Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Diavolo Rosso

Citação de: Salvio18 em 06 de Novembro de 2020, 22:56
Citação de: mitro11 em 06 de Novembro de 2020, 14:20
Citação de: Pasárgada em 06 de Novembro de 2020, 12:25
Citação de: Diavolo Rosso em 05 de Novembro de 2020, 21:14
Falando do erro grave no 3º golo.

Posicionamento inicial deficiente, está demasiado dentro e preocupado com o 1º poste:

Aliando ao posicionamento deficiente, aquando o cruzamento do jogador do Rangers, Odysseas continua preocupado com o 1º poste e orienta tronco e apoios para dentro, ficando completamente fora do lance:

A última imagem serve meramente para mostrar que esta sucessão de erros fez com a bola lhe passasse a meros centímetros e ele incapaz de impedir o golo:

Um erro apenas detetável por quem conhece a posição e espero que o Fernando Ferreira e Paulo Lopes consigam detetar este erro porque apesar de para a generalidade do público este ser um "golo sem hipótese", este golo resulta também de um erro gravíssimo do Odysseas.
Postagem lamentável! Olhas para o golo, mas não olhas para o problema que originou o lance que deu a jogada do golo! Bravo! Realmente és mesmo top na análise, e andas tu a dizer que o pessoal aqui não percebe um cu de
Futebol, mas tu percebes! Então não percebes....

É normal que se olhe para o golo, estamos no tópico do guarda redes, onde já se viu tar a analisar o comportamento do Vlacho imagine-se no tópico do Vlacho

Enfim

Acho que o user se expressou mal. Na minha opinião quis fazer referência a toda a jogada, e não só ao golo.

O que vou ter de concordar. Analisando todo o lance há erros inacreditáveis de posicionamento de vários jogadores, a começar no Grimaldo e Everton, passando pela falta de cobertura do Weigl aos centrais para que o Jan possa fazer a dobra de forma eficiente aos erros dados por Grimaldo/Everton, passando pelo também posicionamento errado do Ody e acabando no horrível Gilberto.

Se tiverem oportunidade de ver o lance todo corrido, vejam e tirem as vossas conclusões.
Muito eu gostava que o erro do Odysseas fosse o único nessa jogada...

Eu dei ênfase em particular ao erro do Odysseas porque é um erro que escapa ao comum do adepto e não, eu não sou nenhum expert, caso contrário fazia vida disto, apenas consigo identificar este erro por experiência própria e decidi expor com o intuito de passar a minha experiência e eventual ensinar alguma coisa a quem quiser aprender...

E tanto "ensino" como sou ensinado, por isso se alguém tiver algo de relevante para acrescentar, se alguém quiser discordar, força...

É essa a essência de um fórum, partilha de experiência e conhecimento.

Salvio18

Citação de: mitro11 em 06 de Novembro de 2020, 23:09

Posicionamento inicial deficiente, está demasiado dentro e preocupado com o 1º poste:

Aliando ao posicionamento deficiente, aquando o cruzamento do jogador do Rangers, Odysseas continua preocupado com o 1º poste e orienta tronco e apoios para dentro, ficando completamente fora do lance:

A última imagem serve meramente para mostrar que esta sucessão de erros fez com a bola lhe passasse a meros centímetros e ele incapaz de impedir o golo:

Um erro apenas detetável por quem conhece a posição e espero que o Fernando Ferreira e Paulo Lopes consigam detetar este erro porque apesar de para a generalidade do público este ser um "golo sem hipótese", este golo resulta também de um erro gravíssimo do Odysseas.
Postagem lamentável! Olhas para o golo, mas não olhas para o problema que originou o lance que deu a jogada do golo! Bravo! Realmente és mesmo top na análise, e andas tu a dizer que o pessoal aqui não percebe um cu de

É normal que se olhe para o golo, estamos no tópico do guarda redes, onde já se viu tar a analisar o comportamento do Vlacho imagine-se no tópico do Vlacho

Enfim

Acho que o user se expressou mal. Na minha opinião quis fazer referência a toda a jogada, e não só ao golo.

O que vou ter de concordar. Analisando todo o lance há erros inacreditáveis de posicionamento de vários jogadores, a começar no Grimaldo e Everton, passando pela falta de cobertura do Weigl aos centrais para que o Jan possa fazer a dobra de forma eficiente aos erros dados por Grimaldo/Everton, passando pelo também posicionamento errado do Ody e acabando no horrível Gilberto.

Se tiverem oportunidade de ver o lance todo corrido, vejam e tirem as vossas conclusões.

