João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

N1c0

As estatísticas de que não se falam


Red_turtle

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2021, 11:10
Citação de: Red_turtle em 06 de Julho de 2021, 11:00
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2021, 10:55
Citação de: jonny87 em 06 de Julho de 2021, 10:45
Parece mais do que óbvio que vem cá parar. Já li que as clausulas são ilegais e os clubes estão a estudar forma de as contornar e/ou de sustentar a ilegalidade.

A minha ideia é que o João Mário vai acabar no Benfica e vem emprestado por 1 época e compra obrigatória para o ano. Supostamente a clausula expira em 2022. Se for preciso, o Benfica gasta os 7,5M ou o valor que ia pagar pelo João Mário, noutro gajo qualquer este defeso e que sirva os mesmos interesses.

Basta o JM ser emprestado por 7,5 M.
Assina com o Benfica no dia seguinte ao contrato acabar com o Inter. É um ano apenas.

Vai quebrar relações com o Sporting? Vai, mas é para o lado que se forme melhor. São uns FDP e como tal devem ser tratados pior que merda.

Connosco nunca facilitam em nada.

O inter esta desesperado por dinheiro

Ai é  onde cai a tua teoria

Como é que cai a teoria?
Acabei de dizer que se paga o empréstimo de 7,5M.

Às minhas desculpas

Mas assim ele não assina por mais que um ano, correcto

Como impedes no fim da época quee ele baze


Tr - 17

Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Julho de 2021, 11:24
Eu não conheço muito o estilo de jogo do João Mário, mas numa época tão fraca de números gostei de ver que tem 36 passes decisivos.

Falta muito critério com bola, criatividade e passes de ruptura ao Benfica do ano passado.

O Benfica não conseguia reter a posse, creio que ele vem para ajudar nisso. Mas não chega!

O Benfica não conseguia reter a posse ;D

Se há coisa que o Benfica fazia era ter posse de bola.

Podemos argumentar que não sabia bem o que fazer com ela.. isso sim.

Redceltic

Citação de: ineedmarshmallows em 06 de Julho de 2021, 11:24
Prefiro um gajo que não corra muito mas que saiba o que fazer com a bola , do que ter gajos como o taarabt que a cada arrancada que faz , o mais provável é levarmos um contra ataque perigoso depois de perder a bola num disparate dele.

Se correr fosse sinônimo de bom johador , o cervi seria um craque.
O prob é que isso do João mario nao correr mto nem sequer é baseado em nada que nao seja a perspectiva visual de nao o vermos a fazer grandes sprints para entrar de carrinho.
O pessoal acha que tem que ser tudo enzos ou renatos. Mas onde estão esse tipo de medios centro? Porque dos que ficaram à nossa frente no campeonato no porto temos o sergio oliveira e o sporting tinha o tal joao mario. Sao esses então os super raçudos?

J_PN

Citação de: Rei em 06 de Julho de 2021, 11:17
Citação de: Star em 06 de Julho de 2021, 11:10
Citação de: Rei em 06 de Julho de 2021, 11:09
Citação de: Star em 06 de Julho de 2021, 11:06
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Julho de 2021, 11:04
Citação de: Star em 06 de Julho de 2021, 10:53
Citação de: gugabenfica em 06 de Julho de 2021, 10:32
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Julho de 2021, 10:25
Jornada 1
Sporting - Gil (jogador indisponível)

Jornada 2
Paços - Sporting (jogador indisponível)

Jornada 3
Portimonense - Sporting (jogador indisponível)

Jornada 4
Sporting 2-2 Porto (estava cá há 10 duas, entra aos 78 minutos com 1-2 no resultado)

Jornada 5
Sta. Clara 1-2 Sporting (entra aos 68 minutos com resultado em 1-1)

Jornada 6
Sporting 4-0 Tondela (90 minutos)

Jornada 7
Guimaraes 0-4 Sporting (sai aos 58 minutos com 0-3)

Jornada 8
Sporting 2-1 Moreirense (sai aos 78 minutos, 3 minutos depois do Sporting fazer o 2-1)

Jornada 9
Famalicão 2-2 Sporting (sai aos 81 minutos com o resultado em 1-2)

Jornada 10
Sporting 1-0 Farense (sai aos 80 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 11
Belenenses 1-2 Sporting (90 minutos)

