Pré-Época 2018/2019

Ruben DaCosta

A prioridade deveria ser arranjar um treinador novo, o jogo de ontem foi horrível.

L1968

Não facilitar é necessário qualidade

Di_Maria

Terá que haver MUITO TRABALHO, coisa que não houve esta época.

O planeamento desta época foi miserável e todos percebemos isso ( todos menos a direcção do Benfica ).

Há uma limpeza enorme para fazer no plantel. Luisão, Samaris, Pizzi, Seferovic, Varela, Douglas. Depois há as saídas já anunciadas de Paulo Lopes e Eliseu.

Depois há Jonas com 34 anos e lesões cada vez mais frequentes.

Temos que contratar jogadores para quase todas as posições. GR / DC / DE / DD / MDC ( alternativa a Fejsa ) / MC / PL

Depois temos jogadores com muitas capacidades e que podem mostrar ainda mais como o caso do Zivkovic, Cervi, Rafa.

Para isso é preciso um treinador...

Muito trabalho tem que ser feito. Haja vontade. Quem nos dera a nós ter a sorte de poder ter este trabalho e de levar o nosso Benfica ao lugar que lhe pertence.

Infelizmente a nossa direcção é tricolor e se calhar não pensa assim.

Glorioso Chico

Objetivos para a próxima época
Ganhar o 37
Vencer pelo menos uma das taças
Chegar a fase de grupos da Champions
E se lá chegarmos, passar mos a fase de grupos.

Com isto já ficaria contente

Vamos Benfica!!!!

Tr - 17

As nossas pré-épocas, infelizmente, só começam a 1 de Setembro e terminam lá para Novembro/Dezembro com sorte..

Até lá é um circo.

Se o mercado de Janeiro entrar em acção, então esticam-se até ao início de Fevereiro.

Esta direcção continua a não entender a importância da pré-época.

Dr.Lecter

Há um enorme trabalho a fazer.

Para mim, a grande prioridade devia ser dar uma enorme varridela no número absurdo de jogadores que temos sob contrato. Chega de estágios que mais parecem as captações do Arrentela (com todo o respeito). É absurdo termos sistematicamente, ano após ano, 30 e tal jogadores a treinar na pré-época, especialemente num ano em que vamos começar mais cedo. Contratar  a sério, aquilo que não se fez nesta temporada. Investir para a equipa titular e apostar nos miúdos que têm talento e não dar-lhes oportunidades só porque as 3 primeiras opções estão fora.

Paulo Lopes, Eliseu, Luisão, Rakip, Carrillo, Chrien, Dawidowicz, Mato Milos, Varela, Patrick Vieira, Salvador Agra, Lisandro, Ponck, Hermes, Grimaldo (não que eu queira, mas vai sair), Samaris, João Teixeira, Talisca, Taarabt, Murillo, Benitez, Arango, Salvio, Ola John, Seferovic e Jimenez, estes por mim saíam todos em definitivo.

Svilar, Buta, Kalaica, Pepe, Pedro Nuno, João Carvalho e Diogo Gonçalves para emprestar na 1ª liga.

Avaliar a qualidade do Ebuehi e manter apenas e só se for claramente melhor que o Almeida, caso contrário é emprestar também.

Depois é promover e apostar a sério no Gedson, Keaton, Félix, Willock. Ir lançando Florentino e Heri.

Contratar para a baliza, lateral-direita, esperar que o Conti seja reforço de qualidade, lateral-esquerda, aproveitar o Yuri para suplente, contratar um suplente para o Fejsa e dois avançados (Ferreyra? e outro)

Isto considerando que a principal alteração não vai ser feita, que é a mudança de equipa técnica. De qualquer modo, devia ser contratado um treinador de GR a sério e um adjunto, mas todos sabemos que RV nunca permitiria uma coisa dessas.

melo7

Ordem de importância:

Contratar Marco Silva ou Paulo Fonseca, rescindir com o Rui Vitória

Anunciar o final de carreira do Luisão, Eliseu e Paulo Jorge. Anunciar jogo de despedida para o Luisão com o Cruzeiro.

