Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

iREDBLOOD

Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 17:20
Citação de: iREDBLOOD em 11 de Setembro de 2020, 17:14
Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 17:05
Citação de: zezima em 11 de Setembro de 2020, 16:50
Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 16:48
Citação de: zezima em 11 de Setembro de 2020, 16:45
O problema não está aqui

Não é o problema mais grave, mas não deixa de ser um problema

se não fosse pelo vlachodimos a época passada,teríamos feito pior figura ainda,porque é que achas que é um problema?  eu prefiro manter o vlachodimos,que já está adaptado ao clube ,do que arriscar que venha um "roberto"

Por não gostar de GR que preferem defesas para a fotografia do que serem práticos. Já expus várias vezes a minha opinião sobre ele. Ser bom entre os postes é fixe, pena falhar em tudo o resto.

Mentira.

É fortissimo no 1 vs 1, manchas. Posicionamento e leitura de jogo evoluiu muito.

1 vs 1 e mancha englobo no entre os postes.
Pode ter muito bom posicionamento mas se não tira proveito disso é o mesmo que não ter.
Em relação ao leitura de jogo aplico-lhe o mesmo que no ponto acima.
Como disse: não é o principal problema, mas não deixa de ser um. Se continuarmos com ele na baliza não é grave, mas acho que podemos almejar a melhor. E é isto.

Tipo quem, por exemplo?

Pedro84

Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 17:21
Citação de: Pedro84 em 11 de Setembro de 2020, 17:20
Quando o Benfica tem um jogador como o AA a titular, como é que se pode achar que um dos problemas a ser resolvido é na baliza? E que tal resolver primeiro as prioridades?

Presumo que seja para mim, por isso vou citar-me:

Juro que não era para ti. Não era para ninguém em particular, simplesmente vi que estavam a falar do Vlacho e aliado ao que se tem dito na CS, resolvi dizer o que disse.

Digamos que tendo a concordar quando dizem que o Vlacho não é o melhor que podemos almejar, mas também acho que, neste momento, a sua possível substituição por um GR superior,  é um não assunto.

diogoalves

Citação de: Pedro84 em 11 de Setembro de 2020, 17:27
Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 17:21
Citação de: Pedro84 em 11 de Setembro de 2020, 17:20
Quando o Benfica tem um jogador como o AA a titular, como é que se pode achar que um dos problemas a ser resolvido é na baliza? E que tal resolver primeiro as prioridades?

Presumo que seja para mim, por isso vou citar-me:

Juro que não era para ti. Não era para ninguém em particular, simplesmente vi que estavam a falar do Vlacho e aliado ao que se tem dito na CS, resolvi dizer o que disse.

Digamos que tendo a concordar quando dizem que o Vlacho não é o melhor que podemos almejar, mas também acho que, neste momento, a sua possível substituição por um GR superior,  é um não assunto.

Sem dúvida. Este ano, como em outros, existem posições bem mais carenciadas. Que se resolvam essas e depois que se arranje melhor para aqui.

diogoalves

Citação de: iREDBLOOD em 11 de Setembro de 2020, 17:25
Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 17:20
Citação de: iREDBLOOD em 11 de Setembro de 2020, 17:14
Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 17:05
Citação de: zezima em 11 de Setembro de 2020, 16:50
Citação de: diogoalves em 11 de Setembro de 2020, 16:48
Citação de: zezima em 11 de Setembro de 2020, 16:45
O problema não está aqui

se não fosse pelo vlachodimos a época passada,teríamos feito pior figura ainda,porque é que achas que é um problema?  eu prefiro manter o vlachodimos,que já está adaptado ao clube ,do que arriscar que venha um "roberto"

Por não gostar de GR que preferem defesas para a fotografia do que serem práticos. Já expus várias vezes a minha opinião sobre ele. Ser bom entre os postes é fixe, pena falhar em tudo o resto.

Mentira.

É fortissimo no 1 vs 1, manchas. Posicionamento e leitura de jogo evoluiu muito.