Jornada 12
Sporting 2-0 Braga (90 minutos)

Jornada 13
Nacional 0-2 Sporting (sai aos 76 minutos com o resultado em 0-1)

Jornada 14
Sporting 1-1 Rio Ave (90 minutos)

Jornada 15
Boavista 0-2 Sporting (sai aos 88 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 16
Sporting 1-0 Benfica (sai aos 61 minutos com 0-0)

Jornada 17
Marítimo 0-2 Sporting (não jogou - lesão)

Jornada 18
Gil Vicente 1-2 Sporting (não jogou - lesão)

Jornada 19
Sporting 2-0 Paços de Ferreira (sai aos 73 minutos com o resultado em 2-0)

Jornada 20
Sporting 2-0 Portimonense (90 minutos)

Jornada 21
Porto 0-0 Sporting (sai aos 86 minutos)

Jornada 22
Sporting 2-1 Sta. Clara (90 minutos)

Jornada 23
Tondela 0-1 Sporting (sai aos 73 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 24
Sporting 1-0 Guimarães (sai aos 84 minutos com o resultado em 1-0)

Jornada 25
Moreirense 1-1 Sporting (90 minutos)

Jornada 26
Sporting 1-1 Famalicão (sai aos 63 com o resultado em 1-1)

Jornada 27
Farense 0-1 Sporting (sai aos 71 minutos com o resultado em 0-1)

Jornada 28
Sporting 2-2 Belenenses (sai aos 67 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 29
Braga 0-1 Sporting (sai aos 65 minutos com o resultado em 0-0

Jornada 30
Sporting 2-0 Nacional (não jogou)

Jornada 31
Rio Ave 0-2 Sporting (sai aos 76 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 32
Sporting 1-0 Boavista (sai aos 83 minutos com o resultado em 1-0)

A seguir nem vou contar pois já eram campeoes.

ou seja só era substituído quando as coisas estavam já resolvidas :)


Isto de só ver para um lado...

Jornada 16
Sporting 1-0 Benfica (sai aos 61 minutos com 0-0)

Jornada 23
Tondela 0-1 Sporting (sai aos 73 minutos com o resultado em 0-0)

Jornada 26
Sporting 1-1 Famalicão (sai aos 63 com o resultado em 1-1)

Jornada 28
Sporting 2-2 Belenenses (sai aos 67 minutos com o resultado em 0-2)

Jornada 29
Braga 0-1 Sporting (sai aos 65 minutos com o resultado em 0-0

5 jogos em 24, um dos quais em Braga em que o Sporting nunca jogou para ganhar e teve a vitória caída do céu. Desmente completamente a narrativa de que não foi um jogador importante.

Marcou 2 golos e fez 2 assistencias. Para um médio é muito pouco. Claro que números não são tudo, mas é um gajo muito mole e desses já temos que cheguem.

Agora tornou-se moda o adjetivo "mole". ;D

Ya, não é verdade, é um gajo super intenso e que se farta de fazer correrias....enfim

Não disse isso.

Mas acho piada ao adjetivo. O Adel por exemplo não é "mole" presumo mas foi um dos grandes problemas do Benfica o ano passado. Quando tens um jogador que acelera constantemente o jogo e tem pouco acerto num meio campo a dois onde o 6 tem um perfil como o do Weigl vais ter problemas. Eu gosto do Adel, mas falta ao Benfica jogadores com outro perfil, que consigam ter mais critério, segurem bem a bola gerindo o ritmo do jogo. O Benfica tinha pouca versatilidade tanto no meio campo como no ataque. Quanto mais verstalidade tivermos mais capacidade teremos de resolver os nossos problemas.

Para mim o JM pode até mesmo jogar na direita a vir para dentro, com Weigl e outro jogador no miolo.

Isso tudo seria menos visível se o colectivo estivesse preparado para fazer as devidas compensações. O problema não era o Taarabt, esse até era dos poucos que tentava fazer algo diferente e levar a equipa para a frente. Acontece que o treinador não foi capaz de fazer evoluir o Adel para ele não ter esses comportamentos repetidamente e medir melhor o risco/benefício e/ou preparar o colectivo para a perda de bola em zonas altas. Jogar com um jogador de risco como o Adel e dois alas que têm zero noções defensivas é de génio, de facto.