Vender Varela, Samaris, Pizzi, Salvio, Seferovic. Adicionalmente definir quais os emprestados a vender.

Comprar um redes, um defesa direito, dois centrais, um defesa esquerdo e um avançado.

pjmorce

Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 08:50
A prioridade deveria ser arranjar um treinador novo, o jogo de ontem foi horrível.

Ontem não era um dia para jogar bonito.
Os jogadores estavam nervosos e fizeram o que era exigível que era ganhar.
Era um jogo de 40M. Imaginam a responsabilidade que tinham em cima dos ombros?
Ganharam sem jogar bem. Mas não é isso que interessava. Interessava sim era fazer o nosso papel e esperar por aquilo que muitos acreditavam (eu por exemplo) na Madeira.

Ruben DaCosta

SE EU MANDASSE NISTO

Em primeiro lugar vamos assumir naturalmente que 3 jogadores irão ser vendidos, só mesmo porque sim, a meu ver os principais candidatos serão Zivkovic, Raul e Grimaldo, talvez Sálvio, irá depender de muita coisa.

Se Fejsa continuar, e se mantivermos o mesmo trio de centrais como primeira opção (Ruben, Jardel e Luisão, o que será um erro) iremos continuar a ter 3 jogadores a menos na zona de organização, 3 jogadores sem capacidade de criar jogo. Um bom treinador resolveria esse problema, esses 3 jogadores não têm qualidade de passe ou transporte de bola, mas um bom treinador conseguiria inventar 3 ou 4 jogadas simples, que bem trabalhadas iriam ajudar esses jogadores, eliminando o chutão para a frente desnecessário.

Com esse défice atrás, a melhor táctica para garantir que a equipa pudesse praticar um futebol de qualidade seria um 442 losângulo, com laterais ofensivos que não só iriam dar profundidade agarrados à linha mas que também fizessem incursões pela zona central, 2 avançados móveis, Jonas a jogar mais como organizador e um outro a cair mais nos espaços entre os centrais e laterais, a dar profundidade, a criar superioridade nas alas; e o mais importante 3 médios na zona central, dois todo o terreno para as coberturas e combinações com laterais, 1 médio para jogar mais ao pé de Jonas, a explorar vindo de trás os espaços que as movimentações dos nossos avançados iriam causar, mas também com a função de sempre que necessário vir atrás e servir como opção de passe segura para os centrais saírem a jogar ou mesmo pegando no jogo se fôr preciso, um clássico 10.

Estes 3 médios é que iriam trabalhar com os 3 defesas a organizar o jogo, nada do que se vê hoje, em que aparece ali o Pizzi a pegar na bola e isso já se viu que é pouco, ao invés disso teríamos uma linha de 3 à frente da defesa, a darem 3 linhas de passe simples, tudo organizado e pronto para em tabelas consecutivas, com apoio dos laterais pelas alas e Jonas pelo meio, conseguirmos entrar no bloco defensivo adversário com a bola controlada e em condições de criar perigo.

Agora o plantel, não o completo mas o núcleo do plantel, os 18 jogadores que iriam jogar a maioria dos jogos.

REDES
Os que temos, embora não me parece que Vlachodimos seja o "tal".

DEFESA
Se Grimaldo sair ir buscar um substituto, é a prioridade. Fazer regressar o Iuri para alternativa.
No lado direito já há Ebohue, vamos só ver o que vai dar, mas tal como o Vlachodimos, não me inspira muita confiança, eu experimentaria o Patrick, só naquela, e há Almeida que, enfim, é benfiquista e bom moço e tem um papel importante no seio do grupo. Em caso extremo, venha de lá essa adaptação do Sálvio que muita gente anda a pedir há muito tempo.
No meio, Ruben e Jardel, Ferro como terceira opção e Luisão como quarta, e porque enfim. Emprestar o Kalaica e tentar vender o Lisandro.

