Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

iKE16

Citação de: Iron Mask em 03 de Abril de 2021, 08:41
Acho que a história dos aplausos contada no Record pode perfeitamente ser verdade.

Vindo das donzelas, já nada me surpreende.

Isto...

Astor

Surreal se a história dos aplausos for verdade. Mas com este plantel já nada me espanta.

Tacuara09

Aplausos para o corajoso? Não me admirava nada, é assim o SL Vieira.

Já o disse e volto a dizer, por muito que custe aquele balneário tem de ser limpo de cima a baixo. E entre cobras e mecos com falta de qualidade para jogar aqui não são só 6/7 jogadores.

Os que tiverem com ele, é mostrar-lhes a porta de saída. Cambada de putos mimados milionários!

lPhoenix

Um GR que chegou ao Benfica vindo da Grécia já titulado para disputar o lugar com Svilar...e que o perdeu de início, e difunde-se a ideia de que não aceita não ser titular... de que não está comprometido.

Um GR que no título fantástico do Lage em 34 jogos, 15 não sofreu golos.

Todos os finais de época se falou num substituto para Vlacho - e com razão! - e não foi por isso que se esforçou menos na baliza.

Concordo que existem muitos elementos tóxicos naquele balneário mas perante uma injustiça do treinador fico contente por saber que reconhecem o mérito de um GR que lhes deu segurança na baliza ao contrário do que muitos aqui apregoam.

Uma coisa é haver a comunicação prévia da rotatividade nos GR - que como se sabe é a posição onde deve haver maior estabilidade numa equipa, tal como os centrais - outra é trocar após um erro e não após uma sucessão de erros ou evidente na forma.

Os jogadores estão a ser os bodes expiatórios das lacunas do treinador, como sempre foram.

Até o Rúben houve quem tivesse aplaudido a sua saída porque cometia erros crassos.

Camisola_20

Citação de: Fenómeno em 03 de Abril de 2021, 03:10
Já eu acho uma fdp*tice o que foi feito com ele. Deu um ou outro erro, é verdade. A época passada evitou humilhações e, antes disso, ainda foi campeão nacional.

Um GR de 26 anos. Vocês ganhem juízo.... O JJ foi aquele que não apostou no Oblak porque tinha o Artur na baliza.

O Benfica tenta colocar um alvo 🎯 no Vlako e tudo corre atrás.

Falta pouco para começarem a campanha sobre o Vertoghen.
Em parte eu concordo contigo.

Mas o Ody por mais que se queira, tem lacunas. Tem mesmo, e isso é inegavel. Perdeu o lugar e quer sair, ate ai tudo bem.

Mas ainda antes de começar a epoca ja havia noticias de que o JJ não gostava de nenhum dos redes. Claro que ao cometer erros foi facil o JJ sentar o gajo. Não pode é fazer as criticas publicas que fez porque coloca jogador e Benfica numa situação dificil.

Melhoramos com o Helton, mas não foi apenas por o Helton ser ou não melhor. Porque tem lacunas tambem. A equipa melhorou porque defende melhor.

No meio de tudo isto foi pena não ter vindo do Diego Alves com o JJ.

diogoalves

Citação de: SkiL em 02 de Abril de 2021, 16:27
Citação de: MuadDib em 02 de Abril de 2021, 16:20
Citação de: SkiL em 02 de Abril de 2021, 16:10
Criticam este e vão levar com mais um brasileiro qualquer ao estilo de Artur ou Roberto.
Sonhem com algum Oblak ou Ederson, depois chorem...
Independentemente de quem venha a ser contratado - e ao dizer isto gostava que o Benfica fosse ao Palmeiras contratar o Weverton - penso que o ciclo do Odysseas no Benfica chegou ao fim. Finito.
Estas declarações publicas que fez só demonstram que Jesus acertou em ter dado uma oportunidade ao Helton, oportunidade essa que o Helton agarrou e bem com unhas e dentes.
Para já o Helton Leite é um justo titular do Benfica.
Infelizmente o Odysseas mostrou que não tem arcaboiço mental e mais uma vez fez merda, desta vez fora do campo.

Está na hora do Odysseas partir para longe e tal como disse, espero que o Benfica vá contratar o Weverton ao Palmeiras. Acho-o um grande guarda-redes, é o terceiro guarda-redes da seleção brasileira, experiente e um líder natural. A meu ver era perfeito para lutar pela titularidade com o Helton Leite... trabalhar e lutar pela titularidade, o que estiver melhor e aproveitar melhor as oportunidades joga como titular. O choro do Odysseas mete-me nojo. Que atitude deprimente e sem noção.

Choro do Ody na comunicação social?
Se te lembrares, antes disso o Ody foi atirado fora do barco pelo JJ na comunicação social.

O Helton não é superior ao Ody. Há diferenças entre eles, mas não é superior.
E que trabalho teve o Helton nos últimos jogos mostrar tanta qualidade? Dois dos jogos até foi contra 10... Mas até final do campeonato ainda vamos ver realmente a qualidade do Helton.
E entre um e outro o Ody ainta tem muita mais margem de progredir do que o Helton...
O Ody sendo guarda redes, ainda agora está na idade de começar a impôr..

