Alfa Semedo

Médio, 28 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Roy Kent

Também adoro a ideia peregrina que o rapaz é um calhau com olhos que só serve para defender.

Ainda ontem mostrou o contrário,mas pronto.

Batuta Vermelha

Na nossa formação foi avançado ?

Almareado

Tenho muita esperança neste jogador.

Do que vi, reúne tudo o que precisa para se tornar um médio de referência, quem sabe em muitos jogos para jogar com Fejsa e não só como seu substituto natural.

MrKafafi

Citação de: oscarense em 11 de Julho de 2018, 00:50
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Julho de 2018, 22:50
Acho que ganhou muitos pontos hoje. Parece ser a aposta certa, oxalá.

O que me faz confusão é: uma das melhores formações do mundo achava que ele era avançado. Foi para o Vilafranquense, um clube semi-profissional e lá descobriram logo onde realmente tem capacidade para fazer diferença? Quem foram os (ir)responsáveis do Benfica que falharam?

o Renato Paiva falou disso na BTV, basicamente foi testado a 6 quando chegou e depois foi adaptado a ponta-de-lança pelo Tralhão

https://youtu.be/wSoqupmwDXk?t=1903

Curioso quem o colocou a ponta-de-lança, há coisa que dizem tudo

Kyoto

tralhão e as suas tralhozices

Benfanatic

Citação de: fact121 em 11 de Julho de 2018, 10:53
Citação de: Benfanatic em 11 de Julho de 2018, 10:40
Citação de: fact121 em 11 de Julho de 2018, 10:24
Citação de: Benfanatic em 11 de Julho de 2018, 09:41
Gostei bastte. Black Fejsa?  O0
Foda-se o que foste fazer....

Então?  :o
Tou a trollar bro XD
Tiveste sorte como ninguem te chamou racista ahahah <3

Pensei em Fejsa da Guiné mas não soava tão bem...

Morgan

Tralhão e Rui Vitória dois génios incompreendidos

zelton

Só quem não viu jogos do Moreirense (inclusivamente o que se disputou no Estádio da Luz) na época passada, pode achar que este jogador não tem qualidade e que não será útil no plantel.

vasco13

Gostei bastante do que vi,mas foi contra uma equipa fraquinha.
Estou curioso para o ver contra adversários mais fortes.

BERNA_1961

Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 10:40
Citação de: fact121 em 11 de Julho de 2018, 10:27
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 10:00
Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2018, 09:32
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:26
Citação de: TheRedStar em 11 de Julho de 2018, 09:12
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...

Que atitude péssima.

Eu sei, mas não consigo entender como é que emprestamos o Pêpe, um jogador que acompanho deste puto e que toda a gente sabe que tem um potencial enorme, apesar dos problemas que tem, para ir-se apostar num gajo que apenas tem componente física.

Este gajo esteve na nossa formação, jogava em terrenos mais avançados, não se safou porque não tinha qualidade técnica sufeciente para fazer a diferença, foi dispensado. Num outro clube puseram-lhe a jogar em zonas mais atrasadas, onde graças ao físico tornou-se relevante.

Não é jogador para o Benfica. Jogador à Benfica tem que saber ter a bola no pé, tem que ser inteligente, tem que saber criar, independentemente da posição que ocupar.

Nós somos o Benfica, nós temos que dominar, nós temos que massacrar, e não é com jogadores que apenas sabem destruir que iremos melhorar.

É fácil perceber porque é que apostamos agora no Alfa e não no Pedro Rodrigues. Porque um vem de uma excelente época e o outro não. O que fizeram na formação pouco ou nada interessa, o que interesse é o que fazem enquanto profissionais. Se o Pedro Rodrigues se destacar no Guimarães, terá certamente a sua oportunidade.

Esse é que é o problema, eu não quero saber de "grandes épocas". O que me interessa que um jogador que só serve para defender, que jogou num clube que passava a maioria do tempo em processo defensivo, tenha feito uma "grande época"?!

