Guilherme Gentil (Voleibol)

Líbero, 33 anos,
Brasil
Estatísticas: 1 época

Títulos: Taça de Portugal (1)

Trezeguet

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 31 de Outubro de 2017, 12:27
Citação de: Slb23 em 31 de Outubro de 2017, 12:23
Citação de: mayweather em 31 de Outubro de 2017, 12:22
Citação de: Slb23 em 31 de Outubro de 2017, 12:21
Citação de: mayweather em 31 de Outubro de 2017, 12:19
Citação de: Slipknot_BMC em 31 de Outubro de 2017, 12:16
Citação de: mayweather em 31 de Outubro de 2017, 12:14
Libero? Não era suposto vir um Zona 4?  :confused:
sim ainda vem um Z4
E era mesmo preciso um libero, com Ivo, Ruben e no futuro provavelmente o Ary?
O Ary vai demorar imenso a voltar.
E os outros dois não davam conta do recado nas competições nacionais?
Acharam que não pelos vistos.

A verdadeira alternativa ao Ivo era o Ary.

e o puto libero Junior é assim tao mau ?
Não é questão de ser mau, é um puto.

Ser libero exige algum tipo de traquejo que ele neste momento e compreensivelmente ainda não a tem. Se fosse só campeonato era tranquilo, havendo competições europeias e tendo o Benfica o objectivo de lutar pela mesma eu compreendo.

Falta ver o que vale este Guilherme.

joao12soares

hugo1904

Bem-vindo!

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado envergado!

Olos

Mozer_4

Bem vindo.

É reforço ou é um grilo?

hugo1904

Guilherme Gentil, de 26 anos, é o mais recente líbero do plantel de voleibol do Benfica. O jogador brasileiro assinou contrato na segunda-feira, dia 30 de outubro.
Proveniente de São Paulo, é uma estreia em solo português e também na Europa. No Brasil, passou por clubes como: AAA Unip, São Bernardo Vólei, Botafogo e Maringá Vólei. Agora em Lisboa, Guilherme Gentil reconhece a grandeza do emblema da Luz e revela que está muito expectante para esta nova etapa.

"É a minha primeira vez na Europa e a expectativa é bem diferente, porque a minha carreira inteira foi no Brasil, conheço muito bem o voleibol brasileiro, as características, como é que eles jogam, e essa vai ser uma oportunidade para eu saber como se trabalha na Europa. Estou muito ansioso", admitiu o voleibolista, em declarações à BTV.

"O que eu conheço é que o Benfica é a melhor equipa de Portugal, isso ouvi falar bem. O Vinhedo e alguns brasileiros têm-me ajudado bastante no sentido de conhecer o Clube, mas só pela primeira aparência é extraordinário, é muito diferente", realçou.
Quanto aos seus objetivos no Benfica, é claro: "A expectativa é ser campeão, simples. Ser campeão e trazer o título para casa."

"Boas referências" validam aposta
Vice-presidente do Benfica, Domingos de Almeida Lima está expectante com a nova contratação do voleibol e tece elogios ao atleta.

"Temos muito boas referências do Guilherme. Já foi internacional das camadas jovens no Brasil, é um jogador no início da sua maturidade, tem 26 anos e reúne todos os requisitos para nos tranquilizar no que diz respeito à posição de 1líbero. Ou seja, se houver alguma contrariedade física ou algum abaixamento de forma, com dois atletas de significativa qualidade podemos fazer face à competição com muito maior tranquilidade", comentou o dirigente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/31/guilherme-gentil-reforca-voleibol-do-benfica

TeamRocket37

TeamRocket37

Agora, há coisas que não percebo, foi um que defendia a permanência do João Magalhães como 2º líbero e sempre critiquei a opção do Ruben Paz para 2º líbero, porque tinha visto o que tinha acontecido com o Robert Rychard e achava que é preciso uma 2ª opção melhor e mais experiente para dar descanso ao Ivo ou caso ele se lesionasse..
Muitos users caíram em cima de mim, dizendo que não valia a pena, porque no Voleibol há poucas lesões porque não há contacto, e Ivo dava bem conta do recado...
Agora já mudaram a conversa....

Agora pergunto: João Magalhães para o papel que fez e ia fazer não chegava perfeitamente?
É preciso investir num estrangeiro para essa posição...

Agora em Novembro depois de perder uma Supertaça e a 1ª jornada contra já são precisos reforços...

Isto só mostra o mau planeamento em algumas modalidades esta época...

modalidades SLB

mayweather

Citação de: Carlos Esteves em 31 de Outubro de 2017, 13:41
Agora, há coisas que não percebo, foi um que defendia a permanência do João Magalhães como 2º líbero e sempre critiquei a opção do Ruben Paz para 2º líbero, porque tinha visto o que tinha acontecido com o Robert Rychard e achava que é preciso uma 2ª opção melhor e mais experiente para dar descanso ao Ivo ou caso ele se lesionasse..
Muitos users caíram em cima de mim, dizendo que não valia a pena, porque no Voleibol há poucas lesões porque não há contacto, e Ivo dava bem conta do recado...

Agora pergunto: João Magalhães para o papel que fez e ia fazer não chegava perfeitamente?

Agora em Novembro depois de perder uma Supertaça e a 1ª jornada contra já são precisos reforços...

O João deixou de jogar porque arranjou trabalho. Será que o Benfica estava disposto a oferecer-lhe o suficiente para ele mudar de ideias?

izlek

ter o joao magalhaes ou ter um puto é a mesma coisa, nenhum deles fazia sombra ao ivo.

TeamRocket37

Citação de: izlek em 31 de Outubro de 2017, 13:59

ter o joao magalhaes ou ter um puto é a mesma coisa, nenhum deles fazia sombra ao ivo.

Sim é o mesmo lol...

Comparem o tempo de jogo do João Magalhães nas 2 épocas (2014-2015 e 2016-2017) e do Robert (2016-2017)...

João servia perfeitamente para dar descanso ao melhor líbero português e do campeonato português....

TeamRocket37

Citação de: mayweather em 31 de Outubro de 2017, 13:58

O João deixou de jogar porque arranjou trabalho. Será que o Benfica estava disposto a oferecer-lhe o suficiente para ele mudar de ideias?

João ganha mais como Arquitecto do que o Benfica esta a pagar este Gentil dúvido...
Ainda mais a começar a carreira profissional...
Sei de arquitectos a ganhar no início de carreira em gabinetes de projecto 600€, 700€/ 800€ mês....

izlek

Citação de: Carlos Esteves em 31 de Outubro de 2017, 14:02
Citação de: izlek em 31 de Outubro de 2017, 13:59

Sim é o mesmo lol...

Comparem o tempo de jogo do João Magalhães nas 2 épocas (2014-2015 e 2016-2017) e do Robert (2016-2017)...

João servia perfeitamente para dar descanso ao melhor líbero português e do campeonato português....

o joao pouco jogava, num dos anos até passou o ultimo terço lesionado. o ano passado jogou mais a atacante do que a libero.