CN : FC Porto 30 - 23 SL Benfica, 13Dez. Qua. 20h00 *PORTOCANAL*

Apollo_22

Citação de: Mikaeil em 14 de Dezembro de 2017, 14:36
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 12:39
Citação de: Mpaq em 14 de Dezembro de 2017, 12:31
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:43
Citação de: Mpaq em 14 de Dezembro de 2017, 11:39
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:34
Citação de: Mpaq em 14 de Dezembro de 2017, 11:32
Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Dezembro de 2017, 11:29
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:28
Citação de: Mikaeil em 14 de Dezembro de 2017, 11:23
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:15
Não se pode culpar o GR quando a equipa não ataca nem defende nos primeiros 15 minutos de jogo.

Não há GR que valha quando os jogadores rematam sem oposição.

Não há ataque valha quando falhamos 4 livres de 7 metros em 15 minutos.

Foi um jogo muito mau da nossa parte, não dá para tirar conclusões sobre a valia da equipa.

O Porto começou mal a época mas está agora a subir muito o nível, o Sporting também está muito forte mas o campeonato vai-se decidir na segunda fase e na época passada já tivemos a prova que quem está muito forte nesta fase na segunda poderá passar mal.

Há aspectos a melhorar, acho que devíamos ir ao mercado mas no passado recente desta secção nunca estivemos tão perto da liderança como está época.

Mas o que me irrita mesmo é que já é tradição contra os Dragartos (e estou mesmo a falar dessas 2 agremiações) termos 'jogos muito maus da nossa parte'. E não me venham cá com a história do play-off e da Taça de Portugal de há 2 anos. Foi um oásis no deserto. O resto é um put@ d'uma miséria!
Ainda esta temporada vencemos Porto e Sporting.

Contra equipas com maiores argumentos que os nossos não podemos ter uma fase do jogo como tivemos ontem ou como tivemos contra o Sporting na Luz. São erros que se pagam muito caro.

Mas há algo a retirar de ontem, nunca a equipa se entregou e tentou sempre dar a volta mas quando se está a 7 golos aos 15 minutos é praticamente impossível.

quando ganhamos ao Sporting ?
Na pre época acho. Mas isso não conta.
Claro que não conta, mas quando perdemos com eles em Voleibol já contou.
Eu acho que o histerismo no volei atingiu o pico na primeira jornada do campeonato. E vem na sequência do torneio das vindimas e da supertaça. Mas para mim não é muito justificado porque é uma modalidade onde se trabalha bem. No andebol é diferente. Não conseguimos dar o salto. Este ano há melhorias mas,para mim,ainda estamos atrás dos rivais. Aproximamos um pouco mas não o suficiente.
A diferença em termos de recursos financeiros ajuda a explicar um bocado isso que disseste.

Não tudo mas era um bom ponto de partida. A malta fala muito nos nossos aleijados mas a nível de estrangeiros top a nível nacional sem lesões só mesmo o Porto com os cubanos porque de resto Terzic, Patrianova, Asanin e Ruesga só cá estão porque fisicamente são jogadores frágeis.
É lógico que é bastante difícil competir com orçamentos à maneira de Alvalade,mas esta modalidade parece um pouco "abandonada" em relação às restantes. Mas ainda falta muito para o final e acredito que com o Resende estaremos mais perto de ganhar. Agora não podemos é todos os anos voltar ao 0.
Foi uma modalidade onde durante muitos anos se investiu muito ganhando zero e concordo que foi um bocado "abandonada" porque na realidade estávamos todos fartos das poucas vergonhas.

Mas mudaram, há ali muito Benfiquista de gema que agora lidera aquele balneário e isso é meio caminho andado. Esta temporada teve uma aposta muito forte da parte do Benfica pois isso o "abandono" acabou.

Atenção: eu não coloco em causa esta temporada, o treinador ou a estrutura que neste momento 'suporta' o Andebol do Benfica. Continuo a acreditar que o futuro vai ser muito bom!

Agora, que estou completamente aziado com a exibição de ontem, lá isso estou! Tenham lá a put@ da santa paciência! Isto é o Benfica, crl! Com todo o respeito pelos clubes, isto não é o ABC, o Águas Santas, o São Bernardo ou o Passos Manuel.. Fdx!

