LdC FG 2ª J: FC Basel 5 - 0 SL Benfica, 27Set. Qua. 19h45 *SPORTTV5*

FC Basel 5 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Basel: Vaclik, Suchy, Balanta, Akanji, Lang, Petretta, Xhaka, Zuffi, Steffen, Oberlin, Wolfswinkel
Treinador: Raphael Wicky
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Andrija Živković (Andreas Samaris [74m]), Franco Cervi (Eduardo Salvio [46m]), Jonas (Haris Seferović [67m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória

nuno666

Citação de: Sickness:SLB em 28 de Setembro de 2017, 00:38
Passe o exagero, qualquer equipa de merda que um gajo vê jogar tem um plano mínimo de jogo, tem uma ideia, uma lógica que depois pode resultar mais ou menos consoante a qualidade individual dos jogadores. Mas há uma forma de jogar trabalhada durante a semana. O Benfica não faz caralho nenhum em campo. Ao fim de 2 anos com um treinador e a generalidade dos jogadores, conseguem não fazer nada com a bola. Nada, caralho! Zero! Os jogadores decidem a cada momento o que vão fazer, parece que não está nada planeado, logo se vê para onde vai a bola e fé no Jonas.

não SABES O que dizes vai ver o sporting da covilha...e desculpa não vejo plano nenhum de jogo nem trabalho de casa...

pjmorce

Citação de: costapequeno em 28 de Setembro de 2017, 08:37
segunda maior derrota da história europeia do Benfca!

pior só os 7-0 de vigo e iguala o resultado de dortmund.

uma vergonha!



Acho pior essa. Bom nao esquecer que jogavamos praticamente em casa.
Lindo ver como os jogadores cagaram em cima das nossas cabecas.

Ricardim19


nuno666

Citação de: PorscheLM1 em 28 de Setembro de 2017, 01:10
Vergonha! Apoiar os meninos? pó...

Sofremos 5 golos, mas podiam ter sido 7 ou 8 contra uma equipa de boas festas.

Medo, muito medo do jogo em Manchester.

Eu só não tenho pk nessa altura o Manchester já esta apurado e o treinador graças a Deus se chama José mourinho...



cmarg1971

Grande promoção que apanhei ontem... comprei bolachas antes do jogo e hoje descobri que me deram mais 5. Isto da bolachas tem uma vida própria...


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: cmarg1971 em 28 de Setembro de 2017, 10:57
Grande promoção que apanhei ontem... comprei bolachas antes do jogo e hoje descobri que me deram mais 5. Isto da bolachas tem uma vida própria...

Este tipo de piada é dispensável. Já não basta a dor, o fechar os olhos a tudo quanto está escrito, a tentativa de recolher junto dos nossos para partilhar a mágoa, a amargura...e vem isto parar aqui? Vão para o facebook e o twitter...

Ricardim19

Imaginado que perdemos os jogos todos ate final e o Basel também, temos de ganhar 6-0 para ir LE. Oh meu deus.

Geovanni95

Citação de: Benfiquista_ em 28 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: Geovanni95 em 28 de Setembro de 2017, 00:12
Comecei a escrever isto as 21:40:

Bem estive 7 dias banido e pelos vistos isto está na mesma ou pior. (Se calhar está na mesma  em qualidade de futebol há dois anos, mas pronto)

Vou tentar ser o mais educado possível, para não levar com mais nenhum amarelo.

Ponto número 1:Um abraço muito forte a todos os benfiquistas que estiveram em Basileia e que apoiaram e sofreram com a equipa, algo que nenhuma pessoa que está no Benfica sabe o que é.

Ponto número 2: Treinador, Jogadores, dirigentes e principalmente o Presidente se têm respeito pelo clube e pelos adeptos façam o favor de pedir desculpa, principalmente aqueles adeptos que gastaram (e gastam) muito dinheiro a descolar-se até à Suiça para ver esta vergonha. Se não fizerem isso, não têm o meu respeito

Quando ao jogo, mais do mesmo. O Benfica jogou contra o Basileia como tem jogado quase sempre desde que o Rui Vitória é treinador, seja o Bayern, Basileia, Porto ou Real Massamá o adversário.
Dois anos com Rui Vitória e nunca vi:
- Os centrais a terem iniciativa de jogo e fazerem passes para o meio. O que se vê é passes para trás ou para os laterais
- Uma equipa criativa em lances de bola parada (cantos, livres)
- Uma equipa capaz de se organizar a meio-campo quando as coisas começam a correr mal
- Uma equipa capaz de arranjar soluções a Fejsa e Jonas.
- Uma equipa capaz de tirar o coelho da cartola e fazer algo capaz de alterar o jogo.

O Benfica com Rui Vitória é um pãozinho sem sal, uma equipa que vive à base da raça, do crer, da garra, da ambição e da individualidade de muitos jogadores, porque em termos de rigor tático, de criatividade e de estudo de adversário não existe.

