Competições Nacionais Femininas 2018/2019

anarcos

Elas não vão a lado nenhum. A Borges tem mais um ano de contrato e a Morais dois.

Ninguém mais lhes paga o que ficaram a ganhar com as renovações de contratos que o Cocas fez poucos dias antes de ser corrido.

Aliás, não me admirava que tudo isto se devesse a uma tentativa do Varandas querer baixar os salários.

anarcos

Para mim, nem temos interesse nessas duas.

Para quê uma Borges com quase 29 anos e com o maior salário do feminino em Portugal, quando temos um talento como a Geyse com 21 e que para o ano passa a contar como Formada Localmente.

A Morais seria um upgrade da Dani? Não deixa de ser péssima fora dos postes.
O que ela ganha dá para ir lá fora contratar melhor e mais barato.

A ir buscar alguém, dou dois exemplos:

- a Nevena termina contrato. Eles têm mais um ano de opção, mas duvido muito que o Varandas exerça essa cláusula. Mas, apesar da qualidade, sempre será uma jogadora cara para nós.

- a Diana Silva não terá renovado com o BdC, e se o contrato for de 3 anos, termina agora.
Jogadora subaproveitada até estagnar, com 23 anos vinha a tempo de relançar a carreira no clube do coração. Seria um backup de luxo para o nosso ataque.

Gradinni

Citação de: anarcos em 14 de Maio de 2019, 08:10
Para mim, nem temos interesse nessas duas.

Para quê uma Borges com quase 29 anos e com o maior salário do feminino em Portugal, quando temos um talento como a Geyse com 21 e que para o ano passa a contar como Formada Localmente.

A Morais seria um upgrade da Dani? Não deixa de ser péssima fora dos postes.
O que ela ganha dá para ir lá fora contratar melhor e mais barato.

A ir buscar alguém, dou dois exemplos:

- a Nevena termina contrato. Eles têm mais um ano de opção, mas duvido muito que o Varandas exerça essa cláusula. Mas, apesar da qualidade, sempre será uma jogadora cara para nós.

- a Diana Silva não terá renovado com o BdC, e se o contrato for de 3 anos, termina agora.
Jogadora subaproveitada até estagnar, com 23 anos vinha a tempo de relançar a carreira no clube do coração. Seria um backup de luxo para o nosso ataque.
Concordo com tudo excepto no caso da Diana, acho que para a posição dela e para o lugar que vinha ocupar há melhor, com mais potencial e mais barato

Quanto à Borges seria apenas uma alfinetada e nesta época vamos estar curtos de opções formadas localmente, se 1 ou 2 das brasileiras titulares se lesionam vamos sentir na pele.
Vamos aguardar pela abordagem ao mercado (que terá obrigatoriamente de ser ao nacional)

nelsonandre

A Matilde Fidalgo meteu uma foto no FB com o palmarés dela, ao que eu comentei :
"Agora só faltas vires ganhar o 5º com o Benfica e ficares a única jogadora a ter ganho títulos pelas 4 melhores equipas."

Ao que a Matilde (ou quem lhe gere as redes sociais) meteu Like!

Let's hope!

E já agora, ter a Ana Borges a meter centros teleguiados para a Darlene, era qualquer coisa :D, mas sei que não vai acontecer.

nelsonandre

anarcos

Citação de: nelsonandre em 14 de Maio de 2019, 10:49
Solange Carvalhas confirma a saída do Sporting

https://www.facebook.com/solangecarvalhas20

Termina contrato, não foi a tempo de renovar com o Cocas.
Lá está o Varandas a tentar soltar o lastro.

JMiguel23

Cheira-me que o Sporting vai reduzir os custos e o orçamento com o futebol feminino devido ao Basket e à tentativa do controlo de custos nas modalidade. Não estranhava se alguma das jogadoras com salários mais elevados saíssem mesmo tendo contrato (aí seria lógico para eles impedirem que fossem para o Benfica ou o Braga).

Concordo ali com o ze do café, a Patrícia Morais não iria fazer grande diferença face à Dani. Tem tambem limitações nas saidas da baliza e no jogo aéreo. A vantagem seria que conta como formada localmente.
Nunca achei a Diana Silva grande coisa e esta época esteve bastante abaixo das anteriores. É uma jogadora facilmente substituida no mercado além de termos bons valores jovens a apostar (Kika e Lara). Preferia antes apostar numa Telma (Marítimo) do que na Diana.
Sobre a Ana Borges, esta sim, seria uma grande adição ao plantel. Tem muita qualidade e é das melhores jogadoras nacionais, facilmente top 5. Não acho que iria tapar a Geyse até porque a Ana Borges joga a extremo direito (e pode fazer defesa direito) e a posição preferencial da Geyse é de segunda avançada. Deverá ter um salário elevado.
A Nevena tambem seria uma grande adição de qualidade ao plantel. É uma das melhores jogadoras no campeonato português. Por outro lado, é uma posição em que temos bastante opções. Não seria uma opção prioritária.