ISTO É O BENFICA!!!!!

Entendo o que dizes mas... sermos o Benfica não nos dá direito a merda nenhuma... isto de sermos o que quer que seja... n vale de nada... temos de provar lá dentro... e temos de ter qualidade para provar... e a manta n tem tamanho suficiente... vê-se a léguas... n é possivel vencer o campeonato com um redes apenas e com um lateral apenas e de 1,80... não é possivel... mesmo que agora se esteja a preparar a fase final... e que haja paragem... isso, por si, n justifica as lacunas evidente que se debatem exaustivamente aqui desde o inicio da época... é fdd mas é verdade.

Fora isso... o Resende é muito bom mas... ontem também vi muita invenção... nem sei por onde pegar... e falhar 7 metros parece ser a nossa sina... já com os polacos foi o mesmo... nos jogos a doer da época ganhámos ao Porto e de forma insuficiente aos polacos pelos quais fomos eliminados...

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 14 de Dezembro de 2017, 15:45
Citação de: Mikaeil em 14 de Dezembro de 2017, 14:36
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 12:39
Citação de: Mpaq em 14 de Dezembro de 2017, 12:31
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:43
Citação de: Mpaq em 14 de Dezembro de 2017, 11:39
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:34
Citação de: Mpaq em 14 de Dezembro de 2017, 11:32
Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Dezembro de 2017, 11:29
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:28
Citação de: Mikaeil em 14 de Dezembro de 2017, 11:23
Citação de: Slb23 em 14 de Dezembro de 2017, 11:15
Não se pode culpar o GR quando a equipa não ataca nem defende nos primeiros 15 minutos de jogo.

Não há GR que valha quando os jogadores rematam sem oposição.

Não há ataque valha quando falhamos 4 livres de 7 metros em 15 minutos.

Foi um jogo muito mau da nossa parte, não dá para tirar conclusões sobre a valia da equipa.

O Porto começou mal a época mas está agora a subir muito o nível, o Sporting também está muito forte mas o campeonato vai-se decidir na segunda fase e na época passada já tivemos a prova que quem está muito forte nesta fase na segunda poderá passar mal.

Há aspectos a melhorar, acho que devíamos ir ao mercado mas no passado recente desta secção nunca estivemos tão perto da liderança como está época.

Mas o que me irrita mesmo é que já é tradição contra os Dragartos (e estou mesmo a falar dessas 2 agremiações) termos 'jogos muito maus da nossa parte'. E não me venham cá com a história do play-off e da Taça de Portugal de há 2 anos. Foi um oásis no deserto. O resto é um put@ d'uma miséria!
Ainda esta temporada vencemos Porto e Sporting.

Contra equipas com maiores argumentos que os nossos não podemos ter uma fase do jogo como tivemos ontem ou como tivemos contra o Sporting na Luz. São erros que se pagam muito caro.

Mas há algo a retirar de ontem, nunca a equipa se entregou e tentou sempre dar a volta mas quando se está a 7 golos aos 15 minutos é praticamente impossível.

quando ganhamos ao Sporting ?
Na pre época acho. Mas isso não conta.
Claro que não conta, mas quando perdemos com eles em Voleibol já contou.
Eu acho que o histerismo no volei atingiu o pico na primeira jornada do campeonato. E vem na sequência do torneio das vindimas e da supertaça. Mas para mim não é muito justificado porque é uma modalidade onde se trabalha bem. No andebol é diferente. Não conseguimos dar o salto. Este ano há melhorias mas,para mim,ainda estamos atrás dos rivais. Aproximamos um pouco mas não o suficiente.
A diferença em termos de recursos financeiros ajuda a explicar um bocado isso que disseste.

