Fiba Europe Cup, Grupo B, 6ªJorn: Saratov 110 x 71 SL BENFICA 3ªF 5 Dez 15h

izlek

Citação de: carvalho0407 em 09 de Novembro de 2017, 08:00
so nao entendo o porto em portugal leva porrada dos outros, e na europa ganha mais que o benfica,  :confused:
o grupo do porto é muito mais fraco que o nosso

amerco

Citação de: Coach_Gouveia em 08 de Novembro de 2017, 23:05
Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2017, 22:57
Citação de: Coach_Gouveia em 08 de Novembro de 2017, 22:55
Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2017, 22:50
Citação de: Coach_Gouveia em 08 de Novembro de 2017, 22:49
Citação de: Slb23 em 08 de Novembro de 2017, 22:39
Citação de: Coach_Gouveia em 08 de Novembro de 2017, 20:17
Não percebo a insistência do 23 em trazer sempre a conversa do se fosse o Lisboa... Se fosse o Lisboa era o Lisboa, tal como se é o Zé Ricardo, é o Zé Ricardo...
Não há insistência, eu falei em algo factual.

Existia o mito, sim é um mito que o Benfica não evoluía porque o Carlos Lisboa não permitia essa evolução e não é verdade, ou pelo menos totalmente verdade como se tem visto.

O Lisboa não era o problema, era parte dele e a menos relevante até.
Trazes o Lisboa para a conversa so porque sim. E o mesmo que quando dizem "O ano passado passamos a segunda fase". Isto em nada tem relacao com este ano. Treinador diferente (a bem da verdade temos um basket mais atraente e que se gosta mais de ver) e este ano nao passam os terceiros que parece ser sempre esquecido quando se fala do ano passado.

O treinador e o Ze Ricardo e deve ser ele a ser criticado ou nao, tal como quando era o Lisboa devia ser o Lisboa.
O Lisboa nunca devia ser criticado por sermos melhores ou piores na Europa, porque ai a culpa era mais do Director Desportivo de nao ter "tomates" para ir a Federacao e defender aquilo que e melhor para o Benfica em termos europeus.

O Lisboa era criticado e bem por aquilo que nao jogavamos onde dependiamos sempre de 1 jogador que agarra-se na bola e marcasse 30 pontos e de nao se defender uma merda (coisa que ainda,pelo menos, nao foi resolvida).

É ir lá ver o tópico da prestação europeia da época passada.
Mas se queres criticar o Ze Ricardo deves de o fazer... Alias o que nao faltou tambem tem sido criticas a varias coisas...

Trazer o Lisboa para a conversa e so para arranjar confusao onde nao e preciso.

Era engracado por exemplo que o Ze Ricardo tivesse chegado e podesse escolher ele os 12 jogadores (alguns tinham contrato ja) para ver quantos destes por la estariam e quais nao estariam.
Com o Lisboa posso te garantir que o Sanders, Robinson e o Silva, pelo menos, nao estavam...
Ia arranjar jogadores portugueses melhores? Não me parece...

E olha que se fosse por mim, o José Silva também não estava cá ;D

Quanto ao criticar o José Ricardo já o fiz, não adianta bater mais. É ele trabalhar os erros.
Vou ser um pouco revolucionario, e dizer que nao sei e se ficaria o Dos Santos, Fonseca, Barber e mesmo Morais. E com algumas reservas quanto ao Andrade. Nao vou falar do Barroso porque ate acho que para o Ze Ricardo acabaria por contar (pelo tiro que oferece que da muito jeito no estilo de jogo).

O Ze Silva so veio mesmo por causa do Ze Ricardo.

Nao queres bater mais mas trazes sempre a conversa para o Lisboa (quando esta a correr mal ou bem) e claro que isso nao ajuda. Alias, vou ser rebelde e dizer que em vez de se andar a comparar com um treinador que agora nao esta a treinar e comparar com gente activa e de preferencia com os melhores, pois comparar so com os da "terrinha" e um dos males maiores do basket em Portugal.

Concordo com a análise plenamente.

O problema da equipa nas competições europeias nada tem a haver com comparação com treinadores.
Esta equipa foi programada para consumo interno e chega perfeitamente, mas não foi concebida para grandes competições europeias onde o nivel das diferentes equipas é bastante superior às nossas comparativamente com modalidades como andebol ou o volei onde as nossas estão mais próximas.

Neste panorama, teríamos de ter no lugar do Barber (que para o nacional chega) um poste estrangeiro de grande envergadura para lutar nas tabelas com as grandes equipas, mais um naturalizado (poderia ser o Barber ou Wilson ou outro).
Quanto ao Claudio que eu tinha tanta expectativa na sua recuperação, está a ser uma decepção e não sei se aguenta o lugar na equipa, assim como o Andrade já não tem condição física e deveria ser assegurada a sua substituição por um 3 físico que permita o Soares alternar a posição 3 com a 4.

Mas também tivemos azar, pois considero que o nosso grupo é mais forte que o do Porto.

TeamRocket37

Temos o Sanders e o Robinson que tem feito bons jogos europeus, mais precisávamos mais além...Barber para o Tugão é rei, mas a 4ª divisão europeia é um jogador banal, mesmo o Carlos Morais sendo a estrela da equipa tem de aparecer mais...

http://www.fiba.basketball/europecup/17-18/Benfica#tab=statistics,all_phases
Até o Cláudio Fonseca tem melhor eficácia que o José Silva lol...

