Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Tiago_I_

Gosto muito, ainda bem que foi recuperado porque será um bom suplente para o Fejsa.

É forte fiscamente, bom a defender e gosto do facto de comer metros rapidamente com bola, parece muito bom a sair a jogar e isso será muito útil.

                                   

Belga

Calma pessoal, o "treinador" dele não vai ser o Rui Vitória, vai ser o Fesja.

Londrino-85

Um gajo a ler este tópico chega à conclusão que o Renato Sanches e o Lindelof aprenderam a jogar à bola com o Hélder Cristovão.  ::)

Blitzer

Uma menção honrosa para o jogador que mais evoluiu o seu rating entre a primeira e a segunda volta. Alfa Semedo, médio-defensivo ou central do Moreirense, subiu de 5.38 para 5.74, e se tivesse mantido a consistência da segunda volta ao longo da época teria terminado com 6.00, pontuação que lhe teria dado lugar entre os melhores centrais.


https://goalpoint.pt/liga-nos-17-18-os-33-magnificos_58814

RS14


hjribeiro

Acho extremamente importante irmos recuperar estes gajos, nem que seja a algum custo. Dá mais um bom exemplo aos mais novos e vamos smepre buscar alguém que sabe, ou pelo menos deve saber, o que é o Benfica.

Boa Sorte

umbilhum


Cor_rubrum

#1357
Ainda vai calar muita gente.
Em boa verdade, se o video que eu vi, viesse da Colombia ou da Argentina e o nome fosse mais hispânico, seria uma "jóia" ou uma grande "descoberta".
O rapaz era fraco nos juniores?
Admito que sim, mas parece que evoluiu muito, mudou de posição e é muito forte fisicamente.
O Danilo também não convencia muita gente e são jogadores parecidos, sendo que o Danilo evoluiu muitíssimo.
Agora, acho difícil este rapaz ter 20 anos...
Terá uns 25 o  que visto por outro prisma faz dele um jogador mais maduro. Oxalá aprenda com o professor Fejsa...

Kkatso

Citação de: JP1978 em 03 de Julho de 2018, 11:50
Citação de: iloy em 03 de Julho de 2018, 11:44
Todos os anos è a mesma coisa, o Benfica contratar cepos, a Benfica TV da à ideia que sao craques, os Benfiquistas pensam que são mesmos craques, depois jogam, vê-se logo que são cepos e os Benfiquistas criticam à contrataçao. Depois o Benfica empresta o jogar, algumas vezes nem à camisola do Benfica vestiam, alguns emprestados 6 mès depois, alguns até ficam sem jogar durante uma época, e no fim está explicado o porque do Benfica ter tantos e tantos jogadores so contrato sem saber o que fazer com ele.
A única verdade è que dar a ideia que com este semedo o Benfica contratou um craque è simplesmente ridículo. Se a ambição deste clube está a este nível então acho que vale mais esquecer uma LDC melhor que o ano passado. Talvez a liga Europa è mesmo o nível do clube.

Mas comprar um puto de 20 anos com características fisicas interessantes para a posição e com margem de progressao para ser backup do Fejsa e poder aprender com ele é sinal de falta de ambição?  Ha muitas contratacoes que não compreendo mas esta esta não é uma delas

Desculpem, mas não concordo com isso do "aprender com ele"!

O Benfica não é um programa de estágio, nem pode ter jogadores a fazer de tutores a outros. Como é que ele vai aprender com o Fejsa? A ver como ele se equipa, a ver os jogos dele a partir da bancada?

Para mim, ou está pronto para ser 2 opção e a lutar para ficar com o lugar do outro, ou então é deixá-lo lá ficar! Já para não falar do valor que pagamos por ele 1ano depois! Ao nível de um Morata!

jo3l

Acabo por não perceber a aposta em Alfa...

- Primeiro não vejo qualidade suficiente para substituir Fejsa.

- Não conta como formado.

- Emprestamos PH.