Os centrais do Boavista tb fizeram grandes épocas, vamos contratá-los também?!

O que me interessa é que o Benfica, como clube "grande", como candidato ao título, tem que praticar futebol de equipa "grande", de equipa que domina, de equipa que gosta de ter bola no pé, de equipa que sabe ter bola no pé, e para isso é preciso um certo tipo de jogadores para cada posição, e na posição de trinco, o Alfa não é esse jogador.

Irá ser mais um jogador que estará atrás da linha da bola à espera que o Pizzi venha buscar jogo atrás, ao invés de andar a fazer o trabalho do Pizzi lá atrás, circulação de bola rápida e inteligente e ocasionalmente passes longos para mudar de flanco ou para tentar encontrar passes nas costas da defesa. Entretanto iremos ter menos jogadores à frente da linha da bola, melhores marcados, com menos espaço, isto é, vamos voltar a ver o mesmo que vimos em grande parte desta última época...
O Fejsa nao faz isso, tbm e mau?

O Fejsa consegue segurar um meio-campo sozinho, o Alfa não. É diferente seres trinco num Moreirense, onde toda a gente ao teu lado preocupa-se a defender e que passa muito tempo a jogar em bloco baixo, do que no Benfica, onde acontece o contrário.

O Fejsa, antes de o Benfica perder a bola, ele já identificou quem é o jogador adversário melhor posicionado para receber a bola e iniciar uma transição e encosta no gajo, o Benfica ainda está a atacar mas o Fejsa já está a pensar como parar um eventual contra-ataque.

O Fejsa é um jogador excepcional, o Alfa não. Irá ser um Rinaudo 2.0, um gajo que quer estar em todo o lado, e eventualmente não irá estar em lado algum.
Não quero ser mal interpretado. Fejsa é um excelente jogador.
No entanto, Alfa pode ser um Fejsa e mais qualquer coisa.
O Fejsa é aquilo. Parte a equipa. 5 a defender 5 a atacar. Hoje exige se mais na posicao 6.
O Alfa com a qualidade que apresenta com 20 anos, joga com os dois pés, transporta a bola... Pode ser um jogador diferenciado naquela posição.
Estou com muitas esperanças.

Pequeno_Genial

Para mim, a melhor "surpresa" de ontem.

Já lhe reconhecia capacidades para ser opção no Benfica, mas a desenvoltura que mostrou foi uma agradável surpresa. Fez uma exibição muito conseguida e, quem não soubesse que tinha chegado há dias, pensaria que já levava anos de Benfica tal foi o à vontade que demonstrou. Encheu o campo na 2.ª parte e, assim que saiu, o jogo do Benfica ressentiu-se logo, ficando o meio campo completamente partido.

Sei que foi um jogo a feijões, mas os sinais foram animadores! É reforço, não tenho dúvidas.

Cor_rubrum

O facto de ter jogado noutras posições até pode ser útil em determinados contextos. Vê-se por exemplo que nos cantos ofensivos tem uma postura mais de atacante. Ou quando ensaia remates de longe.
Gostei muito mas tem que trabalhar no duro.

Lopes1986

Citação de: BERNA_1961 em 11 de Julho de 2018, 13:03
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 10:40
Citação de: fact121 em 11 de Julho de 2018, 10:27
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 10:00
Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2018, 09:32
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:26
Citação de: TheRedStar em 11 de Julho de 2018, 09:12
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...

Que atitude péssima.

Eu sei, mas não consigo entender como é que emprestamos o Pêpe, um jogador que acompanho deste puto e que toda a gente sabe que tem um potencial enorme, apesar dos problemas que tem, para ir-se apostar num gajo que apenas tem componente física.

