Fiba Europe Cup, Grupo B, 6ªJorn: Saratov 110 x 71 SL BENFICA 3ªF 5 Dez 15h

Roting

Coach_Gouveia

Citação de: xungaria em 25 de Outubro de 2017, 22:27
Nao estava a espera dum resultado destes... muito menos de sofrer 95 pontos

Este resultado quase que nos obriga é a ganhar aos russos em casa.... e provavelmente ganharmos  na lituania
Teríamos sempre de ganhar aos russos em casa.

Coach_Gouveia

Citação de: El Patron em 25 de Outubro de 2017, 23:48
Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Outubro de 2017, 21:41
Citação de: quinjeajero em 25 de Outubro de 2017, 19:19
Correndo o risco de me chamarem abutre e apesar de gostar muito mais do basquetebol do José Ricardo que do Lisboa, não há comparação sequer, e esta derrota na Europa não ser nenhum drama, tenho algumas criticas a apontar e não é só deste jogo.

Não gosto nada da maneira como lidera a equipa do banco. Os jogadores parece que jogam porque sim, parece que a rotação está pré-determinada e o rendimento dos jogadores é indiferente. É relutante em demasia em parar o jogo, deixa os períodos de ascendente do adversário seguirem muito mais do que deviam, na minha opinião, tem que melhorar esses aspectos.

Tirando isso nada está perdido, podemos perfeitamente ganhar a esta equipa em casa. Acho que é impossível repetirmos a primeira parte deste jogo, foi demasiado má.
Por acaso acho a critica à rotação muito bem colocada. Dá a ideia que por vezes se perde na rotação e muitas vezes acabamos o jogo com o pior 5 possível nos momentos decisivos. Acho que está também relacionado com a realidade ser diferente para ele agora. É esperar que se vá adaptando.
Quanto aos descontos de tempo, por vezes percebo que ele não vá logo. É uma parte difícil de gerir e por vezes falha-se na altura devida...

Isso do pior 5 possível dentro de campo não dá ideia, é um facto que acontece ... o último período na Áustria é exemplo disso, íamos deitando tudo a perder, se isso cá na liga dá para fazer sem se notar grande diferença, lá fora não concordo com a rotação...

Os melhores (nossos estrangeiros) são para estar em campo e jogar de 30 min para cima, são eles que têm que nos manter em jogo ... com as limitações de estrangeiros e a fraca qualidade do jogador Português, a nossa realidade é a de ter que "meter a carne toda nossa assador"! Eu pelo menos, penso assim ...

A diferença de rendimento da equipa com o Sanders é uma e com o Nuno Oliveira é outra que não tem nada a haver só que todos os jogos tem sido Sanders 5 min depois Oliveira 5 min e assim sucessivamente, isso p mim mesmo que numa 4ª divisão europeia, nem pensar ... esta jogos europeus acrescentam experiência mas não qualidade, infelizmente. A qualidade ganha-se emigrando e jogando em ligas superiores à nossa, não a fazer minutos em meia-dúzia de jogos na Europa

E o Sanders tem de ser melhor aproveitado ofensivamente, além de se poder tornar demasiado previsível e lhe cortarem as linhas de passe, já tem 2 ou 3 jogos que nem 1 triplo tenta num jogo ... não concordo nada com isso até porque vem do campeonato alemão e com óptima % de concretização de 3 pts além de 10 pts/jogo ... 4 pts e 20 min em campo, acho manifestamente pouco tempo e muito pouco ofensivamente para um jogador estrangeiro, apesar de tudo bom que faz no resto ... hoje e nos 4 jogos da Champions foi o nosso melhor ressaltador

E sendo o base, o nosso melhor ressaltador de média em 5 dos nossos 10 jgs oficiais, isso levava-me a tecer considerações sobre o poste e respectivo jogo interior mas não o vou fazer ... estou demasiado desapontado com a derrota pesada num jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance  :disgust:
Como disse, a rotação tem sido o maior problema. Não acho que a solução seja jogarem mais de 30 minutos. Na posição de base então tem sido por de mais, se percebo o querer ter alguém sempre fresco mas é necessário adaptar de forma a termos os melhores nos momentos decisivos...

Quanto ao melhor ressaltador ser um base, não acho que seja mau, é sinal que os postes andam a fazer bloqueio defensivo e que os bases são activos no ressalto. Mas na verdade o que vejo é o Barber a fazer bloqueio defensivo e os outros 4 atrás da bola, quando deveríamos primeiro de bloquear e só depois atacar a bola.

TeamRocket37

Nuno Oliveira 7 TO fogo....muito mau....

