David Luiz (Arsenal) - OJOGO

S1Benfica

Citação de: Génio da Luz em 02 de Setembro de 2021, 19:33
Bem nem sei por onde começar...

No passado dia 26 Agosto venho ao fórum como faço praticamente todos os dias há cerca de 7 anos...a seguir ao almoço faço o seguinte post no tópico do Valentino Lazaro, secção de mercado:



É na sequência disto que começam os factos que considero GRAVES.


1- Para minha surpresa, passado cerca de 1 minuto deste meu post, deparo-me com a seguinte mensagem: " Você está banido do fórum até 2 Setembro". Ao inicio achei que era um bug do fórum, mas passado uns minutos lá percebi que se tratava efetivamente de um Ban que me tinham dado. Portanto, acabo de ser banido por um post sem qualquer conteúdo ofensivo para ninguém, provocatorio ou intimidador.

Conclusão: O moderador em causa bane um utilizador, em que o post que dá origem ao ban em nada tem de factual que possa originar um ban. Facto Grave

2- Partindo do principio que me possam ter banido por postar algo relacionado a fontes, passo a transcrever um excerto contido no tópico abaixo criado pela administração do fórum

https://serbenfiquista.com/forum/mercado/33/comunicado-fontes-inside-infos-e-afins/62926/

"Agora, como em tudo na vida, não se consegue agradar a todos, havendo prós e contras, quaisquer que fossem as opções tomadas. Após ponderação de todos estes factores, e uma vez que o novo sistema não está a resultar, vamos deixar ao critério de cada um acreditar no que quiser, cada vez que alguém debita uma fonte. Por outras palavras, nós não vamos interceder por nada. Mais. Seja quem for a debitar fontes, se receber insultos, os mesmos serão punidos, como aconteceria em qualquer outra situação. Portanto, está nas vossas mãos saber separar o trigo do joio, tendo de saber lidar com tudo o que daí vier, para o bem e para o mal."

Conclusão: O moderador em causa bane um utilizador do fórum completamente contra as regras do próprio fórum no que toca a postagem de insides/fontes. Facto Grave

3- Já ando no forum há uns anos, e se bem me lembro após a ultima reformulação de regras, a questão dos dias de ban foi revista. Passando a funcionar num sistema de proporção. Ou seja, 1º ban o user leva só 1 dia de suspensão; ao 2º ban salvo erro ja levaria 3 dias de suspensão, e assim sucessivamente.

Ora salvo o erro, este foi o meu primeiro ban. Por este facto, deveria levar apenas 1 dia de suspensão e não 8 DIAS de suspensão como levei.

Conclusão: Moderador em causa não segue as regras/indicações da administração do fórum. Suspende um user por 8 DIAS, quando na realidade a suspensão deveria ter sido de 1 dia apenas. Facto Grave

4- Pouco tempo depois do Ban, o moderador em questão faz o seguinte post:



Sem nenhum user ter questionado para este facto, sem ter havido qualquer pergunta sobre o sucedido o moderador escreve o referido a cima usando linnguagem completamente inapropriada como " Calei o Génio". Em vez de contribuir para o bom funcionamento do fórum, faz post em tom de gozo e de bazofia para com um user do espaço. Facto Grave

5- Ironia das ironias, uns dias depois o moderador em questão faz o seguinte post no tópico de mercado de um outro jogador (que agora não me recordo)



Conclusão: o moderador em questão faz exatamente ele próprio um post nos mesmos moldes (ou piores) que o meu post que levou ao meu ban. Será que se baniu a ele próprio ? deixo a pergunta no ar. Facto Grave

---------------------***** ----------------

Exposição finalizada, vou então ao mais curioso no meio disto tudo:

Valentino Lazaro é jogador do Sport Lisboa e Benfica tendo chegado na altura exata em que afirmei que iria chegar. ( Post esse que foi responsável pelo meu ban). Ja nem falo que fui o primeiro a confirmar a sua chegada, tendo 2 horas depois o Mais futebol confirmado, de seguida a Sport Tv etc. Mas pronto isso ja são apenas pormenores.

