BMC

Calma que ja fomos a fonte ver quem quebra o mito do entrou ou não


mitro11

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Março de 2019, 15:01
Calma que ja fomos a fonte ver quem quebra o mito do entrou ou não



Não escreveste tudo em inglês porque ?  :whistle2:

Slipknot_BMC

Citação de: mitro11 em 18 de Março de 2019, 15:03
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Março de 2019, 15:01
Calma que ja fomos a fonte ver quem quebra o mito do entrou ou não



Não escreveste tudo em inglês porque ?  :whistle2:

"No speak inglish"

Royal_Flush

Exige-se que emita um comunicado esclarecendo se a bola entrou ou não

adeptoBancada

Citação de: cacete em 18 de Março de 2019, 12:31
Citação de: Nhecks em 18 de Março de 2019, 12:24
Esta imagem tirou para mim qualquer duvida, para alem das imagens que ontem foram colocadas.

A rede esta deformada para o lado dos paneis publicitarios, ou seja, para fora, porque a bola esta la dentro

https://ibb.co/W6yd2Pg

Eu vejo a rede esticada de fora para dentro da baliza... e as redes não abanam quando a bola entra porque?
Abanam sim.

_JonasThern_

A ter entrado é um golo normal que quase todos os guarda-redes sofrem na carreira.

GTtdi_SLB

O que conta para um fora de jogo é qualquer parte do corpo legal para fazer golo. Braços näo, tudo o resto, sim. Ora se a cabeçorra do moereira está adiantada, tirem as vossas ilaçöes.

bugpaul2000

Citação de: Royal_Flush em 18 de Março de 2019, 17:28
Exige-se que emita um comunicado esclarecendo se a bola entrou ou não

LOL

Vieri

Citação de: Troglodite em 18 de Março de 2019, 13:07
Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:58
Citação de: Pikes em 18 de Março de 2019, 12:55
Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:54
Epá se estiver em fora-de-jogo é mesmo só pelo corpo mas tenho muitas dúvidas...

Só pelo corpo?

Então havia de ser pelo quê? pela alma? pelas pestanas?

Oh fdx. é claro...

O que eu quero dizer é que ele parece ter os pés em linha com o André Almeida mas como tem o corpo inclinado para a frente é muito provável que esteja em fora-de-jogo mas tenho muitas dúvidas! Não consigo dizer com 100% de certeza!

Já há aí muitas imagens a mostrar que é fora de jogo pelas linhas de fuga, mas uma coisa digo.. o arbitro de linha nunca na vida pode assinalar porque não pode ter 100% de certeza que o é e porque existe var por alguma coisa.

O 1º golo do Benfica já me parece em fora de jogo, mas aí o protocolo foi bem seguido. O árbitro de linha não pode ter 100% certeza, e o var idem, logo foi um golo bem validade, mesmo que potencialmente esteja alguns centimetros à frente.

A liga devia era investir nas linhas de fora de jogo como deve de ser (à lá champions), mas não deve ser fácil em alguns estádios.

Acho que estás a confundir 2 questões.
O auxiliar não se deve abster de assinalar um fora de jogo naqueles casos mais duvidosos de golo eminente.
Ele deve é deixar a jogada terminar, para não inviabilizar um possível golo ilegal, e depois, se achar que é fora de jogo, deve assinalá-lo, pois, assinalando ou não, se errar é penalizado por isso.
Logo, o auxiliar terá feito tudo corretamente, até porque aquilo só é duvidoso com a imagem parada, pois o gajo, numa fração de segundo, aparece 5 metros à frente da defesa.

Outra coisa é o VAR e o protocolo.
O VAR  só deve intervir se tiver a certeza que há , na sua perspectiva, um erro.
No golo (se é que foi golo) deles terá considerado a decisão correta ou duvidosa, sendo que em nenhum dos casos pode intervir.
O mesmo terá acontecido no caso do Felix, em que, havendo falta de imagens para lá de dúvidas, não sinalizou erro, sendo que o mesmo aconteceria, provavelmente, se o auxiliar assinalasse infracção, caso em que não alteraria essa decisão.

No 2.º caso, do Pizzi, e bem, considerou não haver dúvidas de que o auxiliar errou ao não assinalar e disse ao árbitro que havia um erro, que reverteu a decisão.

Parece-me tudo correcto, sinceramente.
A única situação incorrecta e inaceitável, é o estádio não ter condições para as câmaras e para o VAR analisar os fora de jogo, o que subverte a verdade desportiva naquele campo relativamente a outros.
Ou o estádio tem condições, ou as criam, ou têm de jogar noutro estádio.



Maka

Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:58
Citação de: Pikes em 18 de Março de 2019, 12:55
Citação de: Coinz em 18 de Março de 2019, 12:54
Epá se estiver em fora-de-jogo é mesmo só pelo corpo mas tenho muitas dúvidas...

Só pelo corpo?

Então havia de ser pelo quê? pela alma? pelas pestanas?

Oh fdx. é claro...

O que eu quero dizer é que ele parece ter os pés em linha com o André Almeida mas como tem o corpo inclinado para a frente é muito provável que esteja em fora-de-jogo mas tenho muitas dúvidas! Não consigo dizer com 100% de certeza!

O tronco. O corpo engloba tudo.

Benfanatic

Grande keeper, precisa errar para aprender. Se sair + da sua "casota" vai ser um fora de série.