CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

ag0stinh0

Não o conhecendo pessoalmente, li muita coisa vinda desde o tempo que comecei a frequentar o fórum e, isto é um valente murro no estômago !!! Muita força !

BlankFile

À medida que os anos vão passando e vamos-nos conhecendo uns aos outros no SB, mesmo que seja atrás de um monitor na maior parte das vezes, é impossível dissociar-nos desta paixão que nos une que é o Sport Lisboa e Benfica. É impossível não sofrermos juntos pelo Benfica, é impossível não partilharmos as nossas alegrias e as nossas tristezas uns com os outros.

Em quase 7 anos de presença regular que levo neste fórum, o Pcssousa é sem dúvida alguma um das pessoas mais marcantes e mais fascinantes de se ler e de acompanhar neste espaço. Está num lote restrito de usuários com estatuto de lenda do Ser Benfiquista. Pelo seu vasto conhecimento do Benfica e da sua história imensa, pela sua dedicação, sensatez, assertividade e tremendo respeito para com a comunidade. Permitam-me a ousadia de fazer uma referência ao Atletismo do Benfica. Porque o Pcssousa é o Sr. Atletismo do fórum. Se hoje sinto uma paixão e um interesse bem maior por esta modalidade no Benfica, é muito graças a ele e às suas brilhantes e enriquecedoras intervenções na secção do Atletismo. Apesar de não o conhecer pessoalmente, volto a frisar o privilégio que foi em tê-lo conhecido nesta tremenda comunidade que é o Ser Benfiquista e de ter aprendido muito com ele sobre o Benfica e a sua história.

Para ele e para a sua família, envio um forte abraço e que tenham todos muita força.

Kyoto

foda-se, estou todo arrepiado.

um abraço Paulo! toda a força do mundo.
Aqui nunca te esqueceremos, porque não esquecemos os nossos.

Deus te guarde

Hooltra

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Apesar de pouco participar, acompanho o forum diariamente e eras um dos users que mais gostava de ler. Foi um prazer partilhar este espaço contigo. Um abraço

Hierro

Que chapada mental que se têm quando se lê um texto destes. Muita força para ti e para os teus.

Orgulhosamente_SLB

Ao ler estas mensagens as lágrimas correm pela cara. Como é possível a vida ser tão injusta? Paulo estarás sempre aqui presente como um dos mais brilhantes foristas e com um conhecimento de causa ao alcance de muito poucos.

Ler os teus posts sobre o passado do Benfica, sobre o atletismo eram como assistir ao vivo a esses grandes momentos vividos pelo nosso clube.

Um forte abraço, muita força para ti e para os teus!

benfistriker

A grandeza do SLB mostra-se também em momentos como este.  Fico sensibilizado com a onda solidária para com um colega do fórum.
Força Pcssousa!!   :slb2:

iloy

Algumas vezes o futebol, o Benfica tem pouca importância.
Nao concordamos sempre entre nós e algumas atè ficamos chateados entre nos mas isto tem pouca importância.
Sou peço o melhor e saúde para todos vos e as vossas famílias.
Abraço muito sincero para ti Pcssousa.

biumbs

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Cordialmente,

Paulo.

Ainda ontem me lembrei que nunca mais tinha lido nada teu por aqui nem ouvido falar de ti.

Coincidências do caralho, infelizmente no dia a seguir percebo porquê.

Estejas onde estiveres espero que ajudes o Rei a dar-nos mais uma mãozinha rumo ao penta.

Forte abraço.

melo7

Nao ha nada que se possa dizer neste momento.

Momento triste, daqueles em que a realidade te bofeteia na cara.

De repente não interessa o RV, o Vieira, o apito dourado e afins..

Momento de refleção para todos..

Um abraço Benfiquista.

Pikes

:cry2:
Não sei que se passa ctg. Mas um grande abraço para ti. Forças :(

rkc

Também eu não conheço pessoalmente o pcssousa.

Também eu o acho um dos excelentes participantes do fórum.

Também eu não sei o que se passa, mas consigo calcular.

Também eu quero deixar um abraço de força.

Não há grande coisa a escrever mais. Pior que derrotas. E o incrível é que somos "amigos" sem, muitas vezes, sequer nos termos visto.

Isto é serbenfiquista.

WRT21

Citação de: ramalhofnm em 27 de Novembro de 2017, 19:55
Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2017, 19:38

Cordialmente,

Paulo.
Acho que o pessoal ainda não bem noção do que esta a acontecer ctg.

Quando perceberam o que se passa realmente vão ficar atordoados.

É absolutamente surreal o teu destino estar traçado desta forma tão cruel.

Jamais esquecerei as horas que falei ao tlm contigo e aquilo que tu me passaste sobre o Benfica.

Jamais este fórum pode esquecer o teu enorme contributo para este tão belo espaço.

Um forte e enorme Abraço meu amigo. Que nos encontremos num quinto anel!!

Olha pelo NOSSO Benfica.....

PS: Fica aqui um pedido à moderação:

Que se crie um tópico em homenagem ao pcssousa e que a primeira msg seja esta que ele deixou neste tópico. O fórum merece........mas principalmente ele merece. Sei que não quer.......mas nestas coisas acho que não podemos deixar de homenagear quem tanto deu a este espaço.
Ora fds era do Sousa que falavas no outro dia.

Puta que pariu....

Quando vi o post do Sousa e depois o associei ao que o Mestre tinha dito um dia destes...que nó na garganta.

Enfim...Um grandíssimo abraço para o Sousa. :cry2:

MTrigueiros

É nestes momentos que nos sentimos tão pequeninos e incapazes. Que injustiça.

Nunca conheci o pcsousa pessoalmente, mas era dos users que mais prazer dava ler. Um senhor que merece o nosso respeito e homenagem.

Jorge.P_

Já são mais de 11 anos com usernames e pessoas que se tornam hábito, que às vezes voltam, às vezes não e até algumas que nos deixaram pelo caminho, que sei que nunca mais vou ver.
Percebi que a situação é muito grave, demasiado grave até, mas o facto de não saber do que se trata ao certo deixa-me ainda pior. Apesar de conseguir deduzir os contornos.

Resta-me desejar que o que falta seja vivido da melhor maneira possível e deixar um grande abraço ao Paulo