CN : FC Porto 30 - 23 SL Benfica, 13Dez. Qua. 20h00 *PORTOCANAL*

BlankFile

Andamos no "ano zero" há 8 ou 9 anos consecutivos.

O Campeonato nem vê-lo.

danhel

Não sei se já reparam mas há um detalhe comum a todas as  equipas do Glorioso, nas diferentes modalidades, nomeadamente nas principais.
Futebol, basquetebol andebol, futsal, hóquei... o que têm em comum... é que... ninguém defende... Isto simboliza aquilo que se passa no nosso clube... Gente acomodada, aburguesada, à espera do cheque no final do mês, e que não está para se esforçar muito a defender... Creio que o reinado de LVF, com o muito que trouxe de bom, arrastou consigo, também, o reverso da medalha... Laxismo, incompetência, indiferença perante os resultados... tanto faz ganhar ou perder que o discurso é sempre o mesmo... quadrado, monocórdico, idiota... está a chegar a altura de uma vassourada geral na estrutura do futebol profissional, formação e modalidades... Está na altura de abanar a estrutura, o rasgar o sistema e começar de novo... Porque... mais fundo do que estamos agora... não será fácil... embora seja possível... Pela parte que me toca estou a pensar seriamente em deixar de pagar quotas... Não me revejo nesta pouca vergonha...

Becken

Não surpreende. Este ano não temos argumentos suficientes para o nivel mais alto. Pelo menos temos treinador e estamos a crescer com seriedade.

BlankFile

Citação de: danhel em 14 de Dezembro de 2017, 00:21
Não sei se já reparam mas há um detalhe comum a todas as  equipas do Glorioso, nas diferentes modalidades, nomeadamente nas principais.
Futebol, basquetebol andebol, futsal, hóquei... o que têm em comum... é que... ninguém defende... Isto simboliza aquilo que se passa no nosso clube... Gente acomodada, aburguesada, à espera do cheque no final do mês, e que não está para se esforçar muito a defender... Creio que o reinado de LVF, com o muito que trouxe de bom, arrastou consigo, também, o reverso da medalha... Laxismo, incompetência, indiferença perante os resultados... tanto faz ganhar ou perder que o discurso é sempre o mesmo... quadrado, monocórdico, idiota... está a chegar a altura de uma vassourada geral na estrutura do futebol profissional, formação e modalidades... Está na altura de abanar a estrutura, o rasgar o sistema e começar de novo... Porque... mais fundo do que estamos agora... não será fácil... embora seja possível... Pela parte que me toca estou a pensar seriamente em deixar de pagar quotas... Não me revejo nesta pouca vergonha...

Mas o Andebol não serve como "o" exemplo, para isso que descreves. O Futebol, Basquetebol, Voleibol e Hockei têm sido claramente as modalidades mais vencedoras. Futsal vem logo a seguir, embora mais irregular. Mas o Andebol... é o patinho feio daquelas que são consideradas as 5 principais modalidades de pavilhão.

Há quanto tempo é que esta modalidade anda na cepa torta no Benfica? Quase 10 anos sem cheirar o Campeonato. Temos pouca tradição, com um palmarés que fica bastante aquém, e com uma estrutura fraca que já vem de há anos a fio.

Mudam-se treinadores, mudam-se jogadores, mudam-se dirigentes e o resultado final é sempre o mesmo. Identificam-se os erros, mas não se corrigem a 100%. O plantel fica sempre aquém do esperado. Sempre com lacunas evidentes.

danhel

Sem dúvida, tem toda a razão. Ainda me recordo do último título em Andebol, 21 de Maio de 2008, jogo 5 contra o ABC... Foi mítica aquela vitória... Daí para cá foram só tiros no(s) pé (s) até se ter tornado a modalidade mais perdedora do Glorioso... Aparentemente nunca ninguém quis resolver os problemas que se foram tornando evidentes ao longos dos anos... O problema é que essa cultura de derrota por acomodação estendeu-se, por simpatia, às outras modalidades, futebol incluído... Os resultados obtidos em todas as modalidades, quando os jogos são mais a sério, ou em competições internacionais, são uma vergonha... E eu não me revejo nisto... Não... comigo não.

