Pré-Época 2018/2019

Chuck

Citação de: catarinagf em 28 de Junho de 2018, 17:04
O Willock está no treino.

Qual é a nova cena com o Willock?

Pergunto sinceramente, não acompanhei praticamente nada da B na época passada, esteve assim tão bem?

RumoAoMarquês

Citação de: rosmani em 29 de Junho de 2018, 01:35
Após ler os comentários deste fórum fiquei com uma grande dúvida: será que conseguiremos assegurar a manutenção na primeira liga?
Se calhar porque durante os últimos 3 anos, já toda a gente viu que isto não chega para o Benfica.
O que muitos de nós queremos é um Benfica a jogar futebol e que faça tudo para ser campeão de forma clara e justa, tudo o que seja menos que isto é uma época de merda, tenham terminado em 2° ou em 13°.

PJ98

Citação de: Chuck em 29 de Junho de 2018, 10:45
Citação de: catarinagf em 28 de Junho de 2018, 17:04
O Willock está no treino.

Qual é a nova cena com o Willock?

Pergunto sinceramente, não acompanhei praticamente nada da B na época passada, esteve assim tão bem?

Arrisco a dizer que é o extremo mais desequilibrador dos quadros seniores do
Benfica. Um crime se não for aproveitado na equipa A

Quietswami

Alguem sabe quando é que passa o próximo treino na TV?

darkwolf

Citação de: PJ98 em 29 de Junho de 2018, 10:50
Citação de: Chuck em 29 de Junho de 2018, 10:45
Citação de: catarinagf em 28 de Junho de 2018, 17:04
O Willock está no treino.

Qual é a nova cena com o Willock?

Pergunto sinceramente, não acompanhei praticamente nada da B na época passada, esteve assim tão bem?

Arrisco a dizer que é o extremo mais desequilibrador dos quadros seniores do
Benfica. Um crime se não for aproveitado na equipa A

quando olho para putos como ele penso que se devia arriscar e apostar neles, mas a malta quer cromos novos.

GTtdi_SLB

Citação de: Shoky em 28 de Junho de 2018, 14:26
Pela primeira vez desde...sempre...o meu entusiasmo está no zero. Não procuro noticias do Benfica, não salivo por contratações nem sequer para que a bola comece a rolar.

Saturado da cultura vigente. As vendas dos putos da formação por tuta e meia, o catálogo La Redoute durante o verão para vender tudo o que mexe, as renovações milionárias com ex jogadores de futebol...as contratações de jeito apenas para o ataque, a contratação de cepos à dúzia para a defesa, as captações com 40 jogadores a apresentarem se ao serviço e acima de tudo a perspectiva de mais uma época a fingir que temos alguém no banco que percebe um minimo de treino de futebol.

Zero. Motivação zero para tudo isto.

Conti e Lema são contratações faz-de-conta? nas laterais posso concordar, mas no eixo, não.

Cosmic

Citação de: _1962_ em 29 de Junho de 2018, 09:16
Citação de: Cosmic em 29 de Junho de 2018, 08:20
Red pass não renovado. Enquanto o treinador lá continuar, só entra no clube o dinheiro das quotas.

Peço desculpa de estar a comentar o que disseste porque obviamente és livre de fazeres o que achas melhor mas para mim é um pouco doloroso ler este tipo de comentários.

Vivo no Porto, tenho um trablho que gosto mas que é precário, a maior parte dos meses tenho o dinheiro contado, às vezes tenho a extravagância de ir almoçar ao chinês. Só fui uma vez à luz, ainda no outro estádio, passei anos a chatear o meu pai até que finalmente ele cedeu e lá fomos a Lisboa. Não jogavamos nada, não eramos campeões à 8 anos, até o Boavista tinha ganho um campeonato recentemente. Ganhamos 1-0, golo do Simão de pênalti num jogo muito pobre.

Mas para mim foi inesquecível, passei o dia rodeado de um mar vermelho... para alguém que cresceu no Porto nos anos 90 isso tem um significado muito especial, estar rodeado dos nossos... na "nossa" casa... é uma experiência quase espiritual... nunca me vou esquecer de caminhar todo orgulhoso no meio de tanto vermelho. Era um orgulho não porque eramos campeões, não porque jogavamos bem, não porque a equipa tinha estrelas... era um orgulho porque eu sou do Benfica e isso me envaidece e eu estava junto dos meus...