Mas é errado analisar única e exclusivamente o comportamento do Vlacho, tendo em conta que estamos no tópico dele ? Eu acho que não

Não, claro que não.

Salvio18

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Novembro de 2020, 23:16

Enfim

Muito eu gostava que o erro do Odysseas fosse o único nessa jogada...

Eu dei ênfase em particular ao erro do Odysseas porque é um erro que escapa ao comum do adepto e não, eu não sou nenhum expert, caso contrário fazia vida disto, apenas consigo identificar este erro por experiência própria e decidi expor com o intuito de passar a minha experiência e eventual ensinar alguma coisa a quem quiser aprender...

E tanto "ensino" como sou ensinado, por isso se alguém tiver algo de relevante para acrescentar, se alguém quiser discordar, força...

É essa a essência de um fórum, partilha de experiência e conhecimento.

Acho que fizeste um bom trabalho e agradeço. Fui um dos que deu like ao teu post inclusive. Tomara muitos useres trazerem mais posts como o teu, e falo da forma mais sincera possível.

Eu não era para comentar, muito menos para fazer reparo a outros erros, só o fiz porque achei que o outro user se tinha expressado mal e já que tava a tentar "ajudar", acabei por de forma superficial dar a minha opinião, que até pode ser errada.

Nunca com o objetivo de Chico espertismo a achar que sei mais, ou a desconsiderar o teu post, longe de mim. Aliás quem me dera a mim aprender mais, porque a vertente tática e as diferentes organizações ou posicionamentos normalmente são pouco debatidas e tenho pena porque é algo que me fascina, e acho que todos nós enriqueciamos mais falando sobre esses aspectos.

Mais uma vez agradeço o post, espero que continues a fazer mais porque iria contribuir para o fórum.

Abraço  :amigo:

fjr

Tem problemas ao nível da leitura de jogo e posicionamento. Claro que assim muitas parecem indefensáveis...

Mas convém melhorar nisso senão não vai passar de um Quim grego.

John F. Kennedy

Epa nunca gostei, sinceramente. E antes de ontem provou o porquê.

Svilar lá para dentro.

Jmarques10

Apenas mais um jogador bonzinho mas que não chega para um Benfica europeu. Aliás aí só cabem os dois da frente, Everton, Otamendi, Vertonghen(este já me deixa dúvidas), Grimaldo e Weigl- estes dois últimos precisarão sempre de um contexto favorável. De um investimento de 100 milhões ficaram colmatar 4 posições. Bem Rui Costa. Iluminado. Serão mais 50 anos sob a sua batuta.

bugpaul2000

:amigo:
Citação de: tommy7x em 07 de Novembro de 2020, 08:57
Epa nunca gostei, sinceramente. E antes de ontem provou o porquê.

Svilar lá para dentro.

Fds???? Ta tudo tolo????? #medo

Deixem estar o Svilar onde esta que esta bem...

slbenfica_croft

Todos os problemas do BENFICA fossem o Ody.

Dos melhores negócios que o BENFICA fez nos últimos anos.

Tem qualidade e é um jogador em evolução constante.

Eu acho honestamente que a larga maioria dos adeptos não tem noção do quão complicado e dificil é ter um Ederson ou um Oblak. Mesmos nos clubes mais ricos do mundo.

E o facto de termos tido 2 num curto espaço não faz disto algo normal e muito menos perfeitamente ao nosso alcance. De todo. E depois há o argumento do sou exigente para pedir GRs desses só que no fundo é só falta de noção. Devemos buscar essa qualidade, mas é importante ter consciência de que ao contrário de muitas outras posições para além de estarmos bem no titular não é de todo fácil melhorar sem gastar uma batelada absurda de dinheiro e mesmo assim nem de longe nem de perto é garantia de qualidade extra.

Aliás, quando o BENFICA voltar a mexer na baliza com a justificação de que o Ody é isto e aquilo, e não serve e diabo a quatro, no fundo mexer sem estar ainda a necessitar, muito provavelmente o resultado será trágico.

Noutras posições é bem mais fácil buscar reforço de qualidade extra sem gastar balúrdios, estamos em algumas posições altamente carenciados e a merda é o que se vê.

Por isso digo, no 11 titular, a baliza está longe de ser um problema, mesmo com um outro momento menos bom do Vlacho

E há gente que está sempre à espera de um erro, de um momento mau, parece que o desejam..., só para dizer "viram, viram, eu avisei, eu é que sei..."

