Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nirvana_87

Citação de: lonstrup em 09 de Junho de 2018, 11:40
Eu não conheço nada deste jogador, nunca o acompanhei. Mas fico entusiasmado com a opinião mais ou menos unânime do pessoal de que este não engana.

Eu não. Desconfio sempre de gajos com pouco jeito para driblar uma bola de futebol.

Mas que seja goleador, isso sim é o mais importante. E o Castillo igual! Que ambos façam muitos golos.
Curioso para saber quem assiste estes dois. Sem Jonas foi o que se viu... E o nosso Orientador, atenção! Equipa jogar a bola é com ele como sabemos... ::)

Kaká

Citação de: PorscheLM1 em 11 de Junho de 2018, 01:23
Eu não conheço nada deste jogador, nunca o acompanhei. Mas fico entusiasmado com a opinião mais ou menos unânime do pessoal de que este não engana.

Eu não. Desconfio sempre de gajos com pouco jeito para driblar uma bola de futebol.

Mas que seja goleador, isso sim é o mais importante. E o Castillo igual! Que ambos façam muitos golos.
Curioso para saber quem assiste estes dois. Sem Jonas foi o que se viu... E o nosso Orientador, atenção! Equipa jogar a bola é com ele como sabemos... ::)
Eu nunca o vi jogar. Mas no nosso campeonato o que não falta é jogadores que sabem sair em drible. O problema é que lhes falta coisas como recepção orientada e cérebro. O drible é só uma feature

MxPxFx

joaopedropj

Citação de: joaopedropj em 01 de Junho de 2018, 11:39
Bom dia,

Venho por este meio comunicar a minha insatisfação relativamente à apresentação de notícias de desporto, nomeadamente na aquisição de jogadores a custo zero. Hoje foi apresentado que o Sport Lisboa e Benfica pode adquirir um jogador (Ferreyra) e que vai gastar 20 Milhões. Porquê é feita a contabilização de salários nas contratações a custo zero apenas a jogadores contratados pelo Benfica? O que devia aparecer era apenas o valor do prémio de assinatura. Não vejo por parte dos jornalistas de desporto da RTP a mesma contabilização em situações idênticas nos outros clubes portugueses. Nunca vi a ser apresentado quanto custaria o Casillas, Maxi ou o Jorge Jesus em salários quando foram contratos pelos seus clubes, e foi muito mais que 20 Milhões. A única coisa que solicito é a máxima independência e igualdade na apresentação destas notícias. Já não é a primeira vez que isto acontece, quando os jogadores são contratados a custo zero, o critério tem que ser igual para todos.

Enviei este mail à RTP

Resposta da RTP:

Exmo Senhor João Pedro,

Agradeço a sua mensagem. A sua crítica parece-me fundada e dela dou conhecimento aos responsáveis pela informação desportiva a fim de harmonizarem procedimentos.

m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador

darkwolf

Citação de: SLBStars em 11 de Junho de 2018, 00:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Junho de 2018, 00:05
Citação de: SLBStars em 10 de Junho de 2018, 23:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Junho de 2018, 11:34
o risco deste flopar é pequeno....mas com RV tudo é possivel.

Tenho mais receio que este Flope do que o Castillo , porque este não depende só dele , mas sim , de quem o vai servir nos passes , se não tiver-mos extremos ou médios com boa qualidade de passe este nem toca na febra .
o problema nao é como sao servidos ou nao...é aquilo que se joga ou nao se joga.

muitas vezes o Benfica nao sabe o que fazer com a bola antes dela char ao ultimo terço....os avançados sao sempre bem servidos...o Jonas nao marcou 33 golos sozinho....alguém lhe meteu lá as bolas.

o problema é mais profundo.....vai mais aquilo que se joga ou nao se joga antes do ultimo terço

Mas o Jonas tem talento nos pés quando não tem espaço ou a bola vem com defeito ele a acerta , este Ferreyra é jogador de último toque idêntico ao Mitroglou ligeiramente melhor com os pés e rápido , mas , sempre com a ponta da bota no limite do fora-de-jogo se as bolas não chegam lá teleguiadas vai passar mal , já o Castillo é um jogador que busca o golo com a sua raça e força procura a bola .

opções diferentes e bem válidas.

ruibenfica80

Nunca deves ter visto uma coisa chamada Seleção Alemã de Futebol :)
É só a seleção europeia com mais títulos.