Este gajo esteve na nossa formação, jogava em terrenos mais avançados, não se safou porque não tinha qualidade técnica sufeciente para fazer a diferença, foi dispensado. Num outro clube puseram-lhe a jogar em zonas mais atrasadas, onde graças ao físico tornou-se relevante.

Não é jogador para o Benfica. Jogador à Benfica tem que saber ter a bola no pé, tem que ser inteligente, tem que saber criar, independentemente da posição que ocupar.

Nós somos o Benfica, nós temos que dominar, nós temos que massacrar, e não é com jogadores que apenas sabem destruir que iremos melhorar.

É fácil perceber porque é que apostamos agora no Alfa e não no Pedro Rodrigues. Porque um vem de uma excelente época e o outro não. O que fizeram na formação pouco ou nada interessa, o que interesse é o que fazem enquanto profissionais. Se o Pedro Rodrigues se destacar no Guimarães, terá certamente a sua oportunidade.

Esse é que é o problema, eu não quero saber de "grandes épocas". O que me interessa que um jogador que só serve para defender, que jogou num clube que passava a maioria do tempo em processo defensivo, tenha feito uma "grande época"?!

Os centrais do Boavista tb fizeram grandes épocas, vamos contratá-los também?!

O que me interessa é que o Benfica, como clube "grande", como candidato ao título, tem que praticar futebol de equipa "grande", de equipa que domina, de equipa que gosta de ter bola no pé, de equipa que sabe ter bola no pé, e para isso é preciso um certo tipo de jogadores para cada posição, e na posição de trinco, o Alfa não é esse jogador.

Irá ser mais um jogador que estará atrás da linha da bola à espera que o Pizzi venha buscar jogo atrás, ao invés de andar a fazer o trabalho do Pizzi lá atrás, circulação de bola rápida e inteligente e ocasionalmente passes longos para mudar de flanco ou para tentar encontrar passes nas costas da defesa. Entretanto iremos ter menos jogadores à frente da linha da bola, melhores marcados, com menos espaço, isto é, vamos voltar a ver o mesmo que vimos em grande parte desta última época...
O Fejsa nao faz isso, tbm e mau?

O Fejsa consegue segurar um meio-campo sozinho, o Alfa não. É diferente seres trinco num Moreirense, onde toda a gente ao teu lado preocupa-se a defender e que passa muito tempo a jogar em bloco baixo, do que no Benfica, onde acontece o contrário.

O Fejsa, antes de o Benfica perder a bola, ele já identificou quem é o jogador adversário melhor posicionado para receber a bola e iniciar uma transição e encosta no gajo, o Benfica ainda está a atacar mas o Fejsa já está a pensar como parar um eventual contra-ataque.

O Fejsa é um jogador excepcional, o Alfa não. Irá ser um Rinaudo 2.0, um gajo que quer estar em todo o lado, e eventualmente não irá estar em lado algum.
Não quero ser mal interpretado. Fejsa é um excelente jogador.
No entanto, Alfa pode ser um Fejsa e mais qualquer coisa.
O Fejsa é aquilo. Parte a equipa. 5 a defender 5 a atacar. Hoje exige se mais na posicao 6.
O Alfa com a qualidade que apresenta com 20 anos, joga com os dois pés, transporta a bola... Pode ser um jogador diferenciado naquela posição.
Estou com muitas esperanças.

Estou 100% de acordo com tudo o que dizes.

Mas faço so um reparo, não é o Fejsa que parte a equipa...é a estratégia da equipa...

6/7 a atacar e o resto defende...não ha grande estratégia colectiva.

Ludwig van

Finalmente temos uma alternativa ao Fejsa.

Vai fazer muitos minutos ao longo da época.

subLiminar

Muita expectativa em ver este menino em jogos mais exigentes.

Nunca o acompanhei nem nos júniores, nem no Moreirense (não vejo Tugão, só Benfica...), mas os bons sinais foram muitos. Aprendendo com Fejsa, podemos ter aqui uma agradável surpresa.