Assembleia Geral Ordinária, 11Jun. Seg. 20h30

Obi-Juan Kenobi

From the top of my head, eis um conjunto de questões que gostaria de ver abordadas pela direcção:

- porque é que no ano passado não foram feitas praticamente contratações, depois de serem feitas vendas com 3 jogadores nucleares por cerca de 100M?

- porque é que não se antecipou o efeito decorrente da alteração das regras de entrada e respectivos prémios da CL?

- porque é que este ano já há, afinal, dinheiro para contratações outra vez?

- é lapidar a afirmação que vem sendo proferida ao longo dos anos no sentido de que o Benfica não se desviará do seu rumo. Mas, afinal, qual é o rumo do Benfica? Somos compradores ou vendedores? Vamos ao mercado ou não vamos ao mercado? Vamos apostar na formação ou a formação é só para vender?

- João Carvalho e Diogo Gonçalves sempre serão vendidos?

- se sim, porque é que o Benfica está a vender jogadores da formação, contrariamente à ultima intervenção pública do presidente, que afiançou que durante 2 ou 3 anos não seriam vendidos jogadores da formação?

- se sim, qual é o racional subjacente à venda de jogadores da formação por 15M?

- porque é que, mesmo no tempo das vacas mais magras de que há memória, há dinheiro para contratar Arangos para emprestar e não há dinheiro para rescindir com um treinador que fracassou em toda a linha, quer de um ponto de vista exibicional, como de resultados?

- porque é que não foi oferecida qualquer justificação aos adeptos, por parte do treinador, da estrutura ou da direcção, na sequência da pior campanha europeia da história do Benfica?

- houve ou não alguma empresa do universo Benfica que tenha sido constituída arguida na sequência das últimas buscas da PJ?

- afinal, que serviços é que o Benfica comprou e que o MP consideram que não foram prestados?

Que eu me lembre, assim de repente, é isto.

Portuguese Giants

Citação de: Dr.Lecter em 08 de Junho de 2018, 11:24
Citação de: Avante em 08 de Junho de 2018, 11:18
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Junho de 2018, 00:45
Querem ter tempo de antena? Conselho: não façam estrilho durante a AG.

Deixem as coisas correr com normalidade. Tentem conter a emoção.

Não exijam respostas na hora. Ninguém as vais dar, já sabemos.

Não chamem nomes, apesar de sabermos que eles são.

Não entrem em provocações (e vão haver).

Sejam factuais, frios e objetivos. Façam questões de forma neutra. Deixem a mensagem no ar.

O objetivo deve ser falar e não enxovalhá-los. Isso não leva a lado nenhum. O objetivo tem de ser passar a mensagem a quem ainda não está convencido das enormíssimas fragilidades desta Direção.

E isto, tudo mansinho, não fazer barulho porque senão os outros vão falar mal de nos, e assim não se suja o nome do club, o "Benfica não e isto"...

enfim que palhaçada !

A cadeira que voou (e não só...) na ultima assembleia e para mim, a réstia de esperança que eu tenho da salvação do clube. A esperança de um mínimo de vitalidade dos sócios e de uma esperada revolta

"A crise e vossa"

Creio que interpretaste mal o user.

Infelizmente será esta a minha primeira AG, mas do que tem vindo a público, o modo como a PMAG gere os trabalhos não é propriamente o mais saudável.

O que o user sugeriu é que nos mantenhamos o mais calmos possível enquanto são apresentados e discutidos os pontos da ordem de trabalhos para que depois o PMAG abra espaço à discussão livre e, aí sim, possamos colocar todas as questões a que a direcção tem de responder.

Nem mais.

A Assembleia-Geral (AG) é, por natureza, uma reunião de trabalho.

E é algo que deve ser usado corretamente pelos sócios. É que muita gente confunde cortesia com a ordem natural das coisas.

Contrariamente ao que muita gente pensa, numa AG, os "credores" não são os senhores sentados lá à frente, mas sim, os senhores sentados cá atrás, onde eu me incluo, e a quem aqueles têm de prestar contas.

Portanto, é deixar correr de forma pacífica, deixá-los dizer o que têm a dizer, preferencialmente sem interrupções e sem exaltações.

E depois abrir espaço para o debate.

Não é uma questão de ir lá a medo ou "ser diferente". É simplesmente porque é assim que as coisas devem ser conduzidas e, na minha opinião, que melhor se defende os interesses do Benfica.

Se o presidente da MAG ou outros dirigentes são uns asnos, isso são outros 500.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Scorpion8 em 01 de Junho de 2018, 20:51
Citação de: Guzmán em 01 de Junho de 2018, 20:15
Citação de: Scorpion8 em 01 de Junho de 2018, 19:26
Citação de: Imortal10 em 01 de Junho de 2018, 16:56
A data e horas escolhidas é para coincidir com a presença do RGS no dia seguinte?
Nem me lembrava disso, o RGS que falte ao dia seguinte, AG é melhor sítio para começar a fazer campanha

A questão é que a ordem de trabalhos não contempla a normal discussão de "outros assuntos", sendo que qualquer contestação está automaticamente fora de hipótese de ser cogitada.
Isso não é preciso, faz parte dos estatutos a meia hora livre que, pode ser estendida até uma hora, o tempo livre irá acontecer, senão vai ser uma guerra lá dentro

Infelizmente, não é verdade.