MEIO CAMPO
Fejsa e Pêpe como trincos, o último seria uma boa opção para fazer o papel de Samaris quando é preciso segurar o meio campo, ou para entrar pelo Fejsa em jogos em que temos que ir atrás do resultado contra equipas fechadas, dá-nos organização a partir de trás, qualidade de passe longo e curto e remates de longa distância, podem considerá-lo soft para jogar sozinho e não ter a dimensão defensiva do Fejsa, mas neste momento tem capacidades técnicas que podem fazer a diferença vindo do banco, ao invés da estupidez de tirar-se um médio e pôr-se um pinho.
Médios interiores, estes vão ser os nossos box to box, têm que jogar pelo meio, têm que ajudar na organização ofensiva, têm que defender, têm que dar largura pelas alas quando tal fôr preciso, e para fazer isto tudo só me vem um nome à cabeça, Gedson Fernandes. Depois há mais um lugar, e há Pizzi e Krovi, que poderiam completar o trio do meio campo, cada um deles poderia ocupar a posição do 10, principalmente o croata, mas eu por mim seria o Gedson e o Krovi. Pizzi, Pêpe, Ratip (se contar para o plantel, algo que não me cheira), Chrien e Parks poderiam ser alternativas, mas preferia ir buscar alguém já com algum calo para ser alternativa, alguém com alguma experiência.
O "10", embora não iria ser um 10 clássico, porque para organizar já lá estará o Jonas, praticamente será um puro vagabundo, ou a explorar os espaços nas costas do Jonas, ou a cair nas alas se fosse necessário, ou a vir buscar jogo atrás para transportar, eu escolheria o Rafa, era praticamente a funçaõ dele quando estava no Braga sobre as ordem de Paulo Fonseca. Rápido, explosivo, muito móvel, muito forte em espaços curtos, muito forte nas combinações. As alternativas seriam o Cervi, que até poderia ser titular pois é superior ao português num aspecto importante, a finalização, e João Carvalho, embora eu ache que a ele e ao Diogo faria-lhes bem um empréstimo, mas daqueles decentes, nada de empréstimos à Vieira. Chris Willock tb poderia ser uma alternativa.

ATAQUE
Jonas e João Félix como alternativa, e ponto final.
Se o Jiménez fôr vendido e eu acredito que sim, trazer um novo avançado, na linha do Lima ou Rodrigo. Eu ficaria também com o Seferovic, porque acho que o suíço vale muito mais do que mostrou esta época, simplesmente não houve qualidade por parte da equipa técnica para fazer o 442 funcionar e o suíço pagou por tal. Herivelto poderia ser uma boa alternativa também, rápido, móvel e com golo.

Resumindo:

GR: Vlachodimos, Varela, Svilar
DE: Contratar Titular, Iuri.
DD: Ebohue (ou Patrick, mas de preferência contratação), Almeida
DC: Ruben, Jardel, Ferro, Luisão (de preferência qualquer outra opção, mas pronto...)
MD: Fejsa, Pepê, Fiorentino (a alternar com a B)
MC: Gédson, Krovinovic, Pizzi, Contratação ou Ratip (se não fôr para o carrousel), Chrien ou Parks
MO: Rafa, Cervi, Willock ou João Carvalho
AV: Jonas, Félix, Herivelto.
PL: Contratação, Seferovic.

O que não está na lista é para vender (Samaris, Lisandro, Sálvio), ou para emprestar (Diogo, Kalaica e mesmo João Carvalho, Chrien e Parks, caso logo no início o treinador perceber que não irão ter muito tempo de jogo, de forma a poderem continuar a sua evolução).

pjmorce

Preparar a época agora.
Não esperar por Agosto.
Muitas saídas vão acontecer.
Que as entradas sejam de qualidade indiscutível e para as posições onde realmente precisamos.
E faça-se realmente aposta nas joias da B.

Ruben DaCosta

Citação de: pjmorce em 14 de Maio de 2018, 11:29
Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 08:50
A prioridade deveria ser arranjar um treinador novo, o jogo de ontem foi horrível.

