Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

+1benfiquista

Citação de: tiagomachado18 em 15 de Agosto de 2023, 23:17
Citação de: Karel Alinho em 15 de Agosto de 2023, 22:55A melhor solução era a venda antes de Sábado.

Isso ou sair o castigo por causa das declarações depois do jogo do porto no dragão

Quero mesmo muito que ele saia do onze e até do plantel mas nunca na vida podemos deixar um jogador do Benfica ser castigado desta forma.

Tem de sair por opção técnica do treinador. Acontece todas as semanas, em várias ligas.

Notguilty

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 23:20
Citação de: Notguilty em 15 de Agosto de 2023, 23:13
Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: ABenficaC em 15 de Agosto de 2023, 23:01
Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 21:34
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Agosto de 2023, 20:24
Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 16:58E aquela malta do Benfica Independente depois de Alvalade a dizer que não era por aqui. Que chega de bater porque sim neste nabo. Que ele tem falhas, mas é um bom guarda-redes?

Que têm a dizer agora?
Gosto muito deles, mas não se pode passar paninho em merda que compromete os interesses do Benfica jogo sim, jogo sim.
Ontem cascaram nele, especialmente o Picado.

O que tem menos crédito de todos. Era só paninhos quentes no pós-Alvalade. O rei do "não é por aqui".
acho que todos gostavam dele e iam muito no "não é por aqui ".

O Picado disse que a defesa ao remate do Esgaio foi das melhores que já tinha visto. Parecia que estava a descrever o Lev Yashin. Num jogo onde o pato meteu mais água que o Rio Tejo.

Há coisas demasiado evidentes. Não ganhamos nada em passar pano, constantemente.
Foram sensatos e mudaram de opinião.
Passar pano é o que fizeram alguns na BTV antes do jogo, parece que já estavam a adivinhar.

Mudar de opinião?
Ele é nosso guarda-redes desde 2018. Estamos em 2023? Ainda não o conheciam?
Diria que eles agora com o Trubin no Plantel já podem afiar mais as facas,era mais difícil andarem crucificar o Grego quando olhavam para o banco e para a B e viam insegurança nos putos.

Nramos

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 16:58E aquela malta do Benfica Independente depois de Alvalade a dizer que não era por aqui. Que chega de bater porque sim neste nabo. Que ele tem falhas, mas é um bom guarda-redes?

Que têm a dizer agora?
Gosto muito deles, mas não se pode passar paninho em merda que compromete os interesses do Benfica jogo sim, jogo sim.

O que tem menos crédito de todos. Era só paninhos quentes no pós-Alvalade. O rei do "não é por aqui".

O Picado disse que a defesa ao remate do Esgaio foi das melhores que já tinha visto. Parecia que estava a descrever o Lev Yashin. Num jogo onde o pato meteu mais água que o Rio Tejo.

Há coisas demasiado evidentes. Não ganhamos nada em passar pano, constantemente.
Passar pano é o que fizeram alguns na BTV antes do jogo, parece que já estavam a adivinhar.

Mudar de opinião?

Há dois meses falavam quase com desdém de quem malhava constantemente neste zero à esquerda e, afinal, os maluquinhos tinham razão?

Se servir para ser encostado de vez, já valeu a pena

Kinkolas

Que têm a dizer agora?

Mudar de opinião?

Há dois meses falavam quase com desdém de quem malhava constantemente neste zero à esquerda e, afinal, os maluquinhos tinham razão?
E quando tu estiveste em negação todo inocente em Abril com o Zé Rachão, não admitindo que se chamasse isso ao treinador e que eramos todos malucos.

Passado uma semana já estavas a ceder também.

:rir:

TERO

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 22:47
Citação de: TERO em 15 de Agosto de 2023, 21:51
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 12:15
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Agosto de 2023, 23:191 - Posição inicial ok.