Ressalvo aqui a prestação da equipa de voleibol, a nível nacional  e internacional que, naturalmente, aplaudo. E sou insuspeito nesta matéria pois defendo há já muito tempo a saída do Professor Jardim.

BlankFile

Citação de: danhel em 14 de Dezembro de 2017, 00:47
Sem dúvida, tem toda a razão. Ainda me recordo do último título em Andebol, 21 de Maio de 2008, jogo 5 contra o ABC... Foi mítica aquela vitória... Daí para cá foram só tiros no(s) pé (s) até se ter tornado a modalidade mais perdedora do Glorioso... Aparentemente nunca ninguém quis resolver os problemas que se foram tornando evidentes ao longos dos anos... O problema é que essa cultura de derrota por acomodação estendeu-se, por simpatia, às outras modalidades, futebol incluído... Os resultados obtidos em todas as modalidades, quando os jogos são mais a sério, ou em competições internacionais, são uma vergonha... E eu não me revejo nisto... Não... comigo não.

Ressalvo aqui a prestação da equipa de voleibol, a nível nacional  e internacional que, naturalmente, aplaudo. E sou insuspeito nesta matéria pois defendo há já muito tempo a saída do Professor Jardim.

Confesso que estou apreensivo também, como há muito não estava. Espero que a "doença" do Andebol não se espalhe para outras modalidades. Vou esperar pelo final da temporada em todas as modalidades, para tirar as minhas ilações. Para já, ainda é cedo.

Bryan.

Citação de: Jorge.P_ em 13 de Dezembro de 2017, 22:15
Estatísticas:

fócul - 38 remates, 30 golos (79% !! de eficácia)

100% (5/5) para o Hernandez, 75% (9/12) para o Miguel Martins. Mais uma mão cheia deles pelos mesmos valores.

Laurentino na baliza - 44% de eficácia

Benfica - 44 remates, 23 golos (52% de eficácia)

Cavalcanti 2/9, Seabra 3/7, João (que foi o melhor marcador do nosso lado) mesmo assim não foi além de 4/8, Pesqueira 1/4...

Figueira - 5% !!!! de eficácia (18 golos sofridos, 19 remates)
Espinha - 20% de eficácia (12/15)

Pá, tudo dito. Horripilante.

Temos guarda-redes fracos, ponto final.

É certo que também era má para o título mas o Resende tinha uma dupla melhor no ABC do que tem no Benfica.

Ficar com o Espinha ainda me parte todo.

zerocool

Citação de: zerocool em 11 de Dezembro de 2017, 03:08
Este jogo vai aferir o real estado das nossas capacidades....
Infelizmente falhámos em toda a linha....continuo a manter a minha ideia de inicio de época....escolhemos mal o treinador, pois a aposta deceria ter recaido em alguém de leste, com escola e conhecimentos acima da média para a nossa realidade,  bem como um perfil duro e acertivo...além dessa questão o plantel é um conjunto de equivocos que não se percebem, a começar pela caso Terzic, que pura e simplesmente não se entende...Porto e Sporting estão num patamar acima e temos de saber reconhecer isso....em 6 jogos com adversários do nosso nivel, ganhámos spenas 1....não pode ser coincidência. ...

Slb23

Citação de: zerocool em 14 de Dezembro de 2017, 01:22
Infelizmente falhámos em toda a linha....continuo a manter a minha ideia de inicio de época....escolhemos mal o treinador, pois a aposta deceria ter recaido em alguém de leste, com escola e conhecimentos acima da média para a nossa realidade,  bem como um perfil duro e acertivo...além dessa questão o plantel é um conjunto de equivocos que não se percebem, a começar pela caso Terzic, que pura e simplesmente não se entende...Porto e Sporting estão num patamar acima e temos de saber reconhecer isso....em 6 jogos com adversários do nosso nivel, ganhámos spenas 1....não pode ser coincidência. ...
Que 6 jogos?

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 01:31
Que 6 jogos?

