Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ricardoslb1988

Citação de: flsb em 03 de Julho de 2018, 21:14
Vi agora a reportagem que a BTV fez com ele hoje . Notava-se que estava muito feliz e é muito humilde . Boa sorte para o que o espera .
Isto. Muita humildade. Parece ter a mentalidade certa. Trabalhar duro para atingir o topo.

Pedraços

#1336
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:46
Citação de: Pedraços em 03 de Julho de 2018, 18:42
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:32
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:30
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:29
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:24
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:21
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:19
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:17
Citação de: pmpereira11 em 03 de Julho de 2018, 18:16
Florentino e Pêpê são neste momento e serão no futuro melhores jogadores que ele.

Contratação sem nexo
Não o são. No futuro quem sabe, mas o futuro do Benfica é agora.
Depende do modelo. Para RV é melhor Alfa, para um treinador que priveligie posse Pepe é já melhor sem questao. Florentino sim precisa de estaleca.
Do que vi de Pêpê e Alfa a época passada, creio que estamos a falar de jogadores que poderão vir a fazer carreiras diferentes em termos de função em campo.

O Alfa claramente um pivot defensivo, o Pêpê claramente um jogador da posição 8.
Cuidado com o claramente.
Pelo menos, na época passada. E é onde acredito que cada um fará carreira.

Vi o Pêpê ao vivo aqui em Portimão. Já o tinha visto também noutros jogos na TV, e mostra ser um jogador com muita saída de bola, com muita aproximação à área, com atrevimento na organização de futebol ofensivo.

Já o Alfa é jogador posicional, posição 6, recupera e dá, ocupa o espaço e dobra ou intercepta. Tem um raio de acção muito menor.
Vamos ver. Ainda é muito cedo para certezas dessas.
É o meu feeling baseado no que vi de Alfa o ano passado e do que vi de Pêpê a jogar com Florentino na B e principalmente no Estoril.

Surpreenderia-me um bocado se fosse diferente. Mas tudo é possível.

Eu afirmei aqui que o Matic ia ser um 6, e foi.

És um visionário fudidu tu...digo-te mais não há uma equipa de topo europeia sem um 6 posicional lembram-te das grandes equipas e todas o têm o City tem a mania que é diferente e foi atropelado pelo Liverpool isto é tudo muito bonito de 11 jogadores jogarem todos com os olhos para a frente mas depois com equipas de igual qualidade ou superior perde-se quase sempre...
Este miúdo tem muito potencial senão acusar a pressão mais um que se vende fácil por mais de 30M ....
És um leitor e um escritor fudidu, tu...

Caso ainda não te tenhas apercebido ( é natural depois dos comentários que fazes ) que isto é um fórum de DESPORTO não de literatura ora quero com isto dizer se estou a escrever sem erros ou com erros ou com vírgulas é conpletamente indiferente não sendo isto um exame ...
acho piada a users como tu que são os chamados visionários ou então os " assadores " queimam mesmo quando a "carne " ainda não está no grelhador...

Se o Alfa viesse de um boca juniores tivesse 20 anos e fosse argentino aí já era um craque do crlh como vem do poderoso Moreirense já é diferente ! Critiquem quando o vierem com a nossa camisola crlh, se houver razões para tal ( o que eu duvido que vá acontecer )


benficaslb1

Não vejo aqui nada de especial nesta contratação, estão a fazer dele um fora de serie, quando na minha opinião não é jogador para o Benfica, mas vamos esperar para vez pode ser que surpreenda.

bnfc

Citação de: BC em 03 de Julho de 2018, 22:55
Só depois de dar os primeiros pontapés na bola é que podemos, realmente, tirar as devidas ilações.

À partida, ninguém o iria buscar, de certeza. No entanto, e pensando bem todos os devidos proso postos, até poderá ser uma boa escolha.

Filipe Augusto? Muitos viam com bons olhos, outros com bom futuro e outros achavam (e bem), que não tinha qualidade suficiente para o Benfica. Foi aposta, durou e durou, e parece que só mesmo Rui Vitória gostava dele.