1 vs 1 e mancha englobo no entre os postes.
Pode ter muito bom posicionamento mas se não tira proveito disso é o mesmo que não ter.
Em relação ao leitura de jogo aplico-lhe o mesmo que no ponto acima.
Como disse: não é o principal problema, mas não deixa de ser um. Se continuarmos com ele na baliza não é grave, mas acho que podemos almejar a melhor. E é isto.

Tipo quem, por exemplo?

Tens algumas opções nos planteis que os users aqui do fórum idealizam. É só la dar um salto

Bryan.

Eu já fui o hater número 1 do Vlachodimos, no Verão pós-título. Nessa época foi um guarda-redes fraco para clube grande, ponto final. Não servia.

Não servia porque não saía da linha de baliza sob circunstância alguma, não agarrava uma única bola, não sabia ler o jogo com uma defesa subida. Era guarda-redes de equipa pequena e com isso entregava muito volume de jogo ao adversário.

Mas é preciso não querer ver para não reconhecer o quanto evoluiu em todos estes aspectos na última época. Está um guarda-redes bastante forte no controlo de profundidade. Permanece mediano no jogo áereo mas está claramente disposto a correr muitos mais riscos agora. Não vejo porque não continuará a evoluir.

Toda a gente aqui no pré-pandemia defendia o Vlachodimos como jogador obrigatório para manter no clube. Fez jogos muito fracos no pós-pandemia, como o resto da equipa. Não acho que seja motivo para fechar os olhos à evolução que tem vindo a ter.

Ainda não é um guarda-redes de topo e pode nunca vir a ser mas neste momento confiava os próximos cinco anos da baliza a Vlachodimos. Levar com Quims, Artur Moraes e Varelas vacinou-me para o quão perigoso é brincar aos guarda-redes, principalmente quando não há competência para os escolher.

ChEsTeR

Deve ser o jogador mais underrated que me lembro...

Golden_Adler

Nao è com Vlachodimos que vamos la.
Acredito muito no Svilar

fei_zé_deus

Para a equipa de futsal estava perfeito.

Mas como é atleta dum desporto onde há cruzamentos e bolas paradas, isto vai continuar a ser um aperto de coração a cada canto/livre lateral.

Mas dum clube com Almeida a titular, e que vai buscar para concorrer com ele o Gilberto, já seria de esperar.

mitro11

Citação de: ChEsTeR em 11 de Setembro de 2020, 17:48

É overrated que dói

Zizou_SLB

Citação de: mitro11 em 12 de Setembro de 2020, 15:00

É overrated que dói

Overrated? Mas fala-se aqui que é um Top mundial? Escapou-me.

mitro11

Citação de: Zizou_SLB em 12 de Setembro de 2020, 15:48

É overrated que dói

80% do fórum e praticamente toda a Imprensa fazem do Vlacho um guarda redes que ele não é

É um jogador razoável, com muitas falhas no seu jogo, muito longe de ser suficiente para jogar no Benfica

Um gr que pode agarrar uma bola fácil e prefere uma estirada para a foto a mim não me convence

Pokrl

Mais um ano de banalidade e defesas para a fotografia, com umas grandes intervenções pelo meio. Tem uma grande imprensa, e é fácil de perceber o porquê.

magoslb

Ederson e Oblak caíram do céu e ficámos mal habituados. Mas se formos ver, a bitola da estrutura são Quins, Morettos e Robertos.

zizou

O Vlacho foi o melhor jogador da época passada, evolui bastante em vertentes que ers fraco, as reais necessidades de reforçar a equipa estão noutras posições que não a baliza.

OclassicoNº10

Citação de: mitro11 em 12 de Setembro de 2020, 17:42
Citação de: Zizou_SLB em 12 de Setembro de 2020, 15:48

É overrated que dói

80% do fórum e praticamente toda a Imprensa fazem do Vlacho um guarda redes que ele não é

É um jogador razoável, com muitas falhas no seu jogo, muito longe de ser suficiente para jogar no Benfica

Um gr que pode agarrar uma bola fácil e prefere uma estirada para a foto a mim não me convence
Porém, no 1vs1 é fortíssimo.

Mas como isso há aos pontapés, já é uma coisa banal.
Enfim.