Fiz este post no sentido de partilhar com a administração do fórum o sucedido, uma vez que considero que o moderador em questão não teve de todo o comportamento mais aceitável e esperado para um moderador que modera num dos maiores fóruns de internet do País. Por ventura poderá dever-se à pouca experiência do mesmo na moderação, uma vez que o mesmo como todos se devem lembrar, até há pouco tempo era um user normal deste fórum.

Ps: por altura que estão a ler isto, ja partilhei este meu post por msg privada com 2 administradores do Ser Benfiquista, nao fosse o meu post apagado sabe-se lá por quem ou fosse a minha conta banida.

Coloquei este post aqui, uma vez que foi aqui neste tópico que fui banido. No entanto podem passar no tópico que criei sobre isto:

https://serbenfiquista.com/forum/site/4/comunicado-a-administracao-do-serbenfiquista/67770/new#new
Gostava de perceber se a sanção aplicada teve alguma coisa de justiça ou se pelo contrário foi apenas uma acção autoritária.

sbremoved_34227

Não acho mal a moderação banir meramente como castigo por parvoíce e/ou perturbação do funcionamento do fórum.

Só tenho pena que esse critério não seja aplicado aos inúmeros bots, cartilheiros e trolls/provocadores que por aqui andam.

BoraLa

Citação de: _19:04_ em 02 de Setembro de 2021, 21:11
Citação de: Kampz em 02 de Setembro de 2021, 21:10
Citação de: djhifi em 02 de Setembro de 2021, 21:09
Citação de: Kampz em 02 de Setembro de 2021, 21:08
O Flamengo é muito maior que o Benfica.

No entanto, os adeptos do Benfica dividem-se entre os que não o querem cá e os que o querem para suplente/rotação.

Já os do Flamengo vibram a cada segundo com a possível contratação deste atleta de 34 anos e insultam o Benfica pelo caminho.

Tirem as vossas conclusões.
Normal, já viste os habitantes do Brasil vs Portugal?
Comparação sem sentido.
Por essa ordem de ideias o Benfica se fosse um clube Brasileiro seria maior que o Flamengo dentro da realidade Brasileira em termos de adeptos.

Não percebeste o ponto. Maior desportivamente. É a tese dos adeptos de lá.
A tese dos adeptos de lá é:
Flamengo luta para ganhar a Libertadores. Benfica não luta para ganhar a Champions.
Flamengo maior que o Benfica.

É só uma diferençazinha entre Libertadores e Champions. Nada de mais.

Já vi uns quantos vídeos dos youtubers flamenguistas. É de ir as lágrimas. Eles vivem uma ilusão colectiva de que o Flamengo é uma especie de Bayern ou Real Madrid. Não têm a mínima noção da diferença entre o futebol brasileiro e europeu. Para eles o Benfica é um clubezeco de terceira categoria europeia. Esquecem-se é que até um clube de terceira categoria europeia competiria para ganhar o Brasileirao com uma perna às costas.

Castro_SLB

Citação de: minimix em 02 de Setembro de 2021, 21:19
Aqui é aquela pequena aldeia gaulesa, só que não existe poção mágica nem somos invenciveis, pequenas diferenças  :)
Tenho a certeza que grande parte dos benfiquistas nem sabe que fizemos proposta pelo David Luiz.

djhifi

Citação de: Castro_SLB em 02 de Setembro de 2021, 21:17
Citação de: djhifi em 02 de Setembro de 2021, 21:15
Citação de: Castro_SLB em 02 de Setembro de 2021, 21:14
Citação de: Mariachi em 02 de Setembro de 2021, 21:10
Citação de: Castro_SLB em 02 de Setembro de 2021, 21:04
Citação de: Mariachi em 02 de Setembro de 2021, 21:03
Citação de: djhifi em 02 de Setembro de 2021, 21:00
Citação de: Mariachi em 02 de Setembro de 2021, 20:56
Citação de: MasteRed em 02 de Setembro de 2021, 20:48
Algo engraçado é que os adeptos do flamengo realmente estão a viver a possível chegada do cabeleira como algo do outro mundo.
Aliás. O flamengo tem jogadores mais influentes no clube que nem este circo tiveram.
Estão a fazer do DL um Rúben Dias ou um Van Dyk.
Quando na verdade é um jogador em final de carreira e que não está no máximo das duas capacidades.
Por exemplo aqui, o DL não conseguiria tirar o lugar do Lucas e muito menos do Ota.
Era para ir alternando com o Jan porque claramente a condição física deste já se faz notar.
O Brasil é um universo paralelo completamente doido. 😂

