Assembleia Geral, 29Set. Sex. 20h30

ponta de lança

VOARAM CADEIRAS NA AG DO BENFICA E HOUVE REFORÇO POLICIAL

Apesar da aprovação das contas, o clima de contestação foi bem visível

A Assembleia Geral do Benfica desta sexta-feira decorreu num clima de tensão e, com os ânimos mais exaltados, foi mesmo necessário um reforço policial para pôr cobro à contestação mais inflamada, inclusivamente com cadeiras a voar e inclusivamente confrontos.

Apesar da aprovação das contas, a reunião magna ficou marcada pela forte contestação aos atuais responsáveis do clube, com Luís Filipe Vieira e outros elementos a serem visados pelos sócios.

Record

Kravgnar

Citação de: Theroux em 30 de Setembro de 2017, 00:16
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2017, 00:12
Citação de: Theroux em 30 de Setembro de 2017, 00:09
Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2017, 00:06
Citação de: Polaco em 30 de Setembro de 2017, 00:01
Sou sócio do Benfica há quase 45 anos e deve ser das maiores vergonhas da história do Clube que me lembre.
Levaram como de costume uma banhada na votação e depois resolveram da única forma que conhecem. Ao menos já podem cantar esta vitória.
Espero bem que na próxima AG haja desde logo suficiente segurança dentro do pavilhão.

Acho o teu depoimento, e não me leves a mal, verdadeiramente triste.

"Levaram", quem? "Os outros"? É assim que são vistos os que discordam? Os que estão descontentes? São oponentes? São de outro clube qualquer?

Neste tópico passaram dezenas de "filhos da put*", e variações disso, sobre outros benfiquistas...

Foi esse post que te chocou!?

Foi.

Percebo um "filho da p*" em momentos tensos como o actual.

Não percebo como alguém vê o Benfica desta forma.

Percebes um "filho da put*", e insultos de nível equivalente, mas não percebes "outros", falando sobre quem partiu para a violência física?

Tudo certo, cada um com a opinião.
Não interpretei o post do user dessa forma tão linear.

Primeiro estabelece uma relação entre quem "perde"  e violência, como se fosse algo exclusivo dos "não apoiantes da direcção", passando a mensagem que os que não concordaram com o relatório apresentado são um grupinho de rapazes violentos, nada mais.

"Levaram como de costume uma banhada na votação e depois resolveram da única forma que conhecem."

E depois, e ao mesmo tempo, estabelece uma distância não com os violentos, mas com os adeptos que votaram contra.

"Levaram como de costume uma banhada". "Ao menos já podem cantar esta vitória."

Mas pronto, foi apenas um desabafo.

20simao1

Citação de: Polaco em 30 de Setembro de 2017, 00:01
Sou sócio do Benfica há quase 45 anos e deve ser das maiores vergonhas da história do Clube que me lembre.
Levaram como de costume uma banhada na votação e depois resolveram da única forma que conhecem. Ao menos já podem cantar esta vitória.
Espero bem que na próxima AG haja desde logo suficiente segurança dentro do pavilhão.

E quando sócios que estão contra  são calados (com este ou com outro presidente) é mais, ou menos vergonhoso?

|OnE|

Citação de: Slb23 em 30 de Setembro de 2017, 00:34
Citação de: tfouto em 30 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: Slb23 em 30 de Setembro de 2017, 00:31
Não se pode nunca agredir um membro da mesa, nunca.

Estragaram tudo.
um membro da mesa é uma pessoa igual a qq outra. Deverias dizer não se pode agredir ninguém.
Dentro de uma AG não é.
Dentro de uma AG ele também não pode dizer o que disse.

minimix

Estragaram tudo.
Se for ao balcão já é menos grave?  ;D

BovinoSLB

Citação de: CitriC em 30 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: slb90 em 30 de Setembro de 2017, 00:29
Citação de: Olos em 30 de Setembro de 2017, 00:26
Citação de: slb90 em 30 de Setembro de 2017, 00:20
Citação de: Olos em 30 de Setembro de 2017, 00:16

Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2017, 23:58
Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2017, 23:55
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:44
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:42
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:41
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:39
Citação de: Kravgnar em 29 de Setembro de 2017, 23:38
Eu discordo do sistema de votação actual.

Sou totalmente a favor de 1 sócio=1 voto.

Eu não sou a favor de 1 sócio 1 voto. Acho que a antiguidade tem que ser valorizada. Não se pode é valorizar uma casa que abriu há uns meses.

Gostavas que a antiguidade fosse valorizada numas legislativas? E olha que a tua vida depende (em parte) disso.

Não vamos comparar uma eleição de um país com a de uma sociedade.

Pois não, apesar de tudo é mais importante. Não percebo porque é que um sistema que funciona numa sociedade não pode ser aplicado num clube de futebol. Se um idoso não é mais do que um garoto de 18 anos para decidir o futuro de um país não percebo o motivo pelo qual terá de ser diferente num clube de futebol.

Porque num clube tu inscreves-te quando e se quiseres. Num país livre qualquer cidadão maior de idade tem direito a votar por isso não faz sentido haver nenhum tipo de regalia para quem é mais velho.

E quem é feito sócio pelo pai mal nasce?

Se quiser ser presidente os primeiros 18 anos de vida contam pouco mesmo tendo sido sócio.
Conta como sócio efetivo a partir dos 12 anos que é quando começa a pagar quotas, penso que é também essa a data que conta para a águia de prata, etc e para a diferenciação nos votos.

Tenho 33 anos.

Prata aos 25 de idade.