Não tudo mas era um bom ponto de partida. A malta fala muito nos nossos aleijados mas a nível de estrangeiros top a nível nacional sem lesões só mesmo o Porto com os cubanos porque de resto Terzic, Patrianova, Asanin e Ruesga só cá estão porque fisicamente são jogadores frágeis.
É lógico que é bastante difícil competir com orçamentos à maneira de Alvalade,mas esta modalidade parece um pouco "abandonada" em relação às restantes. Mas ainda falta muito para o final e acredito que com o Resende estaremos mais perto de ganhar. Agora não podemos é todos os anos voltar ao 0.
Foi uma modalidade onde durante muitos anos se investiu muito ganhando zero e concordo que foi um bocado "abandonada" porque na realidade estávamos todos fartos das poucas vergonhas.

Mas mudaram, há ali muito Benfiquista de gema que agora lidera aquele balneário e isso é meio caminho andado. Esta temporada teve uma aposta muito forte da parte do Benfica pois isso o "abandono" acabou.

Atenção: eu não coloco em causa esta temporada, o treinador ou a estrutura que neste momento 'suporta' o Andebol do Benfica. Continuo a acreditar que o futuro vai ser muito bom!

Agora, que estou completamente aziado com a exibição de ontem, lá isso estou! Tenham lá a put@ da santa paciência! Isto é o Benfica, crl! Com todo o respeito pelos clubes, isto não é o ABC, o Águas Santas, o São Bernardo ou o Passos Manuel.. Fdx!

ISTO É O BENFICA!!!!!

Entendo o que dizes mas... sermos o Benfica não nos dá direito a merda nenhuma... isto de sermos o que quer que seja... n vale de nada... temos de provar lá dentro... e temos de ter qualidade para provar... e a manta n tem tamanho suficiente... vê-se a léguas... n é possivel vencer o campeonato com um redes apenas e com um lateral apenas e de 1,80... não é possivel... mesmo que agora se esteja a preparar a fase final... e que haja paragem... isso, por si, n justifica as lacunas evidente que se debatem exaustivamente aqui desde o inicio da época... é fdd mas é verdade.

Fora isso... o Resende é muito bom mas... ontem também vi muita invenção... nem sei por onde pegar... e falhar 7 metros parece ser a nossa sina... já com os polacos foi o mesmo... nos jogos a doer da época ganhámos ao Porto e de forma insuficiente aos polacos pelos quais fomos eliminados...

Sim, o Resende ontem perdeu-se tanto ou mais que a equipa. Conseguimos um parcial interessante com os suplentes em campo no final da primeira parte, na 2ª voltou com o 7 inicial (faz-me muita impressão entrarmos com uma equipa com uma estatura tão baixa).

Os livres de 7m são um problema desde o início da época, perdemos vários contra os polacos e contra o Sporting em casa também. Perder 1 ou 2 ainda posso perceber, mas depois disso, não havendo confiança, têm que ser os capitães a assumir, marquem bem ou mal. Há uma mensagem que é preciso ser passada para dentro de campo.

E depois a eficácia. Entrámos na 2ª parte, reduzimos a diferença para 4 golos e depois perdemos 2 golos fáceis na cara do Laurentino (um deles literalmente na cara) pelo Davide. Não há treinador que resista a isto, mas a eficácia e o estudos dos GR adversários também se trabalha e essa parece estar a regressar aos índices de épocas anteriores.

Quanto ao plantel, já falámos disso aqui muitas e muitas vezes, é um peditório para o qual já não dou mais, mas os jogos a doer, infelizmente, têm dado razão à maioria de nós.

tozecs

Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2017, 15:44

Desde que o Vieira entrou para a Presidência, em Novembro de 2003, o Andebol do Benfica ganhou 9 Titulos/Troféus oficiais nos últimos 10 anos.

9...

Agora olhem para as outras modalidades principais de pavilhão:

Basquetebol - 30
Futsal - 20
Voleibol - 18
Hockei Patins - 16 (e com 2 ou 3 Campeonatos roubados pelo meio...)

Há comparação sequer?

Não quero estar a defender o andebol, pois ontem foi ridículo.
Mas não podemos comparar as dificuldades de ganhar um campeonato de Volei com as de andebol. No futsal é sempre uma luta a dois, no Basket houve tempos que nem fcp existiu, mesmo no hóquei o sporting e a oliveirense só agora apostaram forte.

O andebol é uma modalidade que tem os tres grandes, apenas o hoquei tb tem. E existe sempre um ABC.