Danilo Barbosa? Aqui, até muitos de nós gostaram ao primeiro olhar. O que é certo é que fez 5 jogos com a nossa camisola, e o Rui Vitória aí já não lhe apeteceu (pelos vistos), ter a paciência e a persistência que teve para com o F. Augusto. Há quem diga, que não se aplicava nos treinos.

Nisto tudo, andou por aqui e já vai para 4 anos, Samaris, que ao fim ao cabo, não tem conseguido de maneira alguma dar conta do recado.

Portanto... vamos lá ver como corre.

Há exemplos para todos os gostos. Há também o exemplo do Ederson. Esse até tem a particularidade de  também ter sido um regresso. Muita gente torceu o nariz e foi o que foi. Também podemos usar o exemplo do Pedro Pereira, que teve uma aceitação muito melhor mas flopou. Vamos ver.


Pedraços

#1340
Citação de: benficaslb1 em 04 de Julho de 2018, 00:39
Não vejo aqui nada de especial nesta contratação, estão a fazer dele um fora de serie, quando na minha opinião não é jogador para o Benfica, mas vamos esperar para vez pode ser que surpreenda.

Precisamos destes jogadores no plantel , benfiquistas que sintam o clube com potencial e a baixo custo nada mesmo contra esta contratação acho que com o mestre fejsa a ensinar e com as características naturais que ele tem penso que tem tudo para ser top e eu raramente me engano quando conheço um jogador

diogo32

Citação de: francisco em 03 de Julho de 2018, 17:36
"O passe de Alfa Semedo pertence 100% ao Benfica"

LFV, Março de 2018


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

ele disse mesmo isto? e ninguém o confronta?!

_JonasThern_

Para suplente parece-me uma boa opção.

Francescoli

Vai jogar bastantes vezes e será uma bela surpresa.

É a minha previsão.

anselmoslb

#1344
Desde que não seja titular, estilo Varela, já não é tudo mau.

tiagoterceira

vejo um trator potente que vira terreno a alta velocidade
não vejo muito mais que isso
então a nivel tático...é terrivel....facilmente fica para trás nas entradas à queima roupa

anselmoslb

Citação de: tiagoterceira em 04 de Julho de 2018, 01:25
vejo um trator potente que vira terreno a alta velocidade
não vejo muito mais que isso
então a nivel tático...é terrivel....facilmente fica para trás nas entradas à queima roupa

Do que eu vi joga mais com a força do que com a inteligencia. Quase sempre aos papeis.

Vai precisar de um tipo de treinador que não terá.

Ricardo Teixeira

Citação de: diogo32 em 04 de Julho de 2018, 00:54
Citação de: francisco em 03 de Julho de 2018, 17:36
"O passe de Alfa Semedo pertence 100% ao Benfica"

LFV, Março de 2018


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

ele disse mesmo isto? e ninguém o confronta?!

Não disse.
Deu alguma entrevista em Março?

Nem faz sentido. Se tivéssemos 100% do passe, era sinal que estaria emprestado. E estando emprestado não teria jogado contra nós.

bnfc

Citação de: Ricardo Teixeira em 04 de Julho de 2018, 01:33
Citação de: diogo32 em 04 de Julho de 2018, 00:54
Citação de: francisco em 03 de Julho de 2018, 17:36
"O passe de Alfa Semedo pertence 100% ao Benfica"

LFV, Março de 2018


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

ele disse mesmo isto? e ninguém o confronta?!

Não disse.
Deu alguma entrevista em Março?

Nem faz sentido. Se tivéssemos 100% do passe, era sinal que estaria emprestado. E estando emprestado não teria jogado contra nós.

Um gajo colocou isso num comentário no visão de mercado e o pessoal vai todo atrás. Eu gostaria era de saber por que raio, em Março, o LFV andava a falar sobre o Alfa Semedo. Nunca li nada sequer próximo disso.


Stanic

Citação de: benficaslb1 em 04 de Julho de 2018, 00:39
Não vejo aqui nada de especial nesta contratação, estão a fazer dele um fora de serie, quando na minha opinião não é jogador para o Benfica, mas vamos esperar para vez pode ser que surpreenda.
lol não vi ninguém a fazer dele um fora de série, longe disso. Foi uma das revelações do campeonato e por algum motivo tinha o Marselha a observá-lo, proposta do Brugges. Agora se está ou não preparado para o Benfica veremos.