É apenas a minha perspetiva, mas para mim ir ver o Benfica não é a mesma coisa de ir ao cinema em que queremos ver um bom filme, ou ir ao teatro em que queremos ver uma boa peça, ou ir a um concerto em que queremos ouvir boa música, nos vamos ver o Benfica, vamos apoiar o Benfica, vamos para não deixar o Benfica sozinho. É como acompanhar um irmão a um jogo, ele não joga nada, a equipa dele não joga nada mas nós vamos na mesma para o apoiar, para ele se sentir acompanhado.

O Benfica é infinitamente maior que o seu presidente, que o seu treinador, que os seus jogadores. O Benfica somos nós, e vão existir momentos de glória e vão existir momentos de desespero e desilusão... mas tudo isso é efêmero, o que nos acompanha a vida toda é o sentimento que eu sou do Benfica Isso me envaidece
Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.

Perdoa a minha intromissão, não pretendo questionar a tua decisão apenas partilhar a minha perspetiva. Se gostas de ir ao estádio e tens essa possibilidade, continua a ir. Vai por ti, vai por mim, vai por todos os que não podem ir, e sobretudo vai pelo Benfica.

Eu compreendo o teu ponto de vista e acredita que esta decisão me custa muito. Quem me conhece acha que ainda vou mudar de ideias...mas estou profundamente desiluda com o que se passa actualmente no clube.
Hei-de continuar a ir às modalidades e a um jogo ou outro de futebol, mas acho que a direcção do Benfica precisa de começar a sentir no bolso certas coisas.

helderrocha

GR: Bruno Varela, Odysseas, André Ferreira, Svilar - varela não servia para a época passada, e nao vai servir para este ano. mesmo como suplente nao sei se ficaria com ele. andre e svilar deviam ser emprestados.


DD: André Almeida e Tyronne Ebuehi- almeida já ha muito que se sabe que não serve para titular. boa opção para se ter no plantel, mas curto a titular. O Nigeriano vindo de um campeonato holandes conhecido por ser  fraco na defesa, e vindo de um modesto den haag, não se espera muito dele isto quando precisamos de alguem de valor para esta posição.

DE: Grimaldo e  Yuri Ribeiro - apesar da época menos boa de grimaldo confio no jogador. yuri ribeiro vindo para ser o suplente e tambem crescer na sombra do espanhol, parece-me boa opção. nao saindo grimaldo, temos esta posição fechada.

DC: Conti, Lema, Luisão, Lisandro, Jardel e ruben dias -  seis jogadores, um deles ja sem qualidade para jogar no benfica. Lisandro espero que seja vendido uma vez que apesar de nao ser mau, tem algumas falhas de concentração.  sobram quatro. dois contratados e e os titulares da época passada que nos dão garantias de um boa defesa. e temos ainda kalaica e ferro que para o suposto  tempo de jogo do 4º central serviriam. entre jardel e ruben dias um vai ser vendido e todos sabemos quem vai ser o escolhido

Médios: Fejsa, Keaton Parks, Pizzi, Gedson, Krovinovic e zivkovic - ainda cá temos fejsa, propenso a lesões krovinovic a começar novamente lesionado, o pizzi não se sabe qual vai aparecer, se o da época passada, se o anterior. keaton parks pouco jogou, embora mostrans pormenores interessantes. gedson nunca vi jogar, mas pelo que vou lendo por aqui tem potencial para ser bom jogador. zivkovic para mim é um falso médio. bom na construção, mas a defender.... embora na ultima época tenha tido ao seu lado um pizzi em baixo de forma. Fejsa e krovinovic com lugar garantido. gedson e keaton com opções regulares aos titulares. zivkovic a poder jogar tanto no meio campo como a extremo. pizzi se deve para vender por um bom preço....

extremos: Cervi, rafa, Chris Willock, salvio e carrillo - apesar de até gostar do cervi, acho que não é o tipo de jogador que precisamos. falta-lhe qualquer coisa.  se ficasse-mos com os restantes, estaríamos bem servidos. apesar de não dizer que não a uma boa proposta por salvio.

