João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jonaspistolas34

Citação de: pedrux97 em 20 de Agosto de 2020, 14:59
Vem o primo do João Mário portanto. Se ainda fosse o irmão, o Wilson Eduardo ficaríamos imensamente bem servidos
??????

cristiano_1904

Citação de: Mozer_4 em 20 de Agosto de 2020, 14:49
Muito bom jogador. No tugao seria sempre muito bom.

Falhou em Itália, uma liga difícil e num clube em ressaca depois da saída de Mourinho.
Depois falhou em clubes que não jogam um futebol ofensivo.

O João no Benfica, com um treinador que o conhece, a jogar 90% dos jogos ao ataque seria sempre uma boa opção.
A culpa é dos 3 clubes que representou depois do Sporting.

lancadordedois

ele deve dar bom ambiente de balneário ou neutro , conheço pessoas que o conhecem e dizem ser um tipo correcto , educado , discreto. Não se mete em filmes.

24-7SLB

Citação de: lancadordedois em 20 de Agosto de 2020, 15:06
ele deve dar bom ambiente de balneário ou neutro , conheço pessoas que o conhecem e dizem ser um tipo correcto , educado , discreto. Não se mete em filmes.

Nem é carne, nem é peixe, portantos

S1Benfica

Como é natural o valor do João Mário será sempre puxado para baixo, aqui, por ter pertencido ali aos lagartixas. Posto isto:

Na minha opinião pessoal o jogador não é nenhum craque, tem picos de altos e baixos e não tem o perfil (por ser um jogador a gasóleo) que a grande maioria dos adeptos gosta. Por outro lado, mesmo na temporada antes do J se ter mudado para ali, era o jogador que eu mais "temia" daquelas bandas.

Lembro-me também de, nas poucas vezes que teve oportunidades, carregar uma Inter (de fraco nível) às costas.

É um jogador que não tem muito golo (provavelmente 1 golo de 7em7 jogos), tem muita assistência no pé e faz pelo menos 3 posições nos sistemas do JJ.

O nosso treinador conhece e aprecia bastante as qualidades do jogador e o médio também se adaptaria bem ao estilo, por ser um velho conhecedor do mesmo (ou parecido).

Tem 27 anos e meio, desvalorizou bastante, tem um valor de mercado associado de 13M e a sua equipa deseja desfazer-se dele (não conta para o treinador, tem sido consecutivamente emprestado sem que ninguém se chegue à frente e há que garantir algum retorno do péssimo investimento feito (40M)).

Sendo assim, pelos números certos (sempre abaixo dos 13M), consideraria a hipótese.
O Jorge Jesus retirou o nosso titular da posição médio/extremo direito, para o meio, vê no Rafa muito provavelmente um SA e o Pedrinho ainda não lhe terá entrado no "goto". Temos Zivkovic (temos?), Diogo Gonçalves, Jota...

Quer parecer-me que o João Mário poderá ser esse tal "extremo" direito que tanto se tem falado que o JJ quer.   

figueira7

O otávio ontem deu a entender que não vinha.

kingvata


_Benfiquista

Citação de: Jonaspistolas34 em 20 de Agosto de 2020, 15:00
Citação de: pedrux97 em 20 de Agosto de 2020, 14:59
Vem o primo do João Mário portanto. Se ainda fosse o irmão, o Wilson Eduardo ficaríamos imensamente bem servidos
??????


bem servidos com o Wilson?

:-X :-X :-X

Pequeno_Genial


O Renato Sanches foi um grande jogador do Benfica e que deixou saudades.

Quando saiu, flopou em todo o lado até chegar ao Lille. Apesar de não ter vingado pelos diversos clubes por onde passou, nenhum benfiquista pôs em causa o seu valor porque sabiam do que ele era capaz. Tinham-no visto com os seus próprios olhos.

Ora, Jorge Jesus conhece João Mário e sabe bem das suas capacidades. Foi sob o seu comando que o jogador teve a melhor época da sua carreira. João Mário foi um regalo à vista naquela sua equipa do Sporting 15/16.

Assim como nós acreditámos que o Renato Sanches se iria reencontrar com o seu melhor futebol mais cedo ou mais tarde, também Jorge Jesus acredita que será capaz de voltar a trazer João Mário aos índices futebolísticos que lhe valeram uma transferência milionária para o Inter de Milão.

E eu, que sempre fui admirador do estilo de João Mário,  acredito a par com ele.

pedrux97

Citação de: _Benfiquista em 20 de Agosto de 2020, 15:21
Citação de: Jonaspistolas34 em 20 de Agosto de 2020, 15:00
Citação de: pedrux97 em 20 de Agosto de 2020, 14:59
Vem o primo do João Mário portanto. Se ainda fosse o irmão, o Wilson Eduardo ficaríamos imensamente bem servidos
??????


bem servidos com o Wilson?

:-X :-X :-X
Percebam um bocadinho sarcasmo no comentário por favor....

The Eagle 10


capelada

Pode ser o nosso Cavani dos equilíbrios. Era muito bem vindo.

ravie

https://www.youtube.com/watch?v=winafaeHHtk

Acho que seria muito importante tanto na construção de jogo como nos equilibrios que poderia dar à equipa.


SousaLB

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Agosto de 2020, 14:49
Intensidade à Pizzi, mas sem o golo deste.
Não é um jogador nada diferenciado. Pãozinho sem sal.
É o jogador-quase.

Quase que pode jogar a 10, quase que pode jogar a 8, quase que pode jogar na ala, quase que pode jogar a segundo avançado...

Aliado a isso, tem um profissionalismo discutível. Ainda me lembro dos filmes no Inter.

Camisola_20

O primo disse aqui que vem. Geral. :-X