Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Montano89

Só tem de ficar e lutar pelo lugar, o Benfica precisa de ter 2 guarda-redes preparados para jogar caso sejam chamados.

anselmoslb


anselmoslb

Citação de: Kyoto em 18 de Julho de 2019, 08:24
o Frankfurt que fique com o seu Kevin trapp

Parece-me que é para suplente.

Ramiro Lopes

Era a favor da sua venda porque não me convenceu e a partir daqui seria sempre a desvalorizar. Poderíamos vendê-lo acima de 5M€, ter um titular de caras, Zlobin e um 3º guarda-redes experiente que garantisse qualidade.

Dada a indisponibilidade inicial do Perin e o seu histórico de lesões, precisamos de alguém na segunda linha preparado para assumir o lugar. Apesar de não o achar guarda-redes para um "Benfica Europeu", dificilmente conseguimos alguém melhor para ser alternativa ao italiano.

E se sentar o cu no banco o vai desmotivar e tirar-lhe rendimento como alguns perspectivam, tem mais é que sair. No Benfica tem de se comer a relva nos treinos e nos jogos para se ter oportunidades. Quem não tiver essa mentalidade está a mais no clube. Mas acredito que o Vlachodimos estará preparado para esse desafio, nunca mostrou sinais do contrário.

+1benfiquista

Não há muitos clubes europeus para lá dos tubarões que tenham um nr 2 desta qualidade. Para nr1 é curto mas fico tranquilo se souber que este é o suplente. Ganhamos um titulo com ele e teríamos pelo menos uma taça a mais, provavelmente.

ruichi

Não é excelente, mas é muito bom e foi fundamental na conquista do campeonato.

Não havia nexexidade nenhuma de desestabilizar, indo buscar um lesionado crónico.

Os riscos parecem-me maiores que os ganhos.

If it's not broken, don' t fix it.

Ru10

5M€ por um internacional campeão nacional, títular em ambos?

Meu rico Vieira negociador... Chegou um brinquedo novo e este é tratado como lixo puro.

Posto isto, gostava mesmo que continuasse até porque daria estabilidade nesta primeira fase de recuperação e adaptação do italiano, e de certeza que vendo o seu lugar ameaçado vai trabalhar mais e porque em última instância daria um excelente suplente.

merlin

Ceder o GR titular campeão para uma equipa que está prestes a vender o seu melhor GR para reforçar o nosso rival é de genio!!!  :police:

krovimodric

Citação de: merlin em 18 de Julho de 2019, 11:47
Ceder o GR titular campeão para uma equipa que está prestes a vender o seu melhor GR para reforçar o nosso rival é de genio!!!  :police:
O Trapp é do PSG.

20Nico Gaitan20

Como é óbvio não sairá.... Não este ano... Para o ano sim vai sair.

ferragud

Citação de: krovimodric em 18 de Julho de 2019, 11:51
Citação de: merlin em 18 de Julho de 2019, 11:47
Ceder o GR titular campeão para uma equipa que está prestes a vender o seu melhor GR para reforçar o nosso rival é de genio!!!  :police:
O Trapp é do PSG.
E depois? Isso interessa alguma coisa? É preciso é malhar.

bellini

Vamos vender este gajo e andar no minimo 2-3 meses sem GR? Qual o sentido disso? Cheira-me é que vai ser titular a época toda e o Perin a jogar na Europa e Taças.

Fearless

Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2019, 21:57
Eu nunca compreendi muito bem, e continuo sem compreender, a "demonização" do Odysseias.

É um bom GR, com qualidades muito interessantes em alguns aspectos e com potencial para crescer e se tornar num GR sólido de uma grande equipa como a nossa.

De facto nesta altura não o é, sobretudo pelas lacunas gritantes nas bolas pelo ar. E pior, pela  falta de confiança que a equipa tem nele, que faz com que por vezes defendam de forma que não deviam.

Quanto a ser nº2...eu normalmente sou adepto de nºs 2 experientes, já nos "mid-30", com carreira feita nos melhores palcos, alguém que perceba que o seu tempo de brilhar já passou e que o seu papel agora é de suporte para quem está, Ederson-J.César foi a "dupla perfeita".

Ser GR suplente não é fácil, normalmente é um lugar onde há sempre um titular absoluto, por norma nem sequer é positivo ter jogadores a disputar a titularidade nesta posição em específico, nenhum clube opta por esta solução...e isso obriga a que o nº2 saiba que por muito bem que treine, tem o lugar no banco destinado.

Daí ser tão importante o "Mindset", não será fácil para um jovem de 20 e tal anos, que foi campeão e titular perceber que tem o banco como lugar marcado...tem ele a palavra.

É por isso mesmo que eu o venderia à primeira proposta acima dos 10-12 milhões de euros. Tem "demasiado" valor e mercado para ficar parado sem jogar na Liga Portuguesa. Aceito as comparações com os grandes tubarões que têm dois grandes guarda-redes, mas também é preciso entender que isto é liga portuguesa e que não é a mesma coisa ser suplente num Benfica e num Real Madrid, ainda para mais depois de se ter provado que se tem valor para poder ocupar o lugar.
Acho que o Zlobin tem qualidade para ser o segundo guarda-redes e que o Svilar tem de ser emprestado. No caso de Perin e Zlobin ser insuficiente, ia buscar um guarda-redes experiente por empréstimo, e que aceitasse a condição de suplente.

É a minha opinião.

RedHead

Vlachodimos se saír o titular vai ser Zlobin até Perin estar bom e depois logo se vê....

pmmp20

Citação de: RedHead em 18 de Julho de 2019, 16:21
Vlachodimos se saír o titular vai ser Zlobin até Perin estar bom e depois logo se vê....

entao o q disse o Lage, q queria 2 jogadores com qualidade por posição para lutarem pelo lugar vale 0?

todo o mercado corrobora as ideias do lage até agora.

ate o fire disse o o ody fica.