Avançados: Jonas, Castillo, Ferreyra e João Félix - jonas não precisa de apresentações. ferreyra tambem não. castillo do que fui lendo é um gajo lutador que não dá uma bola como perdida. importantissímo para certos jogos, felix para cresces na sombra dos três.

coloquei a negrito os jogadores que acho que devem ficar no plantel.

um GR um DD e outro Médio Centro, de qualidade claro, e tinha o  plantel mais que fechado


darkwolf

Citação de: helderrocha em 29 de Junho de 2018, 11:08
GR: Bruno Varela, Odysseas, André Ferreira, Svilar - varela não servia para a época passada, e nao vai servir para este ano. mesmo como suplente nao sei se ficaria com ele. andre e svilar deviam ser emprestados.


DD: André Almeida e Tyronne Ebuehi- almeida já ha muito que se sabe que não serve para titular. boa opção para se ter no plantel, mas curto a titular. O Nigeriano vindo de um campeonato holandes conhecido por ser  fraco na defesa, e vindo de um modesto den haag, não se espera muito dele isto quando precisamos de alguem de valor para esta posição.

DE: Grimaldo e  Yuri Ribeiro - apesar da época menos boa de grimaldo confio no jogador. yuri ribeiro vindo para ser o suplente e tambem crescer na sombra do espanhol, parece-me boa opção. nao saindo grimaldo, temos esta posição fechada.

DC: Conti, Lema, Luisão, Lisandro, Jardel e ruben dias -  seis jogadores, um deles ja sem qualidade para jogar no benfica. Lisandro espero que seja vendido uma vez que apesar de nao ser mau, tem algumas falhas de concentração.  sobram quatro. dois contratados e e os titulares da época passada que nos dão garantias de um boa defesa. e temos ainda kalaica e ferro que para o suposto  tempo de jogo do 4º central serviriam. entre jardel e ruben dias um vai ser vendido e todos sabemos quem vai ser o escolhido

Médios: Fejsa, Keaton Parks, Pizzi, Gedson, Krovinovic e zivkovic - ainda cá temos fejsa, propenso a lesões krovinovic a começar novamente lesionado, o pizzi não se sabe qual vai aparecer, se o da época passada, se o anterior. keaton parks pouco jogou, embora mostrans pormenores interessantes. gedson nunca vi jogar, mas pelo que vou lendo por aqui tem potencial para ser bom jogador. zivkovic para mim é um falso médio. bom na construção, mas a defender.... embora na ultima época tenha tido ao seu lado um pizzi em baixo de forma. Fejsa e krovinovic com lugar garantido. gedson e keaton com opções regulares aos titulares. zivkovic a poder jogar tanto no meio campo como a extremo. pizzi se deve para vender por um bom preço....

extremos: Cervi, rafa, Chris Willock, salvio e carrillo - apesar de até gostar do cervi, acho que não é o tipo de jogador que precisamos. falta-lhe qualquer coisa.  se ficasse-mos com os restantes, estaríamos bem servidos. apesar de não dizer que não a uma boa proposta por salvio.

Avançados: Jonas, Castillo, Ferreyra e João Félix - jonas não precisa de apresentações. ferreyra tambem não. castillo do que fui lendo é um gajo lutador que não dá uma bola como perdida. importantissímo para certos jogos, felix para cresces na sombra dos três.

coloquei a negrito os jogadores que acho que devem ficar no plantel.

um GR um DD e outro Médio Centro, de qualidade claro, e tinha o  plantel mais que fechado



choram por De Light e Pierre mas este vem do mesmo campeonato "péssimo"

helderrocha

Citação de: darkwolf em 29 de Junho de 2018, 11:48
Citação de: helderrocha em 29 de Junho de 2018, 11:08
GR: Bruno Varela, Odysseas, André Ferreira, Svilar - varela não servia para a época passada, e nao vai servir para este ano. mesmo como suplente nao sei se ficaria com ele. andre e svilar deviam ser emprestados.