Verdade seja dita, eu se fosse adepto do Flamengo também estaria muito mais entusiasmado com a contratação do DL do que sendo adepto do Benfica.

O regresso do DL significaria um bom backup para a nossa defesa, alguém com experiência, carisma e espírito de liderança. Desportivamente acho que até o Vertonghen me entusiasmou muito mais aquando da sua chegada.

Acho que sentiria o que sentem agora os flamengōes se estivéssemos em vias de contratar o Di Maria.

E digo isto sem querer rebaixar o Flamengo, apenas são dois mundos diferentes.

Não precisas do David Luiz para rebaixar o Flamengo  :2funny:

Eu ficaria bastante contente se o DL viesse, mas porra, os gajos estão a gerir isto como se se tratasse do Van Djik.

O significado que tem para ambos é muito diferente.
Bem, pelo menos para mim.
Para a realidade deles, é quase um van Djik sim.

Não é qualquer jogador que tem 660 páginas no nosso quadro de mercado, isso mostra que seria um jogador muito bem vindo, mas para eles está a ter um impacto ainda maior que o que o Cavani teve em nós.
Cavani tem quase 9k, por exemplo.

O David Luiz é um jogador que divide os adeptos do Benfica, pelo menos aqui no fórum. Pessoalmente acho que era uma opção de qualidade a vários níveis, pelo preço certo.

Agora, a torcida do Mengão não tem comparação com a nossa, não há muito a discutir quanto a isso. E enquanto cá seria uma opção de plantel, lá é provavelmente o melhor zagueiro.

Pode dividir mas isso só mostra que indiferente, é coisa que não é.

Jamais seria assobiado, bastavam-lhe um par de boas exibições e ficaria novamente quase unânime.

São poucos os jogadores que fazem 660 páginas no mercado...

Se não vier também ao menos fica patente que já não está para se preocupar em jogar ao alto nível.

Se vier, perfeito.

win win para mim.
Não é consensual, aqui, leia-se. No estádio seria fortemente ovacionado. Se até o Almeida foi...

Sim eu referia-me unica e exclusivamente ao fórum quando fiz o comentário.
Em relação ao exemplo que deste do Almeida, de acordo. O fórum não é representativo da realidade "lá fora".

O David devia vir, mas nunca pelos valores que se falam.

Se está calado e sem postar nada, é porque está num retiro  ;D

djhifi

Citação de: Castro_SLB em 02 de Setembro de 2021, 21:20
Citação de: minimix em 02 de Setembro de 2021, 21:19
Aqui é aquela pequena aldeia gaulesa, só que não existe poção mágica nem somos invenciveis, pequenas diferenças  :)
Tenho a certeza que grande parte dos benfiquistas nem sabe que fizemos proposta pelo David Luiz.

Que exagero. A rábula da CMTV desde sexta passada seria suficiente. Mas bastava verem...todos os outros canais.

Já saiu em todo lado  ;D

minimix

Citação de: SousaLB em 02 de Setembro de 2021, 21:19
Não acho mal a moderação banir meramente como castigo por parvoíce e/ou perturbação do funcionamento do fórum.