O Rui Vitória pode ser um bom líder no balneário e pode saber encorajar os jogadores, mas isso não chega! Tem que se trabalhar com a equipa, tem que se arranjar soluções, tem que se ser rigoroso e não se pode entrar para um jogo das Champions como se tratasse de um Chaves! Rui Vitória consegue tornar jogadores bons em banais.

Não basta pedir aos jogadores para darem tudo em campo, porque isso já é obrigação deles, foda-se! Houve muitos jogos que o Benfica ganhou graças a eles, graças a determinação e a garra deles. Forem eles que muitos vezes salvaram o treinador para não ir para o olho da rua, porque o futebol praticado era (ou é) muito fraco.

Hoje notou-se mais uma vez que parece que não existe nenhum rigor tático, que não existe ambição da parte do treinador e que foi muito à base do: " Vão para dentro de campo e façam o vosso melhor ". Mas quando há jogos em que corre tudo mal aos jogadores e o treinador não sabe alterar o que está mal, claro que acontecem hecatombes.

O que se viu hoje mais uma vez foram 11 jogadores a correrem e mal sem nenhum critério.

O que me chateou mais hoje não foram os erros que os jogadores cometeram e isso verdade seja dita não é tão culpa do treinador. O Rui Vitória não tem culpa que o Grimaldo tenha falhado o 1-1 e que o André Almeida tenha deixado o cérebro em casa.

Tem culpa sim em continuar a jogar com o Pizzi em campo e não querer arranjar soluções para o seu lugar, tem culpa em deixar de fora e de nem convocar o Ruben Dias, tem culpa em continuar a por o Pizzi a marcar cantos que só dão lances de perigo ao adversário, tem culpa em continuar a jogar com o Luisão e com uma defesa com medias de idade igual a 76, tem culpa em continuar a jogar da mesma maneira seja contra o Basileia ou contra o Rio Tinto, tem culpa de continuar a não estudar o adversário e a esperar que o resultado aconteça.

Hoje se o treinador for um bocadinho humilde tem que na conferência de imprensa pedir desculpa aos adeptos e admitir que errou, e não pode voltar mais uma vez com um discurso mole e repetitivo: "Sabíamos para o que vínhamos, o adversário é uma belíssima equipa e há um sentido de revolta muito grande no balneário neste momento e sabemos de que fibra somos feitos ". Isto parece que estou a ler um livro de autoajuda, isto qualquer um pode dizer. As conferências de imprensa já começam a ser maçadoras e não dizem nada de novo.

Se o treinador quer ser humilde e homenzinho põe o lugar à disposição isto se já estiver farto de ser uma marioneta do Vieira. Parece que nunca aprende com os erros. Nos jogos em que inventou mais para a liga dos campeões sofremos 4 golos do Napoles e do Dortmund.

Apesar de tudo, Rui Vitória é o menor de todos os culpados. Culpados são os que vão para as tribunas e que estão calados, vão permanecer calados e que não têm respeito nenhum pelo clube e pelos sócios que acompanham a equipa para todo o lado.

O que esta direção está a fazer é uma vergonha para o clube e para os adeptos.

Desinvestir faz com que uma equipa fique fraca, que não tenha capacidade de nem ir a Liga Europa o que depois faz com que entre pouco dinheiro no clube. Más exibições tornam os adeptos pouco crentes com estádios com poucos adeptos, logo poucas receitas.

Resultado de tudo isto: o desinvestido acaba por não dar frutos nenhuns. A direção que se lembre que este ano quem ficar em 3º lugar, nem ao play-off da liga dos campeões vai. Ah e a direção também que se lembre em defender nem que seja um bocadinho o clube dos ataques constantes dos rivais.

O treinador e principalmente a direção têm que por a mão na consciência e corrigir o está mal e mudar. Não é apenas sacudir a água do capote.

"Estamos 10 anos à frente dos nossos rivais" Foda-se agora imaginem se não tivéssemos.

Dia 29 de Setembro há uma assembleia geral. Infelizmente não vou estar presente, mas espero que haja alguém capaz de dizer o que sente e capaz de mudar um pouco o que está a passar.

Isto foi só um simples desabafo de um sócio do Sport Lisboa e Benfica que acompanha e vibra pela equipa. Quem sou eu para perceber algo de futebol.  Aliás não é preciso saber muito para perceber que se tem que fazer mais.
Subscrevo e entendo que deveriam ter respeito por quem lá foi.

Mas desculpas, isso era a todos nós e não apenas a quem lá foi especificamente, que com todo o respeito pelos seus sacrifícios, sofreram tanto como nós.

Eu disse atrás: "principalmente aqueles adeptos que gastaram (e gastam) muito dinheiro "

Infelizmente não estou a ver o Vieira a pedir desculpa pelo sucedido. Vai continuar a estar tudo bem. Ontem o que meteu mais nojo foram os "comentadores" da BTV a falarem da arbitragem de ontem, sem serem capazes de falar do jogo em si.

P311

A newsletter ainda me deixou mais parvo com isto. Para quê esta tentativa de atirar areia para os olhos? Mas somos todos parvos?!

Quem é que tem coragem de escrever, por exemplo, "Mesmo sem a habitual qualidade, o Benfica foi tentando, passo a passo". Habitual qualidade?! Isto é a gozar, só pode...