Faz falta, haver mais equipas profissionais na liga portuguesa. Ter apenas 3 é ainda muito pouco.
Seria bom o Marítimo assumir a profissionalização ou clubes como o Vit. Guimarães que está a iniciar nestas lides, ter uma equipa profissional.

TeamRocket37

Temos a Lara, Kika, Beatriz, Daniela, Queiroga, Vilão, Diva, Andreia, Assucena, etc... para potencializar, que vão ser as melhores jogadores portuguesas da história a geração sub17 sub19....

anarcos

Como é natural, discordo pontualmente com pormenores da vossas opiniões.
Mas dá gosto ler a variedade de ideias e a participação que acontece aqui. :)

Outro aspecto: falei na Diana Silva no contexto do que sucede no SCP. Aí, a relação preço/qualidade parece-me interessante. (12 mil € por ano. A Borges ganha 3 vezes isso, e então com "prémios" e outros "extras", passa para cerca de 5/6 vezes.)
Mas também eu tenho, a nível nacional, outras preferências para reforçar o ataque.
Vamos ver se o FT adivinha quais são e me faz a vontade. :angel:

JMiguel23

A Ana Borges deve ser a jogadora mais bem paga em todo o campeonato português (com grande distância).

Mas duvido que alguma jogadora venha do Sporting para o Benfica. Só se alguma coisa muito grave tivesse acontecido é que isso aconteceria, ainda mais quando tem contrato.

anarcos

Miguel Santos renova até 2021

O SC Braga acertou o prolongamento do contrato do treinador Miguel Santos até ao final da época 2020/21, acrescentando assim duas épocas à ligação entre as partes.

https://scbraga.pt/miguel-santos-renova-ate-2021/

Bethinho

isto do torting tem muito que se lhe diga,elad podem querer sair mas não vão de graça,têm contrato e não devem ser clausulas baratas.
temos varias jovens de grande pitencial em que precisamos de apostar (sem falar nas jovens estrangeiras como a Ana Vitoria que tem 18 ou a Geyse que tem 20)e não vejo necessidade de entrar numa loucura de ataque a possiveis jogadoras livres do rival.

JMiguel23

Sim e é como o FT disse. Basta 3 contratações (+1 GR?) em trocas com Maiara, Ana Alice, etc e "tá feito". Plantel para vencer o campeonato no próximo ano.

TeamRocket37

Continuam as alterações na equipa feminina do Sporting. Depois anunciada a saída de Nuno Cristóvão do comando técnico das leoas -Susana Cova será a sua substituta, mas ainda sem anúncio oficial- também a estrutura e o plantel sofrerão várias mexidas.

Sydney, Matilde Figueiras, Bárbara Marques, Constança Silva e Solange Carvalhas são nomes que terminam contrato e que não entram nas contas do Sporting para a próxima temporada, ao passo que Maria João Xavier será a nova diretora técnica, em substituição de Filipe Vedor, que se manterá no clube em novas funções ainda por comunicar.

anarcos

Citação de: Carlsberg87 em 14 de Maio de 2019, 17:42
Continuam as alterações na equipa feminina do Sporting. Depois anunciada a saída de Nuno Cristóvão do comando técnico das leoas -Susana Cova será a sua substituta, mas ainda sem anúncio oficial- também a estrutura e o plantel sofrerão várias mexidas.

Sydney, Matilde Figueiras, Bárbara Marques, Constança Silva e Solange Carvalhas são nomes que terminam contrato e que não entram nas contas do Sporting para a próxima temporada, ao passo que Maria João Xavier será a nova diretora técnica, em substituição de Filipe Vedor, que se manterá no clube em novas funções ainda por comunicar.

Mais do mesmo. Estão a mandar embora as que podem.

Tal como a Solange Carvalhas, Bárbara Marques e Matilde Figueiras acabarão contrato sem renovar.

Sydney Blomquist e Constança Silva terminavam contrato também, mas havia opção para mais um ano que assim não vai ser exercida.

Portanto, tudo dispensas sem encargos para o Varandas.

Estou curioso para ver o que vai acontecer (para além da Diana Silva e Nevena) à Bruna Costa, Nadine Cordeiro e Neuza Besugo, mais as americanas Carlyn e Sharon (que está nos EUA a recuperar de rotura do LCA).