É acreditar com muita força que será tudo diferente e que daqui a 1 ano não estejamos a chamar flop ao João Mário como aconteceu este ano com todos os reforços.

OclassicoNº10

#8135
Citação de: Tr - 17 em 06 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Julho de 2021, 11:24
Eu não conheço muito o estilo de jogo do João Mário, mas numa época tão fraca de números gostei de ver que tem 36 passes decisivos.

Falta muito critério com bola, criatividade e passes de ruptura ao Benfica do ano passado.

O Benfica não conseguia reter a posse, creio que ele vem para ajudar nisso. Mas não chega!

O Benfica não conseguia reter a posse ;D

Se há coisa que o Benfica fazia era ter posse de bola.

Podemos argumentar que não sabia bem o que fazer com ela.. isso sim.
A posse de bola entre centrais é a mesma coisa que não a ter.

Eu falo é ter a segurança enquanto se está a ganhar e não baixar as linhas e entregar a bola ao adversário em passes ridiculos, como aconteceu sempre o ano passado.

Falta cerebro no miolo, não pode ser só Weigl.

joaom86

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2021, 11:20
Citação de: joaom86 em 06 de Julho de 2021, 11:17
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2021, 10:55
Citação de: jonny87 em 06 de Julho de 2021, 10:45
Parece mais do que óbvio que vem cá parar. Já li que as clausulas são ilegais e os clubes estão a estudar forma de as contornar e/ou de sustentar a ilegalidade.

A minha ideia é que o João Mário vai acabar no Benfica e vem emprestado por 1 época e compra obrigatória para o ano. Supostamente a clausula expira em 2022. Se for preciso, o Benfica gasta os 7,5M ou o valor que ia pagar pelo João Mário, noutro gajo qualquer este defeso e que sirva os mesmos interesses.

Basta o JM ser emprestado por 7,5 M.
Assina com o Benfica no dia seguinte ao contrato acabar com o Inter. É um ano apenas.

Vai quebrar relações com o Sporting? Vai, mas é para o lado que se forme melhor. São uns FDP e como tal devem ser tratados pior que merda.

Connosco nunca facilitam em nada.

mas ele vem por empréstimo de 1 ano...O Benfica paga 7.5M pelo empréstimo

e o que o impede depois do contrato terminar...de assinar por outro clube?

isso é tudo muito giro na teoria...na prática também poderia dar para o torto para o nosso lado

Um acordo, seja ele de que natureza for.
Que salvaguarde que o Benfica assina com ele. Isso é o menos importante misto tudo.

Resumindo e concluindo, se o Benfica quer o JM tem o JM.

E o Sporting que vá mamar na quinta pata do cavalo.

não sei se será assim tão linear

só pode assinar um acordo definitivo connosco (para ter alguma validade legal), a 6 meses do fim do contrato e se for antes podemos ser punidos pela UEFA

se vamos pagar 7.5M por um empréstimo agora...estaríamos sempre a correr um risco

claro que num mundo perfeito somos todos honestos...mas na prática e com empresários de futebol à mistura...não é bem assim

de qualquer forma a cláusula anti-rivais do scp vale zero

o João Mário se quiser vir para o Benfica e se de facto houver interesse da nossa parte

não é por aí que não a transferência não se concretiza

RGouveia.SLB

Com a publicação de ontem do Quill no Twitter, parece não haver grande margem para dúvidas. Está assegurado.
E não, esta contratação não me enche em nada as medidas. Estamos a falar de um jogador cuja maior qualidade é contenporizar o jogo, um jogador sem intensidade, sem velocidade, incapaz de ter rasgo em termos ofensivos.
Utilizando um termo de culinária, é um jogador insosso.

Star

Citação de: Redceltic em 06 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: ineedmarshmallows em 06 de Julho de 2021, 11:24
Prefiro um gajo que não corra muito mas que saiba o que fazer com a bola , do que ter gajos como o taarabt que a cada arrancada que faz , o mais provável é levarmos um contra ataque perigoso depois de perder a bola num disparate dele.