Só tenho pena que esse critério não seja aplicado aos inúmeros bots, cartilheiros e trolls/provocadores que por aqui andam.
Nos tópicos do RC, RPB e similares tens um user para aí com uma média de 3 a 5 posts por página, bem mais provocador que um génio a dizer que o Lazaro chegava para a semana, mas não sou mod nem admin e penso que os amarelos não é decisão pessoal de um deles.

areal


_19:04_

Citação de: BoraLa em 02 de Setembro de 2021, 21:20
Citação de: _19:04_ em 02 de Setembro de 2021, 21:11
Citação de: Kampz em 02 de Setembro de 2021, 21:10
Citação de: djhifi em 02 de Setembro de 2021, 21:09
Citação de: Kampz em 02 de Setembro de 2021, 21:08
O Flamengo é muito maior que o Benfica.

No entanto, os adeptos do Benfica dividem-se entre os que não o querem cá e os que o querem para suplente/rotação.

Já os do Flamengo vibram a cada segundo com a possível contratação deste atleta de 34 anos e insultam o Benfica pelo caminho.

Tirem as vossas conclusões.
Normal, já viste os habitantes do Brasil vs Portugal?
Comparação sem sentido.
Por essa ordem de ideias o Benfica se fosse um clube Brasileiro seria maior que o Flamengo dentro da realidade Brasileira em termos de adeptos.

Não percebeste o ponto. Maior desportivamente. É a tese dos adeptos de lá.
A tese dos adeptos de lá é:
Flamengo luta para ganhar a Libertadores. Benfica não luta para ganhar a Champions.
Flamengo maior que o Benfica.

É só uma diferençazinha entre Libertadores e Champions. Nada de mais.

Já vi uns quantos vídeos dos youtubers flamenguistas. É de ir as lágrimas. Eles vivem uma ilusão colectiva de que o Flamengo é uma especie de Bayern ou Real Madrid. Não têm a mínima noção da diferença entre o futebol brasileiro e europeu. Para eles o Benfica é um clubezeco de terceira categoria europeia. Esquecem-se é que até um clube de terceira categoria europeia competiria para ganhar o Brasileirao com uma perna às costas.
A própria Libertadores é bem mais fácil que uma Liga Europa.

Castro_SLB


RAÇA & PAIXÃO ᶜʳᶠ ᴼᶜᵗᵃ
@RAAPAIXO1
ATENÇÃO!!!

*BENFICA JÁ ENVIOU A LISTA FINAL SEM O NOME DE DAVID LUIZ*


Já saiu a lista ou é mentidero?


Castro_SLB

@IzzFernan
·
2m
Replying to
@venecasagrande
Nem comemorem...
O cara é torcedor do Benfica de coração e não fechou acordo com o time por causa de $

Ai eu te pergunto, se ele não fechou acordo com o time por causa disso, pq ele iria fechar com o Flamengo? Esse ai ja podemos esquecer


Torcedor de coração  :rir:

_19:04_

Citação de: Castro_SLB em 02 de Setembro de 2021, 21:27

RAÇA & PAIXÃO ᶜʳᶠ ᴼᶜᵗᵃ
@RAAPAIXO1
ATENÇÃO!!!

*BENFICA JÁ ENVIOU A LISTA FINAL SEM O NOME DE DAVID LUIZ*


Já saiu a lista ou é mentidero?
A lista chega primeiro ao Brasil?  ;D

pimenta10

Citação de: Génio da Luz em 02 de Setembro de 2021, 19:33
Bem nem sei por onde começar...

No passado dia 26 Agosto venho ao fórum como faço praticamente todos os dias há cerca de 7 anos...a seguir ao almoço faço o seguinte post no tópico do Valentino Lazaro, secção de mercado:



É na sequência disto que começam os factos que considero GRAVES.


1- Para minha surpresa, passado cerca de 1 minuto deste meu post, deparo-me com a seguinte mensagem: " Você está banido do fórum até 2 Setembro". Ao inicio achei que era um bug do fórum, mas passado uns minutos lá percebi que se tratava efetivamente de um Ban que me tinham dado. Portanto, acabo de ser banido por um post sem qualquer conteúdo ofensivo para ninguém, provocatorio ou intimidador.