Portanto o que queres é que o Helton erre para demonstrar que estás certo e que o Odysseas é melhor? Muito bom.
Em relação ao jogares contra 10 por duas vezes... vale o que vale. Perdemos a taça contra 10 e vai lá ver quem era o GR e como foi o primeiro golo.
E eu nem sou apreciador do Helton, mas entre um e outro, não tenho dúvidas em que deverá ser o titular.

SkiL

Citação de: diogoalves em 03 de Abril de 2021, 11:09
Criticam este e vão levar com mais um brasileiro qualquer ao estilo de Artur ou Roberto.
Independentemente de quem venha a ser contratado - e ao dizer isto gostava que o Benfica fosse ao Palmeiras contratar o Weverton - penso que o ciclo do Odysseas no Benfica chegou ao fim. Finito.
Estas declarações publicas que fez só demonstram que Jesus acertou em ter dado uma oportunidade ao Helton, oportunidade essa que o Helton agarrou e bem com unhas e dentes.
Infelizmente o Odysseas mostrou que não tem arcaboiço mental e mais uma vez fez merda, desta vez fora do campo.

Está na hora do Odysseas partir para longe e tal como disse, espero que o Benfica vá contratar o Weverton ao Palmeiras. Acho-o um grande guarda-redes, é o terceiro guarda-redes da seleção brasileira, experiente e um líder natural. A meu ver era perfeito para lutar pela titularidade com o Helton Leite... trabalhar e lutar pela titularidade, o que estiver melhor e aproveitar melhor as oportunidades joga como titular. O choro do Odysseas mete-me nojo. Que atitude deprimente e sem noção.

Se te lembrares, antes disso o Ody foi atirado fora do barco pelo JJ na comunicação social.

E que trabalho teve o Helton nos últimos jogos mostrar tanta qualidade? Dois dos jogos até foi contra 10... Mas até final do campeonato ainda vamos ver realmente a qualidade do Helton.
E entre um e outro o Ody ainta tem muita mais margem de progredir do que o Helton...

Portanto o que queres é que o Helton erre para demonstrar que estás certo e que o Odysseas é melhor? Muito bom.
Em relação ao jogares contra 10 por duas vezes... vale o que vale. Perdemos a taça contra 10 e vai lá ver quem era o GR e como foi o primeiro golo.
E eu nem sou apreciador do Helton, mas entre um e outro, não tenho dúvidas em que deverá ser o titular.

É a minha vontade que faz os acontecimentos?
Que belo argumento. Se o Helton errar é porque alguns assim queriam e não pela limitação que tem... Certo.
Aliás, anda tudo muito contente a falar do Helton, mas se ele tiver um erro como teve pelo Boavista contra nós na luz, vão ser esses mesmos que vão vir aqui malhar no ceguinho...
Tal como no Otamendi, mas o inverso..

diogoalves

Citação de: SkiL em 03 de Abril de 2021, 11:14
Citação de: diogoalves em 03 de Abril de 2021, 11:09

É a minha vontade que faz os acontecimentos?
Que belo argumento. Se o Helton errar é porque alguns assim queriam e não pela limitação que tem... Certo.
Aliás, anda tudo muito contente a falar do Helton, mas se ele tiver um erro como teve pelo Boavista contra nós na luz, vão ser esses mesmos que vão vir aqui malhar no ceguinho...
Tal como no Otamendi, mas o inverso..

???
Vai errar como todos erram. Seja o Helton, Odysseas, Ederson ou Oblak.
Não, não vai errar porque tu assim queres, se foi isso que percebeste... Lamento, não vou perder tempo contigo. Bem haja.

Schweisen Tiger

Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 10:14
Um GR que chegou ao Benfica vindo da Grécia já titulado para disputar o lugar com Svilar...e que o perdeu de início, e difunde-se a ideia de que não aceita não ser titular... de que não está comprometido.

Todos os finais de época se falou num substituto para Vlacho - e com razão! - e não foi por isso que se esforçou menos na baliza.

Concordo que existem muitos elementos tóxicos naquele balneário mas perante uma injustiça do treinador fico contente por saber que reconhecem o mérito de um GR que lhes deu segurança na baliza ao contrário do que muitos aqui apregoam.

Uma coisa é haver a comunicação prévia da rotatividade nos GR - que como se sabe é a posição onde deve haver maior estabilidade numa equipa, tal como os centrais - outra é trocar após um erro e não após uma sucessão de erros ou evidente na forma.

Os jogadores estão a ser os bodes expiatórios das lacunas do treinador, como sempre foram.

Até o Rúben houve quem tivesse aplaudido a sua saída porque cometia erros crassos.

O lugar ganha-se nos treinos e nos jogos. Nao tem que haver comunicação de rotacao nenhuma, caso contrário, cada vez que um treinador quisesse fazer mexidas no 11, tinha de andar a dar justificacoes a quem saiu.

Vlachodimos perdeu o lugar, tem de respeitar o colega que entrou no seu lugar e trabalhar para voltar a entrar. Se tem queixas a fazer, queixe-se para dentro e não para a imprensa. Alguem ouviu o Helton queixar-se de que nao jogava?