2 - Depois começa a fazer merda, vai-se encavar dentro da pequena aérea para quê? Mantinha a mesma posição para "ocupar baliza" pelo menos obrigava uma decisão mais rápida do avançado, aos 105 minutos de jogo era natural que o avançado não tivesse o maior discernimento, o que faz este cromo? Encava-se dentro da pequena aérea e dá todo o tempo do mundo para o avançado decidir.

3 - Depois volta a dar um passos para a frente, mas para quê? Para o avançado o apanhar na passada e ser mais fácil finalizar? Ah e o avançado é destro e faz a mancha precisamente para o lado oposto?

114 likes mostram a iliteracia futebolística deste fórum. Isto é bater por bater. Eu nem posso com ele. Acho que ninguém pode, mas isto é ver cornos em cabeça de cavalo.

Vamos por partes. Num 1x0 o guarda redes com o jogador lançado está sempre em desvantagem. Sempre.

Ponto 1 - Posição inicial ok. Acham que deviam manter a posição. Ou seja acham que devia ficar a metro e meio da linha da grande área para obrigar o jogador a decidir mais rápido.

Ridículo. A metro e meio da linha da grande área é a posição do morto. É o avançado ter 2,32 por 7 e muitos metros para meter a bola com um bonequinho tipo aqueles que saem no Kinder Ovo à frente. Dá para picar, bater para um lado ou para outro. Dá para desviar dele e encostar. Enfim.

Ridículo acharem que devia ter ficado naquela posição.

Ponto 2 - Ele recua para depois ter espaço dentro da grande área para subir e abrir a mancha perante o atacante. Porque?

Porque o que dificulta um avançado/jogador seja um futebolista, ou noutras modalidades, como no andebol por exemplo, é terem de perceber a posição do redes para saber o que vão fazer à bola e controlar a mesma.

Ele recua para depois escolher o momento em se lançar e abrir a tentar fazer corpo para ocupar o máximo de espaço possível.

É essa mudança repentina em que o redes "salta" aos pés do atacante que pode levar a que consiga defender.

E qual o momento para "saltar" à bola? É o momento em que o atacante leva os olhos à bola para saber onde ela está/para a controlar e quando levanta a cabeça o contexto já é outro. Já tem um redes em cima dele a ocupar espaço e ele depara se com a necessidade de muitas vezes já não conseguir fazer o que idealizou.

É precisamente o redes apanhar o avançado a olhar a bola e a tocar que pretende sair e mudar o contexto ao avançado. Não é o avançado que apanha o redes na passada. É o redes que o tem e tenta apanhar a olhar para a bola e num último momento obrigar a decidir perante outro contexto.

A única coisa que se aproveita nesses pontos é o facto dele perante um destro ter comido no remate em frente quando devia ter tapado ali melhor aquele poste. E ele até tenta com a perna, mas está mal enquadrado com a baliza. Devia estar mais à sua esquerda quando salta para fazer a mancha e não está. De resto ele fez o que podia neste lance e o que tecnicamente é correto.

Mais de cem likes a validar essas asneiradas todas ainda que este gajo seja um pato e ninguém possa com ele é grave.

Finalmente, passado 50 posts alguém com alguma paciência e conhecimento para explicar a movimentação de um GR num 1X0 com bola controlada, de frente para a baliza com mais de 15m para a baliza. Já agora, o remate final é muito perto, há uma escolha que se tem de fazer no lado a fazer. Se reparares, o Ody tem a tendência para atacar o seu lado direito, o que os avançados já repararam. Para mim é a aquela questão de esperar que seja o avançado sacar primeiro a pistola. Em desvantagem, criar o máximo de obstáculos possíveis para a finalização

Sim. Em Chaves faz o mesmo movimento e come também no remate direto no poste do lado esquerdo. Acho que há uma vez em que conseguiu defender no 1x0 num jogo qualquer em casa. Não me recordo. Em todo o caso é esse o ponto. Desguarnece muito o lado esquerdo na mancha. No Bessa fica mal enquadrado porque ao recuar chega-se à direita da baliza e depois quando sai o avançado sendo destro fica ainda mais à vontade para meter de pé chapado no poste esquerdo.