Ontem não era um dia para jogar bonito.
Os jogadores estavam nervosos e fizeram o que era exigível que era ganhar.
Era um jogo de 40M. Imaginam a responsabilidade que tinham em cima dos ombros?
Ganharam sem jogar bem. Mas não é isso que interessava. Interessava sim era fazer o nosso papel e esperar por aquilo que muitos acreditavam (eu por exemplo) na Madeira.

Desculpa, mas não...

Jogar BEM e jogar BONITO é que são coisas diferentes, mas o que se viu ontem não foi nem uma coisa nem outra!

Jogar BEM é entrares em campo com uma estratégia pré-defenida, de preferência com processos simples e executá-la bem. O Benfica ontem entrou sem qualquer tipo de estratégia. Oportunidades de golo flagrantes foram praticamente inexistentes, foi mais uma exibição horrível salva por uma grande penalidade.

dmc


pjmorce

Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 11:36
Citação de: pjmorce em 14 de Maio de 2018, 11:29
Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 08:50
A prioridade deveria ser arranjar um treinador novo, o jogo de ontem foi horrível.

Ontem não era um dia para jogar bonito.
Os jogadores estavam nervosos e fizeram o que era exigível que era ganhar.
Era um jogo de 40M. Imaginam a responsabilidade que tinham em cima dos ombros?
Ganharam sem jogar bem. Mas não é isso que interessava. Interessava sim era fazer o nosso papel e esperar por aquilo que muitos acreditavam (eu por exemplo) na Madeira.

Desculpa, mas não...

Jogar BEM e jogar BONITO é que são coisas diferentes, mas o que se viu ontem não foi nem uma coisa nem outra!

Jogar BEM é entrares em campo com uma estratégia pré-defenida, de preferência com processos simples e executá-la bem. O Benfica ontem entrou sem qualquer tipo de estratégia. Oportunidades de golo flagrantes foram praticamente inexistentes, foi mais uma exibição horrível salva por uma grande penalidade.

Os jogadores tinham as pernas pareciam umas varas verdes de tanto tremer.
Não conseguiam fazer 2 passes seguidos.
Não são máquinas. Simplesmente. 40M estavam em jogo ontem. Afecta qualquer um .

Ruben DaCosta

Citação de: dmc em 14 de Maio de 2018, 11:36
Citação de: BigSLB em 14 de Maio de 2018, 08:42
Citação de: Mr.Costa em 14 de Maio de 2018, 08:40
Como está isto de equipas a poderem calhar ao Benfica na 3a e no playoff?

https://www.footballseeding.com/european-cups/champions-league-seeding-18-19/

Isto está bem? O Porto não vai ser pote 1?

Não vai porque a Rússia ultrapassou Portugal no ranking. No pote 1 ficam os 6 campeões dos 6 países com melhor ranking, mais os campeões europeus e da Liga Europa. Se um destes 2 últimos tivesse sido campeão do seu país, iria abrir mais vagas a outros campeões de outros paíse, mas tal não irá acontecer este ano.

dmc

Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 11:39
Citação de: dmc em 14 de Maio de 2018, 11:36
Citação de: BigSLB em 14 de Maio de 2018, 08:42
Citação de: Mr.Costa em 14 de Maio de 2018, 08:40
Como está isto de equipas a poderem calhar ao Benfica na 3a e no playoff?

https://www.footballseeding.com/european-cups/champions-league-seeding-18-19/

Isto está bem? O Porto não vai ser pote 1?

Não vai porque a Rússia ultrapassou Portugal no ranking. No pote 1 ficam os 6 campeões dos 6 países com melhor ranking, mais os campeões europeus e da Liga Europa. Se um destes 2 últimos tivesse sido campeão do seu país, iria abrir mais vagas a outros campeões de outros paíse, mas tal não irá acontecer este ano.

Não sabia que tínhamos sido ultrapassados pela Rússia nem que o vencedor da EL ia para o pote 1. O United porque é que não foi para o pote 1, no ano passado?