Camisola_20

Eu ate acho que o problema maior para o Vlacho foi ser publicamente isolado como culpado por parte do JJ.

E isso eu mesmo achei mal.

Mas a verdade é que a equipa melhorou, sendo pela saida dele ou não, e então é preciso trabalhar.

Até final da epoca fica mal uma entrevista destas porque passa a ideia que ja desligou e cagou nisto. E isso, em termos de profissionalismo, é ridiculo.

Mas acredito que isto seja nada mais que ele a pressionar o Benfica para ter que baixar o valor. Provavelmente com algum clube por detras. Sabe que não conta, esse clube tambem, e agora começa ja a trablhar para baixar o seu valor e com isso sair em baixa.

O que mais uma vez não lhe fica bem embora seja uma estratégia normal. Ja o fizemos tambem.

Lellominsk

Guarda redes a fazer lembrar Silvino e Neno ... sempre na baliza... quando saía da pequena área dava asneira.

E curto para um guarda redes que tem de ser imperial ...

lPhoenix

Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Abril de 2021, 12:34

O lugar ganha-se nos treinos e nos jogos. Nao tem que haver comunicação de rotacao nenhuma, caso contrário, cada vez que um treinador quisesse fazer mexidas no 11, tinha de andar a dar justificacoes a quem saiu.

Vlachodimos perdeu o lugar, tem de respeitar o colega que entrou no seu lugar e trabalhar para voltar a entrar. Se tem queixas a fazer, queixe-se para dentro e não para a imprensa. Alguem ouviu o Helton queixar-se de que nao jogava?

E o Ody queixou-se, alguma vez? Mesmo sendo um GR a prazo desde o início? Se não contam com ele, só tem de seguir em frente.

Muitos querem embandeirar em arco com mais uma lavagem do clube a recair nos jogadores face à incompetência de uma equipa técnica reflectida numa época desastrosa-a-caminho-de-catastrófica, eu não alinho nisso. Esta época não vi nada que pudesse descredibilizar o treinador face ao balneário... sempre pode fazer o que quis e teve a confiança da direção, com os jogadores ao dispor.

Um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha campeonatos. Uma boa defesa começa num GR. Toda e qualquer alteração de fundo pede-se no planeamento da época. No entanto, percebe-se que era preciso fazer algo,  estava-se a caminhar para o abismo e pedia-se mudanças.. Vai de contratar um defesa central para jogar com 3 centrais, mudar o lateral direito, manter o Weigl a médio defensivo e trocar o GR. Deixamos de sofrer golos, mas para alguns o que fez a diferença foi a mudança de GR... E com uma série de jogos sem sofrer golos alinha-se nisto.

Vamos ver no que vai dar.
Ainda está muita coisa em jogo.

Schweisen Tiger

Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Abril de 2021, 12:34

E o Ody queixou-se, alguma vez? Mesmo sendo um GR a prazo desde o início? Se não contam com ele, só tem de seguir em frente.

Muitos querem embandeirar em arco com mais uma lavagem do clube a recair nos jogadores face à incompetência de uma equipa técnica reflectida numa época desastrosa-a-caminho-de-catastrófica, eu não alinho nisso. Esta época não vi nada que pudesse descredibilizar o treinador face ao balneário... sempre pode fazer o que quis e teve a confiança da direção, com os jogadores ao dispor.

Um bom ataque ganha jogos, uma boa defesa ganha campeonatos. Uma boa defesa começa num GR. Toda e qualquer alteração de fundo pede-se no planeamento da época. No entanto, percebe-se que era preciso fazer algo,  estava-se a caminhar para o abismo e pedia-se mudanças.. Vai de contratar um defesa central para jogar com 3 centrais, mudar o lateral direito, manter o Weigl a médio defensivo e trocar o GR. Deixamos de sofrer golos, mas para alguns o que fez a diferença foi a mudança de GR... E com uma série de jogos sem sofrer golos alinha-se nisto.

Vamos ver no que vai dar.
Ainda está muita coisa em jogo.

O Julio Cesar e o Artur tambem perderam o lugar a meio da epoca. Planeamento? Joga quem esta melhor. Ponto.

Bekambol

Citação de: bozic em 01 de Abril de 2021, 16:51
Citação de: Shoky em 01 de Abril de 2021, 16:48
A diferença é que com Vlachodimos, a defesa joga mais recuada.

Em 2021 não dá para ganhar títulos com um GR colado à linha de golo. A menos que tenha uma super equipa à frente.

Em 2021 não dá para ganhar títulos se não tiveres um GR que dá pontos quando a equipa está num dia mau. Ederson e Oblak andaram a oferecer pontos fazendo defesas aparentemente normais. Guarda-redes de nível mediano/baixo fazem com que todos os golos pareçam indefensáveis.

O Adan anda a oferecer pontos ao Sporting, por exemplo.

Sim, temos um guarda redes fraco que subiu e quer sair do Benfica, tudo bem, que saia ou então que seja um bom guarda redes dentro das suas possibilidades e não ande a brincar aos teatros.