Espero que me cale, mas não me parece

pastel1904

Pelos vistos damos dois milhões e ainda vamos emprestar o chiquinho e o heri

Almareado

Citação de: Pedraços em 04 de Julho de 2018, 00:33
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:46
Citação de: Pedraços em 03 de Julho de 2018, 18:42
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:32
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:30
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:29
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:24
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:21
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:19
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:17
Citação de: pmpereira11 em 03 de Julho de 2018, 18:16
Florentino e Pêpê são neste momento e serão no futuro melhores jogadores que ele.

Contratação sem nexo
Não o são. No futuro quem sabe, mas o futuro do Benfica é agora.
Depende do modelo. Para RV é melhor Alfa, para um treinador que priveligie posse Pepe é já melhor sem questao. Florentino sim precisa de estaleca.
Do que vi de Pêpê e Alfa a época passada, creio que estamos a falar de jogadores que poderão vir a fazer carreiras diferentes em termos de função em campo.

O Alfa claramente um pivot defensivo, o Pêpê claramente um jogador da posição 8.
Cuidado com o claramente.
Pelo menos, na época passada. E é onde acredito que cada um fará carreira.

Vi o Pêpê ao vivo aqui em Portimão. Já o tinha visto também noutros jogos na TV, e mostra ser um jogador com muita saída de bola, com muita aproximação à área, com atrevimento na organização de futebol ofensivo.

Já o Alfa é jogador posicional, posição 6, recupera e dá, ocupa o espaço e dobra ou intercepta. Tem um raio de acção muito menor.
Vamos ver. Ainda é muito cedo para certezas dessas.
É o meu feeling baseado no que vi de Alfa o ano passado e do que vi de Pêpê a jogar com Florentino na B e principalmente no Estoril.

Surpreenderia-me um bocado se fosse diferente. Mas tudo é possível.

Eu afirmei aqui que o Matic ia ser um 6, e foi.

És um visionário fudidu tu...digo-te mais não há uma equipa de topo europeia sem um 6 posicional lembram-te das grandes equipas e todas o têm o City tem a mania que é diferente e foi atropelado pelo Liverpool isto é tudo muito bonito de 11 jogadores jogarem todos com os olhos para a frente mas depois com equipas de igual qualidade ou superior perde-se quase sempre...
Este miúdo tem muito potencial senão acusar a pressão mais um que se vende fácil por mais de 30M ....
És um leitor e um escritor fudidu, tu...

Caso ainda não te tenhas apercebido ( é natural depois dos comentários que fazes ) que isto é um fórum de DESPORTO não de literatura ora quero com isto dizer se estou a escrever sem erros ou com erros ou com vírgulas é conpletamente indiferente não sendo isto um exame ...
acho piada a users como tu que são os chamados visionários ou então os " assadores " queimam mesmo quando a "carne " ainda não está no grelhador...

Se o Alfa viesse de um boca juniores tivesse 20 anos e fosse argentino aí já era um craque do crlh como vem do poderoso Moreirense já é diferente ! Critiquem quando o vierem com a nossa camisola crlh, se houver razões para tal ( o que eu duvido que vá acontecer )
Se soubesses ler e interpretar textos ou comentários, terias percebido que sou o primeiro a apoiar o regresso do Alfa Semedo ao Benfica.

Era só saberes ler, ou parares para ler com atenção. Assim, expões-te ao ridículo. Se fores reler a conversa toda, perceberás isso!

Cor_rubrum

Quando se diz "aprender" é evidente que não vai fazer um estágio, mas sim tentar melhorar certas características no contacto priveligiado com colegas mais dotados e experientes.
Nesse sentido todos os jogadores aprendem, desde que tenham com quem, como é o caso.

Almareado

Citação de: pastel1904 em 04 de Julho de 2018, 09:39
Pelos vistos damos dois milhões e ainda vamos emprestar o chiquinho e o heri
Bons empréstimos.

BernardoS10

Bem-vindo e boa sorte.
Possui características muito interessantes para a posição 6.