Conclusão: O moderador em causa bane um utilizador, em que o post que dá origem ao ban em nada tem de factual que possa originar um ban. Facto Grave

2- Partindo do principio que me possam ter banido por postar algo relacionado a fontes, passo a transcrever um excerto contido no tópico abaixo criado pela administração do fórum

https://serbenfiquista.com/forum/mercado/33/comunicado-fontes-inside-infos-e-afins/62926/

"Agora, como em tudo na vida, não se consegue agradar a todos, havendo prós e contras, quaisquer que fossem as opções tomadas. Após ponderação de todos estes factores, e uma vez que o novo sistema não está a resultar, vamos deixar ao critério de cada um acreditar no que quiser, cada vez que alguém debita uma fonte. Por outras palavras, nós não vamos interceder por nada. Mais. Seja quem for a debitar fontes, se receber insultos, os mesmos serão punidos, como aconteceria em qualquer outra situação. Portanto, está nas vossas mãos saber separar o trigo do joio, tendo de saber lidar com tudo o que daí vier, para o bem e para o mal."

Conclusão: O moderador em causa bane um utilizador do fórum completamente contra as regras do próprio fórum no que toca a postagem de insides/fontes. Facto Grave

3- Já ando no forum há uns anos, e se bem me lembro após a ultima reformulação de regras, a questão dos dias de ban foi revista. Passando a funcionar num sistema de proporção. Ou seja, 1º ban o user leva só 1 dia de suspensão; ao 2º ban salvo erro ja levaria 3 dias de suspensão, e assim sucessivamente.

Ora salvo o erro, este foi o meu primeiro ban. Por este facto, deveria levar apenas 1 dia de suspensão e não 8 DIAS de suspensão como levei.

Conclusão: Moderador em causa não segue as regras/indicações da administração do fórum. Suspende um user por 8 DIAS, quando na realidade a suspensão deveria ter sido de 1 dia apenas. Facto Grave

4- Pouco tempo depois do Ban, o moderador em questão faz o seguinte post:



Sem nenhum user ter questionado para este facto, sem ter havido qualquer pergunta sobre o sucedido o moderador escreve o referido a cima usando linnguagem completamente inapropriada como " Calei o Génio". Em vez de contribuir para o bom funcionamento do fórum, faz post em tom de gozo e de bazofia para com um user do espaço. Facto Grave

5- Ironia das ironias, uns dias depois o moderador em questão faz o seguinte post no tópico de mercado de um outro jogador (que agora não me recordo)



Conclusão: o moderador em questão faz exatamente ele próprio um post nos mesmos moldes (ou piores) que o meu post que levou ao meu ban. Será que se baniu a ele próprio ? deixo a pergunta no ar. Facto Grave

---------------------***** ----------------

Exposição finalizada, vou então ao mais curioso no meio disto tudo:

Valentino Lazaro é jogador do Sport Lisboa e Benfica tendo chegado na altura exata em que afirmei que iria chegar. ( Post esse que foi responsável pelo meu ban). Ja nem falo que fui o primeiro a confirmar a sua chegada, tendo 2 horas depois o Mais futebol confirmado, de seguida a Sport Tv etc. Mas pronto isso ja são apenas pormenores.

Fiz este post no sentido de partilhar com a administração do fórum o sucedido, uma vez que considero que o moderador em questão não teve de todo o comportamento mais aceitável e esperado para um moderador que modera num dos maiores fóruns de internet do País. Por ventura poderá dever-se à pouca experiência do mesmo na moderação, uma vez que o mesmo como todos se devem lembrar, até há pouco tempo era um user normal deste fórum.

Ps: por altura que estão a ler isto, ja partilhei este meu post por msg privada com 2 administradores do Ser Benfiquista, nao fosse o meu post apagado sabe-se lá por quem ou fosse a minha conta banida.

Coloquei este post aqui, uma vez que foi aqui neste tópico que fui banido. No entanto podem passar no tópico que criei sobre isto:

https://serbenfiquista.com/forum/site/4/comunicado-a-administracao-do-serbenfiquista/67770/new#new
Vai mas é dormir. Nem devias estar a postar com tamanha vergonha que passas.