LdC FG 2ª J: FC Basel 5 - 0 SL Benfica, 27Set. Qua. 19h45 *SPORTTV5*

FC Basel 5 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Vaclik, Suchy, Balanta, Akanji, Lang, Petretta, Xhaka, Zuffi, Steffen, Oberlin, Wolfswinkel
Treinador: Raphael Wicky
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Andrija Živković (Andreas Samaris [74m]), Franco Cervi (Eduardo Salvio [46m]), Jonas (Haris Seferović [67m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória

Jangada

Citação de: solee em 28 de Setembro de 2017, 01:40
Claro que isto bate Vigo. O resultado é menos volumoso mas, naquela altura, o Vigo tinha jogadores de qualidade e a nossa equipa era composta por bonecos que nem no Arrentela calçavam. Aqui o contexto é completamente diferente, elevando a gravidade da situação.

Percebo a perspectiva, mas para mim não bate Vigo.

Vigo foi o consumar de 7/8 anos tenebrosos. Já havíamos batido no fundo. Mas, nessa noite, percebemos que o fundo poderia descer ainda mais. Pareceu-me quase a machadada final no Benfica.

Hoje, perdemos vergonhosamente. Mas há material para dar a volta por cima. Coisa que naquela noite de Vigo não senti.

JViegas

alves6

Ainda não acredito que isto aconteceu. Que vergonha. Que imagem miserável se passou ao mundo do futebol.

Baron_Davis

Schuldiner

Apenas para demonstrar o quanto RV é previsível.

Citação de: Schuldiner em 27 de Setembro de 2017, 18:32
Aí está a #aposta no Rúben Dias. Milagre o Salvio não ter entrado directamente para o onze, vamos ver quanto tempo RV aguentará sem o colocar hoje em campo.

Citação de: Schuldiner em 27 de Setembro de 2017, 18:40
Sacar os 3 pontos e se possível fazer uma exibição mais ou menos bem conseguida para estabilizar animicamente os jogadores, fundamental para o jogo com o Marítimo que, pode muito bem definir parte da época.
Que ingenuidade a minha, foi só o maior vexame europeu. Quais 3 pontos e exibição +/- bem conseguida, sonhador.

parras_bs

sakim

r3m

não sei... era miúdo
e vi o Benfica a ser derrotado pelo celta de vigo... nem tenho palavras... bebi e bebi ... é demasiado humilhante o que se passou... não consigo lidar... exijo demissões!

BC

Maior humilhação do Benfica na Champions.

Acho que está tudo dito.

Isto não é o BENFICA!

pjmorce

O que mereciam com proximo jogo na luz era estadio cheio com monumental assobiadela quando entrassem e logo depois deixar o estadio as moscas.
Bem mais importante aproveitar o tempo com familia e amigos do que perder tempo a ver bonecos a passear.

#VergonhaBenfiquista

rui costa10

daviddgc

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 27 de Setembro de 2017, 21:56
Abraço aos heróis de Basileia
Como adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica quero deixar aqui, em nome pessoal e de certeza em nome de milhares e milhares de benfiquistas, um enorme abraço pelo esforço, persistência e dedicação demonstrado num dos dias mais tristes da História do nosso grandioso clube.
São adeptos como vós que me dão força para continuar a acreditar e a sacrificar, muitas vezes, a minha vida pessoal e financeira para acompanhar o nosso clube.
Nem quero imaginar o que sentiram em cada bola do adversário que só parou dentro da nossa baliza, em cada paragem cerebral de cada jogador do Benfica, em cada péssima decisão do nosso (des)treinador.
Aos que são imigrantes, sobretudo os que estão na Suíça, só me resta desejar-lhes força e coragem pois nos próximos dias, em virtude desta nossa doença que dá pelo nome de Benfica, não será fácil ficar imune ao gozo barato que se adivinha.
Neste momento de grande desilusão o mais fácil seria desistir, deixar de pagar as quotas, voltar as costas as clube. Mas desistir não é para nós e temos que acreditar que, mais tarde ou mais cedo vamos conseguir que o Sport Lisboa e Benfica seja novamente nosso e deixe de ser de energúmenos que apenas utilizam o clube para satisfazerem as suas necessidades pessoais, enchendo os bolsos a sicranos e beltranos.
A todos vós, mais uma vez, muito obrigado!

Só para info, hoje aqui na Suíça, somos capa até de jornais grátis de metro. Uma vergonha autêntica. Escândalo.