CN Fase Reg. 2ª J: UD Oliveirense 73 - 76 SL Benfica, 29Nov. Qua. 21h00

hugo1904

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 30 de Novembro de 2017, 00:59
Morais está lesionado?

Ao serviço de Angola - Fase de Qualificação para o Mundial da FIBA de 2019 na China

Ian

Melhor o resultado do que a exibição num jogo pouco conseguido do Benfica ainda que sem o seu melhor jogador num campo muito complicado e, como havia dito antes do jogo, contra uma equipa muito boa, muito forte e muito bem orientada. Esta Oliveirense é uma lufada de ar fresco na nossa liga.

Não gostei do nosso jogo. Muito para melhorar e afinar: ressaltos e bloqueios logo à cabeça.

Excelente jogo do Jesse Sanders, para mim a chave da vitória.

P.S. Por mim, o João Soares passava a semana toda na linha de lance livre.

Coach_Gouveia

Não jogando bem e com jogadores em claro sub-rendimento e sem um dos estrangeiros, ganhamos a quem parece ser o maior rival para a época, parte mais importante era ganhar.
Parte positiva de tudo isto é que nos mantemos a ganhar mesmo com Europa ainda e que dá claramente a ideia que ainda há muito a melhorar.
Dizer ainda, e isto nem é desculpa para nada, que este começo de época não tem sido o ideal pois acho que raramente tivemos todos os jogadores disponíveis, fosse por lesão ou estarem nas selecções ou por andarmos em viagem e o tempo de treino ser mais reduzido.
Dito tudo isto, já devia ter sido mudado o chip dos atletas quanto à sua atitude tanto a nível do ressalto como da defesa, são, diria os pontos onde ainda existe muito espaço a melhorar... E claro a atitude com que começamos todos os jogos, onde parece sempre que já está ganho.

Individualmente é necessário apertar com o Silva, que na pré-época veio com tudo, mas pós-lesão parece ter caído demasiado o seu jogo. O Soares tem que mudar o chip, tem condições para mais e melhor, tem sido norma que faz 5/7 pontos no primeiro período e depois desaparece principalmente se falhar um triplo, escondesse de tudo o que é acção ofensiva, tem que aparecer mais, tem que penetrar e afundar na cara do adversário mais vezes e mostrar que não tem medo. Nos estrangeiros, ultimamente o Robinson tem se escondido mais e o Barber tanto faz um jogo do outro mundo como faz corar os números do Fonseca, precisam de mais consistência e ambos a podem ter. O Morais já foi mais que falado, muitas vezes parece estar fora dela a primeira parte toda, e vem do balneário com a "tesão" toda, é importante perceber o porquê de tudo isto. O Sanders parece que atinou e já vai aparecendo mais com pontos. Claramente com uma subida significativa da qualidade destes e parece-me que os jogos serão ganhos com maior facilidade ainda.

O próximo jogo é já amanhã com o Eléctrico, seria importante conseguir rodar toda a equipa sem ser preciso usar ninguém muito tempo e resolver o jogo rapidamente.

BELHA GUARDA

Que jogo eletrizante...discutido até ultimo segundo e com aquela parvoice de irem ver imagens para darem mais 6 decimos de segundo para jogar...deu mais 2 cestos ao Benfica e ganhamos por diferença de 3  :slb2:

Sanders é grande jogador...Soares também muito bom....e o resto já conhecia

Amigo das modalidades

ganhar era o mais importante e foi conseguido.

nao foram bons dias para preparar este jogo, com 4 jogadores ausentes.

Polaco

Citação de: Covenant em 29 de Novembro de 2017, 23:28
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2017, 23:23
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2017, 23:23
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2017, 23:21
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2017, 23:19
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2017, 23:18
Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2017, 23:17
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2017, 23:13
Citação de: Walter Morgan em 29 de Novembro de 2017, 23:12
Citação de: joao12soares em 29 de Novembro de 2017, 23:07
Não é por nada, mas já é a 2ª vez que me lembro de serem usadas imagens de TV durante os jogos, em decisões contra nós, já a nosso favor.......chapéu.

E houve situações em que deveria ter sido usada, a nosso favor?

A única vez que vi algo do género foi numa final da Taça Hugo do Santos, para decidir se era ou não triplo do Carlos Andrade...
Foi a outra utilização.

Mas isto está regulamentado sequer?

É que é de uma injustiça enorme pois não existe esta opção em todos os jogos e devia haver.

Eu acho que está previsto pela FIBA mesmo, só que só dá nos jogos que estiverem a ser filmados.
É de uma dualidade enorme mas pronto siga...

Eu acho que mais vale teres nalguns do que não teres, se ajudar à verdade...
A verdade tem de estar sempre associada a justiça e só há justiça se as regras forem iguais para todos.

E não me oponho ao recurso às imagens.

Mas as regras são iguais, só que nem todos os jogos são filmados.
Lá está, ou os jogos são todos filmados ou não há recurso às imagens.
Mais vale em alguns do que em nenhum.

Desde que se consiga tentar prejudicar o Benfica, qualquer não regra serve.
É evidente que ou há VAR para todos, ou não há para nenhum.....
Eu só não me rio disto porque é sempre contra nós.
Há uns anos, o porto num jogo em hóquei na Luz, viu o caso mal parado e foi-se embora mesmo estando-se a discutir uma situação como ontem.
Como se foram embora porque estavam a ganhar e com muita dificuldade, acabou logo a conversa. Era o que devíamos ter feito ontem.

blog benficaatemorrer

Di_Maria

benficaslb1

Citação de: ferragud em 29 de Novembro de 2017, 23:24
Citação de: Red Eyes em 29 de Novembro de 2017, 19:48
Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Novembro de 2017, 22:57
Citação de: Coach_Gouveia em 28 de Novembro de 2017, 22:53
Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Novembro de 2017, 22:52
resultado?
0-0, começa amanhã às 21h  ;D
Pensava q era hojeeeeeeee
Antes ser adiantada do que ser atrasada. :angel:
Virem para aqui dizer disparates e desinformar não pode ser alternativa às brincadeiras com plasticina. Acabei por não seguir/ver o jogo graças a estas intervenções que me fizeram crer que o jogo seria amanhã.

Não deixas de ter razão, mas o dia e hora esta no titulo do tópico.

benficaslb1

Ganhámos sem o nosso melhor jogador? Espero que não estejam a falar do Carlos Morais, esta muito longe de ser o nosso melhor jogador. continuo com a minha ideia que tem jogado uma miséria, faz um jogo bom e 5 em que nem se dá por ele a não ser a espaços, regularidade muito inconstante.

BlankFile

Tendo em conta as circunstâncias, foi excelente termos vencido num recinto difícil, contra uma boa equipa.

Freire