Pré-Época 2018/2019

Ruben DaCosta

Citação de: pjmorce em 14 de Maio de 2018, 11:38
Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 11:36
Citação de: pjmorce em 14 de Maio de 2018, 11:29
Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 08:50
A prioridade deveria ser arranjar um treinador novo, o jogo de ontem foi horrível.

Ontem não era um dia para jogar bonito.
Os jogadores estavam nervosos e fizeram o que era exigível que era ganhar.
Era um jogo de 40M. Imaginam a responsabilidade que tinham em cima dos ombros?
Ganharam sem jogar bem. Mas não é isso que interessava. Interessava sim era fazer o nosso papel e esperar por aquilo que muitos acreditavam (eu por exemplo) na Madeira.

Desculpa, mas não...

Jogar BEM e jogar BONITO é que são coisas diferentes, mas o que se viu ontem não foi nem uma coisa nem outra!

Jogar BEM é entrares em campo com uma estratégia pré-defenida, de preferência com processos simples e executá-la bem. O Benfica ontem entrou sem qualquer tipo de estratégia. Oportunidades de golo flagrantes foram praticamente inexistentes, foi mais uma exibição horrível salva por uma grande penalidade.

Os jogadores tinham as pernas pareciam umas varas verdes de tanto tremer.
Não conseguiam fazer 2 passes seguidos.
Não são máquinas. Simplesmente. 40M estavam em jogo ontem. Afecta qualquer um .

Não vimos o mesmo jogo com certeza, o que eu vi foi uma equipa com zero ideias de como chegar à zona de finalização e construir oportunidades de golo, foi tudo aos atropelos, tudo ao pontapé para a frente.

Jogaram mal, como jogaram mal como o Tondela, mas o adversário era mais fraco e nada escandaloso aconteceu.

Ruben DaCosta

Citação de: dmc em 14 de Maio de 2018, 11:41
Citação de: Ruben DaCosta em 14 de Maio de 2018, 11:39
Citação de: dmc em 14 de Maio de 2018, 11:36
Citação de: BigSLB em 14 de Maio de 2018, 08:42
Citação de: Mr.Costa em 14 de Maio de 2018, 08:40
Como está isto de equipas a poderem calhar ao Benfica na 3a e no playoff?

https://www.footballseeding.com/european-cups/champions-league-seeding-18-19/

Isto está bem? O Porto não vai ser pote 1?

Não vai porque a Rússia ultrapassou Portugal no ranking. No pote 1 ficam os 6 campeões dos 6 países com melhor ranking, mais os campeões europeus e da Liga Europa. Se um destes 2 últimos tivesse sido campeão do seu país, iria abrir mais vagas a outros campeões de outros paíse, mas tal não irá acontecer este ano.

Não sabia que tínhamos sido ultrapassados pela Rússia nem que o vencedor da EL ia para o pote 1. O United porque é que não foi para o pote 1, no ano passado?

Novas regras. Agora os 4 primeiros classificados dos 3 primeiros campeonatos do ranking entram directamente na fase dos grupos, algo que tb não aconteceu o ano passado.

Para o ano será praticamente uma nova Champions, e com mais dinheiro, e muito mais difícil para os clubes dos campeonatos periféricos.

KKT

Alguém me consegue explicar então como faremos o acesso à CL?

Percebi que vamos defrontar 2 equipas mas é a 2 mãos?
Ontem também ouvi falar em play-off.

Roting

Ganhar tudo internamente.
Reforçar as posições mais carenciadas, Lateral Direito, Central, Meio Campo (Analisar como estará o Krovinovic e como se encaixa o Gedson na primeira equipa, Ponta de Lança.
Colmatar possíveis saídas com reforços de qualidade.


Espero que não andem mais uma época a brincar aos reforços.

Roting

Citação de: KKT em 14 de Maio de 2018, 11:49
Alguém me consegue explicar então como faremos o acesso à CL?

Percebi que vamos defrontar 2 equipas mas é a 2 mãos?
Ontem também ouvi falar em play-off.

Sim duas eliminatórias a 2 mãos.
Primeiro a 3ª pré-eliminatória e depois os playoff

Slipknot_BMC

Precisamos de ter estes reforços já a 7 de Agosto

1GR
1LD
1LE
1DC
1 Box to Box
1PL de área.

Este ano não podemos estar com contratações a 31 de Agosto.

Subir Já o Gedson e o Felix e o Willock.

