LdC FG 6ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Basel, 05Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Basel

Liga dos Campeões

SL Benfica: Mile Svilar, Douglas, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (André Almeida [73m]), Pizzi (Gabriel Barbosa [73m]), João Carvalho, Andrija Živković, Diogo Gonçalves (Jonas [62m]), Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Basel: Vaclík, Suchy, Akanji, Balanta, Lang, Petretta, Xhaka, Zuffi, Steffen, Oberlin, Elyounoussi
Treinador: Raphael Wicky

Dá-Me o Infinito!

Não abandonava um jogo do Benfica antes do árbitro apitar para o final, desde a época 2004/2005, naquele célebre Benfica - Porto, em que o Petit meteu o Baia para dentro da baliza. Nesse dia, antes de sair gritei uma última vez de forma descontrolada "Baia, Cabrão, Não Vais à Selecção".

Hoje depois de mais uma vergonha europeia, voltei a ter o mesmo sentimento desse dia: NOJO! Mas desta vez não é do adversário ou do árbitro mas sim de quem planeou está época!

0-7 frente a uma equipa Suíça é uma das maiores vergonhas da história do Benfica! Parabéns Sr Presidente, pela pior campanha de sempre na Liga dos Campeões!

MiguelPalma92

Já não é a primeira vez que não vejo um jogo até ao fim esta época e sem qualquer remorso. Um gajo perdeu o encanto com isto, é isto, não estou mais entusiasmado durante a semana à espera do jogo do Benfica.

magic_maker

Citação de: Slb04Sempre em 05 de Dezembro de 2017, 23:39
Citação de: Widowmaker em 05 de Dezembro de 2017, 23:18
Só vejo uma coisa boa nisto tudo, Portugal perder quase todas as equipes para a Champions dada a classificação de merda que temos é vai piorar nos próximos anos. Porque o ciclo vicioso começou, sem dinheiro não investes e sem investimentos  não ganhas. Exemplo é o Porto com um trio anedótico que juntos não fazem uma perna de vários que lá passaram.

A prazo o único que consegue viver sem dinheiro de Champions somos nós.

Vivemos se conseguirmos fazer 100 milhoes por ano em jogadores, isso não vai durar muito como é óbvio

Só fazes 100 milhões se fores vencedor, estranho é o Vieira saber isso e cagar.

Vitor Abreu

Os melhores momentos do jogo foram os lenços brancos e os no name a gritarem joguem à bola. Quer dizer, mesmo isso já foi depois do jogo acabar, portanto não houve nada para ver em 90 minutos.

Viciado no Benfica

Arranjaram-me bilhete para ir ver o jogo e aproveitei.

Dito isto e se tivesse pago estaria mais fodido do que já estou.

A equipa joga absolutamente miseravelmente e só não comemos mais uns 2 ou 3 golos porque o Basileia foi coxo na finalização. A malta está anestesiada mas parece alheia ao rumo do clube porque continuo a ver muito pouca contestação. Não há uma ponta de orgulho próprio naquela equipa (à imagem do treinador) que nem consegue ao menos dar uma alegria mínima aos adeptos e terminar a prestação com alguma dignidade.

Para mim um treinador que permita que o Benfica leve 7 golos do Basileia sem marcar nenhum era despedido imediatamente já para não pegar no resto da prestação europeia. Já disse no passado que o RV entrou héroi e sairá pela porta pequena com um rótulo de falhado e um chuto no cu (desde então os resultados e exibições continuam a dar-me razão).

Continuem a bater palminhas e a dizer que não estamos mortos mas para mim somos um cádaver ambulante que mais cedo ou mais tarde vai tropeçar e despedaçar-se todo.

P.S: Durante o jogo pensei que estavámos em Basileia porque só se ouviram os suiços praticamente o jogo todo. Realmente a equipa consegue tornar os melhores adeptos do mundo numa congregação de mudos.