BC

Jogos vs Golos

Moreira 148 - 132
Quim 184 - 159
Roberto 41 - 46
Artur 144 - 113
Oblak 26 - 6
Ederson 58 - 39
Júlio César 83 - 69
Bruno Varela 35 - 28
Odysseas 105 - 110

Falemos só de números. Nos últimos 15 anos em termos de guarda-redes o Ody em números está ao nível do... Roberto.

Mais uma vez reforço, em termos de: números. Golos sofridos.

Não me parece, que seja guarda-redes que ajude o Benfica a conquistar títulos.

A parte boa? Ainda não levou (que me recorde) um pato monumental como aconteceu com Quim, Roberto, Bruno Varela ou Svilar.

Se Luisão ajudou muitos centrais e guarda-redes a terem números razoáveis? Concordo.

Se defesas como David Luiz, Garay, Luisão, Lindelöf, foram melhores que Ruben Dias, Ferro, Vertonghen, Otamendi? Provável que sim.

Dá pano para muitas mangas a importância e a preponderância do Odysseas na baliza do Benfica.

Mestre30

Citação de: BC em 07 de Novembro de 2020, 14:06
Jogos vs Golos

Moreira 148 - 132
Quim 184 - 159
Roberto 41 - 46
Artur 144 - 113
Oblak 26 - 6
Ederson 58 - 39
Júlio César 83 - 69
Bruno Varela 35 - 28
Odysseas 105 - 110

Falemos só de números. Nos últimos 15 anos em termos de guarda-redes o Ody em números está ao nível do... Roberto.

A parte boa? Ainda não levou (que me recorde) um pato monumental como aconteceu com Quim, Roberto, Bruno Varela ou Svilar.

Se Luisão ajudou muitos centrais e guarda-redes a terem números razoáveis? Concordo.

Se defesas como David Luiz, Garay, Luisão, Lindelöf, foram melhores que Ruben Dias, Ferro, Vertonghen, Otamendi? Provável que sim.

Dá pano para muitas mangas a importância e a preponderância do Odysseas na baliza do Benfica.
Levou sim. Quando empatamos em casa com o Belenenses 2-2 no ano da reconquista....

BC

Citação de: Mestre30 em 07 de Novembro de 2020, 14:08
Citação de: BC em 07 de Novembro de 2020, 14:06
Jogos vs Golos

Moreira 148 - 132
Quim 184 - 159
Roberto 41 - 46
Artur 144 - 113
Oblak 26 - 6
Ederson 58 - 39
Júlio César 83 - 69
Bruno Varela 35 - 28
Odysseas 105 - 110

Levou sim. Quando empatamos em casa com o Belenenses 2-2 no ano da reconquista....
Tens razão. Não me lembrava desse pato. Pronto, é enquadra-lo nesse critério também.

Golden_Adler

Frangueiro com ligiao de fans,tipo Rei Artur

BERNA_1961

Um gajo que é medonho no controlo da profundidade, mau nas saídas em que não sai ou então não bloca uma bola, fraco com os pés,  razoável nos outros aspetos....e dizer que não é por aqui!?
Não. Também é por aqui.
Eu até começaria por aqui.

cernache1

Citação de: nikas em 06 de Novembro de 2020, 20:50
Citação de: cernache1 em 06 de Novembro de 2020, 20:40
Citação de: nikas em 06 de Novembro de 2020, 19:55
Citação de: cernache1 em 06 de Novembro de 2020, 19:31
Citação de: nikas em 06 de Novembro de 2020, 19:26
Citação de: matadu em 06 de Novembro de 2020, 18:20
Criticar o Vlacho, entendo.

Não percebo é dizer-se que o Svilar é o melhor guarda-redes do plantel quando se fartou de enterrar sempre que jogou na equipa principal.

Claro. Com a idade e a experiencia que tinha, mais que normal.
Qualidades inatas para a posição? Mil vezes o Mile.
É que nem tem comparação.
É melhor em tudo. Ate na comunicação.

Melhor em tudo ? A sério ?

De caras.

Ok. Deve ser o gémeo que dá frangos que davam para abrir uma churrasqueira.

😉

Com 17 anos lançado ás feras, foi fácil ser queimado.

Já este cartão de visita do Grego 105 jogos, 110 golos sofridos à Peçanha são um primor, mas a manteiga, que agarrar bolas com ele é mentira.

Um é mediano. O outro nem isso.

P311

indefensável

Não é, de todo o maior culpado do golo.
Mas gostava mesmo de ter um GR que conseguisse defender estas, em vez de só socar bolas e defender bolas à figura.