Pré-Época para o Parks , Ferro , Heriberto e eventualmente Alex Pinto

JD89SLB

#51
Tenho sérias dúvidas que mudemos de treinador, infelizmente.

Mas aquilo que se exige é parar com as brincadeiras na pré-época e ter tudo preparado o quanto antes.

Resolver de imediato as saídas do Luisão e Eliseu, e decidir as continuações do Pizzi e Salvio porque estarem a fazer a pré-época a jogar, para no final saírem (como tem sido apanágio), tirando minutos de pré-época aos jogadores que ficam, afecta logo o esquema todo.
Caso o Pizzi seja para sair, decidir de imediato se vamos às compras por um 8 titular, ou se é para se apostar no Gedson.

Depois, tratar das vendas (na minha opinião), do Grimaldo (não acho que vai ficar), Varela, Samaris, Salvio (espero eu) e Seferovic. Aproveitando o andamento para resolver os emprestados, Carrillo, Lisandro, Talisca, Cristante.

Comprar os jogadores mais importantes o quanto antes, 1 lateral direito e 1 esquerdo, titularíssimos, um 8 (se for caso disso), e 1 Ponta de lança.

E antes da Internacional Champions Cup, temos de ter os casos de Zlobin, Ferro, Kalaica, João Carvalho, Willock e Raúl (acho que vai sair) arrumados.

Pré-época
GR: Vlachodimos | Svilar | [Moreira | Zlobin]
DD: Contratação | André Almeida | Ebuehi
DC: Rúben Dias | Jardel | Contratação | [Ferro | Kalaica]
DE: Contratação | Yuri
MDC: Fejsa | Contratação | Florentino (B)
MC: [Contratação | Pizzi] | Gedson | Keaton
MO: Krovinovic | João Carvalho | João Félix (B)
ED: Zivkovic | Pussetto
EE: Rafa | Cervi | Willock
PL: Jonas | Contratação | Contratação

A nível de contratações, gostava de ver cá o Raúl Silva e o Nakajima, mas o Nakajima não vejo encaixar aqui sem a saída do Rafa, que por mim ia à sua vida.

JCCSLB

Já se sabe quando será o regresso de ferias? Provavelmente 18 ou 25 Junho, não?
Já há jogos confirmados além da International Champions Cup:
Benfica - Sevilha (21/7 em Zurich)
Benfica - B. Dortmund (26/7 em Pittsburg)
Benfica - Juventus (28/7 em Harrison)

Será que vamos mesmo para os Estados Unidos e voltamos uma semana antes de começarem jogos fundamentais para o futuro do clube? A incompetência não pode chegar a tanto.

Vamos ficar sem Eusebio Cup mais uma vez não é?

Ruben DaCosta

Citação de: JCCSLB em 14 de Maio de 2018, 12:15
Já se sabe quando será o regresso de ferias? Provavelmente 18 ou 25 Junho, não?
Já há jogos confirmados além da International Champions Cup:
Benfica - Sevilha (21/7 em Zurich)
Benfica - B. Dortmund (26/7 em Pittsburg)
Benfica - Juventus (28/7 em Harrison)

Será que vamos mesmo para os Estados Unidos e voltamos uma semana antes de começarem jogos fundamentais para o futuro do clube? A incompetência não pode chegar a tanto.

Vamos ficar sem Eusebio Cup mais uma vez não é?

Fazer perguntas, para as quais já conheces as respostas, não é a melhor maneira de lidares com as mesmas.


lanceiro

Já temos datas definidas para a pré-época ? Inicio dos trabalhos, estagio Inglaterra...

Glorioso Chico

Devíamos fazer a Eusébio Cup

m20

Começou o Pagode 2018/2019!

Transformer

Prioridade absoluta contratar um guarda redes, defesa direito, box to box e ponta de lança de CATEGORIA.

E um treinador, já agora.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


antiporcos

#58
A principal prioridade para a próxima época é ter a noção que a champions não está garantida. Tendo em conta as classificações actuais, entre Lyon, Spartak, Benfica, Kiev, Standard, Besiktas, Basileia, Ajax e PAOK (estou só a citar as principais) SÓ PASSAM DUAS!!! Portanto, convém investir em qualidade senão lá se vão os 40 milhões. E como o treinador, que não é grande coisa, não vai sair, mais se justifica esse investimento em jogadores.

Baliza: Não podemos arriscar que o grego não seja bom. É preciso outro, de preferência que dê mais garantias. Parece-me que também deve ser esta a opinião da direcção.