O texto completo:

A NOITE DOS ADEPTOS NO ST. JAKOB-PARK
Spoiler


Dificilmente poderia começar pior o jogo, em Basileia, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Não houve tempo, sequer, para testar a eficiência da estratégia de Rui Vitória para enfrentar a equipa suíça já que bastaram dois minutos para o Benfica se confrontar com uma inesperada desvantagem no marcador (1-0). Uma entrada em falso que, na maior competição de clubes do futebol mundial, habitualmente se paga com golos e sofrimento.


Nos minutos a seguir, ainda a tentar perceber o que se tinha passado, o Benfica atuou entre a vontade de reagir e a necessidade de se compor. Nunca são fáceis, esses momentos em que é preciso restabelecer a confiança e repor a organização. Pela frente, uma equipa que sentiu, prematuramente, que lhe bastaria apostar no erro adversário e na velocidade incrível dos seus avançados.


Mesmo assim, Jonas, após o primeiro sinal que o Benfica emitiu para o jogo, que poderia melhorar a sua ligação entre a zona de construção e a de criação, dispôs da primeira hipótese de finalização, que seria, no entanto, travada por um defesa do Basileia.


Pouca animação, todavia, já que, pouco tempo depois, novo golo do Basileia (2-0), num contra-ataque impensável, após a marcação de um pontapé de canto, no ataque benfiquista, que cedeu à gula e não repôs os equilíbrios que pudessem criar obstáculos à astúcia e velocidade dos suíços.


Vinte minutos, dois golos e o Basileia com um resultado que não estaria provavelmente nos melhores sonhos dos seus responsáveis, jogadores e adeptos. Pela frente, um novo desafio se colocava ao Benfica. Um teste à capacidade mental dos jogadores, que ou reagiam ou cediam, em definitivo, às amarguras do resultado e à fatalidade de um resultado pouco prestigiante.


Mesmo sem a habitual qualidade, o Benfica foi tentando, passo a passo, e perto do intervalo o mexicano Raúl dispôs da melhor ocasião, em todo o primeiro tempo, para restabelecer a confiança dos milhares de adeptos do Benfica, nas bancadas e dos milhões que assistiam pela televisão. Um grande passe de Jonas, a bola a sobrevoar a defesa do Basileia e Jiménez a desaproveitar uma grande e rara hipótese para marcar.


Numa noite irreconhecível, este aceno de golo seria mesmo um oásis do talento benfiquista, num jogo em que uma sucessão de acontecimentos acabou por se traduzir numa soma de golos para o Basileia (5-0) e num sofrimento sem fim para os jogadores do Benfica.


Um resultado infelizmente inesquecível que deixa nas mãos do plantel a difícil, mas transcendental missão de resgatar o ânimo dos adeptos, depois de um chocante resultado que ninguém esperava. Não seria a primeira vez, nem a última, certamente. A história do Benfica é a mais rica de Portugal e uma das mais ricas do futebol mundial, e entre essa riqueza podem encontrar-se outros resultados igualmente desoladores, mas que não impediram futuras conquistas que possibilitaram desejadas redenções aos olhos dos seus fiéis e merecedores adeptos.


Os mesmos que, encharcados em desânimo, fizeram ouvir a sua irrenunciável dedicação ao clube, durante largos minutos, cantando "Benfica, és o amor da minha vida" e deixando mais uma exuberante demonstração de sentir benfiquista e de gritante alma clubística.
[fechar]

FR

Citação de: nuno666 em 28 de Setembro de 2017, 10:54
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Setembro de 2017, 01:10
Vergonha! Apoiar os meninos? pó...

Sofremos 5 golos, mas podiam ter sido 7 ou 8 contra uma equipa de boas festas.

Medo, muito medo do jogo em Manchester.

Eu só não tenho pk nessa altura o Manchester já esta apurado e o treinador graças a Deus se chama José mourinho...
o manchester ontem apurou-se? E que vamos jogar com eles os proximos 2 jogos

nuno666

Citação de: Demichel em 28 de Setembro de 2017, 09:45
Citação de: Sr. Carlos em 28 de Setembro de 2017, 09:41
Inacreditável.

Sem palavras, mau demais.
A Europa toda a ver um Benfica vergado com 5-0 de um Basileia.

Estarmos ao nível de um Qarabag é vergonhoso.

E o Qarabag perdeu 2-1 com a Roma. Nós levamos 5 de um Basileia que não é o Chelsea, o Man Utd, O Man City, do Real Madrid ou do Barcelona. Levamos 5 do BASILEIA CARALHO, DO BASILEIA!

A malta para exagerar também parece que o Basileia é uma equipa da 4 divisão...calma ta é a 8 anos campeão, já empatou e ganhou axo eu ao manchester United preciso ter calma ....

miccoli69

Impressionante como não há uma unica pessoa que não venha dizer um " peço desculpa aos adeptos".

Mas o problema deve ser meu que não dormi nada e tou aqui a trabalhar sabe deus como.