E faz o mesmo movimento. Recua para a pequena área e depois sai-se à mancha. Curiosamente ninguém lhe bateu nesse jogo...

Nota. Aos 00:40 contra o Chaves em casa. Igual o movimento. Recua e depois sai-se. Aqui em vez de tentar a mancha reagiu ao remate.

Curioso ninguém lhe bateu por ter recuado....

E aos 02:50 fora em Chaves onde perdemos 1-0. Defendeu o 1x0 antes do golo sofrido. Não recua porque está lá. Sai da posição base na pequena área e defende na mancha. Exatamente igual ao lance em que sofre o golo. Aqui o jogador rematou para o lado esquerdo e ele faz grande defesa....

Isso dos pequenos movimentos sempre padronizados, é mais para o futebol se formação. No profissional, qu quer destacar-se tem de fazer este micro movimentos diferentes. Quantos xs nos jogos, deixava de propósito um lado mais aberto a convidar o jogador para colocar na a bola (para o pé não dominante do jogador)

A nova geração de GR, com os seus atributos físicos imensos, dão primazia a um bloco mais baixo pois a sua volumetria compensa. Isso são discussões mais profundas e doutro rosario.

Futebol não é perfeito. Só na PlayStation. E mesmo assim...

Kinkolas

João Marcelino: "Eu não tirava o Vlachodimos, por tudo o que já deu ao Benfica não vai ser por um mau jogo que sai"

RGouveia.SLB

Citação de: TFFS em 15 de Agosto de 2023, 23:07
Citação de: Karel Alinho em 15 de Agosto de 2023, 22:53O Andrade da CMTV a defender o Vlachodimos.

Está tudo dito.
A estratégia é sempre a mesma. Cai quem é burro

Mas muitos caem, olha quando o velho defendeu o Vigas e atacou o Noronha

Sequel

Citação de: Kinkolas em 15 de Agosto de 2023, 23:35João Marcelino: "Eu não tirava o Vlachodimos, por tudo o que já deu ao Benfica não vai ser por um mau jogo que sai"

Adorava que as bombas de combustível onde costumo abastecer também me deixassem atestar à pala, uma vez por outra, depois de tudo o que já lhes dei.

Kinkolas

A minha questão no meio disto tudo é: 

O que é que este gajo já nos deu?

SLBRulez

Mesmo assim não me recordo de ver tantas críticas a ele como estou a ver desde ontem. Talvez seja mesmo encostado.

Kinkolas

Citação de: SLBRulez em 15 de Agosto de 2023, 23:39Mesmo assim não me recordo de ver tantas críticas a ele como estou a ver desde ontem. Talvez seja mesmo encostado.
Como disse o Candido Costa agora, quando ele não tinha concorrência, errava e o pessoal engolia a seco e batia palminhas.

Agora espetando 10M noutro Guarda-Redes, não há cá paneleiradas.

Citação de: Kinkolas em 15 de Agosto de 2023, 23:39A minha questão no meio disto tudo é:

Muito melão

RGouveia.SLB

Citação de: Kinkolas em 15 de Agosto de 2023, 23:35João Marcelino: "Eu não tirava o Vlachodimos, por tudo o que já deu ao Benfica não vai ser por um mau jogo que sai"

Creio que o gajo é lagarto. E como tal não o censuro, perfeitamente legítimo que queira a continuidade deste gajo.

Kinkolas

Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Agosto de 2023, 23:46

Creio que o gajo é lagarto. E como tal não o censuro, perfeitamente legítimo que queira a continuidade deste gajo.
Olhe que não.

É benfiquista.

yerlow

Citação de: Kinkolas em 15 de Agosto de 2023, 23:39A minha questão no meio disto tudo é:

Dores de cabeça e muitas noites mal dormidas