DD: André Almeida e Tyronne Ebuehi- almeida já ha muito que se sabe que não serve para titular. boa opção para se ter no plantel, mas curto a titular. O Nigeriano vindo de um campeonato holandes conhecido por ser  fraco na defesa, e vindo de um modesto den haag, não se espera muito dele isto quando precisamos de alguem de valor para esta posição.

DE: Grimaldo e  Yuri Ribeiro - apesar da época menos boa de grimaldo confio no jogador. yuri ribeiro vindo para ser o suplente e tambem crescer na sombra do espanhol, parece-me boa opção. nao saindo grimaldo, temos esta posição fechada.

DC: Conti, Lema, Luisão, Lisandro, Jardel e ruben dias -  seis jogadores, um deles ja sem qualidade para jogar no benfica. Lisandro espero que seja vendido uma vez que apesar de nao ser mau, tem algumas falhas de concentração.  sobram quatro. dois contratados e e os titulares da época passada que nos dão garantias de um boa defesa. e temos ainda kalaica e ferro que para o suposto  tempo de jogo do 4º central serviriam. entre jardel e ruben dias um vai ser vendido e todos sabemos quem vai ser o escolhido

Médios: Fejsa, Keaton Parks, Pizzi, Gedson, Krovinovic e zivkovic - ainda cá temos fejsa, propenso a lesões krovinovic a começar novamente lesionado, o pizzi não se sabe qual vai aparecer, se o da época passada, se o anterior. keaton parks pouco jogou, embora mostrans pormenores interessantes. gedson nunca vi jogar, mas pelo que vou lendo por aqui tem potencial para ser bom jogador. zivkovic para mim é um falso médio. bom na construção, mas a defender.... embora na ultima época tenha tido ao seu lado um pizzi em baixo de forma. Fejsa e krovinovic com lugar garantido. gedson e keaton com opções regulares aos titulares. zivkovic a poder jogar tanto no meio campo como a extremo. pizzi se deve para vender por um bom preço....

extremos: Cervi, rafa, Chris Willock, salvio e carrillo - apesar de até gostar do cervi, acho que não é o tipo de jogador que precisamos. falta-lhe qualquer coisa.  se ficasse-mos com os restantes, estaríamos bem servidos. apesar de não dizer que não a uma boa proposta por salvio.

Avançados: Jonas, Castillo, Ferreyra e João Félix - jonas não precisa de apresentações. ferreyra tambem não. castillo do que fui lendo é um gajo lutador que não dá uma bola como perdida. importantissímo para certos jogos, felix para cresces na sombra dos três.

coloquei a negrito os jogadores que acho que devem ficar no plantel.

um GR um DD e outro Médio Centro, de qualidade claro, e tinha o  plantel mais que fechado



choram por De Light e Pierre mas este vem do mesmo campeonato "péssimo"
não se pode agradar a todos.

Nramos

Citação de: _1962_ em 29 de Junho de 2018, 09:16
Citação de: Cosmic em 29 de Junho de 2018, 08:20
Red pass não renovado. Enquanto o treinador lá continuar, só entra no clube o dinheiro das quotas.

Peço desculpa de estar a comentar o que disseste porque obviamente és livre de fazeres o que achas melhor mas para mim é um pouco doloroso ler este tipo de comentários.

Vivo no Porto, tenho um trablho que gosto mas que é precário, a maior parte dos meses tenho o dinheiro contado, às vezes tenho a extravagância de ir almoçar ao chinês. Só fui uma vez à luz, ainda no outro estádio, passei anos a chatear o meu pai até que finalmente ele cedeu e lá fomos a Lisboa. Não jogavamos nada, não eramos campeões à 8 anos, até o Boavista tinha ganho um campeonato recentemente. Ganhamos 1-0, golo do Simão de pênalti num jogo muito pobre.

Mas para mim foi inesquecível, passei o dia rodeado de um mar vermelho... para alguém que cresceu no Porto nos anos 90 isso tem um significado muito especial, estar rodeado dos nossos... na "nossa" casa... é uma experiência quase espiritual... nunca me vou esquecer de caminhar todo orgulhoso no meio de tanto vermelho. Era um orgulho não porque eramos campeões, não porque jogavamos bem, não porque a equipa tinha estrelas... era um orgulho porque eu sou do Benfica e isso me envaidece e eu estava junto dos meus...