A nossa seleção é das priores da europa não há milagres amigos...

Os jogadores portugueses são muito maus lá fora...

Dealer 88

Citação de: Carlos Esteves em 26 de Outubro de 2017, 09:01

Infelizmente essa é a realidade, são muito poucos os jogadores tugas com nível para competir na 4ª divisão europeia.

Acho que o Aljaz Slutej vai acabar a época a ter mais minutos de utilização que o Nuno Oliveira.

Vitor Alves

Um jogo em que tudo correu mal, é preciso corrigir algumas coisas mas estou confiante nesta equipa.

Coach_Gouveia

O Oliveira e bom em Portugal, porque e meio louco, e como nao se defende muito bem e a jogar mais com as segundas linhas, nao se nota muito...

A seleccao ser ma, tambem e culpa do Benfica. Existe meia duzia de jogadores tugas que sao bons o problema e que isso so nao chega.

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 26 de Outubro de 2017, 09:20

Infelizmente essa é a realidade, são muito poucos os jogadores tugas com nível para competir na 4ª divisão europeia.

Acho que o Aljaz Slutej vai acabar a época a ter mais minutos de utilização que o Nuno Oliveira.
Era bom, mas nao acredito muito...
Por mim o Slutej ja estava a jogar 10 minutos por jogo, retirando esses minutos ao Oliveira, mas ainda nao e assim, infelizmente...

joao12soares

Jogo com algumas estatísticas estranhas.

Melhor ressaltador o Sanders, mas até tivemos mais ressaltos ofensivos que eles, mas no global tiverem mais 7 ressaltos que nós.
Percentagem de LL de 55% quando só tivemos 9 LL, já eles tiverem 23 idas à linha de LL.

Coach_Gouveia

Citação de: joao12soares em 26 de Outubro de 2017, 11:34
Jogo com algumas estatísticas estranhas.

Melhor ressaltador o Sanders, mas até tivemos mais ressaltos ofensivos que eles, mas no global tiverem mais 7 ressaltos que nós.
Percentagem de LL de 55% quando só tivemos 9 LL, já eles tiverem 23 idas à linha de LL.
Fui ver por curiosidade e de facto sao interessantes...

Olhar para os 20% de lancamento na primeira parte e depois acabar com 43 e 43% mostra bem a diferenca daquilo que foi o que marcou a diferenca no jogo de ontem.
Depois o facto extraordinario dos LL...
5/9 e sempre pessimo, sendo que so 3 jogadores foram a LL...
Ai tambem demonstra bem a falta de criterio que foi a arbitragem, parecendo que nao sao mais 13 pontos que eles nos ganharam em LL...
Se de 2 tivessemos lancado a percentagens boas e decentes ou seja nos 50% eram apenas mais 6 pontos. Ou seja a diferenca no jogo foi feita em 2 factores: percentagem de 2 e idas a LL.

Depois e numa analise ainda mais fria: 17 TO contra 10! E desses 17 mais de 1/3 foram do mesmo jogador... 7 TO em 16 minutos, sendo base...
Olhando a coisas interessantes o Soares marcou os 5 primeiros pontos da equipa, e fechou a loja com 1/7 de 2! Isto em 16 minutos de jogo...

Existe uma estatistica interessante e que diz coisas engracadas, o +/-, onde dos 11 jogadores 9 tiveram em campo e perdemos sempre com eles. Ou seja a equipa sofreu mais do que marcou com eles la dentro. Depois existe o Morais onde tivemos um empate... E o unico que quando esteve em campo a equipa marcou mais do que sofreu, foi... O Fonseca ganhando por 11  ;D

Coach_Gouveia

Dealer 88

Quais são os critérios de passagem à próxima fase? O 1º e o 2º classificado de cada grupo?

Coach_Gouveia

Citação de: Dealer 88 em 26 de Outubro de 2017, 14:04
Quais são os critérios de passagem à próxima fase? O 1º e o 2º classificado de cada grupo?
Passam os 2 primeiros para 4 grupos, depois passam outra vez os 2 primeiros aos quais se juntam 8 equipas da Champions para o play-off...

Dealer 88

Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Outubro de 2017, 14:10
Citação de: Dealer 88 em 26 de Outubro de 2017, 14:04
Passam os 2 primeiros para 4 grupos, depois passam outra vez os 2 primeiros aos quais se juntam 8 equipas da Champions para o play-off...

Portanto não há "melhores 3º classificados" nem nada dessas pandeleirices, ou ficam nos 2 primeiros lugares ou já foram!