Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

mitro11

MrFire

Tem estado muito bem ... é um facto que evoluiu com a chegada do Roger Schimdt

drullo

Do 'pouco' que teve, teve bem !

sm738

A quantidade de imbecilidades escritas neste tópico continua, é absolutamente inacreditável a injustiça de alguns comentários aqui feitos.

Continuem a enfiar a viola no saco até que ao fim...!

Manel dos Anzois

Fantástico hoje!

Fica na retina aquela defesa perante o atacante flaviense que aparece completamente isolado.

JM21

Ontem, salvou-nos o 2-1. Grande defesa.

Marc:slb

Eu até acho que alguns aqui preferiam ter levado um golo para vir aqui criticar o Ody...
Manda os pra um sitio que eu ca sei!!

Bom jogo Ody.

MTrigueiros

Citação de: MrFire em 30 de Outubro de 2022, 01:49

Não evoluiu, apenas está mais confiante e tem menos trabalho. O Benfica joga constantemente no meio campo contrário.

É até o ano em que tem mais golos sofridos por remates consentidos.

Apesar disso, excelente ontem. Aquela defesa a evitar o 2-1 é tudo o que se pede a um guarda-redes de equipa grande. Acaba por ser decisivo sem o ser.

EAGLEBOY

Está a atingir a maturidade para um redes e está a fazer uma grande época.

Se conseguir melhorar no jogo aéreo e jogar mais subido temos redes

bmuc79

N gosto dele mas ontem fez uma defesa de GR de equipa grande.

Enorme mancha e parada.

É isto que se pede.

kingvata

Está como o PL, jogam os melhores que temos

j.j.

Ody, vê lá se fazes merda no próximo jogo, que isto está difícil para alguns. Hoje foi preciso ir à página 3 para ver o teu tópico...

Marc:slb

Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2022, 10:46

Não evoluiu, apenas está mais confiante e tem menos trabalho. O Benfica joga constantemente no meio campo contrário.

Apesar disso, excelente ontem. Aquela defesa a evitar o 2-1 é tudo o que se pede a um guarda-redes de equipa grande. Acaba por ser decisivo sem o ser.
Eu concordo completamente com o que dizes..
Mas quando se diz exatamente a mesma coisa do Gonçalo Ramos ( que marca porque a equipa produz muito mais, fora tudo o que ele falha) ai ja se diz que nao é nada disso, o Ramos é que é fenomenal bla bla...

pexim

Citação de: Marc:slb em 01 de Novembro de 2022, 10:32
Citação de: MTrigueiros em 30 de Outubro de 2022, 10:46

Eu concordo completamente com o que dizes..
Mas quando se diz exatamente a mesma coisa do Gonçalo Ramos ( que marca porque a equipa produz muito mais, fora tudo o que ele falha) ai ja se diz que nao é nada disso, o Ramos é que é fenomenal bla bla...
Até compreendo a tua ideia, mas a verdade é que o trabalho que o Ramos faz durante o jogo (trabalho de pressão defensiva, de arrastamento de defesas) beneficia a equipa e melhora o jogo dos colegas. Embora tenha sérias deficiências na função específica de ponta de lança, nomeadamente no primeiro toque, na conquista de primeiras bolas e na retenção desta para a chegada de colegas.
Já este, é precisamente o contrário. É muito forte naquela que é a função mais "óbvia" de um guarda-redes (defender remates) mas as suas fraquezas prejudicam seriamente o coletivo.
Basta ver jogos como o do Dragão ou de Guimarães para ver a quantidade enorme de perdas de posse de bola sempre que esta passava pelos seus pés.
No jogo com o porto, basta comparar a forma como ambas as equipas saiam da pressão para entender o que o Odysseas não consegue dar.
Nós iamos pressionar os centrais, mas eles tinham sempre mais uma linha de passe no guarda-redes. Nós não temos isso. Quando os centrais são pressionados e os médios centro estão cobertos, só nos resta esticar na frente, porque não temos mais linhas de passe fiáveis atrás.
Isto é tão verdade como dizer que, se não fosse aquela defesa absolutamente incrível ao cabeceamento do Taremi, provavelmente não tinhamos ganho o jogo.
Não é por reconhecer as qualidades que já não posso falar dos defeitos.