Sempre tive votos de acordo com a minha idade (= ao tempo de sócio).
Mas tu és dos antigos estatutos, nessa altura sócios menores também pagavam (penso que era metade nos efectivos). Mais recentemente resolveram "cortar" as cotas aos sócios menores e começar a "contagem" a partir do momento em que se paga cotas.
O meu pai era sócio.
Só comecei a pagar aos 12.
Devias ser correspondente. Sempre fui sócio efectivo e paguei sempre cotas desde que me lembro. Muitos desses anos foram pagos ainda no Jardim do Regedor.

Tenho saudades das vinhetas.

Txi as vinhetas :) que memórias!

Mas olha que o que o olos contou , também se passou exactamente o mesmo comigo.
Se tu e o olos viviam fora de Lisboa era muito provável que fossem sócios correspondentes que na altura era mais barato. Pelo menos era a lenga-lenga que me vendiam todos os anos!

N1c0

Citação de: ponta de lança em 30 de Setembro de 2017, 00:34
VOARAM CADEIRAS NA AG DO BENFICA E HOUVE REFORÇO POLICIAL

Apesar da aprovação das contas, o clima de contestação foi bem visível

A Assembleia Geral do Benfica desta sexta-feira decorreu num clima de tensão e, com os ânimos mais exaltados, foi mesmo necessário um reforço policial para pôr cobro à contestação mais inflamada, inclusivamente com cadeiras a voar e inclusivamente confrontos.

Apesar da aprovação das contas, a reunião magna ficou marcada pela forte contestação aos atuais responsáveis do clube, com Luís Filipe Vieira e outros elementos a serem visados pelos sócios.

Record

Para a comunicação social vai ser mel. É cagar e andar. Completamente secundário

Schweisen Tiger

Estragaram tudo.

Tens razão. Quem devia levar as lambadas eras tu.

Se foi bonito? Não, não foi. Se foi dado um sinal claro do sentimento generalizado da massa adepta? Sem duvida. Vão levar 5 do pior Basileia da década, lá na casa do crl...

andoaleme

Olos

Citação de: ramalho1 em 30 de Setembro de 2017, 00:31
Citação de: slb90 em 30 de Setembro de 2017, 00:29
Citação de: Olos em 30 de Setembro de 2017, 00:26
Citação de: slb90 em 30 de Setembro de 2017, 00:20
Citação de: Olos em 30 de Setembro de 2017, 00:16

Citação de: minimix em 29 de Setembro de 2017, 23:58
Citação de: The_Riggs em 29 de Setembro de 2017, 23:55
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:44
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:42
Citação de: Aka em 29 de Setembro de 2017, 23:41
Citação de: JPSilva em 29 de Setembro de 2017, 23:39
Citação de: Kravgnar em 29 de Setembro de 2017, 23:38
Eu discordo do sistema de votação actual.

Sou totalmente a favor de 1 sócio=1 voto.

Eu não sou a favor de 1 sócio 1 voto. Acho que a antiguidade tem que ser valorizada. Não se pode é valorizar uma casa que abriu há uns meses.

Gostavas que a antiguidade fosse valorizada numas legislativas? E olha que a tua vida depende (em parte) disso.

Não vamos comparar uma eleição de um país com a de uma sociedade.

Pois não, apesar de tudo é mais importante. Não percebo porque é que um sistema que funciona numa sociedade não pode ser aplicado num clube de futebol. Se um idoso não é mais do que um garoto de 18 anos para decidir o futuro de um país não percebo o motivo pelo qual terá de ser diferente num clube de futebol.

Porque num clube tu inscreves-te quando e se quiseres. Num país livre qualquer cidadão maior de idade tem direito a votar por isso não faz sentido haver nenhum tipo de regalia para quem é mais velho.

E quem é feito sócio pelo pai mal nasce?

Se quiser ser presidente os primeiros 18 anos de vida contam pouco mesmo tendo sido sócio.
Conta como sócio efetivo a partir dos 12 anos que é quando começa a pagar quotas, penso que é também essa a data que conta para a águia de prata, etc e para a diferenciação nos votos.

Tenho 33 anos.

Prata aos 25 de idade.

Sempre tive votos de acordo com a minha idade (= ao tempo de sócio).
Mas tu és dos antigos estatutos, nessa altura sócios menores também pagavam (penso que era metade nos efectivos). Mais recentemente resolveram "cortar" as cotas aos sócios menores e começar a "contagem" a partir do momento em que se paga cotas.
O meu pai era sócio.
Só comecei a pagar aos 12.
Devias ser correspondente. Sempre fui sócio efectivo e paguei sempre cotas desde que me lembro. Muitos desses anos foram pagos ainda no Jardim do Regedor.

Tenho saudades das vinhetas.

agora começa-se a pagar a partir dos 14
Eu não me lembro se paguei a partir dos 12 ou se era isento até aos 12. Uma delas.

zizou

Num clube como o Benfica a violência não tem lugar.

Alphanumeric

Gravei o discurso todo do primeiro socio, que falou mal do luisao e agora quanfo ia fszer upload para por aqui apaguei sem querer. Sinto-me um burro fodasse. Alguém sabe como recuperar ficheiros apagadks em android?

MANOCAS37

Citação de: poiudivino em 30 de Setembro de 2017, 00:28
Ninguem presta declarações por parte do SLB à saida da AG, segundo RTP
ainda alguém lhes pergunta sobre Basileia.

GTtdi_SLB

Não me fodam, se há dia e lugar em que os benfiquistas são todos iguais é numa assembleia do clube! nem o presidente é ali mais que ninguém! extendo o conceito a qualquer órgão do clube que ali esteja. Se o respeito é recíproco, pois que a falta dele também o seja.

CitriC

Benfiquistas a agredir Benfiquistas e ainda por cima um membro da Mesa da Assembleia-Geral.

É para isso que andavam a preparar-se para ir à AG ?

Da proxima experimentem agredir um macaco ou  um mustafa.