Pré-Época 2018/2019

Hanzo

Gostei do que vi em parte com algumas coisas boas e ainda várias más. Muito boa a pressão quando se perde a bola. No entanto os alemães quando chegavam ao nosso meio-campo tinham muito mais liberdade e isso pode ser fatal.
Do que tenho visto temos sido bons a controlar a bola, falta-nos é a "pequena questão" de criarmos  oportunidades de golo. E isso muito se deve também aos extremos  porque todos eles na maior parte das vezes acabam por decidir mal e/ou têm medo de arriscar. O Salvio por muito mau que seja e por muitas bolas que perca (e tanto uma coisa como outra acontecem vezes demais) ainda é o menos mau neste aspecto e isto diz muito mais dos outros do que dele. Os laterais poderiam ajudar mas o André Almeida pouco sobe e o Grimaldo parece em melhor forma e mais confiante que o ano passado (mas após começar a levar algumas vezes com o Pulisic ontem começou a arriscar menos no ataque).
Pizzi parece bem melhor que o ano passado (o que não é preciso muito diga-se) e consegue ser mais do que apenas um peso morto como foi em toda a época passada. Muito provavelmente a questão da concorrência também está a ter efeito.
Na baliza se o grego não contar temos um grave problema: Svilar ainda está muito verdinho. Mais do que nos golos (embora me pareça que no primeiro não está também isento de culpas) foi no modo como estava colocado que deu para perceber que ainda tem muito para aprender e de preferência num outro clube pelo menos uma ano para poder errar e crescer à vontade.
Há frente Ferreira não pode jogar sozinho desta forma. Castillo pelo seu estilo aguenta-se porque consegue desgastar uma defesa, algo que não me pareça ser o melhor para o argentino. Mas o mais certo é ele até mudar um pouco a táctica de modo a colocar o Jonas (como fez na 2ª parte) caso este não seja vendido.
Estou a gostar do Alfa Semedo, só tem de se saber controlar em algumas entradas porque senão irá ser cá muito atacado como um jogador maldoso pela imprensa que já sabemos o que a casa gasta.
Muitos bons os nossos primeiros 15/20 minutos da primeira parte, depois após os golos acabámos por nos desmoronar e os alemães tomaram conta dele. Na 2ª parte o Benfica aproveitou melhor as muitas alterações que se fizeram e esteve muito mais compacto que o Dortmund acabando então por aproveitar (apesar de não criar muito mais perigo)

filcei

Ás vezes venho aqui ao fórum e fico com a sensação que vi um jogo completamente diferente. Não fizemos uma exibição brilhante, mas para um jogo de pré-época contra o Dortmund gostei do que vi. Equipa bem na pressão alta, algo que na época passada quase não existia, bem a trocar a bola contra um adversário difícil e alguns reforços, como Alfa, Castillo e Conti a mostrarem que contam para o totobola. Para esta altura da época apresentamos um nível de jogo bastante aceitável.

Na questão do GR é que tenho bastante receio. Este devia ser o dossier prioritário quando claramente não está a ser. Svilar e Varela não podem ser opção para titular e o Odisseas não jogou ainda o suficiente para tirar conclusões. Admito que o grego até possa ser a solução, mas nesta altura acho mais prioritário avaliar isso do que dar minutos ao Svilar.

Nationalteam

Citação de: martins-ric em 26 de Julho de 2018, 11:01
Citação de: Nationalteam em 25 de Julho de 2018, 13:00
Citação de: martins-ric em 25 de Julho de 2018, 12:14
Caramba, estou na Grécia. O jogo aqui é as 3 da manhã! Já falhei o jogo com o sevilha porque... bem, porque foi o meu casamento  :whistle2:

Deixem-me ver o Benfica, crlh!!  :tickedoff:
Estas aonde na Grecia?
Neste momento, santorini. Não me digas que és o gajo que vinha com a camisola do maior no avião!  :smitten:
Eu tinha uma camisola do Benfica, mas eu fui de Dortmund para Thessaloniki!

afsantos

Felizmente que vi o jogo em diferido, caso contrário tería apenas ficado com a avalanche derrotista e de maledicência que grassa neste fórum há uns longos meses a esta parte.