Se correr fosse sinônimo de bom johador , o cervi seria um craque.
O prob é que isso do João mario nao correr mto nem sequer é baseado em nada que nao seja a perspectiva visual de nao o vermos a fazer grandes sprints para entrar de carrinho.
O pessoal acha que tem que ser tudo enzos ou renatos. Mas onde estão esse tipo de medios centro? Porque dos que ficaram à nossa frente no campeonato no porto temos o sergio oliveira e o sporting tinha o tal joao mario. Sao esses então os super raçudos?

Não precisas de grandes correrias caso os jogadores se saibam posicionar. O meio campo do Benfica é um passador e como já sabemos que a anarquia táctica vai continuar então sim, precisamos de gajos que corram muito para compensar os erros tácticos constantes.

Redceltic

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Julho de 2021, 11:32
Com a publicação de ontem do Quill no Twitter, parece não haver grande margem para dúvidas. Está assegurado.
E não, esta contratação não me enche em nada as medidas. Estamos a falar de um jogador cuja maior qualidade é contenporizar o jogo, um jogador sem intensidade, sem velocidade, incapaz de ter rasgo em termos ofensivos.
Utilizando um termo de culinária, é um jogador insosso.

Pelo menos nao aumenta o risco de HTA  como o taraabt aumenta sempre que perde a bola.

jpcafe


Mariachi

Citação de: Tr - 17 em 06 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Julho de 2021, 11:24
Eu não conheço muito o estilo de jogo do João Mário, mas numa época tão fraca de números gostei de ver que tem 36 passes decisivos.

Falta muito critério com bola, criatividade e passes de ruptura ao Benfica do ano passado.

O Benfica não conseguia reter a posse, creio que ele vem para ajudar nisso. Mas não chega!

O Benfica não conseguia reter a posse ;D

Se há coisa que o Benfica fazia era ter posse de bola.

Podemos argumentar que não sabia bem o que fazer com ela.. isso sim.

O Benfica, salvo uma meia dúzia de jogos, não conseguia circular a bola com critério no meio campo ofensivo, chegava a ser novidade conseguir fazer 3 ou 4 passes seguidos em muitos jogos.

joaom86

Citação de: Zimmerman em 06 de Julho de 2021, 00:36
Por mim atacávamos assim a época:



Gil Dias num 11 do Benfica  :huh:

pqp

o meu clube está morto

Tr - 17

Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Julho de 2021, 11:32
Citação de: Tr - 17 em 06 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Julho de 2021, 11:24
Eu não conheço muito o estilo de jogo do João Mário, mas numa época tão fraca de números gostei de ver que tem 36 passes decisivos.

Falta muito critério com bola, criatividade e passes de ruptura ao Benfica do ano passado.

O Benfica não conseguia reter a posse, creio que ele vem para ajudar nisso. Mas não chega!

O Benfica não conseguia reter a posse ;D

Se há coisa que o Benfica fazia era ter posse de bola.

Podemos argumentar que não sabia bem o que fazer com ela.. isso sim.
A posso de bola entre centrais é a mesma coisa que não a ter.

Eu falo é ter a segurança enquanto se está a ganhar e não baixar as linhas e entregar a bola ao adversário em passes ridiculos, como aconteceu sempre o ano passado.

Falta cerebro no miolo, não pode ser só Weigl.

Sim, claro. Ter posse, é exctamente o mesmo que não a ter.

Enfim.

Tr - 17

Citação de: Mariachi em 06 de Julho de 2021, 11:37
Citação de: Tr - 17 em 06 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Julho de 2021, 11:24
Eu não conheço muito o estilo de jogo do João Mário, mas numa época tão fraca de números gostei de ver que tem 36 passes decisivos.

Falta muito critério com bola, criatividade e passes de ruptura ao Benfica do ano passado.

O Benfica não conseguia reter a posse, creio que ele vem para ajudar nisso. Mas não chega!

O Benfica não conseguia reter a posse ;D

Se há coisa que o Benfica fazia era ter posse de bola.

Podemos argumentar que não sabia bem o que fazer com ela.. isso sim.

O Benfica, salvo uma meia dúzia de jogos, não conseguia circular a bola com critério no meio campo ofensivo, chegava a ser novidade conseguir fazer 3 ou 4 passes seguidos em muitos jogos.


O argumento era não termos posse. O que não é verdade.

Se lhe dávamos bom uso.. nem por isso.

Mas agora com o Iniesta tuga isso vai mudar. Estou descansado.