BlankFile

Citação de: tozecs em 14 de Dezembro de 2017, 21:46
Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2017, 15:44

Desde que o Vieira entrou para a Presidência, em Novembro de 2003, o Andebol do Benfica ganhou 9 Titulos/Troféus oficiais nos últimos 10 anos.

9...

Agora olhem para as outras modalidades principais de pavilhão:

Basquetebol - 30
Futsal - 20
Voleibol - 18
Hockei Patins - 16 (e com 2 ou 3 Campeonatos roubados pelo meio...)

Há comparação sequer?

Não quero estar a defender o andebol, pois ontem foi ridículo.
Mas não podemos comparar as dificuldades de ganhar um campeonato de Volei com as de andebol. No futsal é sempre uma luta a dois, no Basket houve tempos que nem fcp existiu, mesmo no hóquei o sporting e a oliveirense só agora apostaram forte.

O andebol é uma modalidade que tem os tres grandes, apenas o hoquei tb tem. E existe sempre um ABC.

Com todo o respeito, mas para mim não passam de desculpas.

O Benfica tinha mais do que obrigação de já ter ganho o Campeonato mais vezes nesta modalidade.

Andamos a perder anos atrás de anos a falar de "projectos ano 0" e títulos nem vê-los. Os resultados têm que aparecer.

tozecs

Ontem perdemos apenas 3 pontos.
Ontem perdemos muita confiança e crença.
Ontem perdemos muita esperança.

Espero que a equipa tenha caído na real, e todos tenham percebido que o Benfica é o plantel mais fraco dos três e só irá ganhar este campeonato se todos derem 1000%. Jogar por jogar perdemos 20 a 0.

Agora a que arregaçar as mangas e dar o litro, perder as manias e :
- ganhar muitos 3 pontos.
- ganhar confiança e crença.
- ganhar esperança no titulo.

Com o talento ( os outros tem muito mais ) não vamos lá!!!!
Tem de ser com suor, esforço, espírito de sacrifício, trabalho, resiliência e muita concentração.

Bethinho

o que um GR que faz a diferença faz é que em muitos lances cara a cara com os adversarios consegue defender ou fazer com que não atinjam a baliza,por isso acho que desculpabilizar os GR só porque os adversarios rematam sem oposição......

tozecs

Citação de: Bethinho em 14 de Dezembro de 2017, 22:06
o que um GR que faz a diferença faz é que em muitos lances cara a cara com os adversarios consegue defender ou fazer com que não atinjam a baliza,por isso acho que desculpabilizar os GR só porque os adversarios rematam sem oposição......

Mas segundo li aqui algures, ontem o Hugo teve 5% eficácia. È muito mau!!!

tozecs

Ontem para mim a maior desilusão foi a ATITUDE.

Um cepo que é o Ales, um jogador que aprecio pouco, foi ontem o jogador que mais gostei de ver. Não tinha medo, não tinha receio...

Bethinho

Citação de: tozecs em 14 de Dezembro de 2017, 22:10
Citação de: Bethinho em 14 de Dezembro de 2017, 22:06

Mas segundo li aqui algures, ontem o Hugo teve 5% eficácia. È muito mau!!!

não é mau,é pessimo.

carvalho0407

so 1 exemplo, o figueira o tempo que esteve em campo, o porto fez 19 remates e marcou 18 golos, o espinha em 18 remates sofreu 12 golos, penso que foi isto, so isto diz tudo.

Megaphone

Citação de: carvalho0407 em 15 de Dezembro de 2017, 08:08
so 1 exemplo, o figueira o tempo que esteve em campo, o porto fez 19 remates e marcou 18 golos, o espinha em 18 remates sofreu 12 golos, penso que foi isto, so isto diz tudo.
E já não é de agora

Slipknot_BMC

Citação de: Megaphone em 15 de Dezembro de 2017, 08:23
Citação de: carvalho0407 em 15 de Dezembro de 2017, 08:08
E já não é de agora

o Figueira é bom para suplente tal e qual o Laurentino nos porko

Não pode ser titular de uma equipa que luta pelo titulo, porque é um Redes mega irregular. ora faz um jogão que parece uma parede ou entra tudo.