Camp. Nacional de Corta-Mato Longo, Dom 18 Mar, 12h30 RTP2

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 08 de Março de 2018, 22:39
Citação de: Messi87 em 08 de Março de 2018, 05:32
Citação de: JM21 em 07 de Março de 2018, 21:17
Citação de: Messi87 em 07 de Março de 2018, 17:57
O CN de Corta-Mato Longo vai ter transmissão na RTP 2

Boa notícia. Assim, sim. A RTP a fazer o seu dever de serviço público. Já agora, qual o horário das provas?

Obrigado, Messi!  O0

Vamos lá ver se vou ver as duas provas, ou se só vale a pena a masculina. Nesta altura já se deveria saber se levamos equipa, ou não.

Só para semana.
Feminina duvido que levamos alguém, se calhar só a Silvana Dias.

JM21

Citação de: Carlos Esteves em 08 de Março de 2018, 22:44

Boa notícia. Assim, sim. A RTP a fazer o seu dever de serviço público. Já agora, qual o horário das provas?

Obrigado, Messi!  O0

Vamos lá ver se vou ver as duas provas, ou se só vale a pena a masculina. Nesta altura já se deveria saber se levamos equipa, ou não.

Só para semana.
Custa-me acreditar que nem o 2º lugar e consequente participação na TCCE vamos tentar. Temos de tentar reunir 4/5 atletas e ir à luta com o que temos.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 08 de Março de 2018, 22:51
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Março de 2018, 22:44

Obrigado, Messi!  O0

Só para semana.
Custa-me acreditar que nem o 2º lugar e consequente participação na TCCE vamos tentar. Temos de tentar reunir 4/5 atletas e ir à luta com o que temos.

Isso já falei, disso, mas acho que a Marta Pen não vem participar.
Dulce a recuperar. Vanessa e Melanie no máximo podem ajudar na estrada agora.
Vanessa acredito depois de 2020 volte ao atletismo a sério.
Tens a Vera Nunes, Silvana Dias, a Neide não sei se vem de Angola não tens mais ninguém.
Tens 2/3 atletas disponíveis.

TeamRocket37

http://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/sorteio-agrada-aos-grandes.html

Depois do confronto nos campeonatos nacionais de pista coberta, Benfica e Sporting estão agora a preparar ao pormenor as suas participações nos campeonatos de Portugal de corta-mato, que se realizam em Monforte, distrito de Portalegre, no próximo domingo.

Atletas da equipa da Luz já tinham estado, no final do mês passado, na região, para um reconhecimento do local onde será desenhado o percurso, e agora foi a vez de os vizinhos de Alvalade realizarem um pequeno estágio na região. Ali estiveram sete dos seus atletas masculinos, entre os quais Rui Pedro Silva, e duas atletas da equipa feminina.

Numa primeira antevisão, constata-se que a prova deverá ser seletiva, com os atletas mais experientes e com mais resistência a tirarem partido do traçado, que terá 10 quilómetros para os homens e 8 para as mulheres.

Hegemonia leonina

Será a 95.ª edição dos campeonatos de corta-mato, que se iniciaram em 1911, com triunfo individual de Francisco Lázaro (que viria a falecer no ano seguinte durante os Jogos Olímpicos de Estocolmo'1912), e vitória coletiva do Império. Desde então, e após vários anos em que não se realizou, a prova conheceu uma hegemonia esmagadora da equipa do Sporting que, coletivamente, subiu 73 vezes ao pódio, 46 vezes das quais para erguer a taça de campeão.

Este ano, depois de dois anos consecutivos a triunfar, os leões vão defender o título perante uma equipa do Benfica que promete tudo fazer para regressar aos títulos, e somar o 22º do seu historial.

Já em femininos, o campeonato começou em 1967, com triunfo de Manuela Simões, que liderou o Benfica para o primeiro de oito títulos coletivos. Este ano, o Sporting é o principal favorito e tentará o seu sexto título.

TeamRocket37

Da minha analise depois o que vi na estrada vejo que muito dificilmente seremos campeões, porque acho que vai faltar um 3º e 4º elementos fortes!

Samuel Barata Rui Pinto Rui Pedro Silva lutam pelo pódio.

E depois está o problema, o Sporting tem: Licínio Pimentel, Alberto Paulo, Tiago Costa, Rui Teixeira, Bruno Albuquerque, Ricardo Dias, Hélder Santos, José Moreira todos capazes para lutarem pelo 4º lugar da geral, 8 elementos contra: Ricardo Ribas, Hermano Ferreira, André Pereira e Eduardo Mbengani.

Depois temos: Sérgio Dias, Samuel Freire, Miguel Borges, João Valente como 2 linhas, mas duvido consigam pontuar colectivamente.

O Benfica não tem elementos suficientes para fazer ataques kamikaze na prova, para mim é jogar na expectativa para ver o que Sporting vai fazer.

A prova vai ser dura, com condições de tempo difíceis, por isso, será melhor para atletas que estão mais habituados a distâncias longas.

Para mim Benfica 30% Sporting 70% de favoritismo.

TeamRocket37

Sporting foi buscar este ano nos juniores femininos do ano passado:

- Beatriz Rodrigues 1º
- Laura Taborda 3º
- Sara Duarte 4º
- Mariana Castanheira 6º
- Soraia Tavares 8º

Impressionante! A assegurar completamente o futuro!

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 14 de Março de 2018, 15:46
Inscritos

A equipa de juvenis femininos é campeã nacional em título espero que consiga essa vitória!

Espero a vitória dos juniores masculinos e os juvenis a luta pela vitória!

TeamRocket37

Samuel Freire, João Valente, Hugo Ganchas de fora da lista de inscritos!

JM21

Citação de: Carlos Esteves em 14 de Março de 2018, 16:09
Tudo lesão? Samuel Freire contaria?

E será que o Rui Silva corre?

Nos femininos, nem Silvana, nem Marta, nem nada.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 14 de Março de 2018, 16:17

Samuel Freire e o João Valente são treinados pelo Rui Silva.
Samuel Freire é cabo verdiano ainda não consigo perceber se conta colectivamente ou não.
Se não conta e já esta a anos a correr em PT então o queniano quando participar não pode pontuar colectivamente.

Em relação aos femininos, era previsível isso, já apresentar uma equipa de juvenis vá lá.
Talvez com o regresso da Dulce para ano, acha investimento!

JM21

Citação de: Carlos Esteves em 14 de Março de 2018, 16:21

Samuel Freire é cabo verdiano ainda não consigo perceber se conta colectivamente ou não.
Se não conta e já esta a anos a correr em PT então o queniano quando participar não pode pontuar colectivamente.

Em relação aos femininos, era previsível isso, já apresentar uma equipa de juvenis vá lá.
Eu acho que o Samuel nunca contou, portanto duvido que o queniano possa contar para o Sporting.

Fico triste por nem tentarmos uma presença na TCCE para o ano.

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 14 de Março de 2018, 16:23
Citação de: Carlos Esteves em 14 de Março de 2018, 16:21

Eu acho que o Samuel nunca contou, portanto duvido que o queniano possa contar para o Sporting.

Fico triste por nem tentarmos uma presença na TCCE para o ano.

Não faço ideia do regulamento. Talvez o Messi87 consiga responder!
Também eu fico triste, mas dado ao curto leque de atletas não há nada a fazer.
Dispensaste a Mónica Silva e a Joana Costa!