É apenas a minha perspetiva, mas para mim ir ver o Benfica não é a mesma coisa de ir ao cinema em que queremos ver um bom filme, ou ir ao teatro em que queremos ver uma boa peça, ou ir a um concerto em que queremos ouvir boa música, nos vamos ver o Benfica, vamos apoiar o Benfica, vamos para não deixar o Benfica sozinho. É como acompanhar um irmão a um jogo, ele não joga nada, a equipa dele não joga nada mas nós vamos na mesma para o apoiar, para ele se sentir acompanhado.

O Benfica é infinitamente maior que o seu presidente, que o seu treinador, que os seus jogadores. O Benfica somos nós, e vão existir momentos de glória e vão existir momentos de desespero e desilusão... mas tudo isso é efêmero, o que nos acompanha a vida toda é o sentimento que eu sou do Benfica Isso me envaidece
Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.

Perdoa a minha intromissão, não pretendo questionar a tua decisão apenas partilhar a minha perspetiva. Se gostas de ir ao estádio e tens essa possibilidade, continua a ir. Vai por ti, vai por mim, vai por todos os que não podem ir, e sobretudo vai pelo Benfica.

Já eu depois de perceber o caminho do Benfica com este presidente deixei de ser sócio e deixei de ver jogos do Benfica enquanto o idiota foi o treinador.

Recomecei a ir ao Estádio com a saida do idiota, retomo a minha condição de sócio quando o mentiroso sair ou quando for relevante para a sua saida.

catarinagf

Citação de: Chuck em 29 de Junho de 2018, 10:45
Citação de: catarinagf em 28 de Junho de 2018, 17:04
O Willock está no treino.

Qual é a nova cena com o Willock?

Pergunto sinceramente, não acompanhei praticamente nada da B na época passada, esteve assim tão bem?

Para mim é excelente no 1vs1 e é dos poucos jogadores que temos nas alas que consegue desequilibrar em espaços curtos, pode ser a chave para desbloquear o jogo quando as equipas jogam com o autocarro lá atrás.

Ainda tem o seu caminho por percorrer e não acredito que com o Rui Vitória consiga evoluir significativamente, mas se sair agora por empréstimo já se sabe que é daqueles que não volta e seria mais uma má jogada do Benfica, infelizmente acho que é o que vai acabar por acontecer.

benficaslb1

Citação de: _1962_ em 29 de Junho de 2018, 09:16
Citação de: Cosmic em 29 de Junho de 2018, 08:20
Red pass não renovado. Enquanto o treinador lá continuar, só entra no clube o dinheiro das quotas.

Peço desculpa de estar a comentar o que disseste porque obviamente és livre de fazeres o que achas melhor mas para mim é um pouco doloroso ler este tipo de comentários.

Vivo no Porto, tenho um trablho que gosto mas que é precário, a maior parte dos meses tenho o dinheiro contado, às vezes tenho a extravagância de ir almoçar ao chinês. Só fui uma vez à luz, ainda no outro estádio, passei anos a chatear o meu pai até que finalmente ele cedeu e lá fomos a Lisboa. Não jogavamos nada, não eramos campeões à 8 anos, até o Boavista tinha ganho um campeonato recentemente. Ganhamos 1-0, golo do Simão de pênalti num jogo muito pobre.

Mas para mim foi inesquecível, passei o dia rodeado de um mar vermelho... para alguém que cresceu no Porto nos anos 90 isso tem um significado muito especial, estar rodeado dos nossos... na "nossa" casa... é uma experiência quase espiritual... nunca me vou esquecer de caminhar todo orgulhoso no meio de tanto vermelho. Era um orgulho não porque eramos campeões, não porque jogavamos bem, não porque a equipa tinha estrelas... era um orgulho porque eu sou do Benfica e isso me envaidece e eu estava junto dos meus...

É apenas a minha perspetiva, mas para mim ir ver o Benfica não é a mesma coisa de ir ao cinema em que queremos ver um bom filme, ou ir ao teatro em que queremos ver uma boa peça, ou ir a um concerto em que queremos ouvir boa música, nos vamos ver o Benfica, vamos apoiar o Benfica, vamos para não deixar o Benfica sozinho. É como acompanhar um irmão a um jogo, ele não joga nada, a equipa dele não joga nada mas nós vamos na mesma para o apoiar, para ele se sentir acompanhado.