Zoran

Felizmente acabou..
Agora começou foi o reinado deste registo que a todos nos envergonha SLB pior equipa de sempre na Champions.  FODASSEEE!!
PRINCIPAL CULPADO luis filipe vieira!
Este título terás sempre colado na testa, tu e o treinador rui vitoria.

Coiso123

Não consegui ver hoje o jogo. A exibição foi tão má como o resultado espelha?

zerocool

pedro22

Esta campanha na champions é uma humilhação.
Somos uma cópia pateta do grande Benfica europeu, e estar no pote 1 desta competição parece um acaso

Pontix

Um dos momentos mais humilhantes de sempre do Benfica e do futebol português. O Braga faria melhor. Patético.

Capitao4

Hoje sinto que fui humilhado.
Já perdemos 5-0 com o Porto, tivemos jogos infelizes e até resultados menos bons com equipas fracas, mas alguns jogos têm dessas coisas, correm menos bem.
Agora de 6 jogos, ter 6 derrotas?
Não amigos, Não. Hoje, enquanto benfiquista sinto-me humilhado.
Até um Qarabag pontuou nesta edição da L.C. e nós que "facilmente" arrumavamos o CSKA e o Basileia, mas só do último em questão levamos 7 e nem 1 marcamos nos dois jogos.
Não é nada que eu não sabia que fosse acontecer, pois eu próprio, quando perdemos por 5 contra o Basel, disse que a jogar assim mais valia sair cedo. Mas nem 1 ponto? só 1 golo marcado?
Não me venham com a tanga do ter que dar apoio. Acho que o nosso colinho tem de voltar a pôr os jogadores no chão para andarem por eles próprios e honrarem a nossa camisola.

Dudek

Parabéns a quem contribuiu para um dos momentos europeus mais tristes deste clube. A forma como não se respeita a história do Benfica, a incapacidade de perceber que hoje devíamos aos feitos do passado lutar pela vitória como nunca, a falta de percepção que era o  prestígio desta instituição que estava em jogo, torna esta uma das derrotas que mais marcará a minha cronologia Benfiquista.

Há coisas que valem mais do que títulos, do que boas prestações...são o orgulho, o prestígio, o adn de um clube. E hoje treinador, jogadores, dirigentes e muitos adeptos, não tiveram o brio que este clube exige, foram perdedores, humilharam a maior instituição de um país, sob desculpas dignas de um clube de 3ª categoria competitiva. "O Estoril é que conta", "Já fomos humilhados e já". Desculpem os termos, mas só consigo sentir-me aliviado se o disser: IDE PO CRL! Se pudesse hoje espancava-vos a todos. É intolerável que num clube como o nosso, que joga no contexto competitivo em que joga, sentir-se tentado a expor-se a ter a prestação mais patética da história da maior prova de clubes, sob aquele tipo de justificações.

Estou muito triste, não vou perdoar esta. Desculpa meu Benfica, nosso Benfica, mas hoje não soubemos honrar-te.

Capitao4

E mais uma coisa a respeito do Rui Vitória...
O discurso do "ai nós não fomos inferiores ao nosso adversário, não tivemos foi a sorte do jogo" não cola todos os jogos! Não como gelados com a testa Sr. Professor!
Uma coisa é ser um jogo, outra é 6!
E mais, 6 o carago! Tem sido a porcaria da época toda assim! Eu conto os jogos de nível pelos dedos de uma mão, (atenção! de nível, não jogos de grande nível) que fizemos esta época... porque nem na goleada ao Setúbal fiquei contente com o jogo...
É a minha opinião, julguem-me, censurem-me, façam o que entenderem. Agora, não me digam que é falta de sorte ou más escolhas.
E se os jogadores estão a fazer a cama ao Rui, epa, resolvam-se...! Não me façam enquanto adepto passar por esta vergonha!

Andris

6 derrotas em 6 jogos. 14 golos sofridos e 1 mísero golo marcado. Pior cabeça-de-série da história da LC. Foda-se, não consigo mesmo lidar com esta merda.

Imagino o que Cosme e Eusébio pensarão disto.

cervi