Porto Sporting ABC Porto 2 contra os Polacos Slb23 deve ser isso...

acemessiae

Palavras para quê?

Entrada horrível. Não entramos borrados, mas entramos muito mal. A ser dominados enquanto fomos muito perdulários.

Falhamos golos fáceis (três 7 metros que não se podem falhar), e apanhamos com um Porto a velocidade cruzeiro que se tornou imparável.

Primeiro Time Out pecou por tardio, mas o pior momento de jogo acabou por ser após esse mesmo Time-Out.

É inadmissivel marcarmos apenas 4 golos em 20 minutos...

Isto foi reflexo das poucas soluções ofensivas perante uma muralha defensiva poderosa do Porto. O Laurentino ia fazendo o resto.

A nossa defesa não soube reagir às constantes permutas ofensivas do Porto e à grande movimentação e rapidez na execução do seu ataque.

E nem vale a pena falar do GR. Que miséria. Só me lembro de uma (!!!!) defesa do Figueira. Aqui residiu muita da diferença que permitiu cavar uma vantagem tão larga.

Fizemos bons 8 minutos finais da primeira parte - tal como deveríamos ter feito os restantes 22 minutos. A segunda parte foi correr atrás do prejuízo sem grande critério definido, enquanto o Porto geria a seu bel-prazer. Quando ficamos a 4 golos ainda se tremeu no Caixa. Mas foi demasiado fugaz...

Arbitragem fraca, mas não esperava mais destes artistas. O critério foi inexistente, mas não foi por aqui...

Enfim...

Julgo que também estamos a pagar colectivamente um período de menor fulgor do Seabra e do Belone. Estão apagados. Não se evidenciam como no início da época e isso não e de hoje. Tem sido assim nos último jogos. Urge rever esta situação.

No computo geral acabamos por pagar a factura da má entrada. Conseguíssemos concretizar metade das oportunidades de golo falhadas nos primeiros 10 minutos e disputaríamos o jogo até ao final.

A desilusão é grande. O plantel não é de sonho, é verdade. Mas não é tão mau quanto muitos o pintam. Justificava-se mais.

Resende teve, quanto a mim, a sua pior exibição enquanto técnico desde o início do ano. Creio que falhou na abordagem ao jogo e foi comido pelo Lars Walther que pareceu sempre um passo à frente. A gestão do marcador de 7 metros é até hoje um mistério sem sentido (de há muitos jogos para cá).

Contudo, esta equipa não deixou de mostrar ambição e vontade. Perdíamos por 8 golos e eles ainda acreditavam. Não baixavam a cabeça e incentivam-se mutuamente. Isto também é sinal de profissionalismo, abnegação e uma boa camaradagem. Arrisco dizer que esta é a equipa mais profissional, dedicada e apaixonada dos últimos anos. Mas infelizmente isso não é o suficiente para alcançarmos os objectivos.

Estou decepcionado. Esperava mais. Esperava um resultado diferente. Não é significativa a derrota. Não é por ela que deixaremos, ou não, de aspirar a vencer o campeonato. Ainda há muito jogo, muito ponto para ser disputado. Mas, de facto, ajudava um bocadinho perder o menos pontos possíveis...

Enfim, continuo a acreditar no sucesso no final da época. Apesar da derrota continuam a merecer o benefício da dúvida, por agora. Acredito que até possa ser dos poucos crentes. Mas é uma crença genuína enquanto for possível isso mesmo.

Tenho de me render à evidência de que a equipa merecia/necessita de uma ida consciente ao mercado com duas contratações cirúrgicas para atacar - sem contemplações - a segunda metade da época. O Prof. Carlos Cruz e o Resende têm a palavra.

Não obstante a derrota e a desilusão de hoje, continuamos na luta!

zerocool

2 jogos com os polacos, 2 jogos com o Porto, 1 com o Sporting e 1 com o ABC....

zerocool

Citação de: Carlos Esteves em 14 de Dezembro de 2017, 01:33
Que 6 jogos?

Certíssimo  O0

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 14 de Dezembro de 2017, 01:33
Que 6 jogos?

Então ganhamos 2, perdemos 3 e empatamos 1.