O Benfica é infinitamente maior que o seu presidente, que o seu treinador, que os seus jogadores. O Benfica somos nós, e vão existir momentos de glória e vão existir momentos de desespero e desilusão... mas tudo isso é efêmero, o que nos acompanha a vida toda é o sentimento que eu sou do Benfica Isso me envaidece
Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.

Perdoa a minha intromissão, não pretendo questionar a tua decisão apenas partilhar a minha perspetiva. Se gostas de ir ao estádio e tens essa possibilidade, continua a ir. Vai por ti, vai por mim, vai por todos os que não podem ir, e sobretudo vai pelo Benfica.

Isso é um sentimento normal de quem vive mais longe, se viesses agora para Lisboa ate se tivéssemos em ultimo ias ao estádio com a mesma vontade do que se tivéssemos em primeiro, mas ao final de 10 anos esse sentimento mudava acredita, começas a perceber que apesar do Benfica não ser o Vieira, que andas a ser usado, que não és tratado com respeito mas sim como uma fonte de lucro, que o dinheiro que ganhas custa a ganhar e não merece ser desperdiçado com quem não te valoriza, por vezes o melhor a fazer por alguém que se ama é ficarmos longe, não critico quem vai nem quem desiste de ir, percebo ambos os lados.

Aqui a questão é a proximidade, eu cresci em Lisboa, comecei a ir ao estádio desde aquela derrota do 0-3 com o Boavista, durante vários anos ia mesmo que andássemos numa das nossas piores fases, com o tempo e com as responsabilidades começamos a perceber que o nosso esforço para estar no estádio não é respeitado, nem pessoalmente nem desportivamente nem financeiramente, isso aos poucos vai desgastando o interesse, com o tempo ir ao estádio já não é tão deslumbrante, isso não é ser menos Benfiquista é ser humano, muitas vezes dizem que os Benfiquistas do norte são mais fiéis, não é essa a questão, são é mais fervorosos porque não podem estar a acompanhar o clube todos os dias de perto, se trouxeres esse pessoal para Lisboa eles em 10 anos ficam iguais aos adeptos de Lisboa.

Eu entendi isto quando emigrei para Inglaterra, as saudades do Benfica eram muitas, só lá é que comecei a dar valor ao facto de viver perto do estádio, só lá é que percebi a essência do desporto, quando uma vez num café português que lá existia eu disse mal de um jogador lagarto e o café todo sem excepção me reprovou com olhares e alguns mesmo com palavras, e não eram lagartos, eram Sportinguistas, Portistas e Benfiquistas, o estar longe faz-nos ter muito mais vontade, quando regressei a Portugal durante meses fui aos jogos todos, ate treinos ia ver se fosse possível, depois aos poucos comecei a sentir-me mais um cliente do que um adepto, e hoje vou a 2 ou 3 jogos por época, ali ninguém sente o Benfica como eu, ninguém sofre como eu, a direção não respeita os Benfiquistas nem numa AG quanto mais no dia a dia, por muito amor que tenhas pelo clube tem que ser reciproco, e mesmo sabendo que o Benfica se vai ressentir acabas por achar que não vale a pena, ate porque isto no final do dia é só futebol, e eu primeiro tenho que gastar dinheiro para meter comer na mesa dos meus, e não em redpasses que vão encher os bolsos de muitos, que ainda por cima num ano de penta não investem para fazer esse resultado histórico, eu não peço que se ganhe sempre, mas que se tenha sempre um plantel digno para o tentar fazer, se nem esse esforço fazem porque é que eu vou fazer um esforço e sacrificar os meus?

O Vieira não é o Benfica, mas é ele que vive à minha conta e da do Benfica.

Coiso123

Citação de: rosmani em 29 de Junho de 2018, 01:35
Após ler os comentários deste fórum fiquei com uma grande dúvida: será que conseguiremos assegurar a manutenção na primeira liga?
Isso não sei mas desde que fiquemos à frente do Sporting dou a época como satisfatória.

lanceiro

Quem substitui Bruno Mendes no LAB ??