É necessário para fazer uma boa campanha europeia é necessário 4 estrangeiros de grande qualidade, mais os "portugueses" Betinho, Ivan Almeida, Fernando Raposo, mais os portugueses: Oliveira, Barroso, Silva, Soares, Fonseca

Nuno Oliveira
Tomás Barroso
José Silva
João Soares
Claúdio Fonseca

Betinho
Ivan Almeida
Fernando Raposo

Base
Extremo Poste
2 Poste

Talvez assim desse para chegar longe....

Theroux

É positivo haver mais gente a questionar a racionalidade por trás da participação nesta competição, pode ser que dentro do clube também comecem a pensar no assunto. A verdade é que estes jogos só acrescentam uma coisa ao clube: despesa. Não falo da Champions, que é outra coisa, mas da Europe Cup. E isto é independente destes resultados. Afinal, o que se fez na segunda fase na época passada!?

De resto a conversa anda sempre em loop, é impossível dizer algo de novo. 90% da época é a vitória no campeonato, e 5% as taças, mas certamente não se perdia em tentar fazer algo com os outros 5%. No fundo é só isso que se discute, porque não há interesse em ir além dos serviços mínimos. É a mesma mentalidade pequenina dos dirigentes que tirou o voleibol da Liga dos Campeões.

Se há clube que se devia orgulhar de ir além dos 95% devia ser o Benfica, que já tem mais 200 troféus que o porto. Não na Europa, porque mesmo jogando o dobro morria na segunda fase da 4ª competição, mas no resto que se pode mudar. Incluindo o feminino, que com um bocadinho de condições levava o nome do clube muito mais alto na Europa que esta equipa. Fácil, fácil.

JPSilva

Não percebo a insistência do 23 em trazer sempre a conversa do se fosse o Lisboa... Se fosse o Lisboa era o Lisboa, tal como se é o Zé Ricardo, é o Zé Ricardo...

Existia o mito, sim é um mito que o Benfica não evoluía porque o Carlos Lisboa não permitia essa evolução e não é verdade, ou pelo menos totalmente verdade como se tem visto.

Porque insistes em trazer o Lisboa para a conversa das competições europeias quando nunca foi essa a questão? A questão sempre foram as derrotas e as péssimas exibições no campeonato onde o Benfica tem obrigação de limpar tudo.

Eterno Benfica

Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2017, 01:04
Em número de praticantes, duvido que o futsal não seja o primeiro.

Em atletas federados, até ha 2/3 anos não era superior ao Basket, volei ou andebol, apesar de estar a aproximar se, principalmente das 2 primeiras.

Eterno Benfica

Trazer o Lisboa para a conversa é non-sense. Até ao momento, o José Ricardo mostrou um basquetebol muito melhor que o que o Lisboa mostrou.

Em termos de conquistas, que é o que realmente interessa, não podemos para ja fazer a comparação, mas podemos dizer que estao reunidas as condições para igualar ou melhorar os anos anteriores, apesar do patamar ser bastante alto.

Quanto ao aumentar o numero de estrangeiros, creio que não vai acontecer até porque o Benfica não deve querer.

Com as limitações atuais ao numero de estrangeiros, o Benfica só com muita incompetência não ganha 75% das competições nacionais nos próximos 3/4 anos. E mesmo que deixassem entrar mais 1 ou 2 estrangeiros, continuavamos a ser curtos para almejar ganhar a 4 competição europeia e teriamos adversários mais competitivos.

Slb23

Citação de: JPSilva em 09 de Novembro de 2017, 13:12

Porque insistes em trazer o Lisboa para a conversa das competições europeias quando nunca foi essa a questão? A questão sempre foram as derrotas e as péssimas exibições no campeonato onde o Benfica tem obrigação de limpar tudo.
A questão com o Lisboa sempre foi muito mais que as exibições do campeonato.

Aliás eu se for ao tópico da época passada das competições europeias vou ver lá posts vergonhosos de quem agora diz que a questão não são as participações europeias. Eu quero é coerência e eu sou coerente.

O Lisboa saiu e saiu com atraso já mas o problema nunca foi apenas ele. O problema é muito mais profundo e estrutural e não será o José Ricardo com toda a sua competência a resolver tudo.

Quantos às melhorias do basquetebol não acho que tenhamos progredido assim tanto. Somos mais equipa é verdade mas isso advém do perfil dos jogadores que fomos buscar (mérito do José Ricardo que os escolheu) mas defensivamente somos um passador. Temos tido exibições vergonhosas e isso tem de mudar.

Não está em causa as derrotas, está em causa a forma como perdemos.

Queimaxo

Citação de: carvalho0407 em 09 de Novembro de 2017, 08:00
so nao entendo o porto em portugal leva porrada dos outros, e na europa ganha mais que o benfica,  :confused:

O Mornar não quer saber muito desta competição. A liga ABA é a prioridade deles.

zerocool

Derrota normal, embora os números sejam pesados, para as expectativas que a equipa criou nesta participação...

Universo Benfica

VENHA APOIAR O BASQUETEBOL NA FIBA EUROPE CUP

SL Benfica-Bakken Bears – FIBA Europe Cup

Dia 15 de novembro, às 21h00, Pavilhão Fidelidade

As portas abrem às 20h00

Tabela de preços para o basquetebol:

Sócio de Quota Modalidades: 1 €
Sócio: 2 €
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor: 1 €
Público: 5 €
Público Criança: 2 €

Horários de abertura de bilheteira:

4.ª feira, dia 15 de novembro, a partir das 9h00 nos horários habituais da Benfica Official Store.

Nota: Para a aquisição de bilhetes de Sócio, deverá ser apresentado o respetivo cartão de Sócio. Não será aceite o cartão RED PASS.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/11/12/modalidades-basquetebol-benfica-fiba-europe-cup-bilhetes

joao12soares