Artigo 56.º, n.º 4, dos Estatutos:

"Nas assembleias gerais apenas podem ser tomadas deliberações sobre assuntos que integrem a ordem de trabalhos, salvo as de simples saudação e pesar;
Esgotada a ordem de trabalhos, o Presidente da Mesa pode conceder um período de tempo, não superior a uma hora, para serem apresentados assuntos de interesse para o Clube, ficando impedida qualquer abordagem, ainda que de forma indirecta, aos assuntos deliberados na respectiva reunião".

Ned Kelly

Citação de: Belga em 07 de Junho de 2018, 23:04
Aposto que vão lá estar os NN das modalidades de  :boxing: (fiéis capangas de Vieira) a oprimir todos os que queiram contestar a vergonha que foi a última época e os responsáveis da mesma.

Aposto que vão estar muito mais dos outros e vão falar e tudo. Sem medo.

Polaco

Continuo sem conseguir aceder ao Orcamento no site. Devo ser sócio há demasiado tempo e já nem me reconhecem.
Alguem tem o PDF ?

original

Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 16:33
Continuo sem conseguir aceder ao Orcamento no site. Devo ser sócio há demasiado tempo e já nem me reconhecem.
Alguem tem o PDF ?
Pois também não consigo,mas vim agora mesmo do estádio,fui lá buscar o meu.

ff77

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 08 de Junho de 2018, 13:52
From the top of my head, eis um conjunto de questões que gostaria de ver abordadas pela direcção:

- porque é que no ano passado não foram feitas praticamente contratações, depois de serem feitas vendas com 3 jogadores nucleares por cerca de 100M?

- porque é que não se antecipou o efeito decorrente da alteração das regras de entrada e respectivos prémios da CL?

- é lapidar a afirmação que vem sendo proferida ao longo dos anos no sentido de que o Benfica não se desviará do seu rumo. Mas, afinal, qual é o rumo do Benfica? Somos compradores ou vendedores? Vamos ao mercado ou não vamos ao mercado? Vamos apostar na formação ou a formação é só para vender?

- se sim, porque é que o Benfica está a vender jogadores da formação, contrariamente à ultima intervenção pública do presidente, que afiançou que durante 2 ou 3 anos não seriam vendidos jogadores da formação?

- se sim, qual é o racional subjacente à venda de jogadores da formação por 15M?

- porque é que, mesmo no tempo das vacas mais magras de que há memória, há dinheiro para contratar Arangos para emprestar e não há dinheiro para rescindir com um treinador que fracassou em toda a linha, quer de um ponto de vista exibicional, como de resultados?

- porque é que não foi oferecida qualquer justificação aos adeptos, por parte do treinador, da estrutura ou da direcção, na sequência da pior campanha europeia da história do Benfica?

- houve ou não alguma empresa do universo Benfica que tenha sido constituída arguida na sequência das últimas buscas da PJ?

- afinal, que serviços é que o Benfica comprou e que o MP consideram que não foram prestados?

Todas ou quase todas essas perguntas da forma como estão postas não terás resposta nenhuma.
A AG é do clube e não da SAD.
Perguntas abertas diretamente sobre a SAD não terás resposta, terás de ter uma abordagem mais genérica, do ponto de vista de acionista maioritário da SAD.
Por ex.:
O SLB já foi devidamente informado pela Benfica SAD sobre as implicações dos processos em curso que têm vindo a publico recentemente?

IloveSLB2014

ff77

Citação de: Polaco em 08 de Junho de 2018, 16:33
Alguem tem o PDF ?
Tens de fazer login como sócio para aceder ao mesmo.
Caso contrário não tens acesso ao documento.

francisco

piwo

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Junho de 2018, 17:25
Está na hora de apertar com o Vieira

Ele vai se rir de quem tentar fazer isso.

Vivemos numa ditadura tal como o comedia de Portugal

Miklosf0rev3r

Apertanços é no outro lado da segunda circular.
Não precisamos desses esquemas. Somos Benfiquistas, e já tivemos quem nos roubasse o clube. Se for comprovado que existem comportamentos ilicitos tenho a certeza os Benfiquistas saberão agir em conformidade.

original

Citação de: Miklosf0rev3r em 08 de Junho de 2018, 18:51
Apertanços é no outro lado da segunda circular.
Não precisamos desses esquemas. Somos Benfiquistas, e já tivemos quem nos roubasse o clube. Se for comprovado que existem comportamentos ilicitos tenho a certeza os Benfiquistas saberão agir em conformidade.
Apertanços existem em todo o lado e o ano passado ele que o diga.

cachecolglorioso

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 08 de Junho de 2018, 13:52

Porque depois de fazeres vendas superiores a 100 milhões de euros, quando vais fazer compras pedem-te 20 pelo que podias comprar por 10.

Esta época aprenderam a lição, primeiro compram depois vendem, nem vale a pena tocar no assunto de tão óbvio que é.

WesleyGangadin

Presente.

E gostaria de perguntar pela tão esperada, famosa, genial, redução no preço de redpass/socio.

Recebi a SMS a passar de 120 para 117.

Obrigado, já dá para uma cerveja no estádio.