Defesa no geral: É o principal problema. Para correr bem, dos titulares era ficar com o Ruben e comprar os outros 3 titulares. O que vai acontecer é venderem o Grimaldo e talvez o Ruben e não irem buscar nada de especial para os substituir. E a defesa é o que nos vai tramar para o ano e eventualmente no acesso à Champions.

Ala esquerda: Saindo o Grimaldo, pelo menos para a esquerda tinha que vir um bom, além de um suplente para o lugar do Eliseu (parece-me que só renovará se não conseguirmos ninguém). É claro que que vamos conseguir é um argentino mediano qualquer mais o Yuri.

Ala direita: Gostava de um titular mas não acredito que se contrate. A direcção deve estar satisfeita com o Almeida e só o venderia se alguém pagasse por ele mais do que ele vale, o que não vai acontecer. Assim, é ter fé que o holandês não seja mau.

Centrais: Confirmando-se os rumores da renovação do Luisão e da vinda do Conti, julgo que deve estar a preparar-se a venda do Ruben Dias, porque temos muitos centrais e este é o único com mercado de venda.

Trincos: O Fejsa não sai. É muito importante para a equipa e ninguém dá 20 milhões por ele, tendo em conta o histórico de lesões. Para substituto, o ideal era ter um clone dele, só que ninguém vai comprar o Samaris, pelo que vão continuar estes dois.

Médios centro: Depende da táctica base que se arranjar, mas pelo menos o Renato deve vir (emprestado, nem é preciso comprar). Faz sentido para toda a gente. Para o Bayern, porque o jogador está sem mercado para o salário que tem, para o jogador, que pode relançar a carreira e voltar à selecção, e para o Benfica, que precisa de jogadores fisicamente fortes no plantel e que saibam rematar fora da área. É mesmo tão óbvio que o jogador tem que regressar que acho que isso só não acontecerá se o Benfica tiver informação de alguns desvios extra-profissionais que representem um risco. Como o Gedson deve subir à A, parece-me que o Pizzi deve sair. Já não representa a mais-valia que representava antes e o Mendes deve metê-lo no Wolverampton por 20 milhões. O Krovi ainda não valorizou o suficiente e por isso fica, mas não me parece que resistam à tentação de vender o Zivkovic, pela progressão salarial do contrato dele e porque o Vitória não o deve ver como imprescindível. Não ponho de parte a hipótese do regresso do André Gomes, mas mais para o final do mercado, se o Barça não o conseguir vender e se nós quisermos apostar no 4-3-3, ou seja, se não conseguirmos nenhum PL de qualidade.

Extremos: Esta direcção tem um fetishe por extremos, por isso aposto que vamos contratar mais um. Por não terem mercado, não saem o Salvio (é caro - passe e salário) e o Cervi (ainda não valorizou muito). O Carrillo deve regressar mas só fica (porque o Salvio será sempre o titular) se não o conseguirem emprestar. O Rafa é a saída possível mas não é fácil (o jogador foi caro e não valorizou e há muitos empresários para distribuir comissões).

Avançados: O Félix só não é vendido porque não fomos campeões, caso contrário já era. Mas vai ser impossível que ele não fique no plantel. A juntar a este vamos ter o Jonas e o Raul (não se consegue vender com lucro considerável). Seferovic vai de vela (emprestado, ninguém o compra). Portanto, só vamos jogar em 4-4-2 se arranjarmos um PL em condições. Aqui acredito que a direcção faça um esforço e abra os cordões à bolsa. Desde que tivemos o JJ que o LFV está convencido que só se é campeão com muitas opções de qualidade no ataque.

Resumo do que prevejo que aconteça (só os principais): Sai (vendidos) Ruben Dias, Grimaldo, Zivkovic e Pizzi. Sai (emprestados) Varela, Lisandro, Carrillo, Seferovic. Entra (comprados) GR caro e bom, DE mediano argentino, central mediano argentino (Conti), PLança caro (esperemos que seja bom...), Extremo mediano (tipo Benitez, 3 ou 4 milhões para ser mais um), Gajos para carrossel e entulho qb (para aí uns 10). Entra emprestado o Renato Sanches.

No final da época vamos ficar outra vez sem sermos campeões mas com uns resultados financeiros espetaculares (às vendas acima descritas vamos acrescentar o talisca e o cristante, só aqui estão 25 milhões, no total vamos fazer mais de 100. Nos gastos, devemos ter uns 30 a 35 milhões em aquisições).

HeijiHattori

Rumo a mais uma época de merda