João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis


Marcellus

Mais um pastelão a levar o dele ao fim do mês

Tarzan_SLB

Craque, a bola chegue ao JM e tem logo critério.

cristiano_1904

Não é grande jogador, nem um cepo.

Talvez para o que recebe tem de mostrar mais mas é o jogador do nosso meio campo com mais critério.

raymanzarek

A malta compara-o ao Pizzi mas nós, se formos a analisar o Pizzi com 28 anos...

Pizzi era um jogador diferenciado, com bastante critério, com passe e boa temporização, e com essa idade, com melhores atributos físicos, principalmente ao nível de stamina e velocidade (era menos lento, vá).

O Pizzi costuma ser sempre o saco de pancada mas uma pessoa não pode ser totalmente injusta. A culpa também é de quem nunca soube fechar ciclos no clube, mas o jogador teve (e tem) as suas qualidades. De referir igualmente  a sofreguidão da táctica e modelo de jogo do seu treinador, que também não ajuda nenhum jogador com requinte técnico a sobressair.

Relativamente ao João Mário, é um jogador elegante (que pouco se dá por ele), cuja maior virtude é possibilitar às engrenagens do meio campo/ataque funcionar. De processos simples mas expeditos, sabe ocupar como ninguém espaços e queimar linhas, é um jogador que joga mais cerebral do que fisicamente.

Não o iremos ver a correr desenfreadamente como o Taarabt, nem a fazer vírgulas ou túneis, mas a bola chega ao destino na mesma com maior eficiência. E a nível da equipa, raramente provoca descompensações.

Ao preço que foi e dada a idade, diria que foi uma oportunidade de negócio que o clube (e bem, na minha opinião), aproveitou. Qualquer gajo com qualidade é e será bem vindo ao meio campo. Isto digo eu, que não percebo nada de bola.


SMOL25

Citação de: Transformer em 19 de Julho de 2021, 10:59
Citação de: JSilva28 em 19 de Julho de 2021, 10:50
Citação de: Transformer em 19 de Julho de 2021, 09:32
Citação de: iloy em 19 de Julho de 2021, 09:11
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2021, 05:14
É um grande jogador e se o JJ deixar de ser mula velha e mantiver o Gonçalo Ramos a titular atrás do PL, cuidadinho, porque o Benfica precisa é mesmo de um segundo avançado de jeito e não aquela maria amélia do alemão.

Grande jogador?
Como digo há pessoal que devia ver mais futebol estrangeiro!!
O João Mário è um bom jogador de tugao e não mais que isso.
Grande jogador era um Jonas

Grande jogador em Portugal sim.

Porque lá fora também não fez merda nenhuma.

E mesmo por cá, em muitos jogos grandes encarnava o Pizzi e ninguém dava por ele.

Podias ter escolhido melhor exemplo.
Estás a falar do Jonas?

Fodasse, que vergonha ler estas merdas!
Diz-me onde a mentira no que disse, já agora.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Queiram ou não, Jonas e jogos grandes era nulo.

krak

Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário

Mr. Pizzi

Citação de: krak em 20 de Julho de 2021, 12:22
Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário
Era bom para o Everton.

MedelíN

Citação de: krak em 20 de Julho de 2021, 12:22
Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário
espero que sim

KunAguero16

Citação de: krak em 20 de Julho de 2021, 12:22
Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário

É isto que eu espero.

O Rafa sentava, mas é a vida. Por mim lutava com o Everton pela titularidade e teríamos Pizzi (está visto que fica..) e João Mário para a direita.

krak

Citação de: KunAguero16 em 20 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: krak em 20 de Julho de 2021, 12:22
Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário

É isto que eu espero.

O Rafa sentava, mas é a vida. Por mim lutava com o Everton pela titularidade e teríamos Pizzi (está visto que fica..) e João Mário para a direita.

Dentro do treinador que temos é o mais equilibrado que se pode ter...

Vinicius apoiado por Luka no ataque.

Rafa pode fazer a vez de Everton, Luka e até na direita quando as coisas estiverem negras passando o J. Mário para o meio...

Kyoto

Citação de: krak em 20 de Julho de 2021, 12:22
Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário
nao era Ruiz. era o Gelson Ronaldo

Kyoto

Citação de: KunAguero16 em 20 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: krak em 20 de Julho de 2021, 12:22
Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário

É isto que eu espero.

O Rafa sentava, mas é a vida. Por mim lutava com o Everton pela titularidade e teríamos Pizzi (está visto que fica..) e João Mário para a direita.
o pizzi nao e um problema per si. ou melhor, a mim o q m incomoda nao e a qualidade do pizzi. é um jogador util ao plantel. é mas o que recebe e o facto de ser capitao. se ele abdicar da braçadeira, por mim pode ficar.

RGouveia.SLB

Citação de: krak em 20 de Julho de 2021, 12:22
Será que a ideia do destreinador é usá-lo como fez no Sporting?

Para equilibrar o meio como falso ala e dando mais liberdade ao ala do lado contrário?


Ruiz  William Adrien J.Mário


Everton Weigl Meite J. Mário

Tendo em conta o sistema usado, parece-me ser a opção mais viável para colocar o João Mário.
Colocar o João Mário a 8 neste meio campo, tendo em conta que não é um jogador especialmente físico e rápido, é um erro crasso.

2fenix2die

Citação de: SMOL25 em 20 de Julho de 2021, 09:17
Citação de: Transformer em 19 de Julho de 2021, 10:59
Citação de: JSilva28 em 19 de Julho de 2021, 10:50
Citação de: Transformer em 19 de Julho de 2021, 09:32
Citação de: iloy em 19 de Julho de 2021, 09:11
Citação de: The_Riggs em 19 de Julho de 2021, 05:14
É um grande jogador e se o JJ deixar de ser mula velha e mantiver o Gonçalo Ramos a titular atrás do PL, cuidadinho, porque o Benfica precisa é mesmo de um segundo avançado de jeito e não aquela maria amélia do alemão.

Grande jogador?
Como digo há pessoal que devia ver mais futebol estrangeiro!!
O João Mário è um bom jogador de tugao e não mais que isso.
Grande jogador era um Jonas

Grande jogador em Portugal sim.

Porque lá fora também não fez merda nenhuma.

E mesmo por cá, em muitos jogos grandes encarnava o Pizzi e ninguém dava por ele.

Podias ter escolhido melhor exemplo.
Estás a falar do Jonas?

Fodasse, que vergonha ler estas merdas!
Diz-me onde a mentira no que disse, já agora.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Queiram ou não, Jonas e jogos grandes era nulo.

O Jonas nunca era nulo, o Benfica é que na maior parte dos jogos contras equipas mais fortes era sempre abafado, e assim era difícil para o Jonas (ou outro qualquer) marcar golos, uma vez que o Benfica quase nem criava oportunidades para tal.

Alias víamos muitas vezes o Jonas nesses "jogos grandes" a recuar muitas vezes para o meio campo, para tentar ajudar a equipa, uma vez que com o nosso meio campo apenas com 2, eramos sempre abafados.

Para mim um jogo grande é um jogo muito decisivo (como aquele contra o Boavista) em que no ultimo lance da partida o Jonas vai ao meio campo iniciar a jogada, e ainda corre para a área para finalizar esse jogada com um remate de primeira. Se não tivéssemos vencido esse jogo, nunca tínhamos feito o tetra, por isso dizer que o Jonas era nulo nos "jogos grandes" é uma mentira inventada pela comunicação social adversaria para desvalorizar um grande jogador como era o Jonas.