NSC

Citação de: filcei em 26 de Julho de 2018, 11:12
Ás vezes venho aqui ao fórum e fico com a sensação que vi um jogo completamente diferente. Não fizemos uma exibição brilhante, mas para um jogo de pré-época contra o Dortmund gostei do que vi. Equipa bem na pressão alta, algo que na época passada quase não existia, bem a trocar a bola contra um adversário difícil e alguns reforços, como Alfa, Castillo e Conti a mostrarem que contam para o totobola. Para esta altura da época apresentamos um nível de jogo bastante aceitável.

Na questão do GR é que tenho bastante receio. Este devia ser o dossier prioritário quando claramente não está a ser. Svilar e Varela não podem ser opção para titular e o Odisseas não jogou ainda o suficiente para tirar conclusões. Admito que o grego até possa ser a solução, mas nesta altura acho mais prioritário avaliar isso do que dar minutos ao Svilar.
Somos 2.
Ou não viram o jogo, ou estavam a ver num bar e os amendoins estavam estragados, ou pura e simplesmente estavam mais interessados em escrever a falar mal de alguns jogadores e do treinador do que propriamente a ver o jogo.

Não era o Alguidares de Cima. Era o Borussia. E o Benfica discutiu taco a taco o jogo, superiorizando-se em muitos momentos.

Curiosamente, vi o mesmo do que os comentadores do canal inglês onde vi o jogo.

Pagost

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Julho de 2018, 11:06
Citação de: Pagost em 26 de Julho de 2018, 10:34
2 golo contra ataque, fejsa não consegue parar o adversário na linha e deixa o cruzar, nomeio aparece gotze de novo sozinho com Pizzi na marcação ocular, e gotze assiste pra novo golo

Uma característica em que somos muito fortes...
O Luisão fez escola.
Pois nos 2 golos acontece isso mesmo, e sempre Pizzi na jogada

MANOCAS37

Citação de: Chelas em 26 de Julho de 2018, 11:27
Citação de: YapeQdm em 26 de Julho de 2018, 03:50
Citação de: francisco em 26 de Julho de 2018, 01:33
Demora muito?



user nojento tu.. podes ir tu e ele onde o sol nao brilha..

E esta merda leva 25 likes? Queria ver se fosse a um user da brigada ....
são 25 likes mas são todos do mesmo gaijo

Androico

Se os extremos continuam com esta falta de rendimento, presumindo que contratamos o Gabriel, o Benfica arrisca-se a estar a jogar em Novembro sem extremos.

                        Fejsa, Gabriel

Pizzi                      Gedson               Krovi


Kqt

Foi um Benfica solto, a mostrar alegria a jogar e a pressionar alto. Gostei do jogo, embora seja claramente um jogo de pré-época.

Agora tenha ficado evidente que Mile Svilar tenha de rodar noutra equipa.
Precisamos de um LD de qualidade inegável.

jonas_pistolas

Saudades de quando se jogava com guarda-redes  :cry2:

Trezeguet

SICNOTICIAS.SAPO.PT
Benfica só vence Dortmund nos penáltis

só.

é isto que o Gonçalo Ferreira decide

Alves86

Citação de: Trezeguet em 26 de Julho de 2018, 11:48
SICNOTICIAS.SAPO.PT
Benfica só vence Dortmund nos penáltis

só.

é isto que o Gonçalo Ferreira decide

"Mafra só vence Sporting pela margem minima"

Davidoff´

Notório a alteração de processos especialmente segurar a bola com maior critério e subir a zona de pressão.

Para equipas do Tugao chega e sobra mas para a Europa não é suficiente.

Incompreensível  o assunto Guarda redes não estar resolvido ainda. É a grande lacuna do Benfica.




PeakyBlinders

estava vazio o estádio...  :bah2:


contra a juventus já é mais próximo de newark

Morgan

Vitória, pizzi, Almeida e salvio. Não há milagres... vitória este ano só faz 3 ou 4 jogos oficiais.