Como me ensinaram na Alemanha, o futebol não é brincar na praia.
O futebol é dar linhas de passe fáceis aos colegas, receber bem a bola, passar melhor ainda, rematar forte e colocado. E no fim, ganha a Alemanha (dizem eles) :)

Os tugas é que gostam muito de meinhos e fintinhas e joga cada um por si.
Levantar a cabeça do chão e passar a bola é que é mais difícil.
E correr sem bola e dar linhas de passe....isso então.....é chato pá!!!!

Quantas vezes não vês as nossas equipas com o portador de bola sem saber o que fazer porque os colegas estão todos presos na marcação. Ninguém se sabe movimentar sem bola, entrar em espaços, confundir marcações.

darkwolf

Citação de: ruibenfica80 em 11 de Junho de 2018, 10:24

O futebol é dar linhas de passe fáceis aos colegas, receber bem a bola, passar melhor ainda, rematar forte e colocado. E no fim, ganha a Alemanha (dizem eles) :)

Quantas vezes não vês as nossas equipas com o portador de bola sem saber o que fazer porque os colegas estão todos presos na marcação. Ninguém se sabe movimentar sem bola, entrar em espaços, confundir marcações.

dai ser fã deles.

Pedro R.

Citação de: ruibenfica80 em 11 de Junho de 2018, 10:24

Tudo isso é verdade. Mas o Brasil, melhores seleções de sempre (digo eu) não jogam nem jogaram como a Alemanha e é bem mais bonito de se ver.

O futebol é ginga e imprevisibilidade, é emoção, é o Joga Bonito.

Ou então Holanda, futebol total, não eram mecânicos, era bonito e ofensivo.

Mas lá tá, cada um vê o futebol à sua maneira.

VitorPaneira7

Os alemães também não são propriamente toscos, são jogadores bons tecnicamente e com bom drible e  fizeram questão de ter criativos com ginga:

Schuster
Littbarski
Hassler
Ozil

Sempre souberam combinar a técnica da força com a força da técnica, isto aliado a um futebol objectivo e para a frente. Aliás os seus melhores avançados são mais conotados com ratice e elegância do que tanques. Tiveram Hrubesch e Bierhoff mas também tiveram Voller, Klinsmann, os ratos Gerd Muller , Uwe Seeler e Heynckes que não eram propriamente monstros fisicos.

E ainda há os italianos que combinam  jogo muito táctico e inteligente à volta da defesa e sempre integraram criativos como Conti, Giannini, Roberto Baggio, Mancini, Zola, Del Piero e Totti.

Mr.H

KunAguero16

Citação de: Mr.H em 11 de Junho de 2018, 14:18
Número 11?

Eu dava-lhe o 9 ou 19.
Castillo fica melhor com o 11.

ruibenfica80

Tenho de acrescentar aqui que eu não disse em lado nenhum que driblar não é 1 boa qualidade. Cuidado com isso :)

O que queria dizer é que a falta de drible não é em si só um problema.
Aliás, muito menos num avançado.

Por exemplo,
Alguém se lembra do Mário Jardel? Capacidade de drible = 0
Ou o nosso saudoso Cardozo? Capacidade de drible muito baixa, até por questões de corpo.
Ou mesmo o Jonas não é propriamente jogador para se meter a fintar toda a gente. Não é que não tenha a capacidade (que tem), simplesmente é um jogador de processos simples. Joga, faz jogar, faz a bola rodar pelo campo e a equipa contrária correr para se reposicionar. Que é sem dúvida o mais eficiente.

Se quiserem também podem ver o nosso Cristiano Ronaldo, que tem imensa capacidade de drible, mas ganha mais bolas de ouro na fase da carreira em que já usa menos o drible. Não é que ele não tenha a técnica para isso, simplesmente tem outros atributos qu são mais eficientes.

O pessoal que falou aí no Klinsman por exemplo, o Klinsman era evoluido tecnicamente mas não era gajo de muitas fintas. Não confundir velocidade, oportunidade, 1º toque, agilidade com drible. Claro, um jogador que tem essas qualidades provavelmente pode driblar se quiser. Mas muitas vezes é melhor jogar com o colega, fazer uma tabela rápida, ficar na cara do golo e então usar a técnica para meter a bola onde quer.

Há por exemplo um avançado que eu adorei ver em pequeno que era o Van Basten. E que é um holandês para quem falou aí na Holanda. O Van Basten se quisesse partia a maior parte dos defesas. Mas a maior parte dos golos dele é simplesmente entrar no espaço no tempo certo e colocar a bola no canto, sem espinhas.

Um avançado vive de muito mais que a capacidade de fintar :)
É aí que quero chegar.

Eu valorizo muito mais num avançado a combinação de leitura de jogo / oportunismo / frieza e finalização

Até mesmo um médio, é bom que saiba driblar, mas é melhor ainda que saiba onde meter a bola imediatamente.

Se é giro ver jogadores a fintar? É!
Mas é mais giro ver golos e ganhar jogos :)
E lá está, uma boa jogada pode ter toques de calcanhar, pode ter passes de trivela, cuecas, mas tudo mais rápido e em equipa. Com a bola a girar.

Reparem que os brasileiros tem uma coisa curiosa.
Eles todos são capazes de driblar. Em todas as gerações tem bons dribladores.
Mas as seleções com mais sucesso é quando tem um grupo de jogadores em que passam bem a bola e envolvem todos. Claro que os passes são bonitos, aqui e ali fintam. Mas é como é.

Futebol é jogo de equipa :)

kingvata

Citação de: joaopedropj em 11 de Junho de 2018, 09:50
Citação de: joaopedropj em 01 de Junho de 2018, 11:39
Bom dia,

Venho por este meio comunicar a minha insatisfação relativamente à apresentação de notícias de desporto, nomeadamente na aquisição de jogadores a custo zero. Hoje foi apresentado que o Sport Lisboa e Benfica pode adquirir um jogador (Ferreyra) e que vai gastar 20 Milhões. Porquê é feita a contabilização de salários nas contratações a custo zero apenas a jogadores contratados pelo Benfica? O que devia aparecer era apenas o valor do prémio de assinatura. Não vejo por parte dos jornalistas de desporto da RTP a mesma contabilização em situações idênticas nos outros clubes portugueses. Nunca vi a ser apresentado quanto custaria o Casillas, Maxi ou o Jorge Jesus em salários quando foram contratos pelos seus clubes, e foi muito mais que 20 Milhões. A única coisa que solicito é a máxima independência e igualdade na apresentação destas notícias. Já não é a primeira vez que isto acontece, quando os jogadores são contratados a custo zero, o critério tem que ser igual para todos.

Enviei este mail à RTP

Resposta da RTP:

Exmo Senhor João Pedro,

Agradeço a sua mensagem. A sua crítica parece-me fundada e dela dou conhecimento aos responsáveis pela informação desportiva a fim de harmonizarem procedimentos.

m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador
tradução:
"não vamos fazer nada"

Mr.H

Citação de: KunAguero16 em 11 de Junho de 2018, 14:37
Citação de: Mr.H em 11 de Junho de 2018, 14:18
Número 11?

Eu dava-lhe o 9 ou 19.
Castillo fica melhor com o 11.

Realmente também acho que o 9 lhe assentava melhor.

Agora só especulando, mas quando foi apresentado acho que o nome dele estava à esquerda do seferovic...será algo ou é muito cedo??  :confused:

peterslimer

Isto quer dizer que o Jimenez está out? Acho este que chegou com muito mais qualidade!