Pré-Época 2018/2019

Glori88

começam os profetas do apocalipse.

El Tacuara

Não temos GR, os defesas laterais são todos mto fracos (Grimaldo desde que chegou regrediu imenso), os extremos, não há um capaz de desequilibrar , criatividade no 1/2 campo é nula, bolas paradas é sempre a mesma desgraça e quanto à pressão , essa , é feita à toa e sem grande critério.

Continuamos com o buraco no nosso 1/2 campo em que os jogadores estão muitas vezes mal posicionados

Mikaeil


Glori88

Citação de: El Tacuara em 26 de Julho de 2018, 10:44
Não temos GR, os defesas laterais são todos mto fracos (Grimaldo desde que chegou regrediu imenso), os extremos, não há um capaz de desequilibrar , criatividade no 1/2 campo é nula, bolas paradas é sempre a mesma desgraça e quanto à pressão , essa , é feita à toa e sem grande critério.

Continuamos com o buraco no nosso 1/2 campo em que os jogadores estão muitas vezes mal posicionados

tudo merda né? para quê tentar? mais vale cagar e lutar por não descer....nossa pqp....

iS4vi0r

Tanto mas tanto dramatismo que vai aqui. Realmente cada vez tenho mais certeza que a dizer mal é que estão bem. Sou um critico, uma pessoa exigente mas foda-se isto é exagero. Um comentário positivo não? não há? Mentalidade tipica do tuga. Critiquem-me o que quiserem e mais do não sei o que mas sempre que venho ao forum prefiro ir ler cenas não relacionadas com o Benfica porque já sei o que vou ler basicamente, torna-se previsível.

John F. Kennedy

O que falta ao 4-3-3 é o que temos no 4-4-2. Mas no 4-4-2 falta algo que existe no 4-3-3.
As crónicas de um Benfiquista :estrelas:

Vascofaisca

12 dias para o jogo mais importante da época e o GR ainda não chegou. Se chegasse hoje já vinha tarde. Não há qualquer indicio de estarmos à procura de 1, mas não quero acreditar que a incompetência é tanta que achem que podemos atacar uma época com este lote de "guarda redes".

Vieira pega na porra dos milhões que andas ai a oferecer por gabriel, bernard, omur e arranja a m*** de um GR para esta equipa. F**** é desesperante ver a inércia. O sporting com a casa a arder e na crise em que estava metido arranjou num espaço de uma ou duas semanas um gajo que ao menos se parece minimamente com um GR, nós nem isso. Juro, já não peço mais do que um viviano desta vida...

O svilar e o varela parecem aquele gajo tosco da turma que à falta de melhor vai para a baliza, que é onde estraga menos o jogo da equipa. O Odisseias, para ter chegado e não relegar estes dois para os escombros de onde nunca deviam ter saído é porque deve ser mais do mesmo.

A culpa é também do RV, que perante isto devia falar e fazer-se ouvir, ou não percebe que não tem GR?? Enquanto a direção não lhe arranjasse um GR devia ter tomates e meter um Junior ou Juvenil na baliza para deixar bem claro que o que tem não serve. Mas não, nem uma palavra relativamente a isto... Nisto devias meter os olhos no teu colega segio conceição, vê lá se o porto não deu corda aos sapatos assim que ele meteu o dedo na ferida!

van33

então o Benfica anuncia o jogo com o Lyon como o da Eusébio Cup e o jogo consta também como fazendo parte da International Cup??  :estrelas: :estrelas: :estrelas: :rir:

Vascofaisca

Citação de: tommy7x em 26 de Julho de 2018, 10:50
O que falta ao 4-3-3 é o que temos no 4-4-2. Mas no 4-4-2 falta algo que existe no 4-3-3.
As crónicas de um Benfiquista :estrelas:

Talvez a solução esteja no 343 :/

PB_124

Vi agora o jogo.

Primeiro ponto, Svilar continua verdinho então o jogo de pés dele foi terrível. Tem de ir emprestado para jogar com regularidade num clube da primeira divisão. Urgentemente!

André Almeida fora o golo nem atacou nem defendeu. Mas já todos perceberam que o Ebuehi conta tanto como eu sentado no sofá a beber umas cervejas e a comer tremoços. Vai acumulando 10minutos de cada vez mesmo para o recado passar sem espinhas.

Ruben Dias péssimo , colocou-se mal no segundo golo....só fez borrada.

Gedson com mais dificuldade mas foi sempre o elemento mais naquele meio campo.

Pizzi mais do mesmo, jogo a passo e lá saiu a assistência para o continuar a endeusar. Para mim ali na não tem lugar, a ritmo de caracol.

Extremos todos mal, o Benfica precisa de outro tipo de solução para as alas. Salvio é mais do mesmo, fintas fintas ...cabeça no chão e segue em frente. Cervi mt curtinho para o nosso nível de exigência. Rafa um ou outro lance e nada mais. Zivkovic mt mal hoje.

Castillo e Ferreyra abandonados, não tem uma única oportunidade de golo, recuaram mt para ter jogo. Não há um lance em que apareçam a poder finalizar, mesmo os cruzamentos foram tds largos para os extremos... altíssimos!

Jonas ainda apagado.

Alfa Semedo em grande, recuperou, fez jogar, marcou ...bela surpresa.

O Benfica em 4-3-3 ou lá o que isto é na Champions pode funcionar no campeonato 90%dos jogos nao da. Com estas dinâmicas pelo menos.

Palk

Uma rápida análise de treinador de bancada após ver os primeiros noventa minutos, completos, do Benfica esta pré-temporada.

Não gostei do Miles Svilar mal com os pés, mau posicionamento na baliza em quase todos os lances que a equipa alemã atacava. Há um cruzamento na direita dentro da área que ele está a cobrir fora da baliza à frente do 1º poste  :tomates:. Nos penaltis parecia que não tinha vontade nenhuma.
Gedson agarrou-se muito à bola, talvez por ordens do treinador, mas achei muito tempo para quem não me parece que tenha técnica para tal. Fez um passe ou outro bom mas no geral acho fracote.
Castillo, apesar de ter jogado apenas uma parte gostei do que vi. Aquela aparência de que está em excesso de peso (e não deve estar longe) engana, mexe-se, pressiona e tem garra. Se tiver apoio no ataque pode dar um bom avançado ao estilo de Liedson e Lisandro Lopez, se ficar sozinho na frente vai ser mais um que vai andar a pressionar e a correr que nem um louco.
Alfa Semedo entrou bem, não inventou ao querer fintar meio mundo, passes simples e bom posicionamento. Houve ali uns lances que parecia que tinha mola nos pés, ao receber a bola parece que ressaltava sempre demasiado para a frente.
Não gostei do Ferreyra, parecia um avançado português que não tem estofo para disputar bolas, que não corre à procura de espaços. Grande diferença entre ele e o Castillo

Acho que deviamos de arranjar alternativas para estes 3 jogadores, André Almeida, Yuri Ribeiro e Samaris. O primeiro já se vive com ele, o Yuri ainda é novo mas não parece que seja de topo, e o Samaris já deu o que tinha a dar.

Tacticamente acho que há muito espaço entre a defesa e o meio campo/ataque fazendo com que muitos lances de ataque fossem passes longos, o que não é a melhor opção para uma equipa como o Benfica que deveria de controlar o jogo. Juntar mais as linhas e ter passes mais curtos e rápidos para fazer correr o adversário. Ter sempre jogadores em linha de passe.

Pessoalmente não sacrificava tanto o Rafa. Óbviamente que o Cervi é melhor para a posição mas o Rafa tem técnica e é ágil para entrar na defesa adversária. Acho que dava uma boa alternativa ao Pizzi.

GR(?)
André Almeida (?) - Ruben Dias(?) - Jardel (?) - Grimaldo
Rafa/Pizzi/Joanas (10) - Fejsa (Medio defensivo) - Alfa Semedo (MC)
Salvio - Castillo/Jonas - Cervi/Rafa


Quanto ao jogo da equipa adversária, não percebi aquelas insistência e tentativas de contra ataque entre defesa direito - guarda redes - defesa esquerdo, que várias vezes deu em erro. Foi mais um jogo de pré-época para ganhar um dinheiro neste torneio.

timduncan

1º jogo da pré-época que consegui ver e a única coisa claramente positiva que vi e que para mim foi uma surpresa foi o Alfa. Grande joga. A recuperar e a passar. Gostei muito mesmo. Em relação ao resto continua tudo igual. Se o adversário acelera um bocado a nossa defesa parecem todos baratas tontas sem saber o que fazer. Quanto ataque... nem com 3 médios se joga um bocadinho pelo meio. Zero jogo interior. Tudo para as alas a ver se sai de lá alguma coisa de jeito. Continua tudo igual ao ano passado.

martins-ric

Citação de: Nationalteam em 25 de Julho de 2018, 13:00
Citação de: martins-ric em 25 de Julho de 2018, 12:14
Caramba, estou na Grécia. O jogo aqui é as 3 da manhã! Já falhei o jogo com o sevilha porque... bem, porque foi o meu casamento  :whistle2:

Deixem-me ver o Benfica, crlh!!  :tickedoff:
Estas aonde na Grecia?
Neste momento, santorini. Não me digas que és o gajo que vinha com a camisola do maior no avião!  :smitten:

Cor_rubrum

Citação de: Pagost em 26 de Julho de 2018, 10:34
2 golo contra ataque, fejsa não consegue parar o adversário na linha e deixa o cruzar, nomeio aparece gotze de novo sozinho com Pizzi na marcação ocular, e gotze assiste pra novo golo

Uma característica em que somos muito fortes...
O Luisão fez escola.

Bedsy

Citação de: JoséTorres em 26 de Julho de 2018, 10:34
Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Julho de 2018, 01:50
Vender.
Doar.
Arrendar.
Alugar.
Sortear.
Emprestar.
Rescindir.

Com o Almeida.

Nao ha pachorra.

É uma merda em tudo o que faz em campo.
Tudo.

Porra. Eu não vi o jogo, mas ele não foi o MVP?  ;D ;D

Só agora é que me estou a meter a par e lá marcou um golinho, mas na defesa foi assim tão péssimo?
Foi mau em tudo.

Marcou um golo , vá lá.

Vender asap.