Alfa Semedo

Médio, 27 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Cloughie

Citação de: vermelhoftw em 22 de Abril de 2018, 23:31
Citação de: Cloughie em 22 de Abril de 2018, 21:53
Temos claramente melhor.
Podia era subir um patamar para ver como é que se safa.

A meu ver não tens  nem um com as características do Alfa e com o potencial

Tens bastante melhor a trinco (Florentino).
E tens bastante melhor a médio defensivo (Pedro Rodrigues).

O que não significa que ele seja mau.
Se o resgatarem para o meter num patamar mais acima, não me oponho.

Já quanto ao Pelé, longe daqui.

EDIT: E já agora este belo jogo de hoje foi a central, onde até me parece render muito mais que a trinco. Gostava de o ver a ser testado aí numa equipa com mais qualidade.

ARRG

O Alfa Semedo dá um bigode ao Pelé, e no jogo de hoje viu-se bem.

Menino Do Rio

Só vi dois jogos dele, como volante, e gostei muito do que vi. Tem muito a melhorar ainda, mas me parece ter muito potencial.

Gostaria que retornasse ao Benfica para averiguar melhor na pré-temporada o que vale.

Stanic

É claro que não andam clubes franceses como o Marselha de olho nele por acaso, muito mais potencial que o Pelé. Devia regressar, e depois ver a melhor opção.

benfica96

Não foi o João Tralhão que adaptou este jovem a PL?

BlankFile

Citação de: benfica96 em 23 de Abril de 2018, 02:00

Tenho ideia que sim.

Lopes1986

O Benfica não tem nos quadros um jogador como ele nesta idade.
É um bicho fisicamente.
A central desenrasca e até tem feito bons jogos.
Limpa tudo no meio-campo.
Mas tem de crescer e muito tacticamente e até tecnicamente para ser jogador do Benfica.
Não pode andar a correr feito maluco a todas as bolas e tem de ser muito mais assertivo com bola.

O Florentino tem um talento brutal. Capacidade tecnica defensiva assombrosa e inteligência tactica muito acima da media.
Mas tem-me desiludido ultimamente, pois aparenta ter muitas dificuldades nos confrontos fisicos e em gerir a sua zona de campo.

Em suma, para o papel de destruidor de nosso meio-campo, para suplente do Fejsa o Alfa seria uma boa escolha para deixar crescer, mas se dependesse de mim seria recomprado e emprestado a um clube que jogue mais futebol de posse.

Red2017

Citação de: Lopes1986 em 23 de Abril de 2018, 07:49
O Benfica não tem nos quadros um jogador como ele nesta idade.
É um bicho fisicamente.
A central desenrasca e até tem feito bons jogos.
Limpa tudo no meio-campo.
Mas tem de crescer e muito tacticamente e até tecnicamente para ser jogador do Benfica.
Não pode andar a correr feito maluco a todas as bolas e tem de ser muito mais assertivo com bola.

O Florentino tem um talento brutal. Capacidade tecnica defensiva assombrosa e inteligência tactica muito acima da media.
Mas tem-me desiludido ultimamente, pois aparenta ter muitas dificuldades nos confrontos fisicos e em gerir a sua zona de campo.

Em suma, para o papel de destruidor de nosso meio-campo, para suplente do Fejsa o Alfa seria uma boa escolha para deixar crescer, mas se dependesse de mim seria recomprado e emprestado a um clube que jogue mais futebol de posse.

Fui dos primeiros (ou mesmo o primeiro) aqui a falar do Alfa.  Inclusivé disse que não entendia porque na passagem a sénior não integrou a equipa B. E disse que seria uma boa opção o regresso ao Benfica. Fui atacado, quase insultado. Felizmente o tempo (e o jogador com as suas exibições) deu-me razão. Portanto: o Benfica que o vá buscar antes que alguém o faça porque  não acredito que permaneça no Moreirense.

Reed

Sim. Ele chega ao Benfica como Médio Ofensivo e o Tralhão passou-o para PL.

Atlas1

Citação de: Reed em 23 de Abril de 2018, 16:16
Sim. Ele chega ao Benfica como Médio Ofensivo e o Tralhão passou-o para PL.
Tralhonices!

Rik77

Miguelito22

João Tralhão é dos piores treinador que já vi.

Consegue ser pior que o Helder.

Trezeguet

rezemos para que não venha

era mau demais

Stanic

CitaçãoAlfa, pode lá chegar, está "sem medo" a agarrar a oportunidade! Mas, como todos, apenas se quiser!

Tem o que ninguém lhe pode dar, o físico, a passada larga a agressividade na disputa de bolas pelo ar e aparentemente alguma irreverencia!

Impressiona a forma como se desloca rapidamente para onde quer chegar, como se desenvencilha de adversários com a ginga dos médios brasileiros dos anos 80, apenas um movimento corporal como se dançasse sozinho e já foi embora. A facilidade com que, com a sua passada larga, consegue muitas vezes estar perto da área adversária. No passe pode melhorar, mas já apresenta índices interessantes. Com facilidade coloca a bola jogável a 40 metros e com mesma aparente facilidade joga a um toque.

Da geração magnifica de 97 que passou pelo Seixal, que já nos deu Renato Sanches, Ruben Dias, Pêpê e João Carvalho, Alfa esteve a época passada emprestado ao Vilafranquense do CPP onde fez 34 partidas, 3 golos e esta época dá o salto para a 1ª Liga onde se começa a impor como indiscutível dos Cónegos.

A melhorar parece-nos, o táctico e a impulsividade de quem joga na zona 6 tem de não ter! Chega fácil ao espaço a ocupar, pois a sua passada assim o permite, mas depois, ocupa-o mal ou preocupa-se em demasia em ganhar o duelo individual, o que leva a que quando o perde ponha a sua linha defensiva em calafrios.

Pode se assim quiser e melhorar, aspirar a mais que lutar pela manutenção! A acompanhar...
https://www.lateralesquerdo.com/2018/03/08/alfa-de-moreira-de-conegos/
https://vimeo.com/258984644

Almada

Citação de: Miguelito22 em 24 de Abril de 2018, 12:08
João Tralhão é dos piores treinador que já vi.

Consegue ser pior que o Helder.

Só falta citar RV, tudo o que é treinador do Glorioso é péssimo .... já o Mestre dizia isso quando saiu e passou a ficar sempre atrás do "não